Escola de Fadas-saggezza escrita por Kami


Capítulo 6
Quinta Lição- Crianças de Gaia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40050/chapter/6

O segundo dia em Saggezza começou de maneira menos excitante do que  o primeiro.A primeira semana era de ambientação, as aulas de verdade só começavam na segunda semana. O objetivo era preparar as alunas para compreender porque elas são diferentes e como isso vai afetar suas vidas.Muitas das novatas eram como Liefed, já sabiam muito sobre o que é ser um moifee.Lorelei agia  indiferente mas gostava de estar na escola.Melissa estava ansiosa. Sentia que era a menos preparada de todas.Freqüentemente se lembrava do motivo de estar em Saggezza. Em algum momento do passado um ancestral dela fez sexo com uma fada.Tiveram uma criança e agora ela estava em outra escola a um oceano de distância de casa.

Mesmo não tendo aulas a rotina escolar deveria ser seguida. Ao primeiro sinal do dia todas as alunas deveriam se dirigir para o café-da-manhã. O salão do refeitório ficava atrás do dormitório da Cachoeira. Mesas para seis pessoas dispostas em quatro fileiras. Dos dois lados havia balcões com frutas,pães,bolos,biscoites e yogurtes. As garotas do dormitório da Montanha chegaram logos após as da Cachoeira. Melissa e Lorelei sentaram juntas em uma mesa vazia.Em seguia mais duas garotas se juntaram a elas.

Uma tinha longos cabelos loiros,formando um rabo de cavalo que chegava na cintura. Tinha uma coroa de flores no cabelo.Usava um vestido branco simples e sandálias de palha.Apesar de bela eram as tatuagens pelo corpo que chamavam atenção. Delicadas linhas azuis criavam: prismas,triângulos e borboletas.Tinha olhos tão azuis quantos suas tatuagens. Era cordial e se chamava Boann. Sua colega estava suada e ofegante. Vestia uma malha de ginástica vermelha, combinando com os cabelos ruivos e curtos.Era do tipo atlética e quieta.O nome era Metztli Luna. Ambas eram do dormitório da Floresta. Melissa estava empolgada com a facilidade de se entrosar.Todas eram abertas e educadas, como se fossem velhas conhecidas. Melissa só percebeu a irritação de Lorelei quando ela notou que ela encarava Boann.

-Você é uma das Crianças de Gaia?-perguntou Lorelei,soando ameaçadoramente.

-Tenho a alegria e honra de ter sido aceita pela Gentil Mãe.

Melissa e Metzli se entreolharam confusas.Qualquer que fosse o significado de “Criança de Gaia” ou “Gentil Mãe” só as loiras sabiam.

-Engraçado! Pensei que honra, decência e dignidade fossem contra as suas crenças!-Lorelei falava de modo maldoso.

-Minhas crenças são contra a vaidade,ganância e egoísmo. Deixando de ser mesquinhos encontramos alegria e paz.-Boann respondeu orgulhosa.

-Deve ser um modo de vida fácil.Fugir de tudo para viver dançando no mato.-Lorelei continuava atacando.

-É mais difícil do que muitos pensam.Com certeza é muito mais fácil ser filha de uma modelo com um milionário.Nunca vai saber o que é trabalho de verdade.

O silencio dominou o ambiente.O ar pesava. Os olhos azuis contra os olhos negros. Parecia que se preparavam para pular no pescoço uma da outra.Talvez isso tivesse acontecido se não fosse por Metzli.Ela levantou e segurou o braço de Boann.

-Melhor voltarmos para o quarto,Boann. Eu preciso de um banho e ainda temos que nos preparar para o teste de afinidade.

As duas partiram sem uma palavra e sem olhar para trás. Melissa continuava surpresa com a mudança de comportamento de sua colega. O que tinha feito o humor dela mudar tanto. Antes que tivesse a oportunidade de perguntar, Lorelei se voltou para ela.

-Melhor ficar longe dessa menina! E de qualquer uma com tatuagens parecidas com as dela.

-Mas por que, Lorelei? Ela não vez nada.

-Você ainda sabe pouco sobre como as coisas são.As Crianças de Gaia são um bando de hippies naturebas.Acham que por sermos descendentes de fadas temos de viver peladas, dançando,pulando e cantando pelos bosques.

-Ela não me pareceu do tipo que gosta de andar pelada.

-Acredite em mim,Melissa.O melhor é evitar essa gente. Ninguém vai me dizer como viver.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

• Existem cinco dormitórios: Cachoeira,Montanha,Floresta,Deserto e Oceano.

• Metzli é o nome da deusa asteca da Lua,da noite e dos fazendeiros. Achei que seria apropriado para uma garota do México ter o nome ligado a sua cultura.

• Boann-é a deusa celta da água da fertilidade.Não é o nome verdadeiro dela. Quando ela se uniu as Crianças de Gaia recebeu esse nome.

• As Crianças de Gaia são um culto que surgiu na Inglaterra, logo após o Dia da Lua Arco-iris. A maioria são pessoas comuns, então as moifees são marcadas com tatuagens para demostrar seus status especial.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola de Fadas-saggezza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.