Conflitos Entre Patricinhas escrita por Regina George, mrs montgomery


Capítulo 2
Capítulo 2 - Complicações


Notas iniciais do capítulo

Amandha está com problemas graves, quem poderá ajuda-la?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385766/chapter/2

– Mas o que é que está acontecendo aqui? – A diretora Sara grita, entrando ao refeitório.

Diretamente, o silêncio evacua todo o refeitório, e os alunos a encaram com os olhos arregalados.

– Qual o motivo desse barulho extremamente desagradável?

Sara observa a bagunça do refeitório causada por Amandha e pede uma explicação:

– O que houve? Um furacão passou por aqui? E Taís, o que houve com suas roupas?!

– Di-diretora, e-eu posso explicar - Amandha disse gaguejando por causa da diretora furiosa.

– É tudo culpa dela diretora Sara! - Taís grita apontando o dedo para a Amandha.

– Não, eu fiz isso sem querer, foi um acidente!

– Taís, você tinha que estar envolvida em uma confusão, como sempre! Podem me explicar o que aconteceu? - A direta perguntou brava por causa da discussão.

– A Cris um pouquinhozinho desastrada, acidentalmente tropeçou na Taís e derrubou tudo nela - Matheus disse tentando explicar a situação.

– Não foi acidentalmente, ela fez isso de propósito! - Taís grita novamente, ainda furiosa por causa das suas roupas.

Taís vestia uma blusa regata de cetim branca que estava suja de suco de morango e sanduíche natural, uma saia branca estampada com pequenas rosas que também estava suja, e uma sapatilha cor de rosa com spikes.

Isabel preferiu ficar afastada para evitar problemas e Rafael foi até eles e opinou contra Taís:

– Não é verdade, foi apenas um acidente, pare de tentar incrimina-la!

– Minha paciência já se esgotou! Todos a diretoria, agora mesmo!

– Mas diretora, eu não fiz nada, por favor! - Déborah disse tentando sair da discussão.

A diretora a ignora, e obrigada a todos irem a diretoria, quando chegam lá, ela aconselha Taís.

– Você precisa ligar aos seus pais para trazerem uma roupa limpa à escola.

– Não é necessário diretora, eu tenho algumas peças no meu armário, irei me trocar, volto já.

Enquanto Taís trocava de roupa, a diretora se acalmava e conversava com os alunos sobre o ocorrido no refeitório e chegou a conclusão que foi apenas um acidente, as manchas não eram profundas e permanentes, sairia com facilidade e que castigar aos alunos não iria resolver em nada.

O sinal toca, e Sara dispensa os alunos da diretoria, para retornarem à sala de aula.

– Ainda bem que tudo se resolveu não é mesmo? - Rafael pergunta com um sorriso leve para Amandha.

– As coisas entre a diretora sim, mas entre a Taís, só estão piorando, por algum motivo, ela não gosta de mim.

– Acho que não deveria dar tanta importância assim a ela, é uma pessoa difícil de se lidar mesmo!

Quando Taís entra na sala de aula, algumas risadas baixinhas abafam o lugar.

Todos concluem as atividades, e em momento algum os alunos comentam sobre o acidente do refeitório. O sinal toca, e todos saem das salas de aula, e vão ao corredor para guardarem os livros e retornarem as suas casas.

Enquanto Taís anda pelo corredor, alguns começam a dar risadas, a incomodando profundamente.

– Taís, eu tenho uma notícia péssima! - Déborah disse com uma expressão triste no rosto.

– Essa não amiga, o que houve?

Déborah mostra uma foto no seu celular em que Taís está toda suja no refeitório.

– Estão espalhando esta foto de hoje do refeitório, pela escola inteira, você tem que tomar uma providência.

– Então é por isso que estão dando risadas de mim, e é tudo culpa daquela americana enxerida, não se preocupe Déborah, eu tenho uma ideia.

– O que você vai aprontar Taís?

– Eu só preciso que você fique alerta, e apontando a câmera do seu celular a mim e na americana, mas primeiro o corredor deve estar vazio, tudo bem?

– Entendido! Mas o que é esse barulho lá fora?

– Deve ter algum evento ocorrendo, sei lá, foco na missão!

Taís termina de guardar seus livros no armário, pega uma lata de refrigerante e despeja em um copo plástico, enquanto Amandha passa pelo corredor, Déborah a distrai.

– Olá Amandha, sinto muito pela maneira que eu te tratei no refeitório, eu admiro o seu trabalho, e tenho todas as suas revistas, eu gostaria de um autógrafo, se não for um incomodo.

