Maré De Sentimentos escrita por R_Che


Capítulo 11
E se...


Notas iniciais do capítulo

Hey!! Já mudei tudo para a casa nova e fiz uma pausa para postar este capitulo. Mas devo demorar um bocadinho para postar o próximo. Porque não tenho net cá ainda (estou a apanhar a do vizinho), e tenho de arrumar esta casa toda que ainda tenho tudo dentro de caixotes!Disfrutem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403699/chapter/11

Já sentadas no restaurante, o silêncio entre elas estava a tornar-se incómodo. Quinn queria somente a companhia de Rachel, e a morena não sabia como comportar-se naturalmente naquela situação. Quando Quinn percebeu que tinha de salvar o momento, puxou a conversa inevitável acerca do trabalho.

Q: Sabes, eu percebi o ponto de vista deles em não mudar o nome.

R: Eu também, mas a minha mãe estava nitidamente a tentar agradar os dois lados.

Q: Tu largaste a bomba de repente, nem eu soube reagir, quanto mais eles que foram apanhados de surpresa. – Quinn riu-se.

R: Então, não era para dizer? Estavam para ali com conversas, e assim ficou logo tudo em pratos limpos.

Q: Sim. – sorriu Quinn.

Novamente o silêncio constrangedor se instalou. Por muito que Quinn quisesse quebrar o gelo, ela sentia-se em território armadilhado. Tinha a sensação de que qualquer coisa que dissesse, Rachel ia responder-lhe mal. A morena por seu lado, estava nervosa, o que a fazia adoptar uma postura defensiva. Mas rapidamente largou essa postura quando cruzou o olhar com Quinn e a viu desanimada. Rachel achou que era a vez dela e quebrar o silêncio, e escolheu um tema que tivesse um bocadinho mais de assunto.

R: O que é que ficaste a fazer na casa de campo? – Quinn soltou uma gargalhada bastante simpática.

Q: Há quanto tempo é que me estás para perguntar isso?

R: Eu?! Não inventes. Lembrei-me agora.

Q: Sim, claro. Imagino que sim. – ela sorriu e houve novamente um silêncio constrangedor para ela.

R: Vais-me responder?

Q: Nada.

R: Nada o quê?

Q: Não fiquei a fazer nada. Estive lá fechada a ouvir aqueles cds interessantes que lá existem e a ler livros.

R: E a empresa que se lixe, não é verdade?

Q: Incomodou-te?

R: Só fiquei curiosa.

Q: Onde é que foste naquela noite? – e agora foi Rachel quem se riu com a pergunta.

R: Fui jantar com o Kurt e com mais um grupo de pessoas da faculdade. Era um daqueles jantares de “5 anos depois”. – disse a morena com um sorriso sincero.

Q: Gostaste de os rever?

R: Foi muito divertido.

Q: Eu ouvi a tua conversa com o Gaspar. – pelo tom de Quinn, Rachel não precisou de perguntar o que é que uma coisa tinha a ver com outra, pois percebeu que ela estava a mudar de conversa. Quinn estava pálida e Rachel notou que ela se tinha arrependido do que disse.

R: Qual conversa?

Q: Foi sem querer. Eu não tenho por hábito ouvir as conversas alheias. Mas eu ia ter contigo e antes de entrar ouvi.

R: É suposto eu ficar chateada? Estás a desculpar-te de algo que eu nem faço ideia o que é. Qual conversa?

Q: No terraço do hotel.

R: Sim, e então? O Gaspar estava armado em parvo, para variar.

Q: Eu ouvi tudo. Ou quase tudo.

R: Onde queres chegar com esta conversa, Quinn?

Q: A lado nenhum. Esquece. – a loira esboçou um sorriso triste e Rachel percebeu.

R: Podes dizer.

Q: É verdade?

R: O quê?

Q: O que lhe disseste. – e fez uma pausa antes de continuar. – É que se lhe disseste o que eu percebi que disseste, então parece-me estranho que continuemos a discutir. – Rachel só sorriu. – Pois, qualquer coisa é melhor que o Gaspar, também é verdade. – Rachel voltou a sorrir, mas desta vez olhou para Quinn com alguma ternura durante uns segundos, e depois desviou o olhar mas manteve o sorriso. – Não vais dizer nada?

R: Não sei o que queres que eu diga.

Q: Pois nem eu. – a loira baixou a cabeça.

R: Como é que achas que seria a tua vida se não te tivesses casado comigo? – Quinn estranhou a pergunta.

Q: Não sei, nunca pensei nisso.

R: Como não? – e agora foi a morena que estranhou a resposta. – Não acredito que não tenhas imaginado uma coisa diferente para ti.

Q: Honestamente? Tudo o que imaginei de diferente na minha vida, continuava a incluir-te. Nunca pensei nisso de outra maneira. – Quinn não queria que Rachel se incomodasse e se afastasse de repente, por isso, quando pronunciou estas palavras adoptou uma postura de naturalidade. Rachel não disse nada, e a loira percebeu no mesmo instante que ela s tinha perdido em pensamentos. Passados sensivelmente dois minutos, a morena apertou a boca e franziu os olhos numa expressão de estranheza e exclamou:

R: Tens razão. Eu também não. Parece que fomos codificadas pelos nossos pais, ou qualquer coisa do género. – Quinn sentiu o coração aos pulos de felicidade naquele momento.

Q: Lembro-me de o teu pai dizer, que por muitas granadas que mandássemos uma à outra, que nos sentíamos confortáveis. Eu sempre achei que ele não tinha razão.

R: Pois, também eu. Mas também, a mim custa-me sempre admitir quando ele tem razão.

Q: Vocês são iguaizinhos. – Rachel riu-se.

O jantar decorreu com uma conversa normal. Nenhuma tocou mais em temas que fugiam do seu controlo. No fim do jantar sentia-se o frio de Nova York na rua. Quinn ganhou imunidade ao frio, quando uma Rachel Berry de mala ao ombro e com o casaco apertado até acima, se encolheu e entrelaçou o seu braço com o dela. A loira baixou a cabeça e esboçou o maior sorriso que alguma vez tinha conseguido esboçar. Rachel fez-se de desentendida e ambas caminharam até ao carro.

Para surpresa de Quinn, quando estavam quase a chegar ao carro, a morena pára e obriga-a a parar com ela.

Q: O que foi?

R: Que horas são? – Quinn utiliza a mão livre para ver as horas no telemóvel que tem no bolso.

Q: 21h15. Porquê?

R: Há quanto tempo é que não vais ver um musical à Broadway? – a loira sorri feliz para ela.

Q: Nunca fui.

R: O quê? – Rachel abre os olhos espantada. – Como não?

Q: Não sei, nunca calhou.

R: Se corrermos apanhamos a sessão das 21h30. Ninguém que more em Nova York e no seu perfeito juízo, nunca foi ver um musical à Broadway. Isso é surreal. Vamos. – e puxou-a com pressa em direcção a um dos teatros.

Q: E vamos ver o quê?

R: Posso escolher?

Q: Sim claro.

R: Vamos ver o Wicked!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)Comentários?Beijinho*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Maré De Sentimentos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.