Você Merece Ser Feliz escrita por Titina Swan Cullen


Capítulo 8
Almoçando com os Masens


Notas iniciais do capítulo

Perdoem o atrasooooooooo!!!!!!!!
Amo vocês fofys. Sabem que moram no meu coração



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/394943/chapter/8





Almoçando com os Masens






















Pov Bella















































Assim que entrei na cozinha, fechei a porta recostando-me nela. As cozinheiras me olhavam desconfiadas e imaginei como estaria meu rosto.

























































Atravessei rapidamente por entre panelas e mesas abarrotadas de pratos prontos para serem servidos desculpando-me por entrar ali e atrapalhar o serviço.















































Era um escritório. Uma imensa estante abarrotada de livros cobria a parede sul. Uma mesa de mogno ao centro com um computador e alguns papéis em cima. Também haviam dois sofás de couro marrom dividindo o local.




































E o mais importante; estava vazia.

































Precisava pensar.

































Como pude perder a noção das coisas. Poderia colocar Edward em perigo. Ainda de pé, fechei aos olhos processando o que acabara de acontecer. Passei meus dedos nos lábios que ainda estavam formigantes, queimando por causa do beijo que trocamos.

































Não me lembrava de querer tanto alguém quanto o queria. Droga. Na verdade nunca quis ninguém, queria era criar Nessie em paz e em segurança. Não pensava em homens. Não pensava em ter.

































Até agora. Maldito Edward Masen que embaralhava minha cabeça. Não. Jamais me envolveria com outro homem; jamais. Mas porque não conseguia fazer outra coisa a não ser pensar no jeito que ele me puxara, no jeito que ele segurara meu rosto. E o beijo. Tinha sido absolutamente diferente daquele homem arrogante, rude que costumava ser. Ali ele parecia terno, parecia um homem como outro qualquer. Não um outro qualquer, ali ele era o meu bombeiro.

































Minhas mãos ainda tremiam quando abri a porta e pulei de susto ao dar de cara com Alice no corredor.

































– Ai está você! Estávamos te procurando.

































– Estavam?-perguntei pensando em quem mais estaria me procurando.

































– Este não é o casaco do Edward?- perguntou com um sorriso malicioso.

































– Ah...eu...eu...- tirei o casaco dobrando.

































– Deixa pra lá. Só que depois quero saber todos os detalhes- me puxou em direção à sala.

































Meus olhos dispararam para a multidão a nossa frente. Ainda não estava pronta para encontrar Edward.

































– Deve ser por isso que ele está tão desesperado atrás de você. – sorriu.

































– O quê? – puxei minha mão soltando-me dela.

































– Frio.- disse como se fosse obvio mas o divertimento estava em sua voz.

































–Pegue Alice, leve para ele.- estendi o casaco - Tenho que ver como Renesmee está.- ela me olhou por um instante pensativa.

































– Tem alguma coisa errada Bella? Edward fez alguma coisa?

































– Não. Claro que não. Fui lá fora e ele estava separando alguns troncos e me ofereceu o casaco, só isso. Estava tão distraída que esqueci de devolver para ele. Por favor, agradeça a ele por mim.

































–Tudo bem.- pegou o casaco - As crianças estão no andar de cima, na segunda porta à esquerda.

































– Obrigada.- sorri sem graça. Queria muito desabafar com alguém, conversar sobre o que passava mais era mas seguro ter menos gente envolvida.


































Pena que a escada ficava no meio do salão. Antes de chegar ao topo olhei para trás ao canto, ainda a tempo de ver Alice entregando-lhe o casaco e sua cara de insatisfação. Antes que me visse pulei dois degraus que faltavam a procura de Nessie.








































Pov Edward





















































– Não. Ainda não. - um dos garçons me ofereceu pela quarta vez uma bebida.































































Como queria poder beber a esta hora. Teria que esperar até as oito em ponto quando receberia a ligação de Jacob. Tinha ficado de reserva caso houvesse alguma falta, seria chamado para cobri-lo.


























































Quando finalmente consegui me mexer, saí da estufa igual um louco atrás de Isabella. Não fazia sentido nada do que ela havia falado. Disse que eu não a havia lhe machucado, o que era um alivio. Mas porque saiu correndo daquele jeito, transtornada como se tivesse cometido um pecado mortal.












































Teria se arrependido?



































