A Eleita escrita por Miss Felix


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora para postar novos capítulos, tenho trabalhado muito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392689/chapter/4

Levantei passava do meio dia e meu pai estava agitado tentando limpar a casinha da bagunça ao lado da minha oficina. A ronda havia acabado comigo assim como saber que em 24 horas Bella seria uma Cullen e não uma Black no meu sonho maluco.

–O que faz aí , pai?

–Receberemos visita.

–Quem?

–Lembra dos Vighi? – ele disse jogando um monte de coisa pela janela.

–Não muito, o senhor Vighi morreu na mesma época em que o senhor se entrevou nessa cadeira...? eu era muito pequeno para lembrar deles.

Depois de me esforçar para lembrar capturei flashes da minha infância.

–Eu costumava brincar com o filho dele, né?

–Filho? Os Vighi não tiveram filhos.

–Han...- fiz cara de idiota e comecei a ajudar o velho na arrumação.

–Filha.

–O quê? – perguntei.

–Os Vighi tiveram uma menina. Lia. Não lembra dela? Antes de você ser obcecado pela Bella aos quatro anos você era um grude só com a Lia.

–Não me lembro. – dei de ombros. – Porque essa visita agora?

O velho suspirou cansado e temeroso.

–Pai?

–A mãe dela, Christine, me telefonou enquanto você estava na ronda e pelo que parece Leah não será a única loba no bando.

–O quê? – foi o coro de vozes que surgiu. Embry, Quil e Jared chegavam no momento e todos ficaram surpresos. E eu? Fiquei irritado!

–Elas estão voltando e chegam hoje à noite. – ele informou – já que os mocinhos estão aqui, joguem essas tralhas fora, Quil, tem uma cama desmontada na garagem traga para cá, Jared, pegue um esfregão e limpe esse chão. O resto de vocês me sigam!

Era tudo o que precisava! Na véspera do dia mais importante da minha vida, o dia em que perderia a única mulher que amei e que amaria, chega uma novata no bando.

–Sam precisa saber – eu disse. – ele é o alfa.

–Pode crê – Embry concordou.

–Ela mora em que região? Parece que ela vem de longe e isso não faz sentido por que o surto de transformações só acontece com pessoas próximas a grandes aglomerações de vampiros ou em La Push, até onde sabemos a maior concentração de vampiros está em Seattle e região.

–Embry, quando você ficou tão inteligente? – zombei e ele me deu um encontrão de corpo.

–Existe uma coisa estranha nisso pessoal mais prefiro falar apenas com o Sam presente. – o velho Black disse entrando em casa.

–Boa tarde, o que houve? – Sam entrou pela porta meio segundo depois e essas aparições dos caras na minha casa já estavam começando a me irritar. – Jared me telefonou...

–E tem mais uma entrando para o bando. – informei.

Sam colocou as mãos na cintura e deixou sua cabeça pender .

–Então...uma, quem é? Não me lembro de nenhuma quileute com mais de 8 anos de idade que possa estar passando pela transformação.

–Sam, quando você só tinha 10 anos de idade vivia aqui na reserva uma família chamada Vighi, Tom Vighi morreu pouco depois que Jake nasceu. Christine não aceitava a morte do marido e decidiu ir embora daqui com a filha ainda pequena, a menina e Jake tinham três anos. Hoje elas vivem no Brasil.

–Brasil? – repetimos juntos.

–Então a questão é, o que justifica uma nativa que vive em um país tropical, portanto faz sol e até onde sei vampiros não suportam céu aberto e verão, está passando pela transformação?- eu questionei.

–Bingo! – Sam falou pensativo.

–Mais tenho outro palpite...- Billy disse.

–Poderia até ser culpa dos convidados do casamento...- Embry começou e se calou.

–É , se ela estivesse aqui por perto. –falei contrariado.

–Hoje faremos uma reunião com os anciões da tribo, é dia de lua cheia, eles saberão o que está acontecendo.

[...]

Cansado das rotinas de ronda e muito estressado com o casamento da minha Bella decidi interferir pela ultima vez na decisão absurda dela. Ia até a casa de Charlie e imploraria se fosse necessário para ela desistir dessa loucura de casar com um vampiro. Até aceitaria de bom grado se ela desistisse dele e não ficasse comigo, ao menos sua alma estaria intacta e sua mortalidade estaria preservada.

Estacionei a moto em frente a casa de Charlie que saia no exato momento.

–Boa tarde filho! – ele disse me olhando com pena.

–Boa, Charlie. Melhor ainda se eu conseguir persuadir sua filha da burrada que vai fazer amanhã!

Ele suspirou e pude ler em seus olhos algo que dizia “vá em frente , a faça mudar de ideia e faça um favor a nós dois”.

