Conflitos Entre Patricinhas escrita por Regina George, mrs montgomery


Capítulo 4
Capítulo 4 - O Castigo


Notas iniciais do capítulo

Amandha e Taís brigam em Greenland, o que irá acontecer?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385766/chapter/4

Santiago inesperadamente lhe dá um beijo na boca e ela recua em fração de segundos.

– O que você pensa que está fazendo? – Amandha grita lançando uma sacola com bolsas na cabeça dele.

– Peço desculpas! – Santiago disse, tentando se desculpar.

– Eu te convidei aqui para passear comigo e não para trocar beijos!

Logo em seguida, o motorista de Amandha chega, ela corre, e fecha a porta do carro com força, enquanto Santiago vai embora a sua casa com um taxi.

Amandha chega a sua casa, ás 19:30h, e se prepara mais um longo dia cansativo.

Logo amanhece, ela acorda, desfruta do seu maravilhoso café da manhã e se arruma para a escola.

Chegando lá, ela esbarra em Isabel no corredor, que acaba lhe contando uma novidade.

– Ainda bem que eu te encontrei, olhe o que a Taís postou ontem a tarde. – Isabel disse, mostrando um vídeo pelo seu celular.

– O que é isso? Um vídeo?

– Sim, é um vídeo em que você fica toda molhada e corre para o banheiro.

– Que horror, por que a Taís fez isso?

– Tente conversar com ela, e resolver as coisas entre vocês duas.

Amandha encontra Taís no corredor e as duas discutem.

– Taís, eu quero que você retire agora mesmo, o vídeo estúpido que você postou na sua página.

– Por que eu faria isso? Muitas pessoas estão acessando, blogs e sites estão compartilhando, você está fazendo um grande sucesso!

– Se você não fizer isso, teremos problemas, é isso que você quer?

– É melhor você se afastar, eu tenho outra lata no armário. – Taís disse, ameaçando Amandha.

– Eu não tenho medo de você!

– Pois deveria! – Disse Taís retirando a lata de refrigerante do seu armário.

– Sinceramente Taís, eu não quero problemas e muito menos brigas para o meu lado, mas tudo bem, se você insiste, não há mais nada que eu possa fazer! – Amandha disse, retirando uma lata de suco da sua bolsa.

Isabel observa tudo de longe, e acha melhor ir avisar alguém.

– Amandha e Taís estão brigando no corredor, e isso não vai terminar nada bem – Isabel disse, assustada.

– É sério, mas o que aconteceu? – Déborah pergunta.

– Acho que a Taís postou um vídeo dela, sem autorização.

Déborah finge que não sabe de nada.

– Tudo bem, irei buscar ajuda!

Déborah encontra Rafael na sala de aula e o pede ajuda para evitar a briga das meninas, os dois vão ao corredor, mas quando chegam lá encontram Amandha e Taís ensopadas, com suco e refrigerante entornados ao chão, e logo em seguida, a diretora chega ao corredor e exige explicações.

– Mas o que foi que aconteceu aqui? – A diretora Sara pergunta, furiosa.

– Essa não, o que vocês fizeram? – Rafael pergunta, se aproximando.

– As duas para a diretoria, imediatamente! – A diretora gritou, anotando o nome das duas em um folheto.

Chegando à diretoria, ela exige explicações.

– Eu vou explicar diretora, hoje de manhã, a Taís publicou este vídeo, quando fui tirar satisfações, tivemos uma pequena briga. – Disse Amandha mostrando o vídeo para a diretoria.

– Não é verdade, não foi bem assim, quem filmou e publicou foi a Déborah. – Taís mente para a diretora.

– Mentirosa, se foi a Déborah, então o que fazia em sua página? – Amandha perguntou, chateada.

– Silêncio garotas, parem de brigar! Taís, você vai excluir este vídeo imediatamente, irei confiscar o seu celular, e as duas irão se trocar, e voltarem à diretoria para saberem seus belos castigos!

Taís exclui o vídeo da sua página, e entrega seu celular à diretora.

As meninas saem da diretoria, e logo em seguida, Magda entra.

