Esses Seus Olhos De Tempestade escrita por jessyweasley


Capítulo 16
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403952/chapter/16

Charles abotoou o blazer, olhou-se no vidro do espelho e voltou-se para mim e Rachel.

__Não faço isso por vaidade, faço porque estou em horário de trabalho – ele sorriu mostrando os dentes bem brancos – Então Sr. Jackson, vamos conhecer sua casa?

__ Claro – esfreguei as mãos uma na outra.

Ele enfiou a mão no bolso da calça e retirou uma chave e seguiu na frente, fomos logo atrás. Aproximando-me mais pude ver que tinha uma piscina logo ao fundo da casa, isso me alegrou.

__ Pé direito Sr. Jackson – disse Charles abrindo espaço para que eu e Rachel passássemos primeiro.

Entrei com o pé direito, acendi a luz e pude ver que a casa era bem grande, grande até demais para uma pessoa. Entramos na sala, ali podia ser visto dois sofás, um grande e outro menor, ambos pretos, uma tv de led grande presa na parede branca, o que era padrão em toda casa. Tinha também uma bancada que separava a cozinha da sala e a escada que dava para o segundo andar.

__ Caramba Percy, é incrível isso aqui – disse Rachel
__ Seu pai fez questão de escolher essa casa pessoalmente para você – disse Charles – Ele adora essa área de Long Island, até porque tem praia a poucos metros daqui.
__ Sério? – perguntei – Posso ir lá fora?
__ A casa é sua Jackson, sinta-se a vontade – ele riu – Vou me sentar aqui enquanto você conhece a casa.

Rachel e eu fomos do lado de fora e eu estava certo, havia uma piscina e para minha surpresa maior, do meu quintal dava para ver o mar.

__ Nossa... – sussurrei
__ É... Às vezes mudar faz bem – disse Rachel – Vou viver na sua casa

Ambos rimos e voltamos para sala onde Charles ainda nos esperava.

__ E então, gostou da vista? – disse ele
__ Espetacular! – admiti – Vou ligar para meu pai e agradecer
__ Bom, eu liguei para minha noiva e ela convidou vocês para jantar em nossa casa essa noite, o que acham? Garanto que a comida dela é de primeira!

Eu e Rachel nos entreolhamos.

__ Claro – eu disse – Adoraríamos.
__ Então está marcado, venho buscar vocês por volta das 20h, tratem de descansar, providenciei tudo que precisam, as compras do mês já foram feitas, até mais tarde.

Charles se despediu de nós e saiu, deixando eu e Rachel a sós. Ela pulou no sofá, deitando-se.

__ Meu Deus Percy, que casa é essa – ela rolou no sofá – Seu pai fez realmente questão da sua vinda para cá.
__ Acho que sei o por que disso tudo – sentei-me no braço do sofá e ela me olhou debaixo para cima – Ele quer me agradar depois de tantos anos me “renegando”, mas ainda sim ligarei para agradecer, creio que será bom essa mudança de ares.
__ Isso eu não tenho dúvidas, você viu aquela praia? Amanhã não quero nem saber, iremos lá!
__ Com toda certeza, até porque segunda feira eu começo a trabalhar.

Olhei no relógio e eram 20h, Rachel vestira uma roupa bem praiana que deixava a mostra seus braços sardentos e brancos, seus cabelos estavam soltos e volumosos, que na minha opinião a deixava muito bonita. Já eu vestira uma bermuda e uma camisa simples, ser homem às vezes tinha suas vantagens, especialmente na hora de se arrumar. Charles foi extremamente pontual, poucos minutos depois ele tocou a campainha de casa.

__ Ah, que ótimo que vocês têm um bom senso e estão vestidos de forma simples – ele deu um suspiro de verdadeiro alívio
__ Por que cara? – eu ri
__ Silena, minha noiva é neurótica às vezes com essas coisas, eu dizendo para ela que não precisava vestir vestido de gala, que era um jantar simples, acho que ela só vai acreditar nisso quando ver vocês – ele olhou no relógio – Vamos, ela odeia atrasos.

Entramos no carro de Rachel e seguimos o carro de Charles. A casa dele não era muito longe dali, por isso não demorou muito para que chegássemos. Ele abriu a garagem para que entrássemos.

