Indomáveis escrita por Lu Masen


Capítulo 3
Capítulo II


Notas iniciais do capítulo

OLÁ PESSOAS LINDAS DO MEU CORAÇÃO, espero que gostem do capítulo, desculpe a demora :33



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/389261/chapter/3

“Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.” – Mahatma Gandhi

CAPÍTULO 2

POV Edward Masen

- Isabella ? Bella ? O que houve minha querida ? – minha mãe sai correndo em sua direção, abraçando-a e querendo saber o que houve. Alice e meu pai também vão em sua direção, e eu apenas olho, em choque.

 O que será que deve de ter acontecido com aquela guria, para ela estar chorando desesperadamente ? – pensei

Olhei para Jenna e chamei-a com o olhar, ela veio correndo em minha direção e eu tirei-a daquele ambiente pesado. Em seguida, fomos para seu quarto.

[...]

- Jen, o que houve com Isabella, para ela estar chorando daquele jeito no seu colo, hein minha filha ? – vou direto ao ponto.

- Não sei papai, mas ela chegou ali chorando. – ela me diz com a face triste.

- Ok bebê, papai vai trabalhar e volta logo para brincarmos. – Digo dando um beijinho em sua testa, e saio de seu quarto deixando-a brincando com suas bonecas.

[...]

Estava terminando de por comida para as galinhas, quando ouço um gritinho agudo e um barulho atrás de mim.

Ao me virar sinto um corpo se chocando ao meu, e uma enorme corrente elétrica chegar ao meu corpo, fazendo com que eu me arrepiasse até o último fio de cabelo. Fui ver e era Isabella abraçada a mim, com os olhos fechados o máximo possível, logo depois do susto que levei. Afasto-a rapidamente.

- Você tá maluca garota? – disse, em tom rude.

-  M-me desculpe, eu me assustei com esses bichos, ok ? – falou,  elevando o tom de voz – Só vim aqui nesse lugar, porque sua mãe pediu para eu te chamar para almoçar. Agora, se me der lincença, vou me retirar daqui, grosso. – falou com uma certa indiferença e com um certo nojo.

Pego-a pelo braço, antes que ela saia.

-Por que você olha com tanto nojo para esse lugar, Isabella? – perguntei, levantando uma sobrancelha.

- E-eu n-não tenho nojo –falou levantando o queixo.

Ok, vamos ver o que ela vai dizer agora – Penso.

- Que bom! Então  se acostume com esse aroma, com esse lugar... Com tudo isso, porque a partir de amanhã você começará a trabalhar na fazenda junto comigo. – falo, dando um sorriso xeque-mate.

Só vi quando ela arregalou aqueles lindos olhos chocolates e abriu sua perfeita boca avermelhada num perfeito  “O”.

- O QUE? – ela perguntou, elevando o tom de voz.

- Isso mesmo queridinha. E não esqueça de vir almoçar antes que a comida esfrie, Isabella. – falo saindo para ir para casa e deixo  Isabella em choque dentro do galinheiro.

-Só quero ver no que vai dar essa garota com os animais – solto um risinho interno, contente pela expressão de Isabella.

[...]

Chego em casa, tiro meu chapéu e vou lavar as mãos.

Ao chegar  na mesa, dou um beijinho na Jenna, e me sento ao seu lado já me servindo, quando minha mãe pergunta sobre Isabella.

- Cadê a Bella, meu filho ? – ela pergunta, seu cenho franzido.

- Deve de estar em choque no galinheiro ainda... – respondo devagar, dando um risinho no final.

- O que você fez para a menina Edward Thomas Masen Cullen ? – pergunta minha mãe, com aquele tom de voz que usava quando eu tinha 7 anos e aprontava. Revirei os olhos com aquilo.

-Eu apenas disse que amanhã ela começará a trabalhar na fazenda. – disse como quem não quer nada com nada, e segui comendo minha comida.

Ouve-se um silêncio total,  e com isso levanto os olhos do prato e vejo toda minha família em choque.

Nesse mesmo instante, entra uma Isabella muito furiosa pela porta, e eu solto uma gargalhada irreprimível quando vejo que ela está me dando um olhar mortal.

- Você é um completo idiota, Cullen. – ela fala. Seus olhos me fuzilam, e posso jurar que se Isabella tivesse super-poderes, eu estaria morto.

Isabella está uma figura... que se não é trágica é cômica. Seu cabelo está completamente bagunçado e há muitas, várias penas em seu cabelo. Sua roupa está do mesmo jeito.

- Oh meu Deus, Bella! O que aconteceu? – minha mãe se levanta, e vai atrás de Isabella. Segundos depois, entram três galinhas na casa!

- Seu filho, Sra. Cullen. Me largou naquele galinheiro fedido. Fui sair, as galinhas começaram a correr atrás de mim. Não aguento mais esse lugar, e olha que mal cheguei. – Isabella diz, e bufando sobe para seu quarto.

Carlisle me lança um olhar discreto e fuzilante. Jenna se levanta e corre até as galinhas, levando em sua mão o milho que estava em seu prato.

- Jenna! Não! – digo, correndo até ela. – Filha, não pode dar isso para as galinhas agora! – pego-a no colo e a coloco sentada na cadeira novamente. Agarro duas galinhas, e minha mãe pega a outra e saímos.

- Edward, você realmente tem que ser mais educado e mais cortês com Isabella. Ela nunca esteve em uma fazenda. Por favor, coopere comigo pois já é muito difícil ter que convencer Isabella que ficar aqui será bom para ela. – rolo os olhos. Chegamos e colocamos as galinhas dentro do galinheiro.

[...]

Subo até o quarto de Isabella para lhe pedir desculpas e mandá-la para ajudar Esme com os afazeres para o chá da tarde. Jenna terminou seu almoço e está fazendo sua soneca da tarde.

Dou dois toques na porta e em seguida, a chamo:

- Isabella? Isabella você está aí? – não obtenho resposta. Giro a maçaneta e o quarto está aberto. Entro e rodo o quarto com os olhos. Nada de Isabella por aqui.

Desço as escadas, e vou na cozinha.

- Mãe, você viu a Isabella? – pergunto. Esme tira os olhos de seu livro de receitas e olha para mim.

- Não Edward. Ela não está no quarto? – ela me olha com o cenho franzido.

- Não. Vou dar... uma olhada lá fora. – saio da cozinha e vou para fora.

Quase tenho um ataque cardíaco com o que vejo. Isabella está cavalgando com Estrela. Seus cabelos ficam de um tom acobreado e pela primeira vez vejo seu sorriso. Não consigo obter nenhuma reação, meu corpo não processa as informações e fico ali, boquiaberto observando Isabella cavalgando. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/a: olá de novo :33, e ai.. e esses pensamentos de nosso cowboy, que fofa essa Jenna né :33
Agradeço eternamente a minha Beta, que me ajudou mt nesse capítulo
Beijokas, amo vocês ♥