Heart Half-blood. escrita por Anieper


Capítulo 7
Primeiro dia.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385491/chapter/7

Todos almoçaram coversando sobre mais novo campista.

PERCY JACKSON.

 Percy estava sentado ao lado do Sr. D, e não parecia incomodado com isso. Ele comia enquanto olhava para todos os meios-sangues a sua frente. Quíron conversava com a sua mãe, sobre como era à rotina dele em casa e qual seria a melhor forma de começar o treinamento. Antes de poderem finalmente comer eles jogaram um pouco da sua comida no fogo e ofereceram para um deus. Percy ofereceu ao seu pai, como Quíron tinha lhe dito.

- Percy. – Gover o chamou do seu lado.

- Oi. – o menino sorriu.

- Eu fiquei sabendo que seu pai veio lhe visita. – a sátiro disse olhando para Sra. O’Leary com medo.

- Sim, ele ver se eu estava bem. – respondeu dando um dos seus bifes para a cachorra. – Ele disse que você dormirá no mesmo chalé que eu.

-Serio? – Gover perguntou supresso.

- Sim. Ele disse que é até eu crescer. Depois vou dormi sozinho.

- Legal.

- Percy. – Quíron chamou.

- Oi?

- Seu pai te deu mais alguma coisa além da mochila, do livro, da poção e da caneta?

- Ele me deu uma caixa. Mas só posso abri quando estiver no meu chalé. – respondeu olhando pro centauro. – Por quê?

- Nada querido. – a mãe respondeu. – Apenas queríamos saber.

- Então tá. – ele voltou a olhar para Gover. – A gente pode brinca mais tarde.

- Claro. – ele sorriu, mas esse sorriso morreu quando a Sra. O’Leary latiu. – Ela vai também?

- Vai. Até eu acha um lugar para ela ficar. – Quíron respondeu. – Ela só obedece Percy.

- Certo. – Gover engoliu em seco.

- Percy o que você acha de começa o treinamento amanhã? – Quíron perguntou.

- Seria demais. – respondeu sorrindo.

- Certo. Você já terminou? – Quíron perguntou.

- Sim.

- Então vocês podem ir brincarem. Gover por que você o leva para a praia? Ele vai gosta de lá.

- Certo. Vem Percy. – Gover pegou a mão dele e eles saíram.

- Ele ainda vai ter que passar por muitas coisas. – o Sr. D falou olhando para onde Percy se afastava. – Bom vou me deitar um pouco.

Na praia Percy e Gover jogavam uma bola de vôlei para Sra. O’Leary pegar. Ela pulava fazendo a terra tremer e algumas folhas das árvores caírem. Percy percebeu que vários campistas estavam vendo eles brinca, mas não se importou muito com isso.

- Quem são? – Percy perguntou apontando para umas meninas que estavam sentadas em umas pedras perto da água.

- Oceânides. Ninfas do fundo do mar. – Gover respondeu depois de olha para onde ele indicava. – Tome cuidado com elas. Elas são muito namoradeiras, e você sendo filho de quem é. Elas vão cair matando.

- Se elas são do fundo do mar por que estão aqui?

- Elas querem ver o filho do deus do mar. – respondeu. – Olha lá veem as nereidas.

- Quem? – perguntou confuso vento mais meninas saírem de baixo d’água e acenar para ele.

- Mais ninfas do mar. – respondeu suspirando. – Por que elas não veem por mim?

- Eu posso falar com elas se você quiser. – Percy se ofereceu indo em direção à água.

- Não precisa. A Sra. O’Leary está voltando.

- Oi. – uma menina que aparentava ser uns dez anos mais que Percy falou.

-Oi. – eles responderam juntos.

- Eu sou a Emily, e vocês?

- Percy e Gover. – Gover os apresentou.

- Posso brinca com vocês? – perguntou olhando de um para o outro.

- Pode. Se você não tiver medo da Sra. O’Leary. – Percy disse pagando a bola que ela tinha acabado de jogar aos seus pés.

- Ela morde?

- Só monstros. – ele respondeu.

- Então eu não tenho medo dela.

Os três começaram a brinca. Eles jogaram a bola e a cachorra ia buscar.  Teve uma hora que Percy saiu correndo com a bola e sua cadela ia correndo atrás dele latindo, mas em momento algum ela tentou pega a bola dele. Gover tentou fazer a mesma coisa, só que ficou pendurado. Ele começou a grita. Percy poderia ter mandado ela o soltar, mas ele estava no chão rindo. Os gritos da sátiro chamaram a atenção de Quíron e Sally que mesmo rindo tentaram fazer com que ela o soltasse. Depois que tudo voltou ao normal, eles voltaram a brinca. Percy pulou em cima a Sra. O’Leary na hora em que Gover não tentou imitar o Percy dessa vez.

- Percy está na hora de toma banho. – Sally disse vindo à direção deles.

- Já mamãe? – perguntou quando ela o pegou no colo.

- Já.

- Certo. Vejo vocês depois?

- Sim. – responderam Emily e Gover juntos.

- Sra. O’Leary o que você acha de fica na arena? – Quíron perguntou. – Lá você pode brinca de pega o grego.

Woolf. Ela latiu balançando o rabo.

- Ótimo então. Pode ir garota. – ela saiu correndo em direção à arena.

- Onde está o banheiro? – Sally perguntou.

- No chalé do Percy tem. – Gover respondeu. – Ele sendo filho do deus dos mares tem que ter. É o único. Quer dizer o de Zeus também tem, mais esta desocupado.

- Você poderia nos acompanha até lá?

- Claro.

Os três foram em silêncio. Percy estava cansado. Ele passou a tarde brincando. Agora ele só queria banho e cama. Quando chegaram ao acampamento, Sally tirou a roupa dele e lhe deu banho. Ele estava para bem dizer dormindo sentado na cama enquanto a mãe lhe colocava o pijama azul. Quando a mãe o deitou, ele apenas abraçou o coberto e dormiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!