Um filho de Hefesto, Uma filha de Atena. escrita por GarotaDoValdez


Capítulo 9
Capítulo 9 - O voluntário parte 1


Notas iniciais do capítulo

qui está.lamento dizer que sairá 1 capitulo a cada semana :/ mas está ai, espero que gostem.bjão e boa leitura.(PS.: Novos personagens!)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396388/chapter/9

*POV EMMA*

6:00h da manhã. Era uma segunda e os campistas ainda estavam dormindo, incluindo os do chalé de Atena.

Me levantei devagar e sem fazer muito barulho para não acordar os outros.

Coloquei meu all star vermelho e velho e fui escovar meus dentes. Me olhei num espelho que tinha no canto do cômodo, eu estava exausta e com uma aparência horrível.

Sai do chalé na ponta dos pés. Eu precisava encontrar Quíron, aonde quer que ele esteja.

Me encaminhei para um lugar "especial" que ele sempre vai todas as manhãs, o lago de canoagem. Me pergunto se ele não tem sono.

Dei passos largos e rápidos para chegar lá o mais rápido possível. Como eu esperava, ele estava lá, olhando para a água cintilante.

– Quíron? - o chamei.

Ele pareceu ter se assustado.

– Emma - ele me viu - o que faz acordada essa hora, querida?

– É hoje - o lembrei - o "grande dia" chegou - fiz aspas com as mãos. - eu quero me voluntariar. Já pensei bastante nisso, eu tenho certeza do que quero. - eu disse com firmeza.

Ele suspirou fundo.

– Eu já esperava por isso. - disse com uma expressão sombria - venha comigo.

Ele saiu e eu fui atrás dele.

Passamos pela quadra, depois para a Casa Grande, íamos...

–... para a colina?

– Depois da colina. No topo dela - ele apontou - o pinheiro de Thalia.

– Mas lá é o limite do acampamento. Lá qualquer monstro pode...

– ... nos atacar.

– Então porque vamos para lá? - falei confusa.

– Pois lá acontece toda a cerimônia. Forcei-as jurar pelo Estige que elam não fariam mal algum a nínguem do Acampamento Meio-Sangue.

Caminhamos em silencio até chegarmos lá. Chegando no topo da colina, me deparei com uma cena horrorizante.

Lá embaixo, no pé da colina, havia vários demônios Empousas estavam agrupadas em 2 grupos. No meio dela havia um pequeno palco improvisado. E em cima do palco tinha uma Empousa maior do que as outras, supus que ela era a líder. Ela tinha longos cabelos negros e lisos, com uma franja que tapava um olho, como uma Emo.

Elas sibilaram quando chegamos perto.

Quíron e eu nos posicionamos de frente ao palco.

– O que querem? - sorriu. Um sorriso maldoso.

– Johanna, essa é Emma Collins - fez um gesto com a mão indicando a mim. Ótimo, agora a Empousa tem nome - quer se voluntariar.

Todas elas sibilaram agitadas e Johanna, a líder, alargou seu sorriso.

– Mas é claro. - ela pegou um bloquinho de notas e uma caneta do seu bolso - Emma Collins - ela repetiu e anotou no papel - será um imenso prazer fazer alguns serviços com você.

Todas riram, menos eu e Quíron, que continuávamos sérios.

– E agora? - perguntei.

– 12:00h de hoje - Johanna respondeu - você e todos os campistas virão para esse exato lugar. E seu "amiguinho' - Ela fez aspas com as mãos - quiser se voluntariar, saberá que alguém, que no caso seria você, se voluntariou primeiro. - o sorriso dela de satisfação não saia do seu rosto - em cada chalé, no refeitório e em todo o acampamento foram instaladas TV's que transmitirão todo o seu sofrimento para os seus amigos - Eu não estava acreditando. Eles iriam me ver sendo fraca? Me ver fracassar?

Agora não tem mais volta.

Mas mesmo que tivesse, eu não iria desistir.

*POV LEO*

Depois de uma noite de sono perturbadora, em que se eu dormi por 4 horas inteiras foi demais. Me levantei tonto, e , para me sentir melhor, peguei um pequeno copinho de licor que tinha guardado numa gaveta, não sei o porque de eu ter um no Bunker se eu não bebo, coloquei uma dose de néctar e o tomei. No mesmo instante eu me despertei e senti uma energia percorrendo meu corpo, me senti mais forte, pois tinha acordado muito fraco após uma noite quase sem dormir.

Olhei num relógio de parede que tinha em cima da minha cama. Já eram 10:00h.

Me arrumei rápido e corri em direção a Casa Grande, esperando encontrar Quíron.

E lá estava ele.

– Quíron... preciso... falar com você - falei arfando por causa da corrida.

– fale - disse num tom calmo.

