Esses Seus Olhos De Tempestade escrita por jessyweasley


Capítulo 13
Capítulo 13.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403952/chapter/13

Terminei de me vestir e Calipso já me esperava na sala. Ela vestia um vestido justo preto, usava uma maquiagem do mesmo tom e seus cabelos castanhos estavam soltos. Ela estava maravilhosa.

__ Você está bonito - disse ela sorrindo
__ Obrigado - sorri sem graça

Fui até ela, peguei em sua mão e a fiz dar uma rodadidnha em torno do próprio eixo, fazendo o perfume delicioso que ela usava se espalhar pela sala.

__ Você está linda - disse sincero e ela apenas sorriu

Pedi que ela esperasse no saguão até que eu fosse buscar o carro. Assim que estacionei na entrada do prédio ela entrou no carro e sentou-se ao meu lado. Coloquei a mão na marcha para passá-la e senti o toque da mão dela sobre a minha e a olhei de relance.

__ Percy, você está bem? - senti uma ansiedade em sua voz
__ Estou sim Cali - sorri de lado - Depois que sairmos vou ficar melhor, preciso esparecer.
__ Tudo bem - ela recostou no banco e olhou sorrindo para frente - Onde vamos então?
__ Bom, pelo horário acho melhor irmos jantar, depois podemos ir em uma balada que eu conheço, alto nível
__ Então vamos - ela ligou o som do carro e botei o carro pra andar.

Durante o caminho ao restaurante Calipso tocou no nome de Annabeth umas duas vezes, mas ao ver minha expressão de desagrado com o assunto, evitou. O restaurante que fomos ficava a dois quarteirões do East River. Desci e abri a porta para Calipso e entreguei as chaves para o manobrista do restaurante.

Comecei a andar e senti um puxão na camisa.

__ Percy, esse restaurante é muito chique - ela sussurrou ao pé do meu ouvido - Deve ser muito caro

Dei uma risada.

__ Não se preocupe com isso, sei para onde mandar a conta - pensei em meu pai

Entramos de braços dados e logo alguém veio nos guiar até uma mesa próxima. O restaurante se chamava Palm Restaurant, ele tinha uma pegada meio antiquada, com diversos quadros e cartoons pregados na parede, as mesas eram de madeira escura deixando o ambiente aconchegante. A parede que dava para a rua tinha um vidro imenso que permitia que víssemos o movimento dos carros que passavam ali.

__ O senhores já vão querer algo para beber? - perguntou o garçom
__ Hum - olhei o cardápio que estava sobre a mesa - Acho que vou querer um vinho

Levantei o olhar para Calipso.

__ Acho que vou querer o mesmo - ela riu para o garçom, que pareceu derreter
__ Dois segundos - ele se ausentou e nos deixou a sós
__ Adorei o clima - ela olhou ao redor - Você já veio aqui antes?
__ Não, nunca tive dinheiro - admiti e ela arregalou os olhos
__ E como vamos pagar tudo isso Percy? - ela falou baixo com uma urgência na voz
__ Meu pai é milionário, estou afim de dar um prejuízo a ele - dei de ombros - Por isso, peça o que tiver de mais caro aqui hoje
__ Percy... - ela me olhou com um olhar de reprovação - Isso é birra?
__ E se for? Mereço gastar o que também é meu por direito - olhei para o cardápio - Acho que vou querer esse prato que eu nem sei falar o nome de 150$ e você? Escolha pelo preço
__ Ai meu Deus - ela vasculhou os pratos com o dedo - Acho que vou querer essa salada com um nome bizarro
__ É cara? - perguntei e ela assentiu - Ótimo!

O vinho chegou, o garçom nos serviu e posteriormente anotou nossos pedidos. Brindamos a vida, ao amor e ao dinheiro. E a minha alma, que Poseidon não me mate ao receber essa conta. Só a garrafa de vinho custava 600$. Demorou pouco mais de 20 minutos para que os pratos chegassem. Pareciam obras de arte culinárias, provei o meu com um certo receio, mas o sabor era excepcional, jamais havia comido uma carne tão deliciosa quanto essa, pela cara de Calipso a salada também era das boas. Quando terminamos pedimos a sobremesa mais cara que também valera o preço, pois era dos deuses.

