A Seleção escrita por Laah Felix


Capítulo 10
Meu Querido Diário


Notas iniciais do capítulo

Oie meus amores ♥ Como vocês estão?
Aqui mais um capítulo não tão significante serve mais como introdução, espero que goste *--*
Boa leitura ♥

Obrigada pro todos os reviews por falta de tempo não consegui respondê-los mas em breve juro responder um por um ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/403212/chapter/10

Antes

" ... – Será que posso pedir um coisa? - Perguntou

As palavras do Sr.Salsichão invadiram minha mente na hora.

" ...Bom enquanto a senhorita estiver no castelo é bom a senhorita fizer todas as vontades do príncipe seja lá qual seja..."

Eu me apavorei mais ainda quando ele se aproximou de mim de um jeito estranho, na hora entrei em pânico e fiz a única coisa que me vei na cabeça... Dei uma joelhada nele.

– PELAS CALÇAS DE MERLIN!!!! - Ele gritou depois urrou de dor caindo de joelhos no chão com as mãos entre as pernas.''

Agora

- Majestade está tudo bem? - Perguntou um guarda afoito

- E-está tudo bem Soldado - Ele arfou ainda naquela posição - Pode voltar a seu posto.

O Homem mesmo desconfiado voltou ao trabalho e nós deixando a sós.

Ele respirou e inspirou por uns 5 minutos até que cambaleante conseguiu se levantar e me olhou nós olhos profundamente.

- Porque você fez isso? - Perguntou com a voz raivosa

- Fiquei assustada, com medo - Lágrimas já brotavam nos meus olhos

- Assustada com o que? - Ele peguntou sem entender

- Com você, vossa majestade - Olhei corada para os meus saltos altos e algumas lágrima já desciam nas minhas bochechas

- De mim? - Ele me olhou sem entender novamente

- Sim - Funguei  - Fiquei com medo, o senhor me trouxe pra cá longe de todos sem a câmera ou os guardas, eu pensei... pensei.

- Pensou em que Senhorita Gilbert? - Perguntou com a voz nervosa

- Que o príncipe iria... - Não precisei terminar a frase ele tinha entendido e me olhou com repulsa

- Como ousa pensar que eu iria fazer algo assim? - Me perguntou com muito raiva na voz

Eu ainda de cabeça baixa contei o que o Sr.Salsicha tinha me contado, meu rosto já estava banhado de lagrimas.

- Não acredito que ele disse isso - Ele começou á dá voltas ao meu entorno - Você sabe se ele disse isso pra mais alguém? - Neguei com a cabeça - Olha pra mim! - Pediu então chegou perto e levantou o a minha cabeça pelo o queixo e limpou as lágrimas com os polegares - Nunca faria algo assim com nenhuma de vocês - Ele sorriu - Nem com a minha única amiga aqui dentro - Eu sorri

- Melhor eu ir para o eu quarto - Sussurrei

- Também acho - Ele me acompanhou até o meu quarto - Te vejo no Jantar Elena - Sorri 

- Até o Jantar Princ... quer dizer Damon.

Dei uma reverência desajeitada e ele riu, entrei no quarto, minhas criadas me cercaram perguntando do encontro, preferi deixar o pequeno incidente em segredo.

Elas não perguntaram do meu rosto manchado de lágrimas e só em ajudaram a tomar um banho e me arrumar para o jantar.

Deixei o cabelo liso preso acima da orelha, brincos delicados de uma pérola negra, um vestido azul marinho com o busto rendado e uma salto alto preto, uma maquiagem leve, nada demais.

Desci para o jantar e todas as outras selecionadas excluindo a Caroline me olhavam torto, e sinceramente não estava ligando. Foi um jantar agradável, depois de terminar decidi voltar para o meu quarto do que ficar no salão das mulheres, estava um pouco nervosa apareceria no jornal oficial dentro de dois dias.

Quando cheguei no meu quarto minhas criadas não estavam e havia uma grande caixa azul com um laço prata.

- Deixaram aqui faz menos de 10 minutos - Ouvi a voz da Lucy saindo do banheiro - Não vai abrir Senhorita? - Me perguntou e eu assenti.

Peguei a caixa e abri cautelosa, podia ser uma bomba da Katherine para e destruir. Pensei mais logo caí na risada comigo mesma.

Quando eu desfiz o rico embrulho meus olhos brilharam.

Tinha três calças dentro, mais não simples calças, mas sim de um tecido tão rico que meus dedos nunca tinham tocado na vida, uma de linho, outra social preta com um tecido mole e uma jeans, um jeans tão rico e maravilhoso que minha mão deslizava pelo o tecido. 

Preso a elas tinha um cartão com o brasão de Mistic Falls.

"Você me pediu uma coisa tão simples que foi impossível negá-la.

Mas, por mim use aos Sábado, Jenna irá preferir assim.

Obrigada pelo o passeio foi maravilhoso.

De seu amigo

Damon"

Lucy sorriu.

