Conflitos Entre Patricinhas escrita por Regina George, mrs montgomery


Capítulo 5
Capítulo 5 - Preocupação


Notas iniciais do capítulo

Um incêndio ocorre em Greenland, preocupando a todos os alunos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385766/chapter/5

Taís, como primeira coisa que a vem em mente, pega um pano de prato e o bate várias vezes na mesinha, mas o pano também pega fogo, aumentando ainda mais o incêndio, Amandha, apavorada, enche metade de uma jarra de água e joga para tentar acabar com o fogo, mas não adianta, fazendo o fogo sobir cada vez mais.

Depois de alguns minutos, as cozinheiras percebem o incêndio e se assustam, mandando todas saírem da cozinha para pegarem os extintores e ativarem o alarme de incêndio. Todos os alunos do refeitório se afastam da cozinha, Taís corre para o lado de fora da cozinha, mas Amandha não consegue, pois o fogo começa a crescer, chegando ao outro lado, e ela fica com medo de atravessar.

– Há um incêndio na cozinha, por favor, se afastem! – Uma das cozinheiras avisa.

O alarme de incêndio é ativado, atraindo mais pessoas para o refeitório, inclusive a diretora, que se preocupa com os alunos. A fumaça invade a escola inteira, e o seu cheiro fica impregnado ao refeitório.

– Taís, você está bem? – Déborah pergunta logo que a vê do lado de fora do refeitório.

– Não sei, estou me sentindo um pouco tonta.

– Onde está a Cris? – Matheus pergunta, pois não a vê em nenhum lugar.

– Eu também quero saber. – Taís disse, começando a ficar preocupada.

– Mas é sério que não sabe onde está a Amandha? – Rafael pergunta, com o coração acelerado.

– Eu estava com ela agora a pouco, mas acho que ela ainda está na cozinha tentando apagar o fogo. – Taís disse, causando preocupação em todos.

– Por que a deixou lá? – Ashley pergunta, ligando para o celular de Amandha.

– Acho que estou passando mal... – Taís disse, com dificuldades de respirar.

– Venha, vamos à enfermagem. – Matheus disse, acompanhando-a.

O fogo começa a crescer cada vez mais, destruindo a cozinha e Amandha fica presa, cercada pelo fogo, grita por ajuda, mas ninguém a escuta, mas por causa da fumaça, ela fica frágil, tosse muito e por fim desmaia.

O zelador e as cozinheiras tentam apagar o fogo primeiramente na entrada da cozinha, usando o extintor de incêndio, até chegar ao final, e resgatar a aluna, mas Rafael os empurra, e entra lá dentro com um extintor na mão, com muito cuidado e alerta ao incêndio, ele consegue chegar ao outro lado, e apagar uma parte do fogo, mas a fumaça dificulta para ele enxergar, após encontrar Amandha desmaiada, ele a carrega no colo para fora da cozinha, que é resgatada imediatamente, e são levados até a enfermagem.

Após apagarem todo o fogo da cozinha, constataram que a escola perdeu muitas coisas que foram queimadas ao incêndio, e que precisaria de uma nova reforma.

Devido ao transtorno causado ao intervalo, às aulas foram canceladas, e os alunos foram liberados mais cedo, enquanto alguns permaneciam à enfermagem por mais algumas horas, enquanto isso, Amandha acorda e se sente um pouco melhor, felizmente com nenhuma queimadura ou ferimento. Taís fica instável rapidamente, e Rafael cobre as pequenas queimaduras do seu braço esquerdo com alguns curativos depois de molha-las em água fria por 15 minutos.

Depois que todos vão embora, a diretora tem uma conversa séria com a Magda e as cozinheiras.

– Eu não sei como isso pode acontecer, as garotas estavam cumprindo a obrigação, sem nenhum problema. – Uma das cozinheiras tenta explicar à diretora.

– Uma de vocês deveria estar atenta, supervisionando as garotas, e não deixa-las de lado no outro lado da cozinha, vão embora, vocês estão dispensadas, amanhã compareçam novamente à diretoria. – A diretora disse, depois de ligar aos pais dos alunos sobre o incidente do colégio.

Todas as cozinheiras saem, deixando apenas Sara e Magda à diretoria.

– Isto é muito grave, ainda mais se tratando de uma aluna especial como ela, pensamos que seria muito bom o fato da Amandha estudar na Greenland, haveria vários alunos de fora disputando por vagas, o colégio seria bastante reconhecido e destacado, mas depois que tudo isso aconteceu, irá arruinar a nossa reputação e levar o colégio a ruína, mas se isto acontecer terei que tomar uma decisão muito drástica que eu nunca gostaria de fazer, expulsar a Amandha Christina do colégio. – Sara desabafa com sua amiga Magda.

– Estou de acordo Sara, não há outra opção, é a única coisa que podemos fazer para equilibrar a reputação do colégio se as coisas continuarem caminhando assim. – Magda disse, concordando com a diretora.

Na casa de Amandha, durante o jantar, seu pai Ryan, pensa seriamente em muda-la de escola.

– Filha, eu não acho que seja bom você estudar em uma escola assim, veja só o que aconteceu, poderiam ter acontecido coisas horríveis, você sabe muito bem.

– Eu sei pai, foi só um pequenino acidente que uma colega minha fez, tudo já se resolveu, e está vendo, não aconteceu nada comigo, estou perfeitamente bem.

– Amanhã irei a sua escola, e se for preciso, terei que te tirar de lá, sinto muito, mas essa é a decisão que vou tomar.

Depois de ouvir essas palavras do seu pai, Amandha perde o apetite e não consegue terminar de jantar, sobe as escadas e vai ao seu quarto, se preparar para mais um novo dia em Greenland.

Após chegar a escola, no corredor há um grande tumulto, não de fãs, mas de alunos que ficam preocupados com a instabilidade da Amandha, fazendo perguntas do tipo:

– Já se recuperou? Você se machucou? Teve alguma queimadura?

– Não precisam se preocupar pessoal, eu estou ótima, apenas o meu amigo teve uma leve queimadura no braço, mas já está bem. – Amandha disse, tentando sair do tumulto.

– Viu só? O meu Rafa é um herói. – Isabel disse contente pela atitude do seu amigo.

– Eu estou muito orgulhosa do que ele fez, ele conseguiu salvar a Amandha, isto é um gesto tão... Qual é a palavra mesmo? Ah, ROMÂNTICO! – Ashley disse, deixando sua amiga com ciúmes.

– Romântico? Que nada, ele só é muito prestativo, e sempre ajuda quando necessário. – Isabel disse, com um sorriso forçado no rosto.

A diretora convida as cozinheiras, Taís e Amandha para a diretoria.

- Chamei vocês aqui, para podermos conversar sobre o incidente de ontem. - Disse a diretora Sara, deixando as garotas um pouco nervosas.

– Não tenho nada a conversar, quem colocou o fogo foi a americana, e o pior que foi de propósito, ela queria se vingar do castigo que você deu a ela. - Taís mente, deixando a diretora surpresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!