Right Here escrita por Flávia


Capítulo 5
Capítulo V




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/397027/chapter/5

Quarta-feira

Estava no horário do almoço. Combinei de encontrar Alice e Jacob no refeitório mas eles não apareceram. Esperei por dois minutos então resolvi comer sozinha. Edward não saia da minha cabeça. E o que me deixava mais chateada é que não nos falamos desde a nossa última troca de mensagens

— Acorda Bella adormecida.

— Ah oi Lice. Cadê o Jacob?

— Sei lá — a pequena sentou na minha frente e começou a comer — Falou com Edward?

Suspirei

— Não. Acho que ele desistiu do encontro. Já era pra ele ter me falado a hora e onde eu teria que encontra-lo, certo?

— Certo — Senti a tristeza me consumir e parei de comer — Bom, mas você tem até sexta pra descobrir...

— Do que estão falando? — Jacob apareceu do nada ao lado de Alice. Como ele fez isso? Se eu estivesse concentrada o suficiente teria levado o maior susto.

— Sobre o possível encontro da Bella

— Encontro? — Jacob se focou no meu rosto com o olhar sério.

Dei de ombros e não respondi

— Você vai sair com alguém, Bella? Quem é ele? — Jacob continuava sério

— Talvez. Fui convidada pra sair mas não tive nenhum sinal de vida do cara até agora

— Quem é ele? — Jacob perguntou mais uma vez

— Edward Cullen — Falar seu nome inteiro me deu arrepio. Meu Deus, seria louco dizer que estou com saudade daquele homem?

— Inacreditável — Jacob murmurou baixo olhando para longe

— O quê? — Eu e Alice perguntamos juntas

— Você saindo com alguém — Alice riu e eu fiquei séria. Jacob continuava a olhar para longe com um sorriso brincalhão

— Idiota. Alice bate nele para mim — Alice virou e deu um tapa no braço de Jacob que apenas riu. Nosso tapa deve ser cócegas nos braços grandes dele.

...

A semana estava passando relativamente rápido. Hoje já é sexta-feira, o que é bom, porque significa que o sábado está próximo. Mas eu não tive notícias de Edward, isso fez com que a semana não ficasse tão boa quanto parecia.

No entanto, o que eu estava esperando afinal? Eu nunca teria algo com Edward. Ele é homem demais para uma garota como eu.

Cheguei em casa gritando e como não recebi nenhuma resposta só podia estar sozinha. Joguei minha mochila no chão e deitei no sofá. Eu ainda não sabia o que fazer. Queria sair com Edward, mas hoje já é sexta e ele não me procurou mais. Parece que isso não ia dar certo.

E por que estou pensando tanto em Edward? Que droga de homem!

Fechei meus olhos tentando dormir. Mas quem disse que as coisas são fáceis para mim? Não, claro que não. Eu não dormi porque o som estridente do meu maldito celular começou a tocar. Dentro de mim eu sabia que era apenas Alice querendo me chamar para sair. Comecei a cantar a música “You Make Me Wanna Die” que era o toque do celular e fiquei deitada de olhos fechados. A música parou e eu gemi, estava divertido cantar. Quando estava começando a pegar no sono o celular toca de novo. Ok, poderia ser minha mãe. Me sentei no sofá e abri a mochila procurando o causador do som alto. Quando achei o celular e olhei na tela quase tive uma síncope. Fui apertar o botão para atender, mas eu estava tão nervosa e tremendo que o celular voou e foi parar quase do outro lado da sala. Droga droga droga

Corri até ele pegando e segurando firme para não escorregar de novo

— A- alô?

— Bella — Suspirou.

— Oi Edward

Ele ficou em silêncio e eu me perguntei se estava tudo bem. Na verdade eu devia perguntar isso para ele né? É.

— Está tudo bem? — Mais silêncio — Edward?

— Eu sinto muito — Hãn?

— Hum... do que você está falando?

— Nada. Nosso jantar de amanhã ainda está de pé?

— É claro! — Opa acho que respondi rápido demais

— Então... é... posso ir te buscar 19h30?

—Edward?

— Eu

— Você não sabe onde eu moro

— Ah é verdade — ele suspirou e eu ri um pouco nervosa. Ele estava estranho — Mas você pode me dar seu endereço, não pode? — pensei se deveria passar meu endereço a um quase desconhecido. Mas dane-se, é o Edward.

Após passar meu endereço nós desligamos. Eu me sentia estranha. Nem parecia o mesmo Edward que falei no telefone outra vez, ou o Edward que conversei por horas no café e no parque. O que será que aconteceu?

Depois disso, tudo passou voando aos meus olhos. Quando percebi já era sábado e Alice estava pulando em cima da minha cama.

— O decote é coisa básica. É tão lindo. Vai ficar tão lindo em você — Ela dizia pulando. Alice estava há uns cinco minutos falando desse vestido que ela arrumou para mim. Eu sei que essa pulação e todo esse falatório eram para tentar me fazer sair da cama. Coitada, não vou sair daqui tão cedo.

— Que legal Alice — Falei desanimada. Os movimentos que ela fazia na cama só me davam mais sono

— E você não quer ver? — Observei Alice saltar com mais pressão e cair sentada com as pernas cruzadas. Como ela conseguiu isso?

— Agora não, Lice

— Como agora não? Por que não agora? Por favor, não me diga que você pretende começar a se arrumar meia hora antes do encontro. Ah mas não vai mesmo

— Alice — Suspirei e olhei meu despertador. Eu estava desanimada. Algo me dizia que não era para eu levantar da cama hoje — Ainda é 13h da tarde.

— Por isso mesmo, boneca. Temos que te deixar maravilhosa até às 19h. Às 15h você já vai ter que estar no banho arrancando todos esses pelos aí — Ela disse puxando meu cobertor. Puxei de volta e me cobri de novo

— Hurg! Por quê?

— Puff, como por quê? Ninguém é obrigado a ver essas suas pernas peludas, Bella. Principalmente o Edward — Fazia sentido. Eu com meu costume de sempre usar calças não achava esse pequeno ato necessário. Não deve estar tão ruim assim, já que não me incomoda. Mas ao pensar que vou estar de vestido perto de Edward, aparecer com a perna peluda não pareceu uma boa ideia.

— Ok, banho às 15h. Agora relaxa

— Mas você tem que ver o vestido — fez bico

— Que tal ser surpresa?

— BELLA!

— Ok ok. Vamos ver o bendito vestido

Alice sorriu e saiu da cama em disparada. Me sentei e passei a mão no rosto. Eu estava cansada e Alice só me deixava mais cansada ainda. Enquanto eu tinha pouca energia, a baixinha tinha energia de sobra.

Ela voltou com uma sacola de papel na mão. Nem me preocupei em olhar o nome, mas sendo Alice, provavelmente, é de marca. Ela colocou a sacola em cima da minha cama e começou a dar pulinhos

— Olha! Olha! Olha!

Peguei a sacola e a virei na cama. De lá caiu algo bem dobrado. Eu conseguia ver muito pano rosa claro e algumas pequenas partes em preto. Peguei o pano rosa na mão e o levantei devagar. Era claramente um vestido rosa com preto, porem não fazia sentido nenhum. Pude observar o tecido fino da parte rosa que eu segurava na minha frente e outra parte ficou caída atrás, e tinha a parte preta que era toda aberta em baixo. Eu não entraria naquela coisa de jeito nenhum, seria o mesmo que ficar pelada. Mas afinal, será isso um vestido mesmo? Soltei o pano rosa na cama e tentei organiza-lo, mas continuava sem fazer sentido.

— Como você é lerda! — Alice pegou aquele pedaço de coisa e começou a girar tentando arrumar a bagunça que, provavelmente, eu tinha feito. Observei ela pegar com uma mão uma parte fina e preta do vestido e com a outra mão pegou outra parte fina e preta, que agora nas mãos dela, percebi que eram as alças. O vestido estava começando a fazer sentido.

Alice deu uma chacoalhada nele e então sorriu para mim de orelha a orelha. Olhei para o vestido em sua mão e senti minha boca abrir

— Oh meu Deus, Alice! — Eu estava maravilhada — Esse vestido é... é... fantástico

O vestido na mão de Alice era preto até quase a cintura. Havia um grande laço que cobria os seios. Abaixo do laço havia um pequeno espaço que provavelmente mostraria uma parte da barriga, depois havia uma faixa ainda preta. A partir da faixa começava a saia balone rosa que devia ir até o começo dos meus joelhos. Pude observar também que o vestido é totalmente aberto nas costas.

Eu passaria frio, com certeza. Mas quem se importa? Eu não me importo e aposto que Edward também não

— Eu sabia que você ia gostar! — Alice respondeu feliz. Ela logo foi até o guarda roupa, pegou um cabide e colocou o vestido no mesmo para pendurar na maçaneta da porta. — Você vai ficar tão linda

Sorri. Eu quero ficar linda para Edward. Quero deslumbra-lo assim como ele faz comigo.

... Algumas horas depois

Eu já estava de banho tomado e sentada na minha cama apenas de roupão. Estava enrolando Alice falando sobre ela e Jasper. Eu não estava preparada para uma sessão de maquiagem que provavelmente teria

— Oh meu Deus! — Alice murmurou depois de olhar o relógio — ISABELA JÁ SÃO 17h04

— Pois é — Falei baixo e suspirei

— Levante-se AGORA!

Levantei num salto me sentindo idiota pela rápida obediência

Alice começou minha tão tortuosa sessão de arrumação. Primeiro foi uma mexeção sem tamanho no meu cabelo e depois a sessão maquiagem que me deu sono. Como passei a maior parte do tempo de olhos fechados aproveitei algumas vezes e tirei um cochilo.

Já era 18h50 e chegou a hora de colocar o meu tão maravilhoso vestido. Alice me ajudou a vesti-lo. Fiquei impressionada em como ele ficava ainda mais bonito no corpo.

