Heart Half-blood. escrita por Anieper


Capítulo 39
Voltando ao normal?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/385491/chapter/39

– Você está bem? – a filha de Atena perguntou. – Me parece frio.

– Sou deus do inverno. De certo modo sou frio. – respondeu pegando um caderno. – Posso te ajudar em alguma coisa?

– Não. Eu só... Deixa para lá.

– Certo. – Percy voltou sua atenção para o caderno na sua frente. – Feche a porta ao sair.

Annabeth hesitou antes de sair e fechar a porta. Percy suspirou e voltou para seus papeis. Percy passou mais uma hora antes de ir toma banho e dormi. No outro dia acordou cedo colocou uma calça, uma blusa leve, um tênis e foi correr. Ele correu por toda a extensão da praia depois foi andando de volta para seu chalé.

– Sabe garota, acho que eu fiz alguma coisa que deixou seu dono triste. – Percy escutou a voz de Annabeth. – Eu queria saber o que foi.

Ele foi andando nas pontas dos pés e viu a filha de Atena com uma pá enorme na mão parada em pé ao lado da Sra. OLeary, que estava deitada olhando para ela.

– Ele está tão frio e com um olhar triste. – ela se abaixou e pegou a vassoura. – Eu acho que devia falar com ele, mas tenho medo. – a cachorra ainda olhava para ela sem nenhuma reação. – Você tem sorte garota, aposto que ele ainda te dá aquele abraço gostoso com cheiro de mar. Eu sinto falta, sabe? – disse começando a varrer. – Mas como eu fiz essa burrada vou esperar um tempo para tentar fazer as fazes com ele. Acho que vou fazer alguma comida azul para ele.

– Annabeth. – Percy viu Luke se aproximar correndo. Annabeth olhou para trás, mas continuou o que estava fazendo. – Oi. O que você está fazendo?

– Oi. Não esta vendo? Estou limpando a arena. – Disse pegando a pá. – Acho que vou precisar de um lixo maior.

– Por que esta fazendo isso agora? – Luke disse parando ao lado dela e fazendo uma careta para as fazes da cachorra.

– Porque tenho que toma café com meus irmãos e a arena tem que estar limpa para os campistas. – a filha de Atena levantou a pá com dificuldade e levou até o saco de lixo.

– Acho que posso te ajudar. Isso é se você me ajudar também.

– Quer dizer com o castigo?

– Sim. Eu ajudo você à limpa aqui e você me ajuda a lavar a louça.

– Luke o Percy nos deu castigos diferentes, acho que se fosse para fazermos juntos dele teria dado o mesmo castigo. – Annabeth passou a mão na testa para tirar o suor. – Ele já está triste comigo, não quero piorar as coisas.

– Aff. Ele nem precisa saber. Além do mais...

Percy saiu dali antes que ele perdesse o controle e fosse falar com Luke. Ele tinha dado o castigo e se ele desconfiasse que eles estivessem se ajudando, ele dificultaria mil vezes. Aliais ele daria um castigo serio. Ele entrou no seu chalé e foi tomar um banho.

Os dias foram passando. Percy pediu para que Thalia ficasse de olho no Luke e na Annabeth. A prima lhe disse que Luke tinha tentado convencer Annabeth mais duas vezes a ajuda-lo no castigo, mas a filha de Atena não deixou. Ela bateu o pé no chão e disse que o filho de Hermes tinha que fazer suas obrigações sozinho.

Percy estava cada dia mais atarefado. Tinha tantos papeis em seu chalé que ele já estava perdido. Quíron tinha falado para ele que ele poderia trabalhar em seu escritório, mas o filho de Poseidon não quis. Percy tentava deixar suas coisas em ordem e tentava passar um tempo com todos os meios sangues. Mas não saiba onde estavam suas calças. Ele respirou fundo e foi até o chalé 6. Ele não acreditava que estava fazendo isso. Ele bateu e esperou.

– Oi Percy. – Ana disse quando abriu a porta.

– Oi. Hã... A Annabeth está ai? – perguntou coçando a nuca.

– Sim. – disse sorrindo para ele. – Annabeth, o Percy esta aqui e quer te ver.

Percy balançou seu corpo da frente para trás e esperou até que Annabeth saiu com os cabelos molhados e uma roupa simples. Ela sorriu para ele.

– Oi. – ela disse colocando o cabelo atrás da orelha.

– Oi. Será que você tem um minuto? – ele disse olhando para longe. – Tenho que falar com você.

– Claro. Podemos falar aqui ou...

– Venha comigo. – Percy saiu e Annabeth o seguiu. Eles foram andando em direção à arena. – Eu estou precisando respirar. Meu chalé tem papel em todo lugar. Para eu achar essa calça levou meia hora. Enfim, eu quero saber se você poderia fazer uma espece de escritório para mim no meu chalé. Meu pai me mataria se visse como está o chalé dele.

– Acho que posso fazer melhor do que isso. Posso deixar com que um lado fique como escritório e o outro pode continua como estar. – falou já imaginando mil e uma possibilidades.

– Como quiser. Só quero pode me organizar.

– Posso começar hoje. – ela disse animada. – Acho que na hora do janta já tenho um esbouço pronto.

– Certo. – eles continuaram andando em silencio.

– Percy, como é isso? Sabe, como é ser um exemplo para os outros?

– Eu não sou. Faço apenas o que eu devo fazer. – ele olhou para ela e sorriu.

– Percy preciso de ajuda. – uma filha de Afrodite veio correndo em sua direção.

– O que foi?

– Eu fico melhor com essa blusa rosa, ou essa roxa? – perguntou mostrando as duas blusas para ela.

– Você fica linda com ambas, mas colocará a laranja. – Percy olhou para longe. – Você sabe que todos precisam e devem colocar a camiseta do acampamento.

– Percy você pode me ajudar. – vários meios sangues chegaram falando ao mesmo tempo.

– Chega. – ele gritou. – Annabeth obrigado pela ajuda. Vocês fazem uma fila e fale cada um de cada vez.

Percy voltou a anda, com metade do acampamento atrás dele. Annabeth olhou a cena de longe, e ela ainda não sabia por que ficou com raiva por que Percy falou que a filha de Afrodite ficava bonita com qualquer roupa, e também não sabia por que estava com raiva por ela esta com a mão no braço dele.

Duas horas depois Percy estava em seu chalé, com um monte de folhas a sua volta.

Dados de maios sangues:

Nome: Paul Lewis.

Pai/mãe divino: Apolo

Atividade: Guarda.

Dados de maios sangues:

Nome: Carla Mclong

Pai/mãe divino: Hefesto

Atividade: Forja.

Dados de maios sangues:

Nome: Piper McLean

Pai/mãe divino: Afrodite

Atividade: ?

– Percy? – ele escutou a voz de Annabeth.

– Pode entra. – ele disse ainda olhando para a folha em sua mão.

– Desculpa vim sem te falar nada. – ela disse nervosa.

– Pode me mostra o que tem. – ele disse olhando para ela.

– Como você sabe?

– Eu sempre sei. – Percy levantou e foi para sua cama. – Senta aqui, assim você me explica.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!