Rune's Quest escrita por Rob Sugar


Capítulo 9
Amor de Mentor


Notas iniciais do capítulo

Rune reencontra uma amiga ex-conselheira, Blanc, e os dois acabam se apaixonando. Isto irrita Ernest e Alli, que decidem acabar com a história de amor de Rune.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/386078/chapter/9

O dia era bonito e dava para treinar sem medo de bestas selvagens ou pessoas más. Ernest estava adorando seu treinamento marcial, pois até então, só havia aprendido a criar estacas de gelo. Alli, por outro lado, continuava tentando gerar e manter um escudo mágico.

-Um telegrama? - Rune disse enquanto desenrolava um papelzinho que havia sido vomitado por um portal - "Caro Rune, queria que soubesse que estou indo lhe fazer uma visita. Espero que continue sendo aquela pessoa boa que sempre foi" - os Pierrot se entreolharam - "Até logo, Blanc." Interessante.

-Quem é esse? - Ernest perguntou puxando o papel - Porque ele beijou o papel? 

-Primeiro de tudo, garoto, Blanc é uma mulher. - Rune tomou o papel, mas ele foi tomado por Alli - Me devolve isso, Alli.

-Não precisa ter vergonha de ter uma namorada, Rune! - Alli disse debochando - O Ernest que deve ter vergonha por nunca ter tido uma. - ela falou para implicar - Ela acha que você ainda é "aquela pessoa boa que sempre foi", eu sempre quis conhecer uma pessoa cega!

-Chega, Alli. - Ernest disse, tomou o telegrama e devolveu para Rune - Ele não quer que a gente conheça Blanc, porque ele tem vergonha de nós. - Ernest falou, abraçando sua irmã - Tem vergonha de nos treinar porque somos mais fracos...

-Vocês sabem que não é isso. - Rune disse -  É que a Blanc...

-A Blanc o quê, Rune? - Uma voz feminina falou atrás de Rune, e era a tão falada Blanc - Não precisa ter vergonha deles. - ela disse e foi até os Pierrot - Aposto que consegue deixá-los ótimos magos.

-Você é a namorada do Rune? - Alli perguntou olhando para Blanc - Porque eu acho que você arruma coisa melhor.

-Sim, garotos, sou a namorada do Rune. - Blanc se abaixou para falar com Alli - A "coisa melhor" fica pra você, quando for mais velha.

-Rune, vamos voltar a meu treinamento marcial? - Ernest disse para não perder o foco - Rune?

-Eu precisava te ver de novo, Blanc - Rune disse para a moça - Como é sua vida agora que deixou de ser conselheira?

-Ótima, Rune, encontrei um povo que me idolatra e me tornei rainha deles. - Blanc disse enquanto ia embora com Rune.

-Eles nos deixaram na bosta? - Ernest disse espantado - Não acredito nisso.

-Nem eu... O Rune tem uma namorada! - Alli suspirou de alegria - Não tá tão ruim pra você, né, irmão?

Uma semana se passou sem treinos e nada do tipo, pois Rune estava ocupado saindo com Blanc. Nem Alli aguentava mais o grude deles, e resolveu fazer algo para poder tirar Rune do vício.

-Rune, eu e Ernest precisamos treinar. - Alli disse mas não surtiu efeito, pois Blanc ainda estava lá - MEU DEUS, O ERNEST PEGOU FOGO! TEMOS QUE PARAR DE FALAR COM NOSSOS NAMORADOS E AJUDÁ-LO! - Alli disse enquanto arrastava Blanc para longe - Blanc, mulher, cadê seus instintos protetores? - Deu-lhe um tabefe na cara.

-Certo, Alli, vamos pegar água. - Alli concordou com a cabeça - Você vai até o riacho e eu fico aqui, debatendo ideias sobre como apagar incêndios, com o Rune. Fechado?

-Não! - Ernest disse chegando no terraço - Não está fechado. Estamos sem praticar há uma semana por culpa sua. - Ernest disse -  Blanc, você pode amar o Rune, e ele pode te amar, mas por favor saia da vida dele.

-Se entendi querem que eu vá embora o mais rápido possível. - Blanc disse - Muito bem. Eu vou. Assim que vocês estiverem mortos!

-Quê? - Rune disse - O que está fazendo, Blanc? -Ele estava surpreso e exigia respostas.

-Vocês querem que eu vá? Sem problemas! Vou ser rápida com isso! - Blanc gritou e começou a lançar velozes raios para todos os lados - Porque fogem? Não sou eu que tem que ir?

-Rune! Salva a gente! - Ernest implorou.

A grande batalha entre os enamorados levou apenas trinta segundos. Quando Blanc tentava acertar Alli, Rune pegou um dos raios e atirou nela, fazendo-a virar pó. Ele pegou um pote e juntou todo o pó lá dentro.

-Um dia você volta, querida... - Rune sussurrou para o pote - Agora vocês dois se meteram na maior enrascada da vida de vocês! - desta vez, gritou a plenos pulmões - Porque queriam mandá-la embora?

-Ela te fazia feliz, mas nos fazia tristes, Rune. Sentíamos sua falta. - Alli disse se sentindo muito culpada - Não achamos que ela teria que virar pó. A gente só queria que você voltasse ao normal. Desculpe.

-Alli não precisa pedir desculpas. - Ernest disse tomando a responsabilidade - Eu disse para ela ir. É tudo minha culpa, se eu não tivesse sido egoísta, ela estaria aqui, em carne e osso, e não num pote. - Ernest segurou o vidro com as "cinzas" de Blanc - Prometo que, como Errante Congelado, vou trazer você de volta à vida, Blanc.

-Se era isso que tinham a dizer, muito bem. -  Rune disse e pegou a "urna" de volta - Os treinamentos voltam ao normal amanhã, Pierrot. 

Rune não falou nada pelo resto do dia, estava muito entristecido pela morte de Blanc, mas fez uma promessa para si mesmo, ele iria fazer com que Ernest cumprisse a sua própria promessa antes de morrer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Rune's Quest" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.