Um filho de Hefesto, Uma filha de Atena. escrita por GarotaDoValdez


Capítulo 8
Capítulo 8 - Mudança nas regras / discussão Lemma


Notas iniciais do capítulo

esse capitulo eu não demorei TANTO pra postar! (:espero que gostem, deem sugestões e por favor, deixem reviews!boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/396388/chapter/8

Pronto. Toda a minha amizade com Leo, todas as minhas esperanças de ter uma vida longa, acabam aqui.

Me lembrei da promessa que fiz a minha mãe. Que não iria desaponta-la!

Acho que eu e Leo sabíamos que isso iria acontecer. Leo estava com uma cara triste e preocupada. Eu deveria estar do mesmo estado.

Quíron viu que estávamos tensos.

–Não alertarei aos outros sobre isso. - avisou -neles saberão apenas amanhã. Por mais incrível que pareça, as Empousas deixaram o semideus receber pessoas na cela aonde ficará antes do Desafio, para "se despedir" - olhamos preocupados para ele - mas claro, elas só falaram isso pois querem que vocês percam - completou - e um de vocês dará o máximo de si para ganhar.

Um silêncio profundo reinou na sala por um tempo.

–Podem ir - anunciou - Escolham antes de amanhã. Entre vocês dois. - ele baixou os olhos para o chão. Nos levantamos e saímos da Casa Grande.

Percebi que nem e nem Leo tínhamos falado nada desde que chegamos lá.

– O que faremos agora? - perguntou.

– Eu vou. - disse com firmeza.

– Não, você não vai! Quem vai sou eu. - ele disse.

– Leo você não pode ir. Não vai aguentar.

– Eu tenho poder de fogo que pode ajudar. E eu aposto que você também não vai aguentar.

– Quem disse? - o tom de nossas vozes estavam se elevando.

– Eu digo!

– Você vai ver que eu sou capaz!

– você é fraca, Emma! Você vai morrer na primeira etapa! - ele elevou ainda mais a voz.

– QUER SABER? - gritei - eu vou sim! Se eu morrer, que falta eu farei, não é mesmo?!

– Exatamente, NENHUMA! Pra ninguém, pois você não tem amigos verdadeiros e porque a unica pessoa realmente da sua família ESTÁ MORTA! - ele berrou - SE VOCÊ MORRER PARA MIM NÃO FARÁ DIFERENÇA!

meus sentimentos pesaram diante daquelas palavras.

– ótimo. Se é assim que pensa... - baixei o tom da voz mais para um sussurro. Meus olhos se encheram de lágrimas, e eu tentei de tudo segura-las - todo esse mês eu achei que éramos melhores amigos. Achei que eu tinha alguma importância para você... - eu não aguentei e a primeira lágrima escorreu do meu rosto - como você tem uma certa importância para mim. - desabei em lágrimas. A única vez que chorei na vida, foi na morte do meu pai. Alguma coisa forte parecia ter quebrado dentro de mim com as frases de Leo. Ele parecia não saber o que reagir enquanto eu chorava.

Depois de alguns 5 segundos chorando ali, dei as costas para ele e corri para o meu chalé, as mãos enterradas no rosto.

*POV LEO*

–ótimo. Se é assim que pensa... - vi seus olhos se enchendo de lágrimas. Havia um tom de tristeza em sua voz O que eu tinha acabado de fazer? O que deu em mim? Eu não estava acreditando no que tinha acabado de

Um sentimento de culpa invadiu o meu peito.

Eu quis correr atrás dela e pedir desculpas, explicar que eu não queria ter falado aquilo, mas duvido que depois disso ela me perdoaria.

" Se você morrer, para mim não fará diferença!"

É claro que faria diferença se ela morresse. Ela é minha melhor amiga. Compartilhei coisas minhas que eu nunca contaria para ninguém para ela, ela compartilhou coisas dela para mim, ela era a única pessoa que eu confiava, que eu realmente sentiria falta se partisse. E eu acabei de jogar tudo isso fora.

Me peguei ainda parado olhando Emma correr chorando para os chalés. Fiquei com muita raiva de mim mesmo. Fui para o Bunker 9.

Me sentei na cama.

Tenho que esquecer Emma, eu pensava

Me focar em me voluntariar amanhã.

Mas algo dentro de mim me impedia de esquecer ela. Então, do nada, com o peso da culpa nas costas, simplesmente desabei a chorar. Eu estava mesmo chorando. O que diabos está acontecendo comigo?

*POV EMMA*

Voltei chorando para os chalés. Vi olhos de todas as partes sobre mim , me espiando sobre os ombros.

Para meus irmãos não perguntarem o que estava acontecendo, fui para a praia. Corri para lá.

Cheguei e sentei na areia macia. Enterrei as mãos no rosto e desabei a chorar. Chorar muito.

E eu nunca chorei tanto. E eu acho que sei o porque de eu estar assim. Eu sabia que dentro de mim, eu sentia muita coisa por Leo.

Sabe, tantos momentos que passamos juntos, agora serão apenas lembranças do passado que eu nunca vou esquecer

Que vou leva-las nos meu pensamentos para o resto da minha vida.

Nunca senti nada parecido. Deve ser porque Leo é o meu melhor amigo.

Nunca tive um melhor amigo. Ele foi o primeiro.

Mas uma coisa eu tenho em mente: Leo não se importará se eu morrer. Ele mesmo deixou bem claro isso. Ninguém se importará. Percebo isso agora. Se eu ganhar o desafio, eu salvarei a vida de muitas pessoas. Se eu fracassar, não importa. Estarei morta.

Então, nada custa tentar. Amanhã, acordarei bem cedo e me voluntariarei.

Com a cabeça latejando de tanto chorar, enxuguei os meus olhos e fui para o chalé 6. Tentei novamente não se importar com os olhares sobre mim.

Eu não estava mais chorando, mas meu rosto deveria estar inchado e o meu nariz, vermelho.

Passei o resto do dia planejando estratégias, pensando em como deveria ser o Desafia e como eu poderia sobreviver.

Uma coisa eu pensei também.

Algo que eu tentei não me importar durante 1 mês. O pesadelo.

Ainda me lembro bem das cenas. Eu toda machucada, a pistam as arquibancadas e o fogo.

O dia passou lentamente.

1 hora antes dos meus irmãos se recolherem para dormir, eu me deitei.

Será que Leo se importava comigo e que ele só falou aquilo sem querer?

Não importa...

Mas por mais que eu tente esquece-lo, ele sempre volta a minha mente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dia do voluntário, o próximo capitulo!postarei ele quarta ou sexta! (21/08 ou 23/08)fiquem bem atentos! bjão!