Not Die Uncle Jesse escrita por PaulinhaaaFC


Capítulo 5
Capítulo 5 - E os dias passam devagar...


Notas iniciais do capítulo

Todos aguardam a noticia da morte de Jesse como se fosse algo esperado, será que é isso que vai acontecer?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400894/chapter/5

Era manhã, todos estavam apreensivos, tinham passado a noite ali mesmo, Kimmy e Steve haviam cuidado dos gêmeos e agora a mãe de Danny e Wendy haviam ficado com os meninos, todos ainda estavam apreensivos, não tinham notícias desde que foram ver Jesse e tudo poderia piorar a qualquer momento, a manhã na recepção foi silenciosa até umas 7 horas da manhã quando gritos no corredor acordaram Danny e os outros que estavam adormecidos nos bancos da recepção:

- Onde está meu bebê? MEU JESSE? - a mulher gritava e chorava desesperada com a recepcionista, ao lado dela um homem tentava acalmá-la enquanto um Sr de idade e uma Senhora de idade, abraçados, choravam.

- Sra. Katsopolis! - Danny a chamou, a mulher vendo todos ali correu ao encontro deles e abraçou muito forte Danny de modo que quase o sufocou.

- Como está nosso filho? - Disse por fim soltando-o

- Não temos notícias desde ontem, mas - ele olhou para os pais e os avós de Jesse - o estado dele é gravíssimo... - completou

Todos se abraçaram desesperados, Danny compreendia o quanto seria difícil para o Senhor e a Sra. Katsopolis perder outro filho e o quanto os avós de Jesse sofreriam perdendo mais um neto.

- Olá bisavô! - disse Michelle abraçando o Bisavô, que sempre foi seu parente grego preferido, exceto por Tio Jesse - Tio Jesse está dormindo, mas ele vai acordar, porque dormir muito não é legal e logo nós vamos voltar a ser uma grande família feliz!

Essas palavras serviram como um calmante aos pais de Jesse que olharam para as netas e viram que precisavam apoiar elas, porque elas estavam sofrendo muito também, ora já haviam perdido a mãe e agora podiam perder o tio que sempre esteve do lado delas atuando no lugar de Pam.

- Michelle querida, a sua fé inspira a mim e a seu avô, sabemos meninas que deve estar sendo difícil para vocês, ahh Becky querida - disse Sra. Katsopolis dando um abraço em Becky - ele vai sair dessa, vamos acreditar nisso, seus pais estão lá na casa de vocês - completou - chegaram e estão ajudando a Sra. Tanner e a Wendy a cuidar dos bebês.

- Eu vou levar as meninas para casa agora - Danny disse chamando as meninas

- NÃO! - Michelle respondeu - Quero fica com o TIO JESSE!

- Michelle querida, você precisa comer... - Danny não continuou, pois a visão do médico vindo em suas direções o fez perder o rumo da fala, um a um foram percebendo e olhando para o Doutor como se esperassem apenas uma resposta que para alivio foi a primeira coisa que o médico disse

- Ele sobreviveu à noite crucial!

Todos se abraçaram com lágrimas nos olhos, lágrimas de esperança e uma certa alegria.

- Mas ainda está em coma, e requer muitos cuidados, ele ainda corre risco de vida, e lamentavelmente temos um risco nas mãos...

- Um risco? - Becky perguntou apreensiva

- Sim, ele está com um coagulo o que pode fazer com que o coma seja... Bem... Irreversível.

Aquelas palavras gelaram a esperança de todos na sala, DJ e Steph se olharam e ambas abraçaram-se, Michelle sem entender ficou parada vendo os avós e bisavós abraçarem-se e chorarem e Danny, Becky e Joey se abraçarem e chorarem enquanto diziam palavras de esperança e fé.

O Doutor entendendo que aquilo soou como um copo de água fria os deixou ali rezando para que isso não se concretizasse.

- Eu jamais poderei escolher isso - dizia a mãe de Jesse - você sabe né querido, se for irreversível, eles perguntam, perguntam - soluçou- se a gente que desligar... Eu não posso com isso... - desabou a chorar

- Não será! - disse o marido, mas as palavras soavam falsas e ele chorava desacreditando nas próprias palavras.

- O que aconteceu Papai? - Michelle perguntou confusa

- Michelle, tio Jesse pode dormir para sempre...

- Ele vai morrer?

- Não, não sei... Quando eu disse dormir para sempre eu falei literalmente...

- Literal... Quê?

Danny a pegou no colo, sua dor o impedia de explicar, com um simples gesto chamou as filhas para levá-las para casa, elas precisavam dormir e ele descansar um pouco, depois voltaria para que Joey e Becky mesmo relutante fossem descansar, não ia deixar Jesse, mas sabia que seu corpo não aguentaria se não descansasse, lembrou-se do Teleton e de quanto Jesse ajudou naquele dia, de como ele dormiu no palco e de como Jesse ironicamente o lembrou disso durante a semana, deu uma risadinha compreensiva que somente ele entendeu, as filhas adormecidas no carro enquanto Danny dirigia e chorava, tentava ser forte na frente das meninas mas lembrava de Pam e lembrava o quanto foi ajudado por Jesse e seu coração pedia com todo o amor que sentia pelas meninas para que o cunhado não o deixasse pois sabia o lugar que ele ocupava para as meninas e para ele.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

- Joey - Becky chamou baixinho, de modo que só Joey pudesse ouvir - você lembra quando Jesse disse que se algo acontecesse a ele era para você casar comigo?

- Mas nada vai acontecer com ele!

- Joey para, eu sei, mas eu acho que o sentido dessa frase não foi o de casar mesmo comigo, mas foi o de fazer o que você está fazendo agora, me apoiando e cuidando de mim até ele melhorar.

- Becky eu jamais casaria com você sabe, não por não gostar de você, mas por que eu sempre honraria a memória de Jesse.

- Eu sei e por isso eu te admiro!

- E você sabe que você é como uma irmã para mim!

Becky sorriu e se encostou ao ombro de Joey, começou a chorar mais, não queria perder Jesse, mas temia perdê-lo, então se apoiava em seus dois melhores amigos para que a dor não a matasse, tinha Nicky e Alex e sabia que eles não podiam ficar sem ela, e a cada instante Joey e Becky ali sentados olhavam para a porta de entrada e saída de pacientes torcendo, esperando atenta a chegada do Doutor para lhes dizer que Jesse estava bem e já podia voltar para casa, mas ele não vinha... Não vinha...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

quando tudo parecia bem, acontecem coisas que podem piorar... Não percam os próximos capítulos dessa história. =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Not Die Uncle Jesse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.