__ Aqui senhor, a conta - disse o garçom me entregando o caderninho fechado

O abri devagar para o choque ser menor, o valor foi de 1500$. Santo Cristo, isso equivalia a quase metade do salário de minha mãe. Pigarreei e o garçom me olhou com um sorrisinho cínico no canto dos lábios.

__ Algum problema senhor? - disse ele num tom falsamente amável
__ Não, nenhum - respondi sem reação - Vou pagar em cartão, onde é?
__ Me acompanhe por favor - ele começou a andar e eu fui atrás.

Voltei sozinho e fiz uma cara de choque quando fui me aproximando da mesa.

__ O que houve? - perguntou Calipso já se desesperando
__ Não passou o cartão, vou ter que ficar aqui para lavar os pratos no fim do expediente - disse num tom baixo - Que vergonha Cali, me desculpe
__ Percy, eu disse que esse restaurante era caro demais - ela começou a vasculhar a bolsa e retirou o cartão de crédito - Vem, vamos pagar o restante

Ela se levantou e eu comecei a rir, Calipso me olhava sem entender.

__ Guarde esse cartão e vamos para boate, só de falar o nome de meu pai eles me trataram de outra forma, mandei a conta para o escritório dele.
__ Que susto garoto - ela me deu um tapa no ombro - Ai... Vamos sair logo, apesar que eu acho que não conseguirei dançar, estou pesada demais.

O carro já estava parado na frente do restaurante quando saímos, Calipso entrou no carro enquanto eu pegava as chaves e dava uma gorjeta ao manobrista. Ele pareceu não gostar muito dos 10 dólares que eu dei.

Fomos em silêncio até a boate que não era muito longe dali. Já havia dado meia noite, peguei meu celular e olhei em busca de algum sinal de Annabeth, mas nada. Disquei o número dela enquanto passava na rua da boate (lotada) em busca de uma vaga para o carro. Chamou até cair na caixa postal, dessa vez não deixei nenhum recado. Achei uma vaga, mas uma moto entrou rapidamente e pegou o espaço que caberia meu carro perfeitamente, coloquei a cabeça para fora do vidro para falar com o motoqueiro.

__ O meu brother, será que você não consegue outra vaga para sua moto não?

O motoqueiro tirou o capacete. Ele tinha os cabelos negros, a pele pálida e olheiras muito fundas, parecia que não dormia havia dias, seus olhos também negros que me lembravam os de outra pessoa que eu não me lembrava, ele abriu a jaqueta de aviador e mostrou uma camisa com uma caveira enorme desenhada.

__ Por quê eu faria isso? - ele apoiou o capacete na cintura
__ Percy, vamos procurar outra vaga - sussurrou Calipso dentro do carro e e toquei a mão dela para acalmá-la
__ Porque ta foda achar uma vaga para carro e para moto é muito mais tranquilo, eu te dou um trocado.

Ele subiu na moto, a ligou e veio até meu lado.

__ 100 pratas pela vaga - ele estendeu a mão

Dei um suspiro por ter sido assaltado dessa forma, abri a carteira e tirei 100 dólares e dei pra ele.

__ Valeu ai, otário - ele colocou o capacete e parou numa vaga para motos pouco a frente.

Parei o carro na vaga comprada, ouvia pouco do som da boate que estava com uma fila enorme para entrar. O motoqueiro ladrão conversou com os seguranças e passou sem enfrentar a fila.

__ Tem nome na lista senhor gastador? - disse Calipso vestindo um casaco enquanto saia do carro
__ Tenho um sobrenome, posso tentar, ou então enfrentaremos a fila. - dei de ombros

Demos as mãos e chegamos perto do segurança de uns dois metros de altura.

__ O que você quer moleque? - perguntou ele
__ Olá, sou filho de um dos donos da Empresa Olympus, posso entrar? - dei um sorriso
__ Entra - o guarda-roupas saiu da frente
__ Sério? - perguntei chocado e olhei para Cali que tinha a mesma expressão
__ Sério, deve estar tendo uma festa de vocês ai, porque outros quatro passaram dizendo a mesma coisa
__ Hum... Obrigado;

Esperava que não fosse quem eu estava pensando. A boate estava escura e lotada, acho que era muito improvável que algum daqueles que esperavam lá fora conseguissem entrar. Cali e eu demos as mãos e passávamos pelas pessoas até que eu avistei duas cadeiras próximas a uma mesinha e nos guiei até lá pelo mar de gente.

