The True Owners Of The Dark Side escrita por Karol e Wal


Capítulo 10
Capítulo 10




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396772/chapter/10

- Oh, me desculpe, senhor. – eu disse.

- Tudo bem, amor.

Não dava para ver quem era, a rua só ficou iluminada quando passou um carro. O rosto agora estava nítido. Damon. Levei um susto, dei uns passos para trás, levando Juliet comigo.

- Quem é, Isa?

- Nem queira saber. Vamos embora.

Começamos a andar rápido. O que era inútil. Damon apareceu na nossa frente num piscar de olhos o que nos fez dar um grito.

- Calma, meninas. Eu não mordo.

- O que você está fazendo aqui?

- Bom pelo o que eu saiba, a rua é pública. – ele deu um sorriso de quem está se divertindo.

- Então, tchau. – eu e Juliet íamos embora, mas ele nos barrou.

- Já vão tão cedo? Acabamos de nos encontrar.

- Quem é ele, Isabela? – Juliet perguntou de novo.

- Oh, deixe-me que eu me apresente: sou Damon e você é...? – Damon disse estendendo a mão para cumprimentá-la.

- Juliet. Muito prazer. – eles deram um perto de mãos.

- O prazer é todo meu. – pelo tom de voz, ele está tramando alguma coisa.

- Ei, Isa. Esse não é o irmão do namorado da Elena?

- O próprio.

- Está mal humorada hoje hein? – Damon disse. – Brigou com o namoradinho? Matt... né?

- Não... Porque eu não tenho namorado. – Essa parte saiu sem querer, já estava cheia de todo mundo me perguntar sobre o Matt.

- Oh... – ele deu uma risada.

- Qual é vai ficar rindo?

- Me desculpe, não resisti. Então quer dizer que a minha Julieta está solteira?

- Sua Julieta? Nunca.

- Nossa, me deu uma sede agora... – no mesmo instante ele pegou Juliet e lhe deu uma mordida no pescoço.

- LARGA ELA, DAMON!

- Qual a palavrinha mágica? – ele estava se divertindo com isso? Não acredito.

- AGORA!

- Vish, tá estressadinha.

- Damon... Por favor.

Ele a soltou.

- O que você fez com ela? – olhei assustada pra mordida no pescoço dela.

- Só dei uma mordida. Isso passa, vai cicatrizar. – ele virou-se de costas para nós e foi andando.

- Você não pode ajudá-la?

- Poder eu posso, só não quero.

- Como?

- É só dar meu sangue para ela que ela fica novinha em folha.

- Então faça isso.

- Só com uma condição.

- Qual?

- Saia comigo. – ele disse sério.

Fiquei boquiaberta. Olhei para Juliet, ela estava perdendo muito sangue. Eu não tinha escolha. Depois olhei para Damon e disse.

- Tudo bem.

Ele abriu um sorriso muito lindo. Não era um sorriso debochado ou fingido. Ele parecia feliz mesmo. Então ele mordeu o próprio pulso e o colocou na boca de Juliet. E depois eu não sei o que ele fez, mas ele olhou nos olhos dela e disse algo como “Você não vai se lembrar de nada“.

- Daqui a pouco ela melhora. Te pego amanhã, às 20h. – e foi embora.

- Vamos Juliet. – voltamos para casa.

- O que aconteceu? Eu não consigo me lembrar.

- Nada. A gente só deu umas voltas na praça e voltamos.

- Ah sim.

- Já voltaram, meninas? – meu pai estava assistindo jogo.

- Já sim, tio.

Juliet e meu pai ficaram na sala conversando. Eu fui direto para o meu quarto, não estava muito bem, minha mãe tinha me chamado para jantar mas aquela cena do Damon ainda estava na minha cabeça, estava sem estômago. Mas eu também não queria ficar ali no meu quarto pensando em Damon, afinal eu acabei de terminar com meu namorado não estou preparada para isso agora, eu só aceitei o convite dele, porque Juliet precisava de ajuda. Fiquei pensando nisso até pegar no sono, afinal, amanhã tem aula.

No outro dia, Elena e eu fomos juntas pra escola. Assim que chegamos lá vimos Stefan, ele estava esperando a Elena. Chegamos perto dele.  e me cumprimentou.

- Oi amor. – ele deu um beijo em Elena.

- Oi Stef.

E depois me cumprimentou.

- Oi Isabela.

- Oi.

- Gente, me esperem, vou ali ao banheiro. – Elena disse para mim e para o Stefan.

- Tá bom. – eu disse.

E ela foi.

- Isabela, eu vi que você e Damon estão muito próximos.

- Não sei se essa é a palavra, mas... O que tem?

- Eu não sei o que meu irmão é capaz de fazer, então por precaução, começa a tomar isso todo dia. – ele me entregou umas plantas, ou não sei o que.

- O que é isso?

- Verbena.

- Pra que serve? – guardei em minha bolsa.

- Ela impede que vampiros entrem em sua mente.

- Como assim?

- Nós podemos hipnotizar as pessoas, qualquer coisa que quisermos que elas façam, elas vão fazer. E Damon não é muito confiável...

- Hipnotizar... – falei baixo e me lembrei do que Damon tinha feito com Juliet noite passada. Ela fez exatamente o que ele disse.

