Poderes Descontrolados escrita por Butterfly


Capítulo 2
Capítulo 2. O Livro de Feitiços Proibidos


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Eu tenho que agradecer muito a vocês que estão lendo a fic e o jeito que vou agradecer é postando um capítulo novo.
Espero que gostem!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403813/chapter/2

Alex abriu a porta do Porão Mágico com tanta força que a porta voltou e bateu na cara de Jerry. Alex se sentou na poltrona sem saber se estava com raiva ou triste pelo castigo.

–Não é tão ruim assim filha. O bom é que você estuda para ser uma grande feiticeira.

–É verdade.-diz Alex se acalmando e enxugando as lágrimas.-Tenho que me dedicar mais aos estudos de magia.

–T...t...tá falando sério?-Jerry faz uma cara de espanto ao ver a filha assentindo. Ele sorri de orelha a orelha e comemora como uma criança.-Vou contar para sua mãe e depois nós estudamos. Procura um livro ali na estante chamado "Livro de Feitiços para Iniciantes" e começa a estudar que eu vou demorar um pouco.

–Mas pai, eu já estudei esse livro.

–É só dar uma reforçada. Tchau filha.

Jerry sai sem esperar resposta. Alex caminha até a estante e estende a mão procurando o livro mencionado por seu pai. Assim que Alex acha o livro, prende a atenção em outro livro. Ela pega o livro e senta na poltrona. Passa a mão na capa e olha o título de dourado na capa de couro marrom, pouco acima da fechadura: "Livro de Feitiços Proibidos". Alex abre o livro e o foleia até que vê o feitiço que sonhou. Ela recita em voz alta, depois de olhar para todos os lados e pegar a varinha, o feitiço.

–Arrancareus poduros, explodidudus mundeus.

A sala ficou tão iluminada que era necessário fechar os olhos. Jerry estava voltando tranquilamente até que viu o clarão. Correu o mais rápido que podia para ver o que a filha estava aprontando. Quando Jerry chegou na sala, vários poderes faziam um círculo em cima do livro. O poder de Alex estava saindo quando, na porta apareceram dois poderes seguidos por Justin e Max. Jerry colocou o braço na frente dos dois para que parassem. O círculo de poderes voou para cima. Quando não podiam mais vê-lo, todos olharam para Alex.

–O que você fez, Alex? - perguntou Jerry.

–Eu sonhei que eu estava falando o feitiço, mas aquele despertador idiota não me deixou ver o que acontecia, por isso tive que descobrir sozinha.

–Alex, qual feitiço você fez? - diz Jerry pegando o livro.

–Esse aqui. - Alex anda até o pai e mostra o feitiço.

–Meu deus! Esse feitiço é muito perigoso. Primeiro ele tira o poder de todos os feiticeiros e depois, como não tem lugar para o poder ficar, ele fica espalhado e a Terra explode depois de 1 dia. Vocês vão ter que conseguir o poder de vocês de volta, eu e sua mãe distraímos os outros feiticeiros.

–Oi gente!-diz Harper entrando na sala.

–Harper, você pode nos ajudar?-diz Alex.

–Depende. Com o quê?

Alex explicou tudo que seu pai havia dito para Harper.

–Eu ajudo. Mas acho que vamos precisar de ajuda. Ainda bem que tenho as pessoas certas.

–Harper tem razão. Acabei de olhar na Bola de Cristal Mágica que uma bruxa achou os poderes e os escondeu em seu castelo. Isso não tira o efeito da explosão, mas se ela conseguir o poder de qualquer feiticeiro, ninguém pode pegar seu poder de volta.

–Meus amigos moram em outras cidades o que é uma pena porque precisaremos deles.

–Nós temos uma passagem aqui que leva a qualquer lugar, mas como não é mágica precisa de um mapa.

–Temos? - perguntam Alex, Justin e Max ao mesmo tempo.

–Nunca mostrei. Mas é caso de emergência, então vale a pena.

Jerry procura o mapa na estante e o entrega para Alex.

–Venham!

Ele anda até uma parede e procura um tijolo solto. Assim que o acha, puxa e a parede desaparece e um túnel escuro aparece. Jerry entrega uma tocha acendida a Justin.

–Tomem cuidado! - foram as últimas palavras que ouviram de Jerry.

Eles corriam perigo, mas estavam confiantes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?