__ Vou pegar uma bebida, espere aqui - eu disse a Calipso

Ela assentiu e protegia as cadeiras sentando um pouco nas duas. Eu fui empurrado, abraçado e bagunçado enquanto passava entre as pessoas. Vi o motoqueiro junto com uma garota de cabelos negros repicados, que reconheci como Thalia. Bem típico dela andar com essas gente.

__ Qual é priminho - senti uma mão me puxando pelo ombro
__ Jason?! - perguntei assustado
__ O que tá fazendo aqui cara? - perguntou ele derramando um pouco de cerveja na minha camisa
__ To saindo com uma pessoa ai - respondi aos berros
__ Quem? - ele devia estar bêbado, pois fez uma cara engraçada e meio curiosa

Apontei para o outro lado da boate, onde Calipso estava sentada.

__ Annabeth escureceu o cabelo cara? - ele virou de uma vez a bebida que tomava e pegou outro no bar
__ Não, não é a Annabeth - fiquei observando-o
__ Ah sim, foi mal o vacilo - ele passou o braço pelo meu ombro - Vem, tem um priminho nosso que você ainda não conhece.

Thalia, o motoqueiro bizarro, Leo, duas garotas, uma morena de olhos lindos e cabelos trançados e outra mais clara, com expressão mais dura e traços mais hostis estavam lá também. Eles estavam em uma área vip delimitada até por uma corrente. O motoqueiro bizarro contava como havia tirado dinheiro de um otário no estacionamento e esse otário era eu.

__ Percy - disse Thalia com uma cara amarrada, provavelmente já sabia sobre Annabeth
__ Oi Thalia, Leo... - olhei para os outros três

O motoqueiro ladrão me encarava com desprezo.

__ Essas são Piper e Reyna e esse é nosso primo, filho de Hades, Nico; - disse ele apontando com o copo para as pessoas.

As meninas me cumprimentaram com a cabeça e o meu primo permaneceu com a expressão inalterada.

__ Só pode ser brincadeira - exclamei
__ O que foi? - Jason me molhou novamente - Foi mal velho
__ Esse otário me roubou 100 reais ali no estacionamento - apontei para Nico
__ Otário é você, que paga 100 reais só para impressionar uma garota qualquer - ele deu de ombros
__ Garota? - Thalia olhou para Nico
__ É... Ele tava com uma gata no carro, dai deve ta louco para levar ela para casa, mas precisava de um local pra deixar a gata doida antes de levar pra cama - Nico e Leo riram
__ Seu... - avancei em direção a ele, mas Jason me segurou
__ Vai com calma ai cara
__ Então quer dizer que você briga com Annabeth hoje e no mesmo dia já sai com outra? Que rapidez, Jackson, bem típico dos homens da nossa família, isso inclue vocês dois - ela apontou para o irmão e para Nico
__ Elas, quando saem comigo já sabem meus objetivos - disse Nico, virando uma dose de vodka

__ Reyna e Piper não se importam de sair comigo ao mesmo tempo - disse Jason olhando para as garotas, que visivelmente se detestavam.
__ Vocês homens me dão nojo - Thalia se levantou - Vem Percy, quero conhecer a vadiazinha...
__ Como é que é? - perguntei perplexo
__ Onde ela está Jason? - ela se virou para o irmão ignorando minha indignação
__ Do outro lado, perto das mesinhas - ele apontou e Thalia saiu se esquivando com facilidade
__ Valeu, cara - olhei para Jason com raiva e ele apenas levantou as mãos em sinal de "o que eu fiz?"

Segui Thalia e quando cheguei a mesa ela já estava conversando com Calipso. Sequei o suor na testa e fiquei ao lado de Calipso.

