Uma Nova Semideusa: A Reviravolta - Hiatus escrita por BDP


Capítulo 9
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Entãoooo, eu sei que demorei, mas também recebi muitos pouco reviews!Então, eu gostei desse capítulo, e como sei que tem muita gente que adora a Meggie. Tem uma parte que fiz só por vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386866/chapter/9

(POV Lily)

nn

Eu e Nico nos entreolhamos, entre todos no salão, todos preocupados. Automaticamente nós demos a mão um para o outro.

nn

Ainda nos entreolhando, seguimos Quíron e Lena para a sala de reunião.

nn

Quando chegamos já estavam todos lá. Eu me sentei entre Leo e Annabeth, e Nico ficou em pé atrás de mim, fazendo massagem nos meus ombros, tentando me acalmar.

nn

Lena, assim como Nico, também estava em pé, Quíron estava ao lado dela, sentado em sua cadeira de rodas. Depois de todos se acomodarem, o centauro começou a falar:

nn

– Hoje à noite, Lena teve o terceiro sonho envolvendo o sequestro de três campistas nossos.

nn

Sentir Nico enrijecer, ele parou de fazer massagem e cruzou os braços, atento ao que estava por vir. Vi que Lena não tinha contado nada disso a Nico. A filha de Hades olha suplicante para Nico, pedindo para que ele a perdoe, e falando, apenas movendo os lábios, que depois explicaria o motivo.

nn

– No meu sonho, Rafael fala que está totalmente contra os olimpianos, e que pretende destruí-los. Só não sei o que Percy, Travis e Connor têm a ver com isso. Eu exigiria uma missão, mas Rafael não me contou onde eles estão – fala Lena. – Percy me pediu uma coisa – Lena continua, abaixando a cabeça e falando mais baixo. – Ele pediu para não deixar Lily sair na missão. Falou que era perigoso demais. Quanto a você, Annabeth, ele sabe que não importa o que ele diga, você vai atrás dele.

nn

Annabeth sorri, por seu namorado conhecê-la tão bem. E eu tento me levantar, e começar a gritar que Percy não mandava e mim, mas Nico, prevendo o que eu faria, me segurou e sussurrou no meu ouvido que era melhor esperar e falar com Quíron mais tarde. O sorriso de Annabeth, porém, não dura muito, logo a sua expressão volta a ser alarmada e preocupada. Ela se levanta, e se pronuncia:

nn

– Rafael pode não ter te contado, Lena, onde eles estavam escondidos. Também hoje à noite eu tive um sonho com Rafael. Provavelmente foi depois que o seu. Ele disse que estavam na Pensilvânia.

nn

Quíron se pronunciou:

nn

– Então vamos providenciar uma missão agora! Amanhã de manhã vocês partiram. Annabeth, você já escolheu sua equipe?

nn

(POV Annabeth)

nn

Hesitei. Olhei para Lily, sabia que ela queria muito ir à missão e, para ela, seria quase impossível ficar no Acampamento. Mas o que Percy faria se eu a colasse diante esse risco? Não. Ela não pode ir, é perigoso demais.

nn

Olhei para Lena. Não era muito amiga dela, éramos amigas, mas não tanto. Porém, ela era namorada do Travis, sei como ela está sentido. Sei como é não consegui comer, dormir, ou pensar em qualquer outra coisa, a não ser o namorado perdido.

nn

– Eu vou levar Kate e Lena – falei, surpreendendo até eu mesma.

nn

Lily ficou com muita raiva, eu vi. Porém Nico logo tratou de tranquilizá-la. Suspirei, enquanto Quíron dispensava todos, menos eu, para resolver assuntos da missão.

nn

Tentei segurar o braço de Lily quando ela passou por mim, mas ela apenas se esgueirou. Nico me olhou com pena e eu levantei a cabeça, não queria que ele sentisse pena de mim. O filho de Hades se desculpou por Lily com um olhar, e saiu correndo atrás da namorada.

nn

(POV Lily)

nn

Queria matar Annabeth! Tinha consciência de tudo que Kate tinha me dito, mas no momento, isso não fazia importância.

nn

A primeira coisa que eu fiz quando saí da sala de reuniões foi correr para a praia.

nn

Escutei os gritos de Nico, pedindo para eu esperá-lo, mas não liguei e continuei correndo.

nn

Assim que cheguei à praia, corri para o mar. Entrei no mesmo sem hesitar, e, uma vez dentro dele, permiti que algumas gotas de lágrimas caíssem dos meus olhos.

nn

Parecendo estar muito distante daqui, escutei os gritos do Nico.

