Conflitos Entre Patricinhas escrita por Regina George, mrs montgomery


Capítulo 6
Capítulo 6 - A Expulsão


Notas iniciais do capítulo

A diretora Sara expulsa alguém do colégio Greenland.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385766/chapter/6

– Taís, como pode inventar uma coisa dessas? Diretora, eu nunca faria isso! – Amandha disse, com medo de que a diretora acredite nas mentiras da colega.

– Eu não inventei nada, apenas disse a verdade. – Taís mente de novo, a fim de querer prejudicar a Amandha.

– Por favor, confesse seus atos, foi você quem colocou o fogo quando foi preparar o arroz que a cozinheira te pediu. – Amandha disse à Taís, com intenção de provar a diretora que é inocente.

– É verdade Sara, antes de o intervalo começar, eu pedi a Taís para cozinhar o arroz, mas não sabia que poderia ser tão perigoso. – Uma das cozinheiras disse, quase roendo as unhas de tão nervosa com as atitudes da diretora.

Por algum motivo, a diretora não se convence de que Taís não tenha colocado o fogo, ela sabe que as testemunhas estão falando a verdade, não haveria motivos para elas mentirem.

– Taís, irei lhe perguntar uma coisa, apenas uma vez, quero que você me responda à verdade, foi você quem colocou o fogo na cozinha? – A diretora pergunta a Taís, calmamente.

– É melhor você dizer a verdade, mentir só irá complicar as coisas, além da aluna, há várias cozinheiras como testemunhas. – Magda aconselha Taís, ouvindo toda a conversa atentamente.

– Tudo bem, eu confesso... Fui eu! – Taís diz a verdade, em frente a todos.

– Estão dispensadas! Taís, você fica! – A diretora Sara disse, decepcionada com a aluna.

Após todas saírem da diretoria, Amandha encontra Matheus.

– Fiquei sabendo do que aconteceu ontem, você está bem? – Matheus pergunta, preocupado, pois estava sem notícias depois que ocorreu o incêndio.

– Felizmente sim, graças a um amigo – Amandha diz, sem entrar em detalhes.

– Eu queria te dizer uma coisa.

– Pode falar, não tem problema.

– Sabe... O Santiago, não está muito bem, ele acha que você está zangada com ele.

– Só um segundo, de onde conhece o Santiago? Ele não é da nossa classe.

– Ele mora na mesma rua que a minha, somos amigos, mas não tão próximos, ele anda muito esquisito ultimamente.

(Ele deve estar triste, é melhor eu tentar resolver as coisas entre mim e Santiago logo, se eu quiser que ele ainda continue sendo meu amigo) – Amandha pensa profudamente e logo muda de assunto.

– Matheus, este sábado tem um ensaio fotográfico com a revista Teen Fashion, e gostaria que você me acompanhasse.

– Mas é claro Cris, é só me mandar o endereço que estarei lá, no horário que você quiser.

Enquanto isso, a diretora pensa seriamente em punir a Taís, expulsando-a do Greenland.

– Taís, estamos muito decepcionadas com a sua atitude. – A diretora disse, respondendo a formulários e ligando para os pais dela, imediatamente.

– Foi um acidente, eu não tive culpa diretora, eu juro!

– Estou me referindo a sua mentira e não ao seu acidente, isto poderia nos trazer graves problemas e a Amandha poderia ser culpada, ou até mesmo expulsa do colégio.

– Eu sinto muito diretora, eu estava muito nervosa, eu agi por impulso, não queria dizer aquilo.

– Agora já é tarde demais senhorita, lamentar não vai adiantar.

– Diretora Sara, a senhora quer me expulsar do Greenland?

– É exatamente isto que pretendo fazer, você foi além dos limites. – A diretora disse, com uma resposta definitiva.

Taís, horrorizada, começa a chorar e os pais dela não atendem a ligação, normalmente, eles são muito ocupados com o trabalho, viajam muito, e é difícil estarem em casa, deixando a filha sobre os cuidados da sua tia, que é muito apegada com sua sobrinha, apenas Déborah sabe disso.

– Diretora, os meus pais não vão atender, eles estão viajando, por favor, me dê mais uma chance! – Taís disse bem alto, que até as pessoas que estavam fora da diretoria poderiam escutar.

– Já te dei muitas oportunidades Taís, mas você nunca muda, eu não tenho outra escolha, volte aqui durante o intervalo, e tentarei entrar em contato com os seus pais, para assinarem a sua caderneta de expulsão.

O sinal toca e depois que todos vão as suas salas, Taís volta para o corredor, pega todas as coisas do seu armário, depois vai ao banheiro e enxuga suas lágrimas, quando sai, pega o seu celular e envia mensagens para Déborah contando tudo que aconteceu, logo depois se depara com o pai de Amandha entrando ao colégio e indo até diretoria, mas não o reconhece.

– Bom dia, senhora Heinzen – Ryan, Pai de Amandha diz a Sara, entrando à diretoria.

– Também tenha um bom dia Ryan Ruschel, sugiro que veio conversar sobre o incidente que aconteceu ontem – Diz a diretora Sara, tentando entrar ao mínimo de detalhes possível.

– Eu preciso que me explique o que aconteceu, a minha filha, não tocou no assunto, mas pelo telefone me disseram que ela desmaiou e foi levada à enfermagem, por causa de um incêndio ocorrido ao colégio.

– É verdade, não se preocupe que irei te explicar, a sua filha Amandha Christina, brigou recentemente com uma colega de classe, as duas não se gostam, e brigam bastante, desde então, elas foram colocadas para ajudarem por um dia ao refeitório, como modo de lição, e para que elas fizessem as pazes, mas pelo visto, a Taís, acidentalmente colocou fogo na cozinha e causou este incêndio, a sua filha passou mal e foi levada a enfermagem o mais rápido possível, felizmente, está ótima e nada ocorreu a ela, enquanto a aluna Taís, foi punida sendo expulsa da escola. – A diretora Sara explica tudo que ocorreu ao Ryan, enquanto ele ouvia tudo atenciosamente.

– Não acho que tomaram a decisão certa. – Ryan diz, interrompendo a diretora.

– O que acha que deveríamos ter feito?

– Não deveriam expulsar esta aluna, aliás, foi um acidente, ela não teve intenção de prejudicar ninguém, e acho que se ela convivesse um pouco mais com a minha filha, é possível que elas façam as pazes, e possam ser amigas, já que a Amandha está precisando muito disso. – Ryan aconselha a diretora.

Logo o sinal toca, e todos os alunos são liberados para o recreio, Taís se encontra com Déborah.

– Não acredito que te expulsaram do Greenland, me conte todos os detalhes! – Déborah disse, entrando em pânico ao receber as mensagens da amiga.

– Isto não importa agora, temos que pensar em um jeito para fazer a diretora mudar de ideia, e também armar um plano para que a americana sofra muito, depois de tudo que ela fez a mim. – Taís disse, com muita raiva e novamente criando mais um de seus planos diabólicos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sinto muito pela demora de 7 dias, as férias atrapalhou todos os meus planos, e estive muito ocupada, mas logo estarei postando todos os capítulos da primeira temporada.