Os Heróis do Olimpo E O Garfo de Hades escrita por Peverell


Capítulo 7
Criamos uma estatua divina , e perdemos um herói


Notas iniciais do capítulo

Eu gostei desse capitulo , espero que gostem tambem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/383360/chapter/7

Os semideuses já tinham partido fazia quatro dias. Só paravam para comer. Após esses quatro dias de viagem desde o riacho e o descobrimento do lugar para onde deveriam ir, eles pararam para almoçar. Um restaurante pequeno que era servido ao ar livre. Juntaram duas mