Piratas Do Caribe: As Duas Arcas Do Tesouro Asteca escrita por Jo Harvelle


Capítulo 5
Tia Dalma


Notas iniciais do capítulo

Então gente ta ficando difícil escrever a fic e admito que as vezes nem to tento tempo e vou demorar postar mas espero que vocês gostem!
:::::::::::::ENJOY:::::::::::::



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392347/chapter/5

Angélica acordou na cabine do Pérola negra, Jennifer passava uma toalha úmida em sua testa, ela percebeu que não estava mais com o colar.

- O que aconteceu? – ela sentiu sua boca seca – eu me lembro do colar e..

-Você teve um acesso - Jennifer sorriu-  praticamente.

Angélica tinha uma expressão confusa com uma ponta de preocupação.

-Rosalina se manifestou pelo colar, quando você colocou ele – ela mexeu a cabeça em direção ao colar que agora estava em um canto da cabine.

-Como..? – Angélica mal conseguia falar com a boca seca.

- Não sei, ela disse para irmos até Tia Dalma –Jennifer deu um pouco de água para Angélica que agora estava se sentindo melhor  aos poucos e se levantando da cama.

-Eu tenho que voltar para o Holandês, descanse – Jennifer saiu da cabine deixando Angélica com seus pensamentos e ainda encarando aquele estranho colar.

Jennifer andou calmamente até o Holandês sendo uma vez ou outra interrompida por um marujo que passava pelo convés ou por alguns tripulantes perguntando sobre o colar ou Angélica.

A situação ficava mais complicada e a cada minuto havia mais complicações, chegando ao Holandês Jennifer se largou na escada do meio do convés que dava para o timão e bufou alto, estava cansada de tudo aquilo. Ela fechou os olhos por alguns minutos com esperança de que quando os abrisse tudo estivesse mudado. Mas não foi nada disso, em sua frente estava Johnny.

- Você anda tão irritada –e ele torceu o nariz e sentou ao lado dela.

-Com essa situação? É impossível não ficar – Jennifer bufou cansada.

-Entendo, e esse tal de Matt..- Johnny desviou o olhar.

- Você também? – Jennifer arqueou a sobrancelha.

-Eu nada, é só que...você sabe – Johnny piscou.

-Sei..- disse Jennifer- acho que vou descansar um pouco..- ela deu as costas e entrou na cabine onde Will estava na sua posição de sempre, sentado na mesa observando mapas, Will achava a cabine muito quente e até muito pequena mas gostava de ficar lá dentro, desta vez Will estava sem sua camisa e exibia seu belo físico, ele ainda havia a cicatriz em seu peito. A  cicatriz que o fez se tornar o capitão do Holandês Voador a cicatriz que o fez lutar por alguém que amava, Jennifer.

Ele ainda não havia visto Jennifer entrar na cabine, estava muito centrado nos mapas. Jennifer intrigada por ele não ter esboçado reação fez um tipo de tosse falsa, Will levantou a cabeça na hora olhando pra ela e sorrindo.

- Você precisa dar um tempo nisso, esta acabando com você – disse Jennifer a ele.

-Depois do que Angé..- ele se interrompeu- Rosalina, ou não sei. Ela se manifestou ou algo assim, mas enfim, depois do que ela disse – ele deu uma pausa e suspirou fundo – me fez ficar mais preocupado ainda.

Jennifer calou-se por um minuto observando-o.

-“Jennifer você corre grande perigo”, essas palavras me assombram – disse Will.

-Isso tudo vai passar, sempre passa – ela deu os ombros.

-Você tenta me dar segurança e me acalmar mas você está do mesmo jeito então nem ouse – ele riu.

- Touché – disse Jennifer indo até Will que ainda estava sentado na cadeira e o abraçando por trás e logo seguindo com um beijo na bochecha carinhoso.

A cabeça de Will estava cheia de preocupações assim como a de Jennifer e a de qualquer outro que agora se envolvera naquela aventura. Will puxou Jennifer para o seu colo e a colocou em seus braços, Jennifer adorava quando Will a abraçava ela adorava aconchegar sua cabeça no peito dele, ela se sentia segura. A garota acabou adormecendo ali mesmo naquela posição, afinal ela estava bem cansada, na noite anterior passara a noite em claro.

Jack perambulava pelo convés do Pérola olhando sua bússola e murmurando alguma coisa para si mesmo, as vezes ele parava olhava para os marujos trabalhando mas logo depois voltava para sua peregrinação no convés.

-Você acha que Jack está enlouquecendo? – perguntou Pintel para Gibbs.

- Mais? Não creio, acho que ele já chegou ao extremo – disse Gibbs rindo sarcasticamente.

-Eu ouvi isso – disse Jack que ainda tinha sua atenção na bússola – mas sabe qual é a melhor parte da loucura? É que se ela não fizesse parte de mim nenhum de vocês estaria aqui agora – Jack deu um tapa na bussola e começou a sacudi-la de um lado para o outro.

Os piratas chegaram na pequena casa de Tia Dalma, ela era como sempre muito aconchegante mas ao mesmo tempo macabra com garrafas com globos oculares penduradas no teto, garrafas de terra e outros tipos de pingentes e amuletos da sorte.

-Tia Dalma? – Jack chamou-a.

No mesmo momento uma mulher morena com dreads no cabelo, um vestido meio surrado mas que porém caia bem nela e um sorriso familiar saiu de trás de uma cortina mofada e rasgada.

-Jack!  - ela deu um sorriso familiar a quase todos naquele lugar- O que vocês vieram fazer aqui?

- Precisamos de respostas – disse Jennifer sorrindo para ela.

- Como sempre – disse ela com um ar misterioso – vejo que você ultimamente tem uma grande duvida...

-Esse não é o foco do problema –ela interrompeu Tia Dalma antes que ela dissesse algo que a comprometesse.

- Isso – Will tirou um mapa do bolso e um colar – nós precisamos saber o que eles significam.

- Como vocês podem ter tanta certeza que eu poderei decifrar isso? – disse ela intrigada.

-Rosalina nos mandou – disse Angélica – é uma longa história.

-Pois bem – ela pegou ou objetos da mão de Will, enquanto fazia isso os olhares de Tia Dalma se direcionara para Harry e Matt[, dois rostos desconhecidos – Matt e Harry Hammer, já ouvi falar muito de vocês e sua tripulação.

- Eu te conheço? – perguntou Matt com uma expressão de espanto.

- Não, quer conhecer? – Disse Tia Dalma  se aproximando de Matt com um sorriso nada convencional.

-Sem conhecimentos por aqui – disse Angélica despertando a atenção de Tia Dalma de volta para o assunto.

-Tudo bem – ela voltou e sentou em sua mesa observando os itens atentamente – esse colar não é um colar normal, ele é um portal de comunicação com o outro lado, Will sabe sobre o outro lado, as almas que morrem no mar, Rosalina se comunicou pelo colar suponho.

Angélica assentiu com a cabeça.

-Ela está tentando ajudar, o que exatamente ela disse? – perguntou Tia Dalma.

-Ela disse que Jennifer corre um grande perigo e nos mandou procurar você – disse Matt.

- Rosalina então vem sido perturbada em seu descanso pois ela sente que há algum mal e ela vem tentando ajudar, não sei como esse colar chegou a vocês mas com certeza foi obra dela, pelo que vejo – Tia Dalma mantinha o olhar fixo no colar- faz muito tempo que ela tenta se comunicar.

-E quanto ao mapa? – Perguntou Harry com um tom de curiosidade.

-Quanto ao mapa? Eu não sei, infelizmente não sei. Está além de meus conhecimentos mas há alguém que sabe- disse Tia Dalma.

-Quem? – perguntou Jack.

- Isso é o que temos que descobrir – ela deu uma piscadela e pegou alguns objetos em sua mesa, entre eles havia a pinça de um caranguejo e outras peças estranhas, Tia Dalma respirou fundo e jogou as peças na mesa dizendo: - Um toque do destino.

Todos olharam atentos para ela esperando que algo acontecesse, mas Tia Dalma congelou por alguns segundo olhando para as peças até que Johnny se aproximou e tentou tocar em uma delas e Tia Dalma saiu de seu transe dando um tapa na mão do menino.

-E então...? – perguntou Johnny esfregando a mão dolorida pelo tapa.

- Cingapura – disse Tia Dalma.

-Lá vamos nós – disse Will.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai?O que acharam? Comentários? Por favor!
Reviews?!