Não depois de corresponder ao beijo. Isabella estava sim entregue. Ela queria sim o beijo e eu também. Estava tão envolvido que por pouco não possui ali mesmo.

































Peguei uma taça de um dos garçons que passava e derramei o guaraná goela abaixo.

































– Porra, caralho, puta que pariu. Onde é que você está?-minha tia Megan, uma senhora de 82 anos, passava nessa hora e me olhou assustada. – Feliz Natal tia...- ela nem parou, continuou andando me olhando de rabo de olho.

































Já tinha rodado a casa toda atrás dela, procurado em todo canto, até com Alice...

































–Aqui está. – e por falar nela. Me estendeu o casaco que estava com Isabella.


































– Onde ela está?






































– Ela foi ver Nessie.











































– Eu já estive lá.











































– Ela estava no escritório, foi pra lá agora. - comecei a andar e ela me parou com uma mão espalmada.






































– Está tudo bem, Edward?- afirmei, não querendo dizer com todas as letras o que ela queria saber.- Você parece que está obcecado pela Bella...

































– Do que está falando?




























– Não sei. Você parece estranho, está que nem um louco atrás dela e a Bella também...























– Ela lhe disse algo? O que há com ela?























–Ela só parece um pouco distante, não sei... – fiquei frustrado. Queria muito saber o ela tinha, o que tanto a perturbava. -Edward sabe que te amo e tambem gosto muito da Bella. Por favor não magoe.




























– Não se preocupe Alice. – disse esfregando a testa com os dedos, - Bella tambem é muito importante para mim.
































E dizendo isso me virei para ir atrás da minha mais nova razão de vida.

































Logo cheguei ao segundo andar. Uma musica animada vinha do quarto dos jogos.

































Bella estava sentada de costas para a porta. Foi a primeira que notei. Nessie estava em seu colo. Estavam tão entretidos que nenhum eles viu quando entrei.

































Mais ou menos umas vinte crianças estavam sentadas no chão de frente a uma tela plana de 60 polegadas. Emmet e Rosalie estavam sentados em cadeiras olhando também, encantados, ao filme que passava.

































Emmet ali não lembrava em nada o temível chefe de policia durão. Não entendia porque ele e Rosie ainda não tinham filhos. Eram loucos um pelo outro e com certeza seriam ótimos pais.


































Pov Bella






































A atmosfera havia mudado. Uma fragância diferente penetrava o ambiente fazendo todos meus poros vibrarem.











































Era ele. O meu bembeiro. Mas como...."Ahhh...Alice!"













































Pelo canto do olho o vi se sentando um pouco atras de mim. Meu corpo todo esquentou de imediato.
















































– Não sabia que apreciava os desenhos, Sr. Masen. - tentei dizer com voz indiferente.






















































– Nem eu. Principalmente quando tem algo muito mais interessante chamando minha atenção. – sussurrou em meu ouvido.





















































“Não acredito! Ele estava me provocando!”











































Aquela voz incrivelmente rouca me causou arrepios e passei as mãos em meu braço.



































– Está com frio mamãe?- perguntou Nessie e logo seus olhos dispararam para a figura colossal do bombeiro ao meu lado. Antes que ela pudesse gritar ou pular em seus braços chamando a atenção de todos, Edward pôs um dedo nos lábios pedindo silencio.

































Ela não fez nenhum barulho, mas saiu do meu colo e foi se sentar muito bem acomodada nas pernas cruzadas de Edward. Ele aproveitou para se arrastar para frente, mais perto. Ao meu lado agora.

































Tentei não prestar atenção nele ao meu lado mas a droga do meu corpo traidor reagia descaradamente. Minha respiração já estava descontrolada, quase arfante.

































Ele roçou o joelho no meu e olhei para ele abismada. Pelo visto, ele era o tipo de homem que adorava provocar.

































“E eu exatamente o tipo de mulher que adorava ser provocada.”


































– O que foi?- perguntou apenas movendo os lábios- neguei com a cabeça.






