__ Então você sabia que Percy namorava e ainda sim quis ficar na casa dele? - Thalia perguntou olhando para Cali e girando a bebida dentro do copo que estava na mesa
__ Eu e Percy somos apenas amigos - ela respondeu
__ Amigos... Sei - Thalia suspirou - Olha minha cara, eu quero que você vá embora, porque minha amiga, que é burra por sinal, ama muito esse idiota ai e você ta ferrando com tudo, some garota...
__ THALIA! - berrei - Qual a sua?
__ A minha? A minha, a minha é que eu amo muito a Annabeth e não quero você largando ela por qualquer uma...
__ Pra mim já chega, já ouvi demais - Calipso se levantou, pegou a bolsa com raiva e saiu andando
__ Cali! - comecei a ir atrás dela, quando Thalia entrou na minha frente - Sai da frente!
__ Não vou sair, você ta jogando a garota da sua vida no lixo por conta de uma aventurazinha ridicula Percy, sei que os homens da família tem uma queda por puladas de cerca, até entendo, mas não admito que você faça isso com minha melhor amiga.
__ Eu não traí Annabeth - gritei e algumas pessoas ao redor olharam para nós - Mais que droga!
__ Então me explica como ela estava só de calcinha na sua casa e você saindo do banho? - ela cruzou os braços sobre o peito e o azul de seus olhos estavam intensos.
__ Vá te catar Thalia - a empurrei e fui andando.

Lembrei-me de uma vez em que eu e Annabeth estávamos conversando e ela havia me contado que Thalia fora durante muitos anos apaixonada por Luke, mas quando ele demonstrou ter um interesse maior por ela, Thalia se revoltou com todo mundo e saiu durante dois anos em uma viagem pela Europa, voltando só ano passado e se desculpando com todo mundo, mas Annabeth sentia que a amiga ainda nutria um sentimento pelo então namorado na época.

Já que ela estava usando golpes baixos, eu também usaria.

Me virei e Thalia me olhava com um olhar vencedor como se ela estivesse certa sobre tudo que dissera sobre os homens da família.

__ Thalia, acho que tem alguém na cidade que você vai gostar de ver, quem sabe relembrar o fora que ele te deu, Luke foi atrás de Annabeth de novo, com um cachorrinho atrás da bolinha predileta.

O olhar dela mudou de repente, de ódio, raiva para um de dor, ela veio em minha direção, creio que para me espancar, mas fui mais ágil e sai da boate. Gritei por Calipso diversas vezes, perguntei o segurança se ele havia visto e ele disse que pelas características que eu tinha passado ela tinha pego um táxi. Agradeci e peguei o carro. Fui correndo para a casa.

Cheguei no prédio e entrei no elevador feito um raio, torci para o elevador ser o mais veloz possível, desci no meu andar e corri pelo corredor, procurei as chaves feito louco pelo bolso da calça e enfim as enfiei com pressa na fechadura.

__ Cali, me desculpe por Thalia - eu disse ao entrar no apartamento - Cali?

Ninguém me respondeu, corri até o quarto de minha mãe, olhei em meu quarto, banheiro, área de serviço e nada. Dei um murro na porta e sentei-me em minha cama; Ouvi um barulho de papel amassado e levantei, era um bilhete.

"Percy, obrigada pelo jantar de hoje, a viagem teria sido perfeita caso eu não tivesse sido tão precipitada, esqueci que já haviam se passado meses desde que nos encontramos em Long Island e que as coisas poderiam ter mudado em sua vida. Sinto muito por todos os transtornos que eu trouxe, não voltei para Long Island, nem adianta ir lá a minha procura, decidi seguir viagem e aproveitar esse meu tempo livre, peça desculpas a Annabeth por mim, diga a ela que eu nunca o vi como homem e sim apenas como um amigo que me acolheu em um momento extremamente novo e dificil da minha vida. A Thalia, bem, mande ela para o inferno, pois ela não merece minhas desculpas. Mas uma vez, obrigada amigo e assim que eu voltar a L.I entrarei em contato, estarei sempre de portas abertas para você.

Um grande abraço, Calipso.
"

A vergonha tomou conta de mim, pelo visto ficaria sem conversar com mais uma amiga durante um tempo. Excelente semana, menos duas amigas, menos namorada, pelo menos ainda tinha minha mãe. Desabei na cama e arranquei a camisa e os sapatos. A campainha começou a tocar loucamente, olhei no relógio, eram 2 horas da manhã, mas que diabos uma pessoa vem fazer na casa da outra 2 horas da manhã?

__ JÁ VAAAAAI! - berrei

A pessoa continuou tocando e esmurrando a porta, comecei a ficar preocupado e antes de abrir peguei o taco de beisebol que ficava perto da tv. Abri a porta e para minha surpresa Annabeth estava parada feito uma louca do outro lado.


__ Eu vou te matar Jackson! - disse ela com um olhar e voz enlouquecidos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!