Piratas Do Caribe: As Duas Arcas Do Tesouro Asteca escrita por Jo Harvelle


Capítulo 2
O Garoto Misterioso


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora :s essa semana foi bem corrida pra mim e creio que a próxima também será mas tentarei continuar postando. Espero que gostem do capitulo!
:::::::::::::::ENJOY:::::::::::::::



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/392347/chapter/2

–Sua mãe – Jack cuspia a água – aquela mulher roubou o meu navio.

Todos os marujos riam alto no convés.

–Como? Porque? – Jennifer segurava um riso abafado.

–Ah, a gente teve uma briguinha sabe? Nada de mais e ela resolveu me embebedar e depois me jogar do navio. – Jack tentava ser rápido na explicação.

–Isso explica o cheiro horrível de rum –Will torceu o nariz.

– Não começa – Jack torcia suas roupas mesmo no corpo - mas enfim, aprece que vocês estão bem.

–Nem tanto – Jennifer suspirou.

Jack a olhou esperando um porque de sua resposta.

–Vamos conversar na cabine – Jennifer puxou Will e Jack para a cabine deixando Johnny no convés.

– Não precisa empurrar – Jack tentava tirar a mão de Jennifer de suas costas – Olha a mão boba – ele riu.

Jennifer apenas revirou os olhos.

– Jack, nós achamos um mapa – começou Will.

–Quer dizer que vocês estão procurando um tesouro e nem pensaram em compartilhar comigo? – Jack ficou sério.

–Não, seu pervertido. – Jennifer deu um copo com rum pra ele.

–Obrigado. – ele bebeu o rum - então do que se trata o mapa?

–Ainda não sabemos, mas o Comodoro Williams ultimamente tem nos perseguido incessantemente, acreditamos que ele tem relação a isso. – disse Will dando um longo suspiro e fitando Jack.

–Posso ver o mapa? – os olhos de Jack brilharam .

Jennifer com os mesmos olhos distantes que preenchiam sua face ultimamente, andou quase cambaleando pela cabine, totalmente sem vontade e pegou o mapa o jogando sem vontade em cima da mesa. Era um mapa velho, com as bordas acabadas e cheiro de mofo, não era um mapa muito simples e tinha marcas de tinta para todo lado, ele foi encontrado no Marie Celeste o navio de Jones, provavelmente ele seria o segundo passo de Calipso e Jones depois de eliminar a Corte, mas o que mais marcava e o que mais surpreendia no mapa era o nome “Cedrico” escrito em um canto onde ficava uma pequena ilha inexistente em mapas comuns, manchas de rum marcavam o mapa o que significava que ele já havia pertencido a muitos piratas gananciosos, Jack se aproximou o olhando por alguns minutos e o examinando profundamente tentando descobrir algo que revelasse uma explicação para tudo aquilo.

Nada.

Ele não entendia, os mapas sempre foram tão fáceis de ler para ele, mas aquele tinha algo, haviam inscrições confusas e pequenos pedaços de terra que ele nunca havia ouvido falar, na verdade, ninguém havia ouvido falar.

Jack se sentia frustrado por isso, por alguns minutos ele se distraiu e seus olhos percorreram a cabine encontrando pilhas de papéis e mapas amontoados, provavelmente Will e Jennifer passaram os últimos tempos quebrando a cabeça com o mapa e tentando descobrir alguma coisa e pelo visto não tinham conseguido nada.

Jack finalmente olhou para Jennifer com uma expressão frustrada.

–Não me surpreende que não tenha conseguido – a morena cerrou os punhos e saiu da cabine.

Jack ficou com uma expressão assustada, ele realmente queria saber porque de repente Jennifer havia surtado.

Will tomou a frente, ia atrás dela mas Jack o parou e tomou seu lugar. Era quase impossível não escutar o som forte dos passos fortes da morena, mas eles logo pararam.

Jack avistou Jennifer sentada na escada para a parte de baixo do navio, ele sentou ao lado dela.

–Sem querer ofender Jack, mas você nunca foi o tipo de pai que da bons conselhos – ela riu mas logo depois ficou séria.

–E agradeço por isso. – ele respondeu com uma expressão pensativa porém brincalhona – mas tentando ser um bom anfitrião ou talvez nem tanto, não acredito que essas palavras vieram da minha boca – ele torceu o nariz – pelo breve conhecimento que eu tenho da raça feminina sei que algo te incomoda, love.

Jennifer virou o rosto.

–E só para deixar claro eu não tenho o dia todo. – disse Jack com insensibilidade.

–É só que depois de tudo...eu acho que esse mapa e tudo isso não é coisa boa. – disse ela.

–Nunca é coisa boa, desista, nem se iluda com isso. – o olhar de Jaack se tornou vago.

–Nossa – Jennifer o olhou agressivamente como se quisesse estapear o rosto dele.


–É só a verdade – Jack se afastou aos poucos com delicadeza para Jennifer não perceber, com medo de ser atacado. Então se levantou e foi embora deixando a garota com seus pensamentos.

O sol estava em seu ponto mais alto, os marujos suados corriam pelo convés com baldes de água obedecendo as ordens de sua imediata e empunhando as velas negras, Angélica olhava orgulhosa o convés com um brilho nos olhos e um sorriso de canto bem discreto.

Há alguns dias atrás Jack e a tripulação do Pérola Negra haviam parado em Tortuga para reabastecer o navio e é claro farrear com o rum e as diversões de Tortuga, eles haviam passado em um Pub chamado “Navio Fantasma” e de acordo com Angélica Jack havia se engraçado com uma mulher, a morena ficou nervosa e mais explosiva que o normal, ela ainda se lembrava de Jack falando “Eu juro que não tinha nada de mais entre nós ela era só uma prostituta de Tortuga” mas ela sabia muito bem como Jack era e ela suspeitava pelos olhares dos dois que eles haviam um passado bem afetivo.

Ela cerrou os punhos a lembrar do sorrisinho de Jack quando ela falava da mulher, então Angélica bolou um plano, ela fingiu que havia perdoado Jack e agora daria uma noite maravilhosa e ele, então o embebedou e o jogou para fora do navio com apenas um barril para se sustentar.

–El Diablo del Jack – disse a morena revirando os olhos e olhando o horizonte.

–Temos um curso? – Gibbs tirou a atenção da morena.

Gibbs era o melhor amigo de Jack, ele realmente não o entendia mas não havia ser humano no mundo capaz de entende-lo, Gibbs usava roupas surradas e quase sempre rasgadas, ele era baixo e tinha costeletas grandes que estranhamente combinavam com ele, ele estava sempre sujo e quando ia em Tortuga quase sempre acabava sendo jogado no chiqueiro, mas no fundo ele era um bom homem.

–Sim, vamos para Tortuga retomar o tempo perdido da minha vida – disse Angélica.

–Eu..-Gibbs respirou fundo e deixou de lado o que iria falar dando as costas mas logo depois voltou – você não acha que foi meio dura com Jack?

–Nem um pouco, ele ficou se engraçando para aquela..– Angélica fez uma ânsia de vômito.

–Mas..- disse Gibbs.

–Você já tem um curso Gibbs – Disse Angélica. Essa era a deixa de Gibbs.


O homem coçou a cabeça confuso e se virou para obedecer as ordens.

O Holandês Voador estava rumo a Tortuga, definitivamente Will ia ajudar Jack a encontrar Angélica, eles começariam por Tortuga para conseguir informações sobre o paradeiro da espanhola.

Eles navegaram a tarde toda e chegaram em Tortuga quando o sol se punha, havia homens bêbados e as ruas tinham o mesmo cheiro podre de sempre , haviam homens se assanhando para as prostitutas que lá habitavam e bebiam uma quantidade surpreendente de rum, havia um homem sentado perto de um poço com uma garrafa de rum na cabeça, logo outro homem pegou uma pistola e atirou na garrafa a quebrando, o homem sentado perto do poço caiu dentro dele e os outros homens caíram em uma gargalhada.

Havia um homem que acabara de chegar em seu navio e ele fazia muito barulho , provavelmente a tripulação havia conseguido saquear alguma cidade e conseguido uma grande quantidade de ouro os homens davam urros de alegrias e interagiam com os piratas de Tortuga, um homem charmoso que parecia o capitão do navio puxou um jovem de cabelos loiros e forte para um canto, Jennifer não viu o menino loiro de frente pois até então ele não havia se virado para ela, mas o garoto chamou a atenção dela, o capitão cochichava algo para ele e ele assentia com a cabeça logo o garoto seguiu sozinho pelas ruas de Tortuga se separando da tripulação.

Jennifer teve alguma coisa com aquele garoto, uma quase ligação talvez. A verdade é que por mais que ela não havia visto seu rosto ela sentia que o conhecia. Mas ignorou o fato de sentir isso, com achava que era apenas uma bobeira da parte dela.

Jack andava pela multidão se desviando das pessoas até que chegou em um homem não tão mais virtuoso que os outros que lá estavam mas sim, um pouco mais sóbrio e o perguntou sobre Angélica, o homem disse que nada sabia.

–Maldita! – disse Jack.

–Que stress – disse Jennifer.

–Stress? A maldita roubou meu navio, não devia esperar outra reação principalmente vinda se mim - disse Jack.

–Apenas relaxe e aproveite Tortuga – Jennifer chegou mais perto sussurrando no ouvido de Jack e sorrindo, logo depois praticamente o arrastando pelas ruas de Tortuga.

Will sorriu ao ver a cena, fazia algum tempo que não via ela radiante assim, os problemas haviam sobrecarregado tanto ela...mas o humor de Jack a trazia de volta. Os piratas temiam o Holandês e seu capitão por causa das lendas, quando Will passava todos ficavam perplexos e com cara de bobos, Will achava isso engraçado.

Jack então resolveu entrar no pub que eles visitaram da ultima vez, Navio Fantasma, o garoto misterioso estava lá, ele estava em um canto do balcão pegando garrafas de rum. Ela o observava obsessivamente , precisava mesmo saber quem ele era.

–Ela é morena, tem um corpo bem...- Jack fez uma cara pervertida – ela é espanhola.. nada? Argh! – Jack grunhiu.

–Procurando alguma coisa? – uma voz feminina surgiu atrás dele.

Jack se virou e quando viu quem era sorriu.

O garoto misterioso acabou de pegar as garrafas e finalmente se virou e então foi ai que Jennifer pôde ver o rosto dele, era um rosto familiar. Ela o conhecia e francamente á muito tempo.

–Matthew – os olhos de Jennifer brilharam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam do capitulo? Gostaram? Não esqueçam de dar sua opinião por favor, nem se for pra me xingar rç'
Reviews?!