– Bom dia Sara, eu vim entregar o resultado das avaliações do 1º ano.

– Olá Magda, eu estava precisando falar com você, quero que me aconselhe em um belo castigo para a Taís, para que ela nunca mais possa se envolver em uma confusão, e algo para a nova aluna também...

– Bom, talvez uns dias na detenção.

– Não, eu gostaria de um castigo que ela nunca pudesse esquecer!

– O que ela fez assim de tão grave?

– Ela acabou de ter uma briga com a aluna nova.

– Então, o castigo teria que ser igual não? A Taís seria injustiçada se o seu castigo fosse pior.

– Não critique as minhas ações, eu sou a diretora deste colégio, e vou decidir o que eu quiser.

Logo as meninas chegam a diretoria, e ela avisa um castigo para as duas:

– Para começar, amanhã as duas terão que ajudar preparando todos os alimentos do refeitório, entendido?

– Tudo bem diretora! – Amandha concorda.

– Mas diretora, eu não sou cozinheira! – Taís disse, emburrada.

– Mocinha, ou você faz ou então perde 10 pontos de cada matéria, você quem escolhe.

– Tudo bem, me desculpe... – Taís disse, com medo da diretora.

As duas saem da diretoria, e cada uma segue um lado do corredor, Amandha encontra Santiago.

– Preciso conversar com você, sobre ontem. – Santiago disse, tentando se explicar para Amandha.

– Eu não tenho nada pra conversar com você. – Amandha disse, estressada por causa do castigo e o ignorando, e seguindo o corredor, encontrando Matheus.

– Mil desculpas por te deixar aqui na escola ontem, eu agradeço muito a sua ajuda, eu tinha encontrado uma maneira de fugir.

– Não tem problema nenhum Cris, te ajudar foi um prazer! – Disse Matheus com um sorriso no rosto.

– E para te recompensar, o que acharia de se tornar o meu assistente? – Perguntou Amandha.

– Você está falando sério? É claro que eu gostaria de ser o seu assistente! – Gritou Matheus, quase pulando de alegria.

– Então, estamos combinados!

Logo o sinal toca, e todos vão para a sala de aula e Amandha conhece mais pessoas.

– Olá novata, me desculpe por não ter me apresentado antes, eu sou a Ashley.

Ashley é uma garota muito do estilo patricinha, é descolada, possui cabelos loiros e mechas rosas, um piercing de argola no nariz, olhos verdes e tem algo em comum com Amandha, ela também detesta a Taís.

– É um prazer conhecê-la Ashley, adorei o seu estilo! – Amandha disse, feliz de começar uma nova amizade.

Durante as aulas, Isabel observa que Rafael fica a aula inteira olhando para a Amandha, porém os dois nem sequer trocam uma palavra.

Quando começa o intervalo, ao refeitório, Rafael e Santiago convidam Amandha para se sentarem juntos, e ela fica indecisa com qual dos dois, e acaba sentando com Ashley, sua nova amiga.

(Não sei o motivo, mas penso que o Rafael está se afastando cada vez mais de mim, será que sou eu, é por causa da briga de hoje?) – Amandha pensa.

Ao terminarem as aulas, Amandha guarda os seus livros do corredor, se encontrando com Santiago.

– Por que está me evitando? – Santiago pergunta para Amandha.

– Não estou te evitando, deve ser sua impressão, eu vou indo embora, tchau! – Amandha disse, seguindo o corredor, sem um mínimo olhar para ele.

Poucos fãs e paparazzis aguardam Amandha do lado de fora, dando mais facilidade dela poder ir embora para sua casa.

No dia seguinte, Amandha e Taís, colocam toucas, luvas e avental para ajudar as cozinheiras do refeitório.

Enquanto Amandha prepara sanduíches, uma das cozinheiras precisa cozinhar arroz, e ela pede a Taís para fazer isso, mas ela não sabe como se faz, se atrapalha e acidentalmente bota fogo na mesa de madeira perto do fogão, onde outras cozinheiras cortam legumes. A mesinha pega fogo, e acontece um incêndio ao refeitório de Greenland, pois o fogo se espalha rapidamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!