Escola de Fadas-saggezza escrita por Kami


Capítulo 5
Quarta Lição- Diamantes & Águas-Marinhas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/40050/chapter/5

Melissa ignorou as malas de sua ainda desconhecida colega de quarto e caiu na cama. Ela teve um sono sem sonhos até seus ouvidos captaram uma voz melodiosa cantando.

 

“A kiss on the hand
May be quite continental,
But diamonds are a girl's best friend.

A kiss may be grand
But it won't pay the rental
On your humble flat
Or help you at the automat.

Men grow cold
As girls grow old,
And we all lose our charms in the end.

But square-cut or pear-shaped,
These rocks don't loose their shape.
Diamonds are a girl's best friend.”

 

Tirou a cabeça do travesseiro e procurou a origem da música.Ela  encontrou um bela loira platinada, de vestido longo rosa, abrindo as caixas na outra casa.

-Oh.Me desculpe. Acordei você ?

-Tudo bem.Eu preciso fazer muita coisa mesmo. Desfazer as malas...arrumar o armário...

De pé ,Melissa pode analisar melhor sua colega de quarto.Era uns centímetros mais baixa, porém bem mais dotada, com olhos negros.Era mais um exemplar de alunas deslumbrantes de Saggezza. Ela usava brincos e um colar de diamantes.Do tipo que só se vê na vitrine de joalherias ou na festa do Oscar. Percebendo que a colega estava ficando incomodada com olhares,Melissa se apresentou.

- Melissa Lazuli. Prazer.

-Lorelei Lee II. Mas os amigos me chamam de Lois Lane.

-LL?

Lorelei arregalou os olhos e abriu um largo sorriso.

-Finalmente alguém entendeu a piada.Namorei um fã de quadrinhos que achava hilário ter uma namorada com as inicias LL ? O nome pegou mas ninguém entendeu a ironia.

-Melhor ser Lois Lane do que Lana Lang, não é mesmo?

-Finalmente outra garota de quarto que lê quadrinho. Quem é a sua preferida Poderosa,Estelar ou Canário Negro?

-Eu gosto da Poderosa e da Batgirl. Da Cassandra, não da Barbara.Também leio o Homem-Aranha.

-Eu costumava gostar dos X-Men e dos Vingadores.Mas fase atual da MARVEL é uma droga.

Lorelei se revelou uma alma gêmea.Gostava das mesmas coisas nerds que Melissa.Garotas como o look dela geralmente não se interessavam ou não admitiam que se interessavam por ficção e fantasia.

-Como foi que você começou a gostar de quadrinhos, Lorelei ?

-Eu acompanhava os meus pais nas viagens ao redor do mundo.Quadrinhos era uma das coisa que encontrava em todos os lugares.Mesmo em um idioma diferente eu comprava e admirava desenhos. Tenho uma edição de Batman em japonês e uma do Lanterna Verde em holandês.

-Que inveja. Você deve ter viajado pelo mundo todo, enquanto essa é a minha primeira vez no exterior.

-As viagens eram chatas. Todas de negócio.Me obrigavam a ficar no hotel toda a noite e só passear acompanhada. Era insuportável.

-O que seus pais fazem ?

Lorelei pareceu surpresa com a pergunta. Pegou uma revista. Um catálogo de jóias.A modela da capa era uma versão mais velha de Lorelei. Vestida só com um casaco de pele exibindo diamantes.O nome do catálogo respondeu minha pergunta.

 -Lorelei Lee. Como em Lorelei Diamonds.-comentou ela sarcasticamente.

-Me sinto meio idiota agora.

-Tudo bem. Nós ainda não somos tão famosos como a Tiffany,ou a Cartier. Por enquanto...

-Eu posso dizer que suas jóias são incríveis.

-Obrigada! Mudando de assunto...você e brasileira certo ?

-Sou. Como sabia ?

-Intuição...e um ligeiro sotaque português.Mas não do tipo de Portugal. Mesmo o dom da compreensão não muda traços da língua.

-Então você já visitou o Brasil.

-Várias vezes. Belo Horizonte,São Paulo,Rio de Janeiro.Meu pai adora as águas-marinhas brasileiras. Minha mãe por outro lado só gosta de diamantes.

Ela conhecia mais cidades na minha terra do que eu. No meu primeiro dia já tinha feio 2 amigas. Uma que conhecia extensamente magia e a outra era bilionária. Sabia que a vida em Saggezza seria interessante mas não no primeiro dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

• Lorelei Lee é o nome da personagem de Marilyn Monroe no filme-Os Homens Preferem as Louras. No filme ela protagoniza o número musical cantando: Diamonds Are a Girl's Best Friend



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escola de Fadas-saggezza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.