nn

Hesitei, um lado de mim queria sair da água e ir até Nico, mas a outra queria ficar aqui, na água, distante do mundo.

nn

A minha dúvida não durou muito tempo, pois vi algo piscar no mar. Nadei na direção do brilho.

nn

Quando cheguei lá, arquei as sobrancelhas, em sinal de surpresa. Diante a mim estava Poseidon, deus dos mares e terremotos. Meu pai.

nn

– Pai...? – Perguntei, não acreditando que ele tinha vindo até aqui apenas para falar comigo. – O que está fazendo aqui?

nn

– Vim falar contigo! Um pai não pode mais falar com a filha?

nn

– Mas pensei que os deuses não pudessem ter contanto com seus filhos. Pensei que poderia nunca mais te ver!

nn

Poseidon fez uma expressão triste, e colocou as mãos nos meus ombros. Nossos olhos verde-mar se encontraram e ele começou a falar:

nn

– Sei que às vezes parece que não ligo para você e seu irmão. Mas eu ligo. Estou sempre ao lado de vocês. Protegendo da maneira que eu posso. Eu te amo, Lily. Estou muito orgulhoso de você, sendo forte e corajosa. Não tão orgulhoso por você estar namorando o di Angelo, Hades também não está muito feliz, mas ele se importa muito com você, arriscaria a vida dele, para salvar a sua. Voltando ao assunto, por mais que você seja audaciosa, destemida e forte, mas também é muito imprudente e impulsiva. Tome cuidado, Lily. Sei que não vai ficar aqui esperando trazerem seus amigos de volta, sei que vai arranjar um jeito de ajudar. Meu, por favor, eu te peço. Tome cuidado, se precisar de qualquer ajuda, fale comigo. Qualquer coisa.

nn

Eu sorri. Acho que meu pai nunca demonstrou tanto carinho por mim. Não fazia ideia que ele me amava, achava que eu era só um peso na vida dele.

nn

– Obrigada, pai. Não sabia que eu era tão importante para você.

nn

– Você é uma das coisas mais importantes da minha vida.

nn

Num impulso, abracei forte meu pai. Ele retribuiu meu abraço, e acariciou meus cabelos.

nn

Ficamos um tempo assim até que meu pai falou:

nn

– Filha, amo estar com você, mas acho que tem alguém te esperando há muito tempo.

nn

Eu saí dos braços dele e olhei para ele, arqueando as sobrancelhas, perguntei:

nn

– Me esperando?

nn

– Você vai ver... – Foi tudo o que ele falou, assumindo sua forma divina logo em seguida.

nn

Fecho os olhos, levo minha mão até o rosto, e ainda viro a cara. Depois de um tempo, volto a olhar para onde, há minutos, esteve meu pai. Ainda podia sentir seus braços em volta de mim, num abraço paternal.

nn

Suspirando, nado de volta para a praia. Olhei surpresa para o céu. Já estava no fim da tarde, praticamente anoitecendo. Depois, volto meu olhar para a areia e, mais uma vez, fico surpresa.

nn

Nico estava na praia, com uma aparência horrível. Estava encharcado de areia, nos cabelos, nos braços, na roupa... Ele apoiava os braços nos joelhos, e a cabeça estava entre as mãos.

nn

Lembrei das palavras de Poseidon. Ele disse que haveria alguém me esperando, por muito tempo. Na hora não entendi, mas agora vejo que deve ser Nico a pessoa a qual o deus citou.

nn

Corri até ele.

nn

– Nico! O que você está fazendo?

nn

Ele levanta o olhar, e, quando me vê, sua expressão passa de cansaço para alívio.

nn

– O que acont...

nn

Antes que eu pudesse terminar a minha frase, Nico se levanta e me abraça forte. O abraço de volta, preocupada.

nn

– Nico aconteceu algo? – Pergunto, minutos depois, quando ele para de me abraçar.

nn

– Lily, depois da reunião você saiu correndo. Corri atrás de você, mas não vi para onde você tinha ido. Então, vim para cá. A tempo de ver você entrando na água. Achei melhor não segui-la, você sabe, domínio de Poseidon, porém pensei que você só ficaria alguns minutos na água! Então, o tempo foi passando e eu comecei a ficar muito preocupado. Pensava que você pudesse ter fugido, ou algo do tipo. – Ele para de falar, e coloca uma das mechas do meu cabelo para trás da orelha.

nn

Eu sorri, prestes a falar que ele não precisava ter passado a tarde, quando tive uma ideia.

nn

– Nico, isso é perfeito! – Exclamo, já me animando.

nn

Mas uma vez naquele dia me lembro do que meu pai me disse. Ele afirmou que eu iria achar um jeito de ir atrás de Travis, Connor e Percy. Ele estava certo.

