Conflitos Entre Patricinhas escrita por Regina George, mrs montgomery


Capítulo 1
Capítulo 1 - A Chegada de Amandha Christina


Notas iniciais do capítulo

Amandha Christina finalmente chega a Greenland.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385766/chapter/1

Certo dia, em um manhã linda e ensolarada no colégio Greenland, uma garota nova chega ao colégio, chamando a atenção de todos os estudantes.

O nome dela é Amandha Christina, ela é alta, possui longos cabelos loiros, lindos olhos azuis, e está vestindo uma blusa cor de rosa detalhada com borboletas brilhantes, uma skinny preta e uma sapatilha azul-piscina com lacinhos.

Ao seu redor, várias perguntas começaram a surgir.

– Quem é você? Te conheço? O que faz aqui? Por que está aqui?

E todos comentavam, para descobrirem quem era aquela garota misteriosa que chegou ao colégio.

– Essa garota não me é estranha... - Rafael suspeitou.

– Pois é Rafa, será que eu a conheço? - Isabel perguntou com impressão de que já viu Amandha em algum lugar.

Isabel tinha cabelos ruivos luminosos, lindos olhos azuis, sua pele era muito pálida, e ela tinha sardas espalhadas pelo seu rosto. Boatos dizem que ela tem uma queda pelo Rafael, desde a 3ª série.

Rafael é um garoto muito atraente, tem lisos cabelos loiros, olhos verdes, é muito inteligente, tira ótimas notas, gosta de praticar esportes, e ir a praia surfar.

– E este é o segundo corredor, onde ficam todos os armários - A diretora Sara disse, apresentando o colégio a aluna nova.

– É uma escola muito grande, mas logo me acostumo ao novo ambiente - Amandha disse, anciosa para conhecer o restante da escola.

– Claro que sim, recebe-la aqui, é uma grande honra.

Enquanto isso, ao outro lado do corredor...

– Gente, já repararam na novata? Quem será ela? Vai estudar com a gente? - Taís perguntou entusiasmada sobre a nova aluna.

– Você não sabe quem ela é? - Matheus perguntou.

– Como assim?

– Ela é a Amandha Christina, a grande modelo nova-iorquina, recentemente trabalhando nas revistas teen brasileiras.

– Quer dizer que ela é famosa?

– Eu adoro a Amandha, na verdade tenho todas as revistas dela. - Déborah disse com os olhos brilhando de alegria ao ve-la no corredor.

– Gente, vamos parar de falar dessa americana, temos mais coisas para nos importar! - Taís disse pegando seus livros do armário.

– Oh não, esqueci o meu livro de química no laborátorio, eu vou ir pegar.

– Taís, é melhor ir depois, o sinal toca agora, e você vai chegar atrasada na sala de aula - Déborah disse aconselhando Taís.

– Eu já volto, vai ser bem rápido, eu garanto que não me atraso dessa vez.

Taís possui lindos cabelos castanhos, com pontas loiras, olhos claros esverdeados, e desde pequena adora a cor rosa, Déborah é morena, tem cabelos castanhos escuros e olhos lindos castanhos claros, adora ir a shoppings, e é vaidosa. Matheus, não é um garoto muito atraente, ele é um pouco pálido, tem cabelos pretos, olhos castanhos escuros, é brincalhão e não anda tirando notas boas no colégio.

Quando o sinal toca, todos retornam para suas salas rapidamente para não se atrasarem, e a diretora Sara apresenta a aluna nova para sua classe.

– Bom dia a todos, esta é a nova aluna Amandha Christina que estudará com vocês a partir de hoje, seja bem vinda Amandha, esta é a professora Magda.

– Seja bem vinda Amandha, eu sou a Magda e trabalho nas áreas de biologia.

– Obrigada, é um prazer, aonde posso me sentar?

– Há uma cadeira vaga ali, sinta-se a vontade.

Amandha senta na cadeira e logo em seguida, Taís chega na sala.

– Mas o que é isso mocinha, atrasada novamente ? - A diretora perguntou com um tom firme.

– Eu posso explicar...

– Pare de perder seu tempo, vá logo se sentar!

Taís vai até sua mesa, e vê que Amandha está em seu lugar.

– Ei, este é o meu lugar, poderia sair dai ?

– Mas era só oque me faltava, você com esta falta de educação, falar assim desta maneira com a aluna nova! - A diretora disse furiosa, dando uma bronca em Taís.

– Diretora, tudo bem, eu entendo, ela não tem culpa, vou me sentar na cadeira dos fundos - Amandha disse tentando acalma-la.

– Mas de forma alguma, quem vai sentar lá, a partir de hoje, é a resmungona da Taís.

– Credo, mas que diretora mal-humorada! - Taís sussurrou baixinho para si mesma.

– Magda, eu vou ir a diretoria, caso a aluna nova precise de mim, estarei a disposição. Tenham uma boa aula!

Durante a aula, a professora começa a formar duplas para poderem resolver os exercícios de biologia e decide colocar Amandha com o Rafael.

Os dois sentam juntos no meio da sala, e conversam.

– Olá novata, eu me chamo Rafael é um prazer conhece-la.

– Eu sou a Amandha, mas pode me chamar de Mandie, se quiser.

– Claro, você tem um lindo nome!

Rafael encosta sua mão com a da Amandha e ela fica um pouquinho vermelha.

Após concluir as atividades, eles passam o restante da aula conversando, e Amandha pensa, por 1 segundo, que há uma pequena possibilidade dela estar gostando dele.

As primeiras aulas terminam, e o sinal toca para o intervalo, todos os alunos vão para o refeitório, Isabel se senta ao lado de Rafael em uma mesa, e Amandha fica indecisa onde se sentar naquela multidão.

– Eu observei vocês durante as aulas, está gostando dela? - Isabel pergunta, com esperanças de uma resposta negativa.

– Ei, Amandha, venha se sentar com a gente! - Rafael grita do outro lado do refeitório, sem ter prestado atenção na pergunta da sua colega.

– Claro, já estou indo Rafa. - Amandha disse alegre porque já conquistou sua primeira amizade ao colégio.

Isabel faz uma cara de emburrada, e Rafael esboça um lindo sorriso para Amandha que se distrai e acaba esbarrando em Taís, derrubando todo o lanche sobre ela.

O refeitório desperta, e todos alunos começam a dar risadas.

– Você está bem? Mil desculpas! - Amandha disse envergonhada sobre o acidente.

– Olha o que você fez, arruinou a minha roupa nova que eu tinha comprado ontem! - Taís gritou furiosa.

– Eu posso te ajudar a remover as manchas, ou então, posso até comprar roupas novas mais bonitas ainda - Amandha disse tentando acalma-la.

– Você está insinuando que as roupas dela são feias? - Déborah perguntou, também chateada.

– Calma pessoal, foi apenas um acidente, ela não tem culpa! - Matheus disse tentando acabar com a discussão.

Rafael e Isabel se levantam e vão até eles.

Mas o que é que está acontecendo aqui? – A diretora Sara grita, entrando ao refeitório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!