Poderes Descontrolados escrita por Butterfly


Capítulo 1
Capítulo 1. A nova vida de Alex




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403813/chapter/1

Alex ouve a porta sendo destrancada, quando lembra que não havia feito nada que sua mãe pedira. Mas, mesmo sabendo que iria ficar de castigo por 1 mês presa em seu quarto, só podendo sair para ir a escola, não levantou do sofá.

-Chegamos!-grita Theresa, animada.- Já fez o que eu te pedi Alex?-fala com tom calmo, enquanto Justin e Max descem as escadas feito crianças. Alex fica em silêncio.- Bom, não quero me estressar agora, então, tudo bem. Ainda não terá seu castigo. Mas, em breve, o terá.

Alex dá de ombros. Continua sentada com o controle na mão sem dar a menor atenção.

A tarde passa normal. Quando Alex deitou na cama ela ouviu Theresa e Jerry conversarem sobre o castigo. Ela não conseguia ouvir bem, só sabia que teria um castigo bem pesado. Ela não havia feito grande coisa, mas talvez eles queriam um castigo mais forte, para endireitar de vez essa garota.

Alex demora um pouco para dormir pensando em qual castigo seria. Depois de mais ou menos 30 minutos ela adormece.

O sonho era esquisito. Alex estava no Porão Mágico sentada na poltrona com um livro no colo, ainda fechado. Ela passa a mão na capa do livro e então, o nome fica visível: Livro de Feitiços Proibidos. Ela levanta a cabeça e olha em torno da sala para se certificar que não havia ninguém na sala. Alex abre o livro e foleia as páginas. De repente, ela vê um feitiço que era assim:

"Arrancareus poduros, explodidudus mundeus"

Alex, tomada pelo desejo de descobrir o que fazia pegou a varinha e falou o feitiço. Um clarão tomou conta do recinto.

Alex abriu os olhos com dificuldade. A cortina estava aberta e o sol entrava iluminando o ambiente. Quando se acostumou com a claridade percebeu que havia um despertador em sua cabeceira tocando. Alex desligou o despertador, com dificuldade pois nunca havia tido um despertador na vida. Levantou escovou os dentes e, ainda de pijama, foi tomar café.

-Olha só quem acordou!- diz Theresa.

-Foi você que colocou o despertador no meu quarto?-gritou Alex.- Eu demorei um século para desligar aquilo!

-Faz parte do seu castigo.

-Mas eu nem sei como é o castigo!

-Deixe-me explicar. Eu e seu pai resolvemos que agora você deveria ter um castigo que te endireitasse de vez. O seu castigo é TODO DIA acordar cedo para estudar magia com seu pai. Não vai poder sair para nada ao não ser a escola.

-Mas isso não é justo!

-Você já passou dos limites! Precisa se endireitar!

-E quando esse castigo começa?

-Assim que você tomar o café da manhã, arrumar sua cama, trocar de roupa e arrumar o cabelo.

Alex fica tão distraida pensando em como seria sua vida a partir de agora que nem percebeu que seus irmãos estavam quase mortos de tanto rir.

Alex não queria aquela nova vida. Queria simplismente continuar a mesma Alex que sempre os metia em encrencas.

Alex não sabia quanto tempo aguentaria a nova vida


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?