Voltei a olhar para o filme, criando uma grossa cortina com meu cabelo entre os dois traidores.











































Levemente ele roçou seus joelhos nos meus, mas agora as pontas dos dedos também. Quando me virei para olhá-lo ele deu uma piscadela e sorriu.











































Tive vontade de beijá-lo de novo.Queria erguer minhas barreiras contra ele, fazer de conta que ele não estava ali. Que não tinha esse poder de mexer comigo desse jeito, mas falhei miseravelmente. Quando dei por mim, já estava retribuindo seu sorriso.






































– Quero lhe falar depois.-pediu . Assenti não conseguindo negar nada a meu heroi.


































Olhei para Nessie e estava piscando lentamente até que seus olhos fecharam. Como não havia dormido a viagem toda imaginava a hora em que desmaiaria de sono. Só não imaginava que seria nos braços dele.

































Rosalie se levantou e veio até nós.

































– Preciso de sua ajuda. - pediu. Não imaginava em quê pudesse lhe ajudar. Edward me olhava atentamente. Com certeza ele teria coisas mais importantes para fazer do que ficar com Nessie. - Deixe eles dois de babás. Eles não vão a lugar algum mesmo.

































Emmet ria de alguma cena do filme e nem se dava conta no que sua esposa o estava metendo.

































–Não se preocupe eu olho ela.- Edward disse- E além do que estas crianças estão mais seguras que qualquer coisa com um bombeiro e um policial vigiando.

































Lancei um olhar de desculpas e me levantei. Antes de sair ele segurou minha mão e beijou. Sussurrou um obrigado, fiquei sem entender e ele prosseguiu.

































– Por me dar esta chance.- respondeu.

































Pov Edward

































Nessie ressonava tranquila em meu colo já há umas duas horas. Confesso que meu traseiro já estava dormente de tanto tempo sentado na mesma posição.

































Emmet já havia colocado outro filme, agora do bakyardigans. Algumas crianças estavam adormecidas pelo carpete e outras se divertiam, como Emmet.

































Assim que Bella saiu minha mãe trouxe, com duas empregadas, bandejas de suco e sanduiches.

































– Viemos fazer a troca.- James anunciou entrando no quarto seguido por Mike.

































– Bem a tempo! – falei me levantando com Nessie.

































O chão estava repleto de crianças e procurei um cantinho para deixá-la. Todo fim de ano era assim, minha mãe espalhava grossas colchas pelo chão para as crianças dormirem.

































Tambem tinham os quartos mas elas preferiam ficar ali pois tinham brinquedos e a televisão. A cada ano as mães se revezavam olhando os pequenos, mas depois que Alice apostou numa de suas magníficas brincadeiras, ficamos, os irmãos, responsáveis por olhá-los.

































– Vai levar a baixinha? – James perguntou ao me ver sem jeito com Nessie. Ela tinha um semblante de anjo que me deu um aperto ter que deixá-la deitada ali.

































Procurei um local vazio e a deitei. Incrível como que do jeito que a deixei ela sequer se mexeu. Devia estar mais cansada do que imaginei. Emmet se espreguiçou ainda com um sorriso congelado no rosto pelo desenho.

































Já eram por volta das 17: 30 quando descemos; todos estavam com pratos abastecidos almoçando. Espalhados pela mesa, degraus, sofás e até pelo chão.

































Emmet e eu seguimos em direção a mesa e ele pegou logo dois pratos fundos.

































– Não enche!- reclamou quando me viu olhando para ele – Estou com o estomago grudado nas costas.

































– Você comeu cinco lanches!- numerei com os dedos.

































– É....mas viu o tamanho do sanduba? Não tampou nem o buraco do meu dente. – observou.

































Havia tanta comida que era difícil decidir o que comer primeiro. Vários tipos de carnes, massas e saladas. Além de sobremesas e outras comidas da época. Tudo regado a vinhos, sucos e musicas natalinas.

































Com os pratos feitos fomos nos sentar perto da janela da frente. Lá já estavam nossa mãe, Alice, Antonny que amanhã cedo viajaria para ficar com Clhoe, sua noiva. Rosalie e Bella.

































Emmet se esparramou no chão, apoiando os pratos na mesinha de centro. Apoiou as costas no sofá aos pés de Rosalie.

































–Posso me juntar a você?- perguntei para Bella sentando no braço do sofá.

































