Poderes Descontrolados escrita por Butterfly


Capítulo 4
Capítulo 4. Uma grande ajuda


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Desculpa a demora para postar, não estava conseguindo. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403813/chapter/4

Era ruim ter que voltar à passagem. Agora ela estava mais suja e úmida. Mais a frente um cheiro de chulé com lixo podre estava voando no ar. O cheiro ainda estava pouco, por sorte. De repente, Ally caiu no chão.

- Ally! – disseram juntos Austin, Trish e Dez, correndo para ver o que teria acontecido com a amiga.

- Ally, fala comigo! – diz Austin, desesperado.

- Podem se acalmar, está tudo bem com a Ally. Ela ficará bem. – ouve-se uma voz calma e serena ecoando nas paredes da passagem.

Sem se assustar como os outros, Austin se levanta, anda alguns passos, olha para cima e pergunta:

- Como você sabe?

A voz da uma risadinha.

- Eu sou Sophie, a guardiã do tempo. Posso descobrir qualquer coisa sobre o passado, o presente ou o futuro de alguém. E vejo no futuro da Ally que ela ficará bem. Mas o resto do grupo não. Bom, querem subir a minha casa para que eu explique melhor. Já levo vocês para Nova York.

Depois que Sophie disse isso, apareceu uma mão enorme. Os aventureiros hesitaram um pouco, mas subiram na mão, que os levantou alto. Passaram por várias coisas que os machucariam, mas estavam como fantasmas. A mão parou numa sala ampla com várias cadeiras acolchoadas e uma lareira acesa.

- Bem-vindos! – uma voz pouco diferente de Sophie disse. Uma mulher gorda e de aparência simpática entrou na sala. Ally acordou no momento em que ela terminou de dizer.

- Você é a Sophie? – perguntou Alex sem se importar com nada.

- Sou, sim. Bom, vamos às explicações.

- Você pode nos falar um pouco do nosso futuro? – perguntou Austin.

-Claro que sim! Mas fiquem calados. Com um cochicho eu me distraio. – Sophie falou isso e fez pose para meditar. – Eu vejo que vocês, quando estiverem perto da caverna da bruxa Clarice, vão ter o pior dos problemas. Uma integrante do grupo que seria a próxima a ser recrutada, vai entrar no encanto de Clarice e... – Sophie saiu de sua pose – Não dá para ver mais coisas.

- Pode buscar todos e nos colocar de volta na passagem? Eu to com preguiça de andar.

- Posso. Aliás, - ela fechou os olhos e quando os abriu continuou – estam todos que toparam, já explicados aqui: Jessie e suas crianças, os irmãos Duncan, - a cada vez que ela falava apontava para alguns. – Carly e seus amigos, Cece e Rocky. Agora estarei com vocês, acompanhando de longe. Até mais amigos!

De repente eles se vêem na passagem, com o cheiro mais forte do que antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Poderes Descontrolados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.