Heart Half-blood. escrita por Anieper


Capítulo 5
Acampameto meio-sangue.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385491/chapter/5

Quando eles chegaram ao topo da colina Percy pode ter uma visão. Dos três apenas um era normal. Um tinha o corpo cheio de olhos, e o outro era metade cavalo. Percy se perguntava se tinha batido a cabeça com muita força. Mas depois se lembrou de tudo o que tinha acontecido com ele nessa manhã, então achou que isso era normal. A sra. O’Leary latiu tão alto que alguns folhas caíram das arvores.

- Olá. Sejam bem vindos. – o homem-cavalo disse.

- Oi. – Sally respondeu. – Dédalo lhes pois a par de tudo?

- Sim. – ele respondeu serio, depois sorriu para Percy. – Esse jovem deve ser Percy, estou certo?

- Sim. Quem é voxê? – Percy perguntou curioso.

- Sou Quíron, diretor de atividades do acampamento. – falou passando a mão na cabeça dele. Ele era um enorme corcel branco da cintura para baixo, o que fez com que Percy o olhasse duas vezes para ter certeza.

- Plaze. – falou Percy.

- Percy esses são, Sr. D o diretor do acampamento. – Quíron apontou para o homem ao seu lado. O homem de frente para Percy era pequeno, mas gorducho. Tinha nariz vermelho, grandes olhos chorosos e cabelo cacheado tão preto que era quase roxo. Parecia uma daquelas pinturas de anjos-bebês, como se chamam mesmo... surubins? Não, querubins. É isso. Ele parecia um querubim que chegou a meia idade em um acampamento de trailers. Usava uma camisa havaiana com estampa de tigre.  – e Argos o chefe da segurança. – ele apontou para um sujeito loiro e forte, como um surfista, estava no canto lhe vigiando. Tinha olhos azuis – pelo menos uma dúzia deles – nas bochechas, nas testas, nas costas das mãos.

- Quíron, Dédalo pediu pra que eu lhe entregasse isso. – Gover falou nervoso.

Quíron pegou o papel e o leu. Depois olhou em volta. Ele passou o papel para o homem ao seu lado. Que depois de ter terminado de ler olhou para Percy com os olhos em fendas.

- Tinha que ser aquele velho o homem do mar. – falou. – Você sabe quem é seu pai?

- Não. – falou baixo, com medo. – O homim me disse que ele me assumiu, depois que apaleceu uma luz velde blilante na minha cabeça. Tinha tlês ponta. Eu vi no filme com a babá ontem uma coisa palecida.

- Lembra-se do nome? – o mesmo perguntou.

- Quidente, eu achu. – respondeu confuso.

- Tridente você quer dizer? – Quíron perguntou.

- É.

- Bom pelo que parece vamos ter uma visita mortal. – Sr. D falou. – Gover avise ao pessoal.

- Claro senhor D. – Gover desceu a colina correndo.

- O que? – Sally perguntou.

- Você poderá ficar essa semana aqui. – Sr. D respondeu levantando os braços. – Parece que meu tio gostou mesmo de você. – Ele virou as costa e começou a descer a colina.

- Serio? – perguntou supressa.

- Ele acha melhor você ficar com ele essa semana, para ele ir se acostumando. – Quíron explicou fazendo um sinal com a cabeça para que Sally o seguisse. - Venha.

Conforme eles foram descendo a colina às crianças paravam para olharam. Alguns se assustaram com a sra. O’lLeary e pegaram espadas para ataca-la. Mas Quíron fez um sinal que estava tudo bem.

- Você pode deixa lá em cima Sally? – perguntou. – Só até o almoço.

- Sra. O’Leary volte para o topo da colina. – falou. Mas a cachorra só lambeu o rosto do dono.

- Sra. O’Leary fazi o que a mamãe pediu. – Percy disse olhando para ela. Ela choramingou um pouco mais subui a colia correndo, mas manteve o olhar em Percy.

- Obrigado Percy. – Quíron disse. – Foi para a segurança dela.

Quíron mostrou todo o acampamento para eles. A parede de Escalada - Uma parede com mais de três metros de comprimento, cujo topo solta lava e pedras incandescentes. Usada para treinos de meio-sangues, e competições. O anfiteatro - Uma construção que lembra o Coliseu. A arena de terra batida no meio é cercada por arquibancadas, e dentro há um palco desmontável, perfeito para encenação de peças. Quando o palco é retirado, ali acontecem as lutas, corridas de cavalo e qualquer tipo de competições. Artes e Ofícios - Onde ficam as oficinas. Logo abaixo do anfiteatro, às margens do lago. Lá são feitas espadas, arcos, escudos, flechas... Também é lá que estuda-se arte: dança, pintura, escultura, música e literatura. A quadra de Vôlei - Como o nome sugere, um espaço amplo, gramado e com marcação para jogos de vôlei, para as horas de lazer. Os filhos de Apolo gostam particularmente daqui. A Casa Grande: Uma grande casa branca, onde são convocados os Conselhos dos campistas, e onde Quíron e o Sr. D moram. Os estábulos - Onde ficam os pégasos, os cavalos alados. Os filhos de Poseidon (quando eram muitos) gostavam de ficar algum tempo conversando com eles. É um espaço bem ventilado e surpreendentemente limpo. O arsenal - Lugar onde se armazenam as armas e armaduras. Ali também são feitas as manutenções das mesmas.  A arena - Um grande espaço cercado por muros baixos. Aqui se dá a prática de arco-e-flecha, treino de espadachins e outras coisas. Vive cheio durante o dia, com conselheiros e meio-sangues para todos os lados. E por último, o refeitório - Espaço aberto, onde são realizadas as refeições. Cada chalé tem sua mesa, e somente seus integrantes as ocupam. É realmente barulhento durante as refeições, e possui uma pira de pedra no centro, para as oferendas aos deuses.