__ Que casa bonita – eu disse saindo do carro
__ Obrigado – ele abriu a porta do carro para Rachel – Vamos

A garagem ficava no térreo, então subimos uma levada de escada, assim chegamos a cozinha, onde a noiva dele estava. Ele a abraçou por trás, dando um susto que a fez derrubar a colher e sujar o chão.

__ Charlie – ela reclamou
__ Amor, esses são Percy Jackson e Rachel Dare – ele nos apresentou.

Por Deus, que mulher era aquela, sei que é pecado cobiçar a mulher do próximo, mas era impossível não admirar a beleza dela. Ela era morena, seus olhos eram bem azuis e como o próprio Charles havia dito, era bastante... Fissurada com essa coisa de roupas, ela vestia um vestido muito chique rosa enquanto decorava uma torta de chocolate.

__ Ah sim – ela sorriu de forma agradável – Prazer, sou Silena Beauregard
__ Que mal me pergunte – começou Rachel – sua família tem uma loja de chocolates?
Ela abriu um sorriso que poderia me fazer derreter, tentei não demonstrar muito isso em respeito a Charles.
__ Sim, tem sim – respondeu ela – Vocês conhecem Piper?
__ Namorada de Jason? – perguntei
__ Sim, ela é minha irmã, somos filhas da mesma mãe - disse com naturalidade
__ Que coisa, mundo pequeno – admiti
__ Você ainda não viu nada, sou irmão de Leo – disse Charles
__ Essa família é bem louca – disse Rachel
Um silêncio pairou sobre a cozinha.
__ Bom... Vamos comer então? – perguntou Silena – Charlie, pegue a carne que está no forno e leve para sala, vou mostrar ao casal a sala.
Ela deixou o pano de prato sobre a bancada e acenou com a mão para que a seguíssemos. O andar dela era como o de uma modelo. Rachel se aproximou da minha orelha.
__ Estou me sentindo a mulher mais feia do mundo perto dessa garota – sussurrou ela
__ Relaxa, ainda te acho muito gata – sussurrei de volta
E ela me olhou com uma cara de “Percy, não vou cair nessa jamais” e eu ri. A sala de jantar estava iluminada fracamente, havia talheres que eu nem sabiam para o que serviam, além de copos e pratos demais. Olhei para Rachel com desespero e ela me retornou o olhar respondendo que me ajudaria no que fosse. Ter amiga rica é bom por isso, aulas de classe de graça.
__ Bom, eu vou ajudar Charlie a trazer o jantar, sintam-se a vontade – disse Silena docemente
__ Obrigado – sorri
Ela voltou para a cozinha com seu olhar de modelo e não pude evitar de dar uma olhada na sua comissão traseira, infelizmente não fui discreto o bastante e Rachel me deu um beliscão no braço.
__ Ai! – reclamei esfregando o braço
__ Seja menos homem e respeite seu novo amigo Charles – brigou comigo em sussurros
__ E você respeite Silena, acha que eu não reparei que você achou Charles bonito – rebati
__ Percy! – ela me deu um soco no ombro – Cale-se, senão irei deixa-lo comer com a mão.
__ Óh, por favor, não – fiz cara de drama – Anda garota, me explique para que serve esse tanto de talher.
Rachel me explicou rapidamente para que cada coisa que estava na mesa servia, creio que Silena deve ter imaginado que como eu sou filho de um dos donos da empresa tive a melhor educação do mundo e sou um verdadeiro mauricinho. Logo eles voltaram trazendo uma carne assada e seus complementos. Sentamos a mesa e imitei quase todos os passos de Rachel.
Charles cortava a carne enquanto cada um de nós nos servia de complementos.
__ Então Percy, como está seu namoro com Annabeth? – perguntou ele
Assustei-me com a pergunta e sem querer derrubei vinho na toalha de mesa.