- São lindas senhorita - Elogiou - O Príncipe é tão bondoso mesmo ganhando a aposta fez uma vontade da Senhorita, algo me diz que ela gosta muito da senhora.

- Ele só foi gentil Lucy - Dei de ombros - Podia guardá-las para mim?

- Sim senhora - Ela pegou as calças e as guardou no meu guarda-roupa.

Pedi para a Lucy me deixar um instante sozinha e ela assentiu dizendo que voltaria depois com Anne e Mary para me ajudarem a me arrumar.

Reli algumas vezes o bilhete do Damon, era estranho mais as palavras dele me deixavam com um sentimento simples no peito, algo que eu nunca senti e não sabia classificar, algo que não era complicado, algo que era único.

Elas voltaram um tempo depois e me ajudaram a me trocar, coloquei uma camisola de seda branca.

- Podem ir - Sorri elas tentaram argumentar mas eu fui forte e ela mesmo de contra gosto me deixaram a sós.

Eu não estava com sono e decidi fuçar um pouco os livros que tinha na minha estante, não tinha muitos interessantes.

Um que estava bem ao fundo da estante na prateleira mais alta, fiquei nas pontas dos pés e consegui alcançar ele, tinha uma capa em um vermelho que já deve ter sido vivo hoje estava desbotado e manchado, as letras douradas estava saindo nelas estavam escrito " A Seleção", o livro não era muito grosso devia ter no máximo 120 folhas.

Me sentei na cama e abri o velho livro, na contracapa estava escrito "Pertence á Giovane Salvatore" Entranhei a assinatura, era antiga devia ter uns 60 anos.

Na pagina inicial branco em seu verso tinha em letra cursivas escrito "Com todo o meu amor para a minha amada Melina" Era a mesma letra da Assinatura.

Havia mais umas 10 páginas em branco, com apenas o nome Melina escrito, algumas estavam manchadas outras arrancadas, certamente seriam lágrimas.

Quando tinha chegado na página 15, havia um pequeno texto.

" Hoje quando eu fui cumprimentar todas, ela me chamou atenção, seus lindos olhos esverdeados e seus cabelos longos e ruivos com delicados cachos nas pontas me roubaram o foco, seu rosto parecia ser esculpido por anjos, devia ser proibido alguém portar de beleza tão suprema como aquela."

Sorri ao terminar de ler, na próxima página tinha um texto um pouco parecido, a diferença dessa era a sua data, que continha só o dia e o mês, o ano estava rabiscado.

"Pode parecer estranho mas ainda não tive coragem de convidá-la para sair, na verdade só convidei Isabelle e Laura por pressão dos meus pais, algo no olhar dela me faz querela mais. Hoje tomarei coragem para convidá-la para dá uma volta nos jardins.

  15/05"

Estava me apaixonando por aquela leitura, era os relatos de um príncipe durante uma seleção, durante a sua seleção.

Na página seguinte tinha um texto um pouco maior e estava mais machada que os outros que eu já tinha lido.

"Tomei coragem para convidá-la, não preciso mencionar que eu fui um bobo, um completo idiota, gaguejava e suava frio na sua frente, como ela e seu 1,62 de altura conseguiam deixar um príncipe de 1,84 naquela situação? Parecendo uma criança boba. Ela aceitou o meu pedido com um lindo sorriso envergonhado, oh meu Deus como seu sorriso é lindo, quando ela sorri dois buraquinho se formam em suas bochechas, aquilo é encantado.

Quando eu a fui buscar em seu quarto perdi o ar, seu vestido de dia branco ressaltava ainda mais seus olhos e cabelos.

Enquanto ela me contava animadamente sobre sua vida de 5 eu só sorria, sua voz era como ouvi o cantar dos anjos, seus cabelos esvoaçavam com o vento e caiam em seus olhos o que a fazia toda hora tirá-los de lá. 

Posso dizer com toda certeza do mundo, esse foi o melhor dia da minha vida, o melhor dia do lado da minha Melina.

16/05"

Sorri, era já estava apaixonado seria amor á primeira vista? Certamente que sim.

Decidi ler a página seguinte.

"Faz dois dias que os malditos rebeldes estão ameaçando atacar o palácio, eu já estou basto desse malditos, hoje quando descia apressado pelos corredores depois de mais uma cansativa reunião com os meus pais eu passei pelos os jardins, vi a visão mais bonita do mundo, vi Melina lendo.

Aquilo me acalmou, não sei o que ela tem, algo nela me acalma, eu sou como o fogo e ela como a água.

18/05"

Olhei no relógio e já estava tarde, eu acordaria igual um panda no dia seguinte, guardei o Diário no meio das minhas partituras, saberia que ali ninguém mexeria, nem mesmo minhas criadas.

Assim que encostei a cabeça no travesseiro a imagem do Damon veio a minha cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram?
Mereço Reviews? Recomendações?
Espero que sim ♥ Até o próximo ♥