Poderes Descontrolados escrita por Butterfly


Capítulo 3
Capítulo 3. Austin & Ally


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Desculpa a demora, mas eu não tinha tempo. Um aviso:eu só vou postar no final de semana. Aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403813/chapter/3

Alex não tirava os olhos do mapa. Justin olhavacada detalhe da parede de pedra. Toda hora Justin via um desenho esquisito. Justin se virou para a parede para ver melhor os desenhos.

-Ilumina aqui, idiota!-disse Alex sem conseguir ver o mapa.

-Eu tô olhando as pinturas!

-Agora as pinturas são mais importantes que salvar o mundo?

-Não. É que elas são muito esquisitas. Parece que significam alguma coisa.

-Talvez, mas não estamos aqui para olhar pinturas na parede! Estamos aqui para conseguir salvar o mundo!

-Tudo bem.-disse Justin olhando uma pintura e passando a mão. De repente um som agudo invade a passagem. Todos tem que tampar os ouvidos ou terão os timpanos explodidos.

-O que é isso?-grita Alex.

O som desaparece, mas é substituido alguns minutos depois por um som de uma enorme bola de pedra rolando na direção deles.

-Corram!-gritam todos ao mesmo tempo.

Alex olha o mapa e fala;

-É por aqui!-grita ela indicando a frente. O corredor a frente deles estava escuro e vazio, mas com a mesma tensão. Eles correram mais ou menos 1 metro e depois viraram onde Alex indicou. Desta vez, o corredor era estreito. Alex foi na frente para mostrar o caminho. Ela andou até o final do corredor e apalpou a parede procurando um tijolo solto. Quando achou o puxou duas vezes, e empurrou três vezes. Uma porta se abriu, mostrando Miami. Justin, Harper e Max ficaram de boca aberta. Estavam em um beco sujo. Sairam do portal e foram em busca de Austin & Ally.Andaram até a Sonic Boom. Entraram e foram ao balcão. Ally estava lá cuidando da loja.

-Olá, em que posso ajudar?-diz Ally se virando e vendo Harper-Amiga!

-Oi, Ally!-diz Harper.

-A quanto tempo não nos vemos!

-É verdade. Mas precisamos de sua ajuda.

-O que foi?

-Tem que ser segredo. Chame o Austin, a Trish e Dez. Conversamos lá em cima.

-Ok. -diz Ally pegando o celular.

Alex, Justin, Max e Harper subiram as escadas da Sonic Boom. Entraram na sala de Ally e se sentaram nas poltronas. Depois de alguns minutos chegam Ally, Austin, Trish e Dez.

-Pode começar.-diz Ally se sentando também.

Alex conta toda história, inclusive a que são feiticeiros.

-Nós topamos ajudar vocês.-diz Ally.

-Obrigada, Ally.

Voltaram a passagem e seguirão em busca de outros amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?