__ Droga – reclamei
__ Vou buscar um pano – disse Silena
__ Me desculpe – pedi, secando um pouco com o guardanapo – Eu e Annabeth terminamos
__ Ah... – Charles pareceu envergonhado – Eu que peço desculpas, achei que você e Rachel eram só amigos...
__ E somos – completou Rachel
__ Nossa, uma mancada atrás da outra – disse ele
__ Aqui Percy – Silena me entregou um novo guardanapo e um pano para que eu secasse a mesa
__ Acho que estraguei sua toalha de mesa Silena – disse sem jeito
__ Relaxa – ela balançou as mãos – Vamos continuar comendo, porque eu chamei vocês aqui para isso;
Após esse incidente, felizmente não houve mais nada desagradável até irmos embora. Charles insistiu para nos levar em casa, mas eu disse que lembrava o caminho e ele só se deu por satisfeito quando eu expliquei para ele como eu chegaria lá.
Rachel foi deitada no banco de trás enquanto eu dirigia. Ao estacionar na garagem ela já estava dormindo e com muita dificuldade consegui tirá-la do carro sem que isso a fizesse acordar. Entrei em casa e subi as escadas deixando-a no segundo quarto. Retirei seus sapatos e a cobri. Desci para o térreo e fui para área. A lua iluminava boa parte do jardim e a brisa do mar invadia meus pulmões, como eu amava esse gostinho de sal que esse cheiro deixava em nossa garganta. Peguei meu celular e não resisti. Coloquei o número em privado e disquei o número de Annabeth, possivelmente ela estaria acordada uma hora dessas.
Chamou umas duas vezes até que ela atendeu. Gelei.
__ Alô? – disse ela com uma voz cansada do outro lado da linha
Permaneci em silêncio, ouvi-la era ao mesmo tempo que uma injeção de ânimo e outras duas de dor.
__ Alô? – tornou a repetir – Quem está ai?
__ Annabeth, desligue o telefone e volte para cá – disse uma voz masculina ao fundo.
Ouvi ela dando um longo suspiro, ela parecia exausta.
__ Percy, não me ligue mais, por favor – ela disse baixinho e desligou o telefone.
Senti meu coração sendo apertado contra minhas costelas, meus pulmões pareciam que iriam colapsar e a qualquer momento o ar me faltaria. Como ela sabia que era eu? E que homem era esse que estava na casa dela, seria Luke?
Apoiei-me no cercado e observei o mar durante alguns minutos, até que minha cabeça parasse de latejar, eu tinha que colocar uma coisa em minha mente, Annabeth não era mais minha.
__ Percy... – chamou uma voz feminina
Virei-me rapidamente, com o celular na mão me denunciando. Rachel olhou para minha expressão e em seguida para minha mão que segurava o celular.
__ Você ligou para ela não foi? – perguntou
Rachel estava com os cabelos presos e uma coberta envolta do corpo. Eu não havia reparado, mas um vento frio agora soprava em direção ao mar.
__ Rachel... – disse pensando em uma desculpa
__ Tudo bem Percy, é normal você ainda estar ligado a ela – ela caminhou até mim – Falou com ela pelo menos?
__ Não...
__ Ligou em número desconhecido só para matar a saudade dela? – ela fez uma cara engraçada – Isso é tão 15 anos
Dei uma gargalhada que logo foi cessada. Rachel passou a coberta por meu ombro com dificuldade.
__ Por que essa cara? – ela me olhava – O que aconteceu?
__ Ela está com outro...
__ Sinto muito Percy...
Rachel parecia verdadeira, eu a abracei e caminhamos juntos para dentro de casa.
__ Vem, vou fazer algo para comermos – disse Rachel
__ Mas eu estou cheio – reclamei
__ Cala boca! Quando nós meninas estamos tristes com um garoto nós comemos – ela abria os armários tirando comida
__ Mas eu não sou menina – resmunguei – Meninos batem em coisas quando estão com raiva
__ Parede é o que não falta nessa casa, caso queira bater sua cabeça – ela me olhou com uma cara esnobe
__ Há-há engraçadinha – zombei
Sentei-me em um dos banquinhos e apoiei meus cotovelos na bancada que dividia a sala e a cozinha e fiquei olhando ela trabalhar.
__ Relaxa Percy, logo você encontrará alguém que te mereça – ela disse colocando um pote de sorvete de chocolate na minha frente e sentando-se de frente para mim – Ah... Como eu amo sorvete
Ela colocou duas colheres dentro do pote e ofereceu uma a mim e eu peguei.
__ Ok, vamos ver se esse método de menininha funciona.
Nós dois rimos e começamos a devorar o pote de sorvete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!