Piratas Do Caribe: As Duas Arcas Do Tesouro Asteca escrita por Jo Harvelle


Capítulo 3
Sempre


Notas iniciais do capítulo

Não me odeiem por esse capitulo SHAHSUA mas pra frente vocês vão entender o porque disso tudo então relaxem, espero que gostem!
:::::::::::::::::ENJOY:::::::::::::::::



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392347/chapter/3

–Quem? – Will ficara curioso.

–Ele - Jennifer apontou – Matt.

–Quem é Matt? – Will tinha uma expressão estranha, o que Jenny havia falado a ele de nada tinha adiantado a o tirar daquela situação confusa.

Jack se virou de uma vez e deu de cara com aqueles olhos, castanhos médios. Ele sabia muito bem a quem pertenciam.

–Angélica – ele sorriu falsamente- que bom te ver aqui. Sentiu saudades?

–Não digo o mesmo, infelizmente senti. E você o que veio fazer aqui, se engraçar com a garçonete de novo? – ela revirou os olhos.

–Eu já disse que nós não temos nada...Argh! – Suas palavras saíram um pouco alto de mais o que fez todos no pub olharem para eles.

Matt se virou simultaneamente e olhou para Jack e Angélica mas log desviou e começou a se retirar do pub pra ir de encontro com seu capitão, quando seus olhos se encontraram com os dela, aqueles olhos verdes, não havia como não reconhecer, e os cabelos sempre despenteados que combinavam perfeitamente com o sorriso lindo e espontâneo. Quando tempo eles não se viam? Há uns bons 10 anos? Ele não sabia, perdera as contas. Matt também era filho de um pirata famoso, era filho do pirata no qual a momentos atrás o mandara comprar o rum, o pirata que chegara em Tortuga comemorando com a tripulação. Jennifer e Matt se conheciam desde criança, eles eram melhores amigos, os dois passavam a tarde inteira na praia procurando conchas e brincando, ele se lembrava de um juramento que os dois fizeram quando criança na verdade se lembrava perfeitamente, ambos prometeram que se tornariam grandes piratas e velejariam juntos para todos os lugares roubando e saqueando, eles quando jovens achavam tudo isso fantástico, eles também prometeram que iriam atrás de ambos os pais.

Quando Angélica descobriu a gravidez ela se mudou para um ilha na qual havia uma pequena cidadezinha, uma ilha pirata, lá havia também uma mulher na qual engravidara de um pirata, a mulher a contou sua história, disse que os dois se amavam e que ela moraria por algum tempo na ilha e que depois ele iria leva-la para velejar em todos os lugares fantásticos que ele conhecia e desconhecia, disse que ela seria sua rainha e que cuidaria dos dois pra sempre. Angélica sorria a cada palavra da mulher.

Matt, seu filho já tinha três meses enquanto Angélica estava em seu quinto mês de gestação, na época, a mãe de Matt cuidou muito de Angélica e a ajudava em tudo, as duas crianças filhas de dos piratas famosos cresciam juntas eram melhores amigos, Jennifer era muito moleca e sonhava com grandes aventuras, enquanto isso a mãe de Matt , Milla, continuava esperando seu pirata ela esperava muito, todos os dias ia na beira da praia ao anoitecer e olhava para ver se ele viria mas a verdade é que ele nunca voltou para ela.

Milla a cada dia foi perdendo a esperança até que entrou em depressão e começou a definhar, Milla morreu quando Matt tinha quinze anos, foi arrasador, todos ficaram tristes principalmente Matt. Angélica tivera que cuidar do menino, antes de morrer Milla disse a Angélica para cuidar dele e como ultimo desejo de uma grande amiga ela o fez.

Mas o problema era que Matt não queria depender de Angélica, não queria viver as custas dela. Seu orgulho era muito grande para isso. Uma noite ele arrumou todas as suas coisas e acordou Jennifer, a garota estava sonolenta e ainda esfregava os olhos e bocejava, ele fez um sinal a chamando e ela foi atrás em passos leves para não acordar Angélica, Matt a levou até a praia os dois caminharam pela areia silenciosos até que ele simplesmente parou e se virou para ela “Eu preciso ir” dizia ele bem baixo como se tivesse alguém os observando “Ir para onde?” Jennifer tinha uma expressão de espanto “Eu não sei, para algum lugar, não posso ficar aqui. Talvez procure meu pai.” Matt dizia desviando seu olhar do da garota, não teria coragem de olha-la e ver sua reação “Porque? Você tem uma família aqui, eu e minha mãe, você não precisa ir. Por favor, fique. A perda dói agora mas tudo vai ficar bem” Jennifer estava desesperada, não queria que ele se fosse. “Por favor entenda eu preciso ir...eu não posso viver as custas de vocês duas, eu preciso achar meu caminho só isso” ele continuava sem olhar diretamente pra ela “E como eu fico?” Jennifer sentia seus olhos encherem de água “Um dia a gente vai se reencontrar eu juro, quando eu estiver bem, quando eu encontrar meu pai eu vou te procurar” os olhos de Matt mostravam que ele dizia a verdade “Eu...” Jennifer não conseguia falar nada, sua garganta apertou e ela não pode segurar as lágrimas, ela chorava feito uma criança. Matt a envolveu no calor de seus braços com um abraço apertado, o cheiro dele era como o doce cheiro do mar. Jennifer desejava que esse abraço durasse para sempre , aquele era o pior momento da sua vida ela estava perdendo seu melhor amigo e não só seu melhor amigo ela sempre sentira algo a mais por ele e agora isso não importava porque ela estava o perdendo e não podia fazer nada sobre isso. “Eu tenho um presente para você” disse Matt, logo depois ele tirou do bolso uma corrente com uma pequena pérola preta pendurada e junto a pérola uma inscrição em ouro puro que dizia “Sempre”, era encanador, realmente um colar lindo. “Onde você conseguiu isso? É lindo.” Jennifer admirava o colar, “A pérola eu achei na praia a poucos dias, é muito rara” Matt sorria “E a inscrição, bom, era de um colar que meu pai deu a minha mãe eu só juntei e pérola e bom..” Matt levou a mão a cabeça com as bochechas coradas “É perfeito” disse Jennifer “É pra você” ele entregou o colar pra ela.

Jennifer desabou em lágrimas e abraçou o colar contra seu peito “Eu vou com você” Jennifer disse simultaneamente “Você precisa ficar, eu prometo que voltarei pra você, prometo” disse Matt com uma expressão séria .

Jennifer não conseguiu dizer mais nada, ela deu o ultimo abraço em Matt, ela podia ouvir sua respiração os dois estavam próximos um do outro, Matt nem pensou duas vezes na verdade ele nem podia evitar, Matt a beijou. Jennifer nunca havia sentido algo assim, seu coração palpitava em seu peito. Matt se afastou devagar a com cuidado da garota, sabia que não podia mais ficar “Eu te amo” ele sussurrou no ouvido da garota. Sem mais delongas ele deu as costas e andou pela praia até onde encontraria um barco de viajantes que sairiam da ilha, ele era muito novo assim como Jennifer, um havia sido a primeira paixão do outro e um também havia sido o primeiro beijo do outro.

Jennifer ficara na praia olhando Matt partir com seu colar do “Sempre”, passaram-se muitos anos ela ficou mais velha e finalmente Angélica e Jennifer saíram daquela ilha e foram viver suas vidas assim encontrado seus caminhos e encontrando Jack, Matt havia a procurado em todos os lugares desde que partira mas nunca a encontrara, quando ele achou seu pai ele pensou que seria mais fácil mas na verdade não foi, ele nunca achou ela até aquele dia.

–Se você não esta aqui pela garçonete esta pelo que? – dizia Angélica impaciente.

–Por você, você roubou meu navio! – Jack estava irritado.

–Você mereceu, você e aquela...- Angélica cerrou os punhos.

–Não há nada entre nós pela milésima vez – dizia Jack – Você pode por favor me deixar voltar para o navio sem ser jogado dele?

–Okay – Angélica suspirou – acredito em você.

–Não diga...- bufou Jack.

–Jennifer? – Matt foi em direção a ela.

–Matt! – ela correu e o abraçou.

Will olhava ainda a cena curioso sem entender absolutamente nada.

–Matt? – Angélica se virou para trás e deu de cara com o garoto.

–Hã?Matt? – disse Jack tão confuso quanto Will.

–Estamos no mesmo barco, Sparrow – disse Will.

–É uma longa história. – disse Angélica.

A situação estava muito confusa pra qualquer um deles , Will e Jack não faziam ideia do que estava acontecendo enquanto Angélica e Jennifer olhavam para Matt com cara de assustadas, elas resolveram sentar e explicar tudo aos dois com duvidas, as duas esclareceram tudo, mas Jennifer não falou sobre o dia da praia e nem o que havia acontecido lá, ninguém mais sabia disso além de Matt e ela mesma, o garoto também explicou que achou seu pai e que ele o deu explicações do porque não voltou para sua mãe, na época ele estava sendo perseguido por piratas e a Companhia se voltasse seria muito perigoso para ambos.

–Então..- Will deu uma golada no rum – melhores amigos?

–É..- disse Matt.

O clima de tensão era óbvio na mesa, era muito para aquele dia.

–Então você esta com o Capião do Holandês Voador? – Matt deu um sorriso forçado porém convincente.

–Sim – ela sorriu e abraçou Will – e você?

–Eu sou um lobo solitário – ele riu do próprio trocadilho – eu velejo com meu pai roubando e saqueando e pelo que eu escutei de vocês bom você também faz muito disso e também enfrenta deuses e gente maluca.

–O que? Não acredita? – disse Angélica.

–Não, eu já vi umas coisinhas por ai – Matt riu.

–Mas o problema agora é diferente...- disse Jennifer.

–Qual é o problema? – uma voz grave soou pelo pub.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, o que acharam? ;3 ficou bom? Não deixe de comentar.
Reviews?!