- Algum problema?

- Não, nenhum. Avisa para a Elena que eu já fui para a sala.

Me afastei cada vez mais de Stefan, estava quase entrando no prédio da escola e Damon veio falar comigo.

- Ansiosa pro nosso encontro hoje? – ele disse.

Na mesma hora, Matt passou ao nosso lado, nos encarando, se eu o conheço bem, posso dizer que ele está com ciúmes. Isso vai dar problema.

- Olha minha cara de animada.

- Nossa, magoou. – ele riu.

Soltei uma risada.

- Sério? Isso foi um sorriso?

- Tem que rir pra não chorar. – ri mais ainda.

- Te vejo de noite. – ele me deu um beijo na bochecha e foi para a sala.

Demorei um pouco para colocar os pensamentos em ordem. Aí Elena e Stefan chegaram e nós entramos na sala. Mesmo que tenhamos terminado o namoro, Matt e eu ainda sentávamos juntos. Nós prometemos que seríamos amigos.

- Oi Matt.

- Oi. – ele estava com uma cara não muito amigável, será que ele ouviu Damon falando do nosso encontro? – Tudo bem?

- Sim. – deu uma pausa e continuou – Quer saber mesmo? Não está nada bem!

- Por quê?

- E você ainda pergunta? Nós acabamos de romper nosso namoro e você já vai sair com Damon Salvatore? É por isso que você quis terminar não é?

- Não é nada disso, você sabe que eu ainda te amo, mas eu quis terminar porque eu sei que você e a Juliet se gostam, e cedo ou tarde ia acontecer alguma coisa entre vocês, eu só não queria ficar fazendo papel de idiota.

- Você gosta dele, não gosta?

- Não...

- Admite logo, Isabela!

- Tá bom, eu gosto sim, mas é diferente do que eu sinto por você.

- Então por que você vai sair com ele?

Demorei um pouco pra responder.

- É complicado...

- Sei...

Matt estava fazendo o juízo errado sobre mim, mas eu também não podia contar para ele que eu só vou sair com Damon, porque ele quase matou minha amiga. Apesar de que ele nunca acreditaria nessa coisa de vampiro.

O professor de biologia chegou e tomou nossa atenção. Depois que tocou o sinal para a próxima aula, todos foram embora, só ficamos eu e Matt. Matt estava se levantando para ir embora também.

- Matt! – o chamei.

Ele virou para trás, desanimado.

- Fala.

- Olha, se você não quiser nunca mais nem olhar na minha cara, eu vou enten... – as lágrimas já estavam começando a cair.

- Por que eu faria isso? – ele me interrompeu.

- O que? – fiquei confusa.

- A gente terminou o nosso namoro, mas continuamos amigos, lembra? E eu confesso que eu fiquei com um pouco de ciúmes. – ele riu. – E além do mais, você é livre pra fazer o que quiser, eu não tenho nada que ficar intrometendo na sua vida.

- Ah Matt, você é o melhor amigo de todos! – dei um abraço nele bem apertado e ele retribuiu. – Ah vamos para a aula. – saímos correndo.

Chegamos atrasados, mas nem ligamos, agora que está tudo bem entre a gente.

Ficamos conversando o resto da aula. O último sinal tocou.

- Tchau, Matt. Até amanhã.

- Até. Divirta-se no seu encontro hoje. – que tom desanimado!

- Obrigada.

Eu e Elena voltamos para casa. Assim que chegamos à nossa rua, antes de ela ir para sua casa eu perguntei:

- Elena, quer almoçar aqui hoje? Preciso conversar com você.

- Tudo bem. Já venho. – ela foi pra casa dela e eu pra minha.

Fiquei esperando a Elena chegar. Depois de um tempo ela veio e nós fomos almoçar. Depois subimos para o meu quarto.

- O que você tem pra me falar?

- Eu... Vou sair com o Damon. – fiquei esperando a bronca.

- Nossa. Estou totalmente sem palavras.

- Vai brigar?

- Não, por quê?

- Porque você gosta dele, ou pelo menos gostava.

- Não... Fico feliz por vocês. Mas e o Matt? Ele já sabe?

- Já. Ele descobriu.

- Como?

- Do pior jeito possível. Ele me ouviu conversando com o Damon depois que eu deixei você e o Stefan sozinhos.

- Ah, então foi por isso que você saiu sem me avisar... Pra encontrar com seu novo namorado.

- Ele não é meu namorado.

- Sei... – ela deu uma risada. – Então, o que vai vestir? Você tem que ficar linda, porque vai sair com o garoto mais gato da escola.

- Está me chamando de feia? – ri.

- Você entendeu o que eu quis dizer!

Fiquei a tarde toda provando meus vestidos, e Elena estava me ajudando a escolher, até que chegou a hora de me arrumar, decidimos que eu ia usar um vestido mullet vermelho.

Terminei de arrumar, já eram 7h55min, Elena foi para a casa dela. Saí de casa para esperar Damon chegar e fechei a porta. Depois só ouvi uma voz atrás de mim.

- Perfeita! – Levei um susto. Damon tinha aparecido do nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The True Owners Of The Dark Side" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.