Quíron explicou tudo para eles. Todos os campistas olhavam para eles com curiosidade e cumprimentaram Quíron.

- Venham está na hora de você verem os chalés. – falou levando eles.

Eles chegaram a uma local onde tinha varias construções que formavam um U. Eram dozes.

1º Chalé (Zeus): Uma grande caixa de mármore branco, com colunas pesadas na frente. Tem portas de bronze polido, que, dependendo de onde se vê, parece que são atravessadas por raios. É onde ficam os filhos de Zeus, mas não é muito comum Zeus ter filhos, por causa de um acordo feito entre os três grandes depois da 2ª Guerra Mundial.

2º Chalé (Hera): É grande, feito de mármore branco e ornado com delicadas colunas, encimadas por romãs e flores. As paredes são entalhadas com desenhos de pavões. Onde ficam os filhos de Hera, mas não é muito comum Hera ter filhos bastardos pois é a deusa do casamento.

3º Chalé (Poseidon): Comprido, baixo e sólido. As paredes externas são de pedras cinzentas rústicas, salpicadas de pedaços de conchas e coral. As paredes internas são feitas de madrepérola. É onde ficam os filhos de Poseidon.

4º Chalé (Deméter): De um mármore escuro e amarronzado, possui tomateiros nas paredes e uma cobertura feita de grama de verdade. Árvores das mais variadas frutas circundam o chalé, seu galhos entrando pelas janelas quase sempre abertas. É onde ficam os filhos de Deméter.

5º Chalé (Ares): De um vermelho vivo mal pintado, o chalé tem seu telhado forrado de arame farpado, com uma cabeça de javali empalhada acima da porta central. Espadas e facões foram entalhados no mármore escuro e decoram as paredes do lugar. É onde os filhos de Ares ficam.

6º Chalé (Atena): Um mármore pálido e branco, ornado com grossas colunas torcidas em tranças e vários galhos da enorme oliveira que fica á oeste do lugar. Tem um brilho fraco durante qualquer período do dia, e suas paredes interiores são atravancadas de livros. É onde ficam os filhos de Atena.

7º Chalé (Apolo): Parece ser feito de ouro sólido, e brilha tão fortemente durante o dia que chega a doer os olhos. As paredes foram talhadas com milhares de notas musicais, sobressaindo-se a clave de sol. É onde ficam os filhos de Apolo.

8º Chalé (Ártemis): Um chalé de acampamento aparentemente normal durante o dia, mas que possui um fulgor prateado no escuro. Imagens de animais e lanças enfeitam as paredes. O chalé é honorário, pois Ártemis jurou se manter casta para sempre. É onde ficam os filhos de Ártemis.

9º Chalé (Hefesto): Um chalé negro, com chaminés no telhado. É frequente o barulho de ferro contra pedra lá dentro. É onde ficam os filhos de Hefesto.

10º Chalé (Afrodite): Um chalé rosa pastel, com cristais pendendo das janelas. Há vários canteiros de rosas - sem espinhos - das mais variadas cores por perto, e estas aninham-se nas paredes. Um perfume suave e adocicado está por toda a parte. É onde ficam os filhos de Afrodite.

11º Chalé (Hermes): Um chalé de acampamento normal, velho, com a pintura descascando e um caduceu - muito confundido com o símbolo da medicina, porém este tem apenas uma cobra e o de Hermes, duas - acima da porta. É onde ficam os filhos de Hermes e os semideuses que não sabem qual é seu pai/mãe deus.

12º Chalé (Dionísio): Um chalé cor de vinho, escuro, com desenhos de parreiras por toda a parte. Teria estas ao seu redor também, não fosse à proibição de Zeus para com Dionísio.

- Onde ele dormirá? – Sally perguntou.

- No chalé 3. – Quíron respondeu. – Porque você não explica de quem ele é filho? Vou receber uma visita.

Eles ficaram olhando Quíron se afasta. Sally começou a anda e só parou quando eles estava em uma praia. Ela foi para o lugar mais deserto e sentou-se no chão. Com Percy na sua frente.

- Filho está na hora de eu te conta sobre seu pai. – Sally disse respirando fundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart Half-blood." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.