– Não é incomodo nenhum Déborah.

– Ai, mas acho que estou sem caneta aqui.

– Não tem problema, tenho uma na minha bolsa.

Enquanto Amandha pegava sua caneta, Déborah ligava sua câmera e apontava em Taís que estava atravessando o corredor correndo com um copo na mão simulando um "acidente" , até que Taís esbarra propositalmente em Amandha despejando todo o refrigerante que havia no copo na sua blusa cor de rosa.

– Oh não, me desculpe, foi um acidente! - Taís disse dando gargalhadas da Amandha que corre para o banheiro logo em seguida.

Déborah grava tudo e salva o vídeo.

– Debby, este vídeo vai dar muitos acessos, mal podemos esperar para posta-lo - Taís disse com uma expressão maliciosa no rosto.

– Não acha que exagerou um pouquinho?

– Não, e ainda acho que ela merecia muito pior depois de tudo que aprontou.

Taís e Déborah vão embora, juntamente com os outros alunos que se deparam com muitas pessoas do lado de fora da escola, com câmeras e microfones, todos se surpreendem.

– Matheus o que essa gente toda faz aqui? - Taís pergunta, fascinada.

– Creio que estão aqui por causa da Cris, lembra-se, ela é famosa.

– Então quer dizer que a Amandha está em uma grande emboscada! - Déborah disse sem pensar.

– Como assim emboscada? - Matheus pergunta, confuso.

– Nada não Matheus, e a Déborah que fique caladinha!

– Vocês aprontaram alguma coisa com a Cris? Cadê ela?

As duas se olham uma para outra, aflitas e pensando em alguma desculpa.

– A americana esqueceu o seu livro na sala de aula, ela teve que ir pegar. Taís disse, como a primeira desculpa que a veio em mente.

– Eu tenho que entrar lá, devo avisa-la dos paparazzis, é bem capaz dela não estar sabendo.

– Não, você não pode...

Matheus corre e retorna a escola, poucos alunos ainda estão presentes por lá, muitos indo embora, e a escola está se fechando.

Amandha se olha no espelho e se pergunta como sair do colégio naquele estado, com a blusa e calça molhada, ela retira um cachecol da sua bolsa escolar e se enrola nele, logo então, ao sair do banheiro, se dá de cara com Matheus no longo corredor.

– Matheus, preciso da sua ajuda.

– O que aconteceu?! E por que não está lá fora? Há um grande tumulto de fãs e paparazzis te aguardando fora da escola.

– Eu já esperava por isso, é bem capaz do meu motorista estar lá também, não posso sair daqui da escola, neste estado.

Amandha mostra suas roupas para o Matheus que se surpreende.

– Como isso aconteceu?

– Foram as suas amiguinhas que me ensoparam.

– Não se preocupe Cris, volte ao banheiro, eu vou tentar resolver tudo isso, tenho uma ideia.

Matheus corre a diretoria e Amandha tenta retornar ao banheiro, mas alguém a puxa pelo seu braço direito.

Ao Matheus abrir a porta da diretoria, Sara já estava de saída.

– Precisamos da sua ajuda, lá fora está muito tumultuado, cheio de paparazzis...

– Já estou informada, eles têm permissão, deve ser por causa da aluna nova.

– E você acha isso bom? A Amandha teve um problema, e está ensopada, não pode sair da escola neste estado, preciso que os expulsem daqui.

– Lamento, mas não posso fazer nada, a partir de lá, já não é mais propiedade escolar.

(Essa não, tenho que pensar agora em um plano B) - Matheus pensa, profundamente.

– Tudo bem, é uma pena que a escola não possa fazer nada referente a isso, tenha uma boa tarde diretora.

Matheus vai até a porta do banheiro feminino, e percebe que não tem ninguém lá.

– O que está fazendo? É um sequestro? Por favor, me solte! - Amandha grita para um garoto que a segura pelo braço.

– Não se preocupe, eu vou te tirar daqui, use isso.

Amandha recebe um óculos grande escuro, e uma boina branca comprida, e os usam.

Os dois caminham rapidamente pela escola, até chegarem ao ginásio, quando vão ao final da arquibancada, tem um mini-corredor onde há uma pequena porta (saída dos fundos) ele destranca a porta com uma chave e os dois passam por lá, até saírem completamente da escola, e se darem de cara com 2 paparazzis do lado de fora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

"Cris" é um apelido carinhoso que Matheus deu a Amandha.