– Claro. Me desculpe deixá-lo com Nessie. Rosalie tinha algo importante para perguntar.

































– Tudo bem, só que ela não lanchou . Estava dormindo tão bem que não sabia se a acordava.

































– Quando subi ela estava tomando um copo de mingau que sua mãe havia trago.- sorriu – Ela estava muito ansiosa para vir pra cá e nem dormiu direito essa noite.

































– E nem durante a viagem.- completei.

































A fiquei olhando por um tempo e ela abaixou os olhos.

































– Hmmm. A comida está uma delicia- quebrou o silencio dando uma garfada no frango.

































– Deve estar mesmo. - provei o meu e me surpreendi com a fome que estava- Está muito bom mesmo!

































– Prove o tender, está divino meu filho!- minha mãe recomendou. Peguei uma fatia no prato de Alice.

































– Êêêê bonito, vá pegar o seu. - reclamou puxando o prato mas fui mais rápido e peguei um pedaço enfiando logo na boca. E que sabor!

































–Tome pudinzinho, pode ficar com o meu.-disse Jasper, o psicodoidão, ficante de Alice, lhe passando seu pedaço de tender. De todos os namorados de Alice esse foi o único que caiu nas graças de entrar aqui e mesmo assim na primeira pisada de bola que desse, teria sete irmãos pra acabar com ele.

































– Obrigada docinho. – Alice respondeu dando um selinho.


































– Hmm... lá vem o casal sobremesa, puro açúcar- Emmet os zoou.






































Todos riram da cara deles mas eles nem se importaram.










































Nessas horas de descontração vi alguém que parecia distante. Antonny olhava fixamente para Bella. Olhei para ela e falava algo com Rosalie, sem notar que estava sendo observada.






































Era só o que me faltava. Tive que escurraçar Mike mais cedo e agora Antonny. Mas esse ia se ver comigo porquê ele já era noivo. O que tanto olhava para Bella?




























– Sabe... – Bella disse baixinho ao meu lado - já desejou alguma vez algo que não deveria querer?- fez a pergunta e olhou em direção ao meu irmão. Olhei para ele e desviou o olhar rapidamente. Ela então me olhou. - Eu sinto muito e embora goste muito de você...não podemos ter nada.- seu sorriso agora era infinitamente triste.
























Então era isso, ela havia gostado do meu irmão.




























Parece que a comida estava entalada na minha garganta, não subia nem descia. Estava extremamente puto, e eu sabia o motivo. Ela queria outro. E era meu irmão.
































Meu irmão voltou a olhar em nossa direção e agora eu desviei o olhar, sentindo meu humor oscilar consideravelmente para muito pior.

































Queria me levantar e acertar um murro em cheio bem na cara dele. Ele já tinha uma noiva o que queria com Isabella?

































Mas eu sabia que não podia fazer nada. Não tinha esse direito. Ela não era nada minha. Que direito eu teria de me intrometer na vida dela? Me levantei e caminhei até a mesa para pegar um suco. Por algum motivo queria estraçalhar os ossos de meu irmão, socar aquele sorrisinho sínico que ele agora dava em direção a nossa mãe.


































Minha Isabella!






































Que raio que essa mulher fez comigo me enfeitiçando desse jeito.










































Quando me virei, Isabella já não estava mais lá. Vi meu irmão saindo nessa hora a caminho das escadas e ela mais a frente alguns degraus acima.






































Olhei para o copo em minhas mãos porque não queria vê-la indo com meu irmão para um lugar fazer o que eu sabia que fariam.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


















Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Êêêêêêêêêêêpa,
Calma pessoas...não joguem pedra na pobre bella, a culpa não é dela que o bombeirão é carregado de ciúmes, credo!
Ele acha até cabelo em ovo. Kkkkkkkkkkkkk

Muita coisa ainda vai rolar, e sim Antonny, vulgo Damon, rsrsrs, faz parte do passado da bellota, alguma sugestão de quem ele foi? Fico no aguardo. estou com três capítulos para postar mais ainda tenho que revisar, farei o maximo do possível para o próximo sair na noite de domingo. E por favor fofys me mandem coments dizendo o que acharam, valeu?
Muito obrigada ao carinho de todas um grande beijo no coração e bom domingão....fui.