nn

– O que é perfeito? – Ele pergunta, mais uma vez preocupado. – Lily, olha o que você vai fazer...

nn

– Quieto! Escute o que eu tenho a dizer! – Falo, o atropelando com minhas palavras, e lhe dando um leve soco no braço. – Nós podemos fugir, Nico! Amanhã de manhã, um pouco mais tarde que eles. Ou hoje à noite já nos posicionamos!

nn

– FUGIR? – Nico praticamente grita, e eu lhe dou um tapa e peço para que fale mais baixo.

nn

– É o único jeito Nico... – falo.

nn

– É perigoso, Lily. Além disso, Percy pediu para que você não fosse!

nn

– Percy não manda em mim! Nem você! – Cortei.

nn

Nico suspira, segura meus braços, e me faz olhar nos seus olhos.

nn

– Eu sei, Lily. Acredite, sei disso melhor que ninguém. Mas o que eu quero dizer é: três pessoas que também se importam com Travis, Connor e Percy vão sair para a missão. Não tem necessidade de você também ir...

nn

– Mas para mim tem!

nn

– Lily, me escute. Se todos forem sair em missão, quem vai cuidar do Acampamento?

nn

Olho para baixo, para meus pés. Seria impossível convencer Nico, sabia disso.

nn

– Tudo bem, você tem razão.

nn

Nico pegou meu queixo e me forçou a olhar para cima, para ele, para os olhos dele.

nn

– Eu te amo, sabia? Você e Lena são as coisas mais importantes que aconteceram na minha vida. Porém, naquele dia, que eu me declarei para você, se você realmente fosse se juntar a caçada, nem Lena poderia fazer minha vida menos infeliz.

nn

Eu, me segurando para não chorar, beijo Nico.