— Você está tão linda — Ela me olhava com brilho nos olhos. E eu não duvidava do que ela dizia. Alice conseguia fazer maravilhas quando se tratava de beleza — Ok, agora você coloca esses brincos... Eu até ia mandar você colocar aquele sapato que eu te dei ano passado, mas algo me diz que você não o tem mais. Mentira, eu mexi nas suas coisas e não achei. Mas vou fingir que não fiquei chateada e vou buscar um que eu tenho no carro.

Olhei os brincos de argolas finas e douradas que Alice deixou na minha mão. Eu não iria usar isso, não mesmo. Não gosto de brincos grandes e Alice sabe disso. Deixei os brincos em cima da cama e fui até minha caixa de joias. Ali só havia alguns brincos e correntes que eu raramente usava. Procurei por algum brinco que parecesse ficar decente com a roupa e não encontrei. Virei à caixinha e vi as pequenas bolinhas brilhantes. Peguei na mão e fiquei observando por um momento. Era lindo e eu não me lembrava de tê-los. De repente veio à memória. Era um brinco que ganhei dos meus avós há dez anos e nunca foi usado.

Nesse momento Alice entrou no quarto e me olhou.

— Posso usar esses brincos?

— Não! Coloca o que eu te dei!

— Mas eu não gosto de brincos grandes e você sabe disso, Lice. Por favor, não me faça usar eles — sim, eu estava quase implorando.

— Okay

— Mas Ali... hãn?

Eu ouvi isso mesmo? Alice cedeu assim tão rápido? Que estranho

— Já são 19h daqui a pouco ele chega. Agora vai, coloca esse sapato — Alice jogou um par de sandálias bege de tiras. Até que é bonita, mas tem um problema: é de salto.

— Me deseje boa sorte com esse sapato — Falei para Alice enquanto colocava minha armadilha mortal. Ela riu mas sabia que eu estava falando sério

E então eu estava pronta para meu jantar com Edward. Depois de horas consegui me olhar no espelho. Não que eu não tenha me visto antes, mas quando olhei tudo ainda estava uma bagunça e agora estava tudo pronto.

A Bella no espelho estava... diferente. Posso dizer até bonita. Sentia que no espelho havia uma garota bem vestida, maquiada de forma simples, os cabelos estavam soltos. E sim, estava muito bonita, mas não era eu.

Eu estava desconfortável com aquele vestido e o salto. A maquiagem dava pra ignorar porque não estava chamativa, entretanto a ideia do meu rosto estar cheio de coisinhas e eu não poder toca-lo me incomoda.

Mas aí pensei em Edward, em toda sua beleza e charme. Ele se veste bem e provavelmente seu trabalho exige isso. Ele parece vir de família rica. Então é esse o tipo de mulher que ele merece ter ao lado dele. Eu me sentia digna de sua companhia vestida assim.

E foi assim que comecei a me sentir completamente linda. E senti que ficaria mais linda ainda ao lado de Edward.

— Edward chega em 15 minutos — Ouvi Alice dizer e percebi que já estava a um tempo parada na frente do espelho

— 15 minutos? Estou começando a ficar nervosa

— Não fique — Alice pegou minhas mãos e sorriu me olhando nos olhos — Vai dar tudo certo. Agora vem, vamos exibir você para sua mãe.

Encontramos minha mãe na sala, meu pai como sempre estava no trabalho.

Quando dona Renée me viu ela se levantou em um salto e veio na minha direção. Ao chegar à minha frente Renée me girou. Olhei a saia do vestido rodar e achei aquilo bonito.

— Você está maravilhosa, Bella — Renée dava pulinhos assim como Alice. Acho que minha mãe teve aulas de ‘como ser Alice’. Porque sério, eu consegui ver a Alice mais velha ali.

— Obrigada mãe — ri. Duas Alice era demais para minha cabeça

Todas nós travamos quando a campainha tocou. Senti minhas mãos começarem a suar e tive vontade de me esconder.

— Vai abrir a porta, Bella — Minha mãe disse soltando minhas mãos ao mesmo tempo em que Alice me empurrava em direção à porta. Virei para ela com raiva

— Se não quer que eu caia, por favor, não faça mais isso! — Sei que fui rude com Alice mas eu estava nervosa, caramba!

A campainha soou de novo e eu suspirei. Hora de encarar Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não tinha intenção de terminar aí, mas se eu continuasse ia ficar um capítulo muito grande. Vou tentar postar a outra parte o mais rápido possível.
Espero que tenham gostado, porque eu particularmente achei sem graça :| mas enfim, postei porque minha querida amiga Lis estava louca comigo já haha ♥
Vou aproveitar e indicar a vocês a nova fic dela, na qual eu sou beta. Está maravilhoso e estou amando demais. Vocês deviam correr lá para ler ;) http://fanfiction.com.br/historia/404357/Meu_Chefe_Minha_Perdicao
beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Right Here" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.