–Boa sorte então.

Ele saiu e eu entrei na casa, havia muitas caixas de mudanças espalhadas pela sala. Logo Bella apareceu na escada e ao me ver abriu um radiante sorriso , ela correu escada a baixo e se jogou em meus braços.

–Meu amigo! – ela disse e eu preferi mil vezes ouvi-la me chamar de meu amor. Pela minha carranca ela percebeu. – qual é Jake? De novo isso?

–Eu só...não te entendo. Como pode amar a nós dois ao mesmo tempo? Como pode preferir a imortalidade, viver sem alma, fria e dura como uma pedra ao invés de viver ao meu lado, cuidando dos nossos filhos e das nossas famílias.

–Por favor Jake! – ela pediu quase chorando e me apertou ainda mais no nosso abraço. – eu amo você e não importa se vampira, humana ou até mesmo morta! Eu sempre vou amar você e terei sempre você em mim! Não me peça pra ignorar o que sinto por ele. Sempre será mais forte do que eu sinto por você!

Imediatamente a soltei fazendo questão de mostrar minha zanga.

–Ele só pode ter te enfeitiçado! – disse me sentando no degrau da escada.

–Não é feitiço, é amor.

–Rá Bella! E o que sentimos um pelo outro é o quê? Pelo que eu me lembro foi você quem me pediu proteção, carinho, amor quando ele te abandonou. Foi você quem quis fugir desse lugar ao meu lado!

Depois de um breve momento de silêncio voltei a falar.

–Você sufocou o que sente por mim por causa dessa sua estúpida dependência que criou dele, você muda na presença dele, você é como um cão domesticado Bells! Não tem vida própria e ao meu lado você nunca foi tão humana. Viva, feliz, sorridente, esperançosa...quente! vai dizer que não sentiu o calor te consumir quando nos beijamos?

–Isso não é justo Jake! – ela disse entre soluços

–Não é justo? – repliquei. – não é justo o que você faz com nós dois, principalmente comigo, porque ao menos ele te teve mais do que eu. Eu sempre tive uma Bella receosa, ferida , assustada e muito passional e eu estou disposto a tirar seus medos, cuidar de você, daria a minha vida para te proteger, pagaria o preço que fosse só para te ter ao meu lado como minha esposa. Você seria a dona da minha vida.

De repente não era só ela quem brigava contra as lágrimas. Bella sentou ao meu lado e entrelaçou nossos dedos deixando sua cabeça descansar no meu ombro.

–Me perdoe por tudo que te causei, sei que sou egoísta por querer ter os dois sempre do meu lado mas não vou voltar atrás. Já fiz a minha escolha Jake. Escolho dividir minha vida com Edward, meu coração e minha alma. Escolho amar você como um amigo, mais que isso! Te escolho como...

–Step, o plano b, você me escolhe para ser seu porto seguro, seu guarda costas, amante. Bella admita, sempre serei o outro, a segunda escolha em tudo na sua vida e isso não é justo!

Me levantei enxugando as lágrimas com as mãos e alcancei a porta.

–Não é justo com meu coração o que você faz com ele, mais já que você fez a sua escolha eu te peço para não dirigir mais a palavra à mim, você para mim morreu Bella.

–Jake não fala assim! Não pode me dizer essas coisas! – ela gritou e me socou no ombro.

–Não conte com seu padrinho de casamento... e adeus Bella. Para todo o sempre! Mais logo você vai entender esse lance de “para sempre”, muito em breve todos ao seu redor irão morrer incluindo a mim, quando esse surto de vampiros acabar todos os lobos vão voltar a envelhecer e aí eu não serei mais problema para você.

Saí batendo a porta sentindo uma dor sufocante no meu peito, parecia que estava morrendo aos poucos com requinte de crueldade. Montei na moto e vi Bella abrir a porta e correr chorando em minha direção, mais já era tarde.

[...]

Passei o resto da tarde até anoitecer sentado no alto do penhasco apenas remoendo a dor dilacerante . Não sabia que amar e não ser plenamente correspondido doesse tanto. A lua estava plena no céu , a dor me matava por dentro mais não adiantava chorar o leite derramado, minha decisão havia sido tomada.

Desci do alto da pedra e sob quatro patas corri de volta para casa . Chegando próximo vi uma agitação anormal e só aí me dei conta que havia esquecido a reunião mais pouco me importava sobre as reuniões do conselho. Eu estava decidido a viver sob quatro patas bem longe dali.

Uma fogueira estava bem ao centro como de costume, a matilha estava reunida, todos sentados lado a lado com suas impritadas e como sempre Leah de cara emburrada estava sentada mais afastada. Meu pai me olhou sério por causa do meu atraso então corri para o quintal e deixei o fogo costumeiro me transformar de volta no idiota adolescente que estava morrendo por amor.

Como fiquei piegas!

Tomei banho e ignorei os olhares de todos, uma mulher que eu não conhecia estava sentada ao lado do meu pai, Sam segurava as mãos de Emilly com firmeza e ela tentava transmitir forças para ele. A coisa parecia séria.

Sentei ao lado de Seth e sussurrei. – O que diabos tá acontecendo? Quem é essa? – mais ele nem teve chance de responder.

–Que bom que não esqueceu da reunião Jake. – Sam começou – só faltava o neto de Ephrain nesse conselho.

–Bom, estou aqui não estou? Além do mais não decido nada aqui! Você é o alfa e o meu pai é descendente direto de Ephrain, portanto ele é mais importante que eu nessa reunião. – fui bastante taxativo.

–De qualquer forma – meu pai interrompeu – queremos te apresentar a Christine Vighi.

–Jacob você cresceu! É quase um homem feito. – a mulher que muito me lembrava Sue Clearwater disse. – Faz muito tempo meu querido, como está?

–Bem. – respondi seco. – então cadê a nova loba do bando? É pra isso que estamos aqui, não é?

Cruzei os braços em deboche e coloquei na cara um sorriso cínico.

–Jacob, depois vamos conversar – meu pai me repreendeu com seu tivesse 5 anos. Bufei e virei o rosto por breves segundos que mais pareceram uma eternidade. A lua estava cheia e incrivelmente perto, me perdi olhando para ela, meu lobo se agitou querendo correr e uivar para ela. Porém um cheiro feminino e desconhecido me invadiu e fiquei entorpecido sem nunca tirar os olhos da lua.

Uma sensação de paz me invadiu e a dor sumiu, pelo menos era o que eu achava. Meu sangue começou a circular mais rápido, meu coração estava em colapso e eu tinha certeza que iria morrer de ataque cardíaco fulminante ali mesmo.

–jake? – alguém me chamou e eu procurei o dono da voz. Era Seth me cutucando com o cotovelo.

Uma garota saiu de dentro da minha garagem, ela usava um vestido tipo aquelas que as garotas hippies usam, era longo e colorido, ela tinha um piercing discreto no nariz e usava brincos artesanais e um colar de madeira. Ela era mais alta que Bella, devia ter lá seus 1,73 de altura, era morena como qualquer quileute, tinha olhos escuros e os cabelos lisos e pretos preso em um rabo de cavalo.

De fato ela era muito bonita mais em nada se parecia com as mulheres da tribo, ela tinha um ar vulgar apesar da timidez aparente.

–Segura o queixo Embry! – eu zombei e ele me olhou feio. Eu ri do meu amigo.

–Pessoal, esta é Lia. – um ancião disse.

–Lia seja bem vinda de volta! – Seth respondeu.

–Obrigada – ela disse com um sotaque forte.

–Lia estes são Sam, Paul, Quil, Jared, Embry, Seth, sua irmã Leah, e meu filho Jake. Você se lembra dele, não se lembra?

–Vagamente. – ela disse olhando e sorrindo doce para mim. Fingida! Essa cara de boa moça não me enganava. – tenho duas fotos nossas brincando de casinha na minha antiga casa na árvore.

Ao dizer aquilo todos riram e eu fiquei fulo pois com certeza aquilo seria a gozação do ano.

–As meninas são as namoradas de seus irmãos. – meu pai continuou.

– Seja bem vinda Lia – Emilly disse com seu sorriso acolhedor de mãe inato à natureza dela.

–Sejamos francas prima! Não dê saudações de boas vindas à novata. – a garota se encolheu desconfortavelmente atrás da mãe. Além de novata era uma menininha! – Garota você não sabe onde o seu DNA te meteu!

–LEAH! – Sam a repreendeu e ela lançou um olhar assassino para ele. –, não precisa temer Lia estamos aqui para te ajudar na transformação e em tudo o que precisar.

–Espera aí! Transformação? – ela indagou quase gaguejando.

–O quanto você sabe? – Leah perguntou quase as gargalhadas e eu a acompanhei na zombaria.

–Christine, não contou nada a ela? – meu pai perguntou e a mulher negou com a cabeça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Genteeeeee babado! o próximo capítulo promete e os que se seguem serão....AMAZING!!!!!!!!!! prontas para ter os primeiros arranca- rabos com Bella e Leah? Preparada para enfrentar Jacob pondo as cartas sobre a mesa? Será que a voz do destino vai interferir ? https://www.facebook.com/EuLeioMissFelix curte, comenta lá tb, quero sentir a reação de vcs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Eleita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.