nn

~~~

nn

No refeitório, para o jantar, avisto Chris e vou falar com ele.

nn

– Hey, sonserino.

nn

– Olá, minha grifinória favorita!

nn

Eu rio e começamos a conversar, antes de nos sentarmos para jantar.

nn

– Sobre aquilo que você disse, no chalé de Atena – falou ele depois de alguns minutos de conversa –, era verdade? Sobre sua queda por sonserinos.

nn

Sabia que estava tão vermelha quanto um tomate, e ele riu da minha cara.

nn

– Não precisa responder, calma! – Ele diz, gargalhando.

nn

– Não tem graça! – Falo, dando um pequeno tapa no seu braço. Ele contrai os músculos, dando ênfase nos seus bíceps, e eu rapidamente recolho a mão. Corando novamente.

nn

Voltamos a conversar sobre assuntos menos constrangedores. Até que o assunto volta para ele, sua chegada ao Acampamento.

nn

– Quando cheguei, Annabeth e Kate me contaram de tudo. Kate falou muito bem sobre você, e eu fiquei curioso. E comecei a falar com ela sobre você. Ela me contou que você era impulsiva, fechada, estressada, independente e leal. Também me falou sobre tudo que você passou e fiquei curioso.

nn

Olhei para ele, pensando que seu relato já havia acabado, mas ele continuou.

nn

– A verdade, era que eu sempre soube que eu era um semideus, meu pai sabia sobre Atena. Ele me contou toda a verdade. E me ensinou a lutar. Atena tinha me deixado uma espada, e meu pai me deu a mesma assim que eu aprendi a me defender por completo. Sabia de toda verdade, ou melhor, quase toda a verdade. Não sabia que tinha mais como eu, muito menos que tinha um acampamento inteiro só para eles. Quando ele me contou vim direto para cá. Mas eu estava com tanto medo. Por quê? Porque sabia que me sentiria inferior aos outros filhos de Atena. Eu sou inteligente, bom estrategista e tudo mais. Porém, também sou muito impulsivo. Pensei que se ficasse perto de uma pessoa mais impulsiva que eu, eu pudesse me sentir melhor e meus meios-irmãos poderiam me aceitar melhor. Sei que me aproximei de você por um motivo egoísta, mas eu acabei gostando de você. Então, quis te contar toda a verdade.

nn

Fiquei pasma com tudo isso. Não fiquei ressentida pelo motivo de ele ter se aproximado de mim. Estava confusa. Era muita informação.

nn

– Espera... – Falei, tentando assimilar tudo.

nn

– Se você quiser se afastar de mim vai em frente, mas é que eu vim para cá tentando achar uma casa. E não quis que me excluíssem por eu ser “diferente”. Mas, quando comecei a conversar com você percebi que, na verdade, você é meu lar, Lily. Você me fez sentir em casa...

nn

– Chris! – Chamei a atenção dele, impedindo-o de continuar a frase. – Não quero me afastar de você! Também gosto de você, Chris. E não acho que seu motivo foi egoísta. Sei lá, sinto que já conheço você há um tempo.

nn

– Eu também – ele disse, sorrindo.

nn

– Somos potterheads, temos que ajudar uns aos outros. Mas agora estou morrendo de fome! Vou me sentar-se à mesa de Poseidon.

nn

Dei um beijo na bochecha dele, e me sentei-me à mesa dele. Vi o olhar de Nico. Ele estava morto de ciúme. Fiz um coração com os dedos e mandei um beijo para ele, tentando diminuir sua raiva.

nn

Não funcionou.

nn

Eu te amo, falei sem emitir som, apenas movendo os lábios. Ele sorriu e movei os lábios. Eu te amo mais.

nn

Fiz uma careta. Sempre achei muito chato idiota, esses casais grudentos e esbanjando romance.

nn

Nico riu, percebendo o que eu estava pensando.

nn

Dei a língua para ele, e voltei minha atenção para minha comida.

nn

(POV Meggie)

nn

Leo brincava com meus cabelos, enrolando os dedos nos meus cachos, que, de acordo com ele, eram perfeitos.

nn

A reunião tinha acabado há uns quinze minutos. Piper me contou sobre tudo. Provavelmente só Leo sabe como está sendo difícil para mim. Percy foi quem me mostrou o mundo dos semideuses, foi o único que me aceitou no Acampamento. Ele era um irmão para mim.

nn

Estávamos na floresta, longe de tudo e de todos. Sentados num tronco de árvore caído. Suspirando deito a cabeça no colo dele, e continuo deixando-o brincar com meu cabelo.

nn

– Queria poder fazer mais alguma coisa... – Comentei, suspirando.

nn

– Você está fazendo, Megs. Está aqui, segura. Com certeza é isso que Percy quer. – Disse Leo.

nn

– Até parece. Percy já tem muitas pessoas para se preocupar! Lily e Annabeth! Ele não falou nada para Lena sobre mim.

nn

– Ele falou de Lily porque sabe que ela é totalmente incosequente e impulsiva! Annie, ele sabe que viria de qualquer jeito. Mas você, Meggie, ele sabe que você é mais pé no chão. E, além disso, sabe que tem o capitão gostoso aqui para te impedir de fazer alguma loucura!

nn

Eu ri. Era impossível ficar séria na presença de Leo. Suspirei.

nn

– Não sei o que faria sem você – confessei.

nn

– Você é perfeita, linda e inteligente, qualquer um iria querer você. Agora eu...

nn

– Para de falar besteira! – O impedi de continuar a falar, gargalhando. Leo às vezes tinha um ego gigante, mas tinha suas recaídas. – Eu te amo, seu bobo.

nn

– E eu te amo, sua perfeita.

nn

Rio e o beijo.

nn

(POV Lily)

nn

Tudo já estava devidamente planejado. Estava na fogueira, ao lado de Nico. E esperando Meggie.

nn

Assim que a garota chegou, me levantei e dei uma desculpa qualquer a Nico. Corri em direção à ela.

nn

– Posso falar com você? – Perguntei.

nn

– Claro.

nn

Meggie se levantou, e eu pedi para que me seguisse. Fui para um lugar mais afastado e comecei a botar meu plano em ação:

nn

– Meggie, não pode fazer nada para ajudar Percy, te incomoda?

nn

– Claro que incomoda! – Respondeu ela, como se tivesse se ofendido. – Mas eu não posso fazer nada...

nn

Nós podemos fazer algo, Meggie. Vamos fugir! Essa noite nós montamos guarda na saída do Acampamento para ver a hora que Annie, Kate e Lena vão dormir.

nn

– Isso é loucura! – Exclamou Meggie.

nn

– Mas também é nossa única chance. Escute, eu mandei uma Mensagem de Íris para Thalia, ela falou que Ártemis mandou todas as caçadoras para o Acampamento, e, além disso, sei que alguns romanos estavam vindo, assim eles poderão ajudar na defesa e tudo mais. Vamos, Meggie, é o único jeito.

nn

– Tudo bem, tudo bem!

nn

Eu sorri e abracei-a. Agora, só podemos torcer para que tudo ocorra conforme o planejado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram??? Tem alguém que não goste da Meggie? Quem acho fofo Poseidon? E quem achou fofo o Nico passando a tarde inteira na areia, preocupado com Lily, esperando que ela aparecesse?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Semideusa: A Reviravolta - Hiatus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.