– Sobre o Desafio - adiantei.

Ele tentou esconder uma expressão de desespero que eu consegui reconhecer.

– Leo, elas pediram para que todos estejam reunidos na colina ás 12:00h.

– Tudo bem, mas eu queria me voluntariar antes, estou pronto para essa tarefa - tentei parecer confiante.

Uma cara meio triste, meio desapontada eu acho, se formou no rosto de Quíron.

– Olhe, nos vemos ás 11:00h, tudo bem? No café, aonde anunciarei aonde a grande cerimonia será realizada e o horário. - me deu ás costas e saiu trotando para o refeitório.

Eu queria era saber o que estava acontecendo.

Porque ele estava agindo tão estranho...

*POV EMMA*

Aproveitei para dormir um pouco nesse meio tempo das 6:00h ás 11:00h. Eu estava exausta.

Acordei com Marie, minha meio-irmã 2 anos mais velha do que eu, me cutucando. Ela, como Annabeth, me conhece desde que cheguei aqui. Considero as duas como irmãs. O que elas realmente são. Mas o resto do chalé ei não gosto de chamar de "irmão". Parece esquisito, parece errado. E Marie compreendia isso.

– Emma, acorda, Quíron pediu para que todos estejam reunidos no refeitório 11:00h. São exatamente 11:00h agora. - disse apontando para o relógio ao lado da cama. Eu tinha perdido a noção do tempo. - ele disse que todos precisam comparecer.

Todos estavam amontoados nas mesas de seus chalés. Quíron estava entre eles, no meio de todas as mesas. Enxerguei Leo na mesa dele. Trocamos olhares por no máximo 3 segundos e então, voltei minha atenção a Quíron.

Minha cabeça memorizou: "tenho que esquecer o Valdez, por mais que doa, por mais que seja difícil. Ele não se importa com você"

– Hoje, como sabem,é o dia em que decidiremos qual semideus tentará conseguir o futuro do nosso acampamento. - ele fez uma pausa e olhou para as mesas com campistas murmurando freneticamente para a pessoa do lado - daqui a 1 hora em ponto, ás 12:00h, todos nos reuniremos na colina, no pinheiro de Thalia e o semideus escolhido será levado pelas Empousas para prepara-lo para o desafio.

Um silêncio se instalou por um pequeno e tenso tempo, então ele continuou;

– Comam seus cafés da manhã. Nos vemos na colina.

Assim que ele saiu, vazes por todo o refeitório falavam agitadas e nervosas sobre a notícia. Tentei colocar para dentro tudo o que pude. Aquela talvez seria minha última refeição.

12:00h.

Acompanhei o grupo de campistas que iam aglomerados e de cabeças baixas para a colina.

Minhas pernas tremiam. Eu não poderia parecer fraca.

Ao chegar, avistei a mesma cena de quando estive lá pela manhã. Um palco, uma legião de Empousas rindo-se ( que agora estavam atrás do palco, para darem lugar aos campistas) e Johanna, admirando a cena.

Os campistas foram divididos em grupos dos seus chalés, eu e o resto do chalé 6 ficamos numa fileira de frente para o palco junto com os chalés de Poseidon, Hermes e Hades.

Haviam 3 corredores entre as fileiras dos grupos montados que davam direto para o palco.

Johanna me olhou e sorriu friamente. Parecia uma cena da colheita, daquele filme famoso pelos mortais, Jogos Vorazes. Um cena muito horripilante comparada ao do filme, mas parecida.

– CALEM A BOCA! - Johanna gritou no microfone, fazendo-nos calos assim que nos posicionamos e quando alguns começaram a conversar, nervosos, ninguém sabia que apenas eu e Leo poderíamos nos voluntariar. - Melhor assim. - sorriu para todos com um olhar mortífero - como já devem saber, o campista já foi escolhido. - ela levantou o mesmo papelzinho em que anotara meu nome de manhã, agora dobrado e o sacudiu no ar, para que todos possam ver. Outro murmúrio de vozes dos semideuses que estavam surpresos começou - SILÊNCIO! - ela berrou, e , novamente, todos se calaram - assim que eu chamar o nome da pessoa, exijo que ela venha até mim.

– Mas como um campista já foi escolhido? - a voz de um menino gritou no meio da multidão de semideuses.

– Ele veio até mim e se voluntariou primeiro seu idiota. - disse Johanna já irritada. Leo, que estava na fileira ao lado da minha, estava confuso, olhando para um lado e para o outro e coçando a cabeça, tentando raciocinar o que ela estava falando.

Sem aviso prévio, Johanna desdobrou o papel

– Emma Collins. - ela sorriu - Venha até mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?Lemma está prestes a acontecer *U*não percam o próximo capitulo, que sai sexta que vem, dia 30/08.