Piratas Do Caribe: As Duas Arcas Do Tesouro Asteca escrita por Jo Harvelle


Capítulo 4
O Homem de um olho só


Notas iniciais do capítulo

Gente eu estou muito sem tempo socorro! Mas espero que vocês gostem do capitulo, fiz ele com carinho.
::::::::::::::::ENJOY:::::::::::::::



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392347/chapter/4

Era o pai de Matt, um homem alto e forte ele tinha olhos azuis como o mar assim como os de Matt mas seus cabelos eram escuros, os cabelos de Matt eram de sua mãe, ele tinha um ar respeitável e parecia um bom homem.

–E esse é meu pai - disse Matt.

–Espera, você não mencionou que seu pai era Harry Hammer - os olhos de Jack brilharam.

Harry Hammer era só um dos piratas mais famosos e pilantras, não era o mais pois Jack já ocupava essa posição. Jack sempre teve uma grande admiração por ele.

–Não tive a oportunidade, Sparrow. – Matt sorriu.

Harry se aproximou com um sorriso torto.

–Sparrow, ouvi muito de você – Harry o cumprimentou.

Jack também o cumprimentou.

–Pai, essa é Jen..- começou Matt.

–Jennifer, eu sei quem você é – ele beijou a mão da garota- ele fala muito de você, muito.

–Pai..-Matt corou.

–É um prazer – disse Jennifer

Will levando em conta aquela situação se levantou da mesa e foi caminhar por Tortuga, Jennifer achou estranho sabia que havia algo com ele mas o deixou ir. Eles conversaram mais um pouco e Harry disse que estaria disposto a ajudar Jennifer com o mapa e com essa aventura e Angélica finalmente ficou sabendo também do que se tratava o “problema”.

Jennifer finalmente saiu da mesa e os deixou conversando e foi atrás de Will, ela o procurou por toda Tortuga e não o achou até que olhou debaixo do píer e lá estava ele.

–Will? – ela o chamou, logo ele olhou para trás – o que aconteceu lá, porque você saiu?

–Eu só...- ele ficou mudo por um minuto.

–Ciúmes – Jennifer cantarolou.

–Não é ciúmes..- ele tentou negar mas acabou rindo.

–Homens com ciúmes é sexy – ela riu.

Will a puxou pra perto dele e a beijou.

– Você não vai me perder – ela acariciou os cabelos de Will.

–Okay – ele sorriu.

–Okay –ela repetiu dando um beijo em Will.

Todos aquele dia passaram a noite em Tortuga, eles preferiram ficar nos navios ao invés de ficar em um dos hotéis de Tortuga, não que eles fossem um tipo de espelunca mas nunca foi uma coisa boa, no melhor “hotel” de Tortugam (Só haviam dois hotéis lá) havia um velho que sempre sorria mostrando os velhos dentes encardidos que lhe restavam, a recepção era um coisa estranha havia lampiões iluminando e um pequeno balcão no qual o velho ficava atrás, um pirata que estava sempre bêbado servia no hotel os quartos eram bem precários e muitas vezes tinham pequenas surpresas.

Jennifer não conseguiu dormir em nenhuma parte da noite, ela andava muito preocupada com esse mapa e com a Companhia, as cinco da manhã resolveu sair da cama e andou por Tortuga na qual as ruas estavam misteriosamente quietas.

Jennifer estava sem rumo na rua e muito distraída, acabou batendo em alguém.

–Matt! – ela parecia surpresa.

–Mí Hermosa – disse ele em um espanhol não muito bom.

–Vejo que seus apelidos continuam ruins assim como sua pronuncia do espanhol – ela brincou.

–Nunca foi meu forte – disse ele.

–Verdade – disse ela.

–Eu tenho uma pergunta que eu quero fazer desde que eu te vi naquele pub e se eu não fizer acho que eu vou morrer – ele fez uma expressão engraçada.

–Nós não queremos que você morra – ela sorriu de canto.

–Você ainda tem...?Bom, você...- Matt tentava falar mas não conseguia se sentia travado.

–Isso? – ela levou as mãos a parte de trás do pescoço e puxou uma cordão sobre seu pescoço que na ponta havia a palavra “sempre” e uma pérola negra.

– Exatamente, achei que depois de tudo você tivesse jogado no mar e me amaldiçoado com todas as palavras ruins existentes – ele riu.

– Eu não faria isso, talvez, não sei – ela brincou.

–Com esse temperamento? Claro que não – Matt foi irônico.

–E, bom, o que você faz aqui as não sei, cinco da manhã talvez? – ele tinha uma expressão pensativa.

– Não consigo dormir..- ela coçou a cabeça.

– Acho que isso tem a ver com um mapa, mas só suponho isso. – disse ele suspirando.

– Você tem razão – ela deu as costas e começou a andar, logo Matt a acompanhou.

Os dois andaram por alguns minutos calados até que Jennifer quebrou o silêncio.

–E você, o que faz aqui? – Jennifer tinha um expressão curiosa.

– Para ser sincero eu te segui – ele riu.

–Bem normal - ela arqueou uma das sobrancelhas.

Jennifer agora andava distraída em silêncio quando de repente Matt á puxou para um beco apertado ali perto, ela mal entrava ali e lá não tinha nenhuma opção para se mover e quase nenhuma para respirar já que ela estava praticamente com o rosto colado no de Matt assim como seus corpos.

–Que diabos está acontecendo aqui..? – Jennifer sussurrou.

–O homem, você viu o homem com o tapa olho? – ele sussurrava.

–Vi mas..? – ela ainda continuava confusa.

–Pois bem, em uma das aventuras com meu pai nós tivemos uma rivalidade com ele e digamos que eu sem querer dei aquele tapa olho a ele. – Matt estremeceu.

– Ele persegue você? – Jennifer parecia assustada.

– Não, só tenho medo do que venha fazer se me vir aqui, e aliás ele não está sozinho e também não consideraria um luta limpa. – disse Matt.

–Pirata – Jennifer sentia o hálito de Matt devido a proximidade.

Matt via que ela se sentia incomodada com a situação momentânea.

– Creio que você está incomodada – disse ele.

– É que essa é uma posição comprometedora para uma mulher na minha situação – ela riu baixo.

– Will – ele disse com um sorriso pervertido.

Ela apenas afirmou com a cabeça.

– Não podemos ficar aqui pra sempre – ela comentou.

–Eu sei mas não tem como saber se ele já foi...- disse Matt.

– Quando eu avisar, nós saímos daqui e voltamos, ele não pode te reconhecer de costas e se reconhecer nós corremos. – disse Jennifer.

–Prático, fácil de lembrar. Gostei. – disse ele.

– Agora – disse Jennifer baixinho.

Os dois saíram do lugar apertado como se não quisessem nada, o homem olhava distraidamente para as ruas de Tortuga quando Matt descuidado olhou para trás no mesmo momento que o homem olhou na direção dele.

– Corra! – ele gritou.

Jennifer e Matt corriam pelas ruas que agora começavam a ficar movimentadas mas não podiam deixar de rir da situação perigosa e engraçada que eles estavam no momento, o homem do tapa olho corria atrás deles com seus homens, mas sua tripulação não era lá tão jovem e acabou ficando para trás e perdendo os dois.

Jennifer a Matt pararam ofegantes e rindo olharam um para o outro e riram mais ainda, até que perceberam que tinham que voltar para o barco pois logo as tripulações partiriam.

Algum tempo depois dos dois retornarem ao navio ambos partiram deixando o porto de Tortuga para trás, três navios juntos navegavam em direção de uma nova aventura com novos perigos. O convés de ambos os navios estavam cheios de homens que corriam como sempre para todos os lados obedecendo a ordem de seus capitães.

Will ainda não havia falado com Jennifer mas a observava olhando para o mar encostada em uma das extremidades do navio, ele não podia evitar, sentia muito ciúmes dela com Matt. Ele era um cara forte e bonito, não que Will não pudesse competir com ele mas...Will sentia medo, medo de perder Jennifer porque ela era uma das únicas coisas que haviam restado e que realmente importavam para ele, ele realmente a amava.

Jack ainda estava meio nervoso com Angélica pelo fato de ela ter roubado o navio dele, a morena espanhola estava meio arrependida de ter roubado o navio de Jack e acusa-lo de algo tão fútil, mas nem tanto ela não era de sentir remorso.

Jack estava com o peito estufado como sempre no timão do Pérola Negra na posição de capitão, Angélica foi até ele de fininho, antes mesmo que ela realmente chegasse e falasse algo Jack a interrompeu.

–Veio pedir desculpas? – ele a olhou.

–Mas..o que? Claro que não! - ela revirou os olhos.

– Não vai pedir desculpas mas devia - Jack fez um biquinho engraçado.

–Tudo bem – Angélica olhou pro outro lado – desculpe.

–Não! – disse Jack.

– Você não faz o menor sentido – Angélica deu as costas irritada, antes que ela pudesse ir de verdade Jack a puxou para si e seu um beijo nela.

–Eu peguei isso em Tortuga – ele tirou um lindo colar do bolso, um colar prateado totalmente perfeito, ele tinha um formato estranho e atraente - para você – Jack entregou o colar a ela.

Angélica adorou o presente e agradeceu logo depois o colocando o colar, ela realmente não esperava aquilo , o que viria a seguir ela sentiu o colar queimar sua pele e de repente ele começou a brilhar, os olhos de Jack se arregalaram e ele soltou o timão e voltou seus olhos para Angélica assim como todos de todos os navios, o brilho ficava mais intenso e então Angélica sumiu por alguns minutos, a luz cegou a todos e eles não conseguiram olhar para a morena.

Quando a luz foi desaparecendo Angélica tinha olhos azuis profundos e não estava mais em si.

“Jennifer, Jennifer!” Angélica falava mas não era sua voz, era a voz de outra pessoa “Jennifer... até que enfim alguém achou o colar, até quem enfim, eu tenho que te avisar eu tenho...” a voz praticamente gritava fazendo todos dos três navios ouvirem.

– O que é isso? – Harry se assustou.

Matt observava assustado, Will correu e parou Jennifer que ia se aproximando cada vez mais de sair do Holandês para ir parar no Pérola.

–Espera, não vá. – ele a segurou.

Jennifer se voltou a ele o abraçando.

“Sou eu, Rosalina, não tenho muito tempo... você corre um grande perigo, sua vida, ó sua vida está em perigo você não sabe... o mapa... você precisa descobrir, Tia Dalma... vá você precisa ela tem as respostas, Jennifer corra! Corra! Você tem pouco tempo, corra! Você corre grande perigo!” Angélica finalmente voltou em si, os seus olhos voltaram a ficar castanhos, e ela estava pálida, ela estava em pé mas seus pés estavam trêmulos, ela caiu no meio do convés e desmaiou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Rosalina de volta hein?Enfim ainda tem muito pela frente :p
Reviews?!