Not Die Uncle Jesse escrita por PaulinhaaaFC


Capítulo 6
Capítulo 6 - Renovam-se as esperanças


Notas iniciais do capítulo

O coma de Jesse pode ser irreversível, e os dias passam lentamente e isso parece se concretizar, será que Jesse vai sobreviver? Será que ele sairá do coma?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/400894/chapter/6

2 semanas depois

Já havia duas semanas que Jesse estava em coma, os médicos todos os dias olhavam para Danny, Becky e Joey com cara de desesperança, a família montou uma espécie de acampamento no hospital e sempre revezavam-se para ficar ali, esperando por notícias de Jesse, e estas sempre vinham carregadas de dor e decepção:

"O quadro se agravou"

"Ele está em coma profundo"

"Pode ser sua última noite"

Essas frases lhe eram ditas todos os dias, mas eles nunca perdiam as esperanças pois sabiam que Jesse era forte e que resistiria bravamente, ou pelo menos torciam que fosse isso que acontecesse, a casa da família nunca ficará tão desarrumada, Danny não ligava mais para isso, ele e Becky apresentavam o programa pela manhã e iam direto para o hospital, iam para casa, almoçavam e iam para o hospital e ficavam nessa rotina diária, os programas vinham aumentando a rede de solidariedade pois sempre chegavam cartas a Becky desejando que Jesse se recuperasse o que a deixava agradecida e animada a trabalhar sabendo que existia uma corrente positiva torcendo por ela, Joey apresentava a rádio sozinho e todos os dias ao encerrar o programa lembrava porque Jesse não estava ali e ao apertar o botão para desligar caia no choro, as meninas estavam indo mal na escola mas os professores não estavam mandando bilhetes e nem chamando a atenção das meninas, a tristeza que sentiam era o suficiente para serem compreendidas, os pais de Becky cuidavam dos netos e estavam dormindo em uma cama improvisada no quarto de Becky e Jesse e os pais de Jesse estavam no quarto de Danny que dividia o quarto com Joey, todos unidos porém todos muito tristes, mal se falavam, mal se viam, só queriam que aquilo terminasse e que eles estivessem com Jesse novamente.

- Oi meninas, o que fazem por aqui? Deveriam estar na escola!

- Ah papai, a gente não quis ir... - Disse DJ

- Meninas, vocês não podem matar a escola, o que o tio de vocês diria se soubesse disso? Aliás, se nos deixarem ver ele hoje eu vou contar isso a ele!

- Pai... Tio Jesse matava muita aula - completou Steph

- Sim, mas isso era antes de se tornar membro da nossa família!

- Mas pai...

Danny viu nos olhos das meninas que elas estavam exaustas, mal dormiam, não comiam e só perguntavam do tio o tempo todo então com um pequeno sorriso compreensivo Danny simplesmente disse:

- Só hoje!

As meninas sorriram descansadas e sentaram-se no sofá, ali uma deitada no ombro da outra, cara de triste e com o olhar distante.

TRIIIIIIIIM, TRIIIIIIIIIIM

- Alô? Joey, o que? Como? Certo... É verdade? Aham, eu vou para ai agora mesmo! Tá certo, Tchau!

Danny desligou e olhou as meninas que o olhavam com um olhar apavorado, temiam mais a resposta do que foi aquele telefonema, Danny olhou para elas e apenas disse.

- DJ pega a Michelle... O Doutor pediu que a família estivesse lá...

As meninas começaram a chorar silenciosas, Danny sabia o porque , ele sabia qual era a noticia, isso aconteceu com Pam "a família toda no hospital", as lágrimas começaram a correr e ele desejava a todo instante estar enganado.

* * * * * * * * * * * * * ** * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

- Becky, Joey, Senhor e Sra. Katsopolis o que aconteceu?

Danny vinha correndo pelos corredores com as meninas no seu encalço.

- Não sabemos - disse Joey - Também pensamos nisso - completou quando Danny fez menção de falar

Naquele instante o Doutor abriu a porta e seguiu em direção a eles, cada passo dele era como se se se aproxima a morte de Jesse, ele chegou e calmamente apenas falou.

- Temos novas, hoje ele teve um ataque cardíaco, e o perdemos por 7 minutos, íamos deixar assim, mas eu me lembrei de vocês e do amor que eu via nessa sala de recepção, então insisti e 3 minutos depois o recuperamos, mas o ataque resultou na saída do coma profundo, agora ele está em coma induzido, o que olhando assim parece à mesma coisa, mas não, isso é bom, aos poucos vamos o tirando do coma para que possamos ver se ele responde, se ele responder é um bom sinal.

Quando ele começou a falar todos se apavoraram e começaram a chorar, mas ao longo da frase as coisas foram melhorando e agora lágrimas de desespero e esperança escorria dos olhos deles, desespero porque por uns 10 minutos perderam Jesse mas esperança porque agora ele não iria mais ficar em coma irreversível

- Mas se ele não responder? - Becky perguntou apreensiva

- Então significa que ele voltou ao coma profundo...

Outro copo d'agua fria, todos se entreolharam, mas não podiam perder as esperanças, o médico olhou incrédulo pelo tamanho otimismo deles, que por mais que soubessem que as chances de Jesse viver eram mínimas sempre estavam ali ao lado dele, e jamais iriam sair dali enquanto ele estivesse naquele hospital.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado deste capitulo, o amor da família por Jesse é que é irreversível. :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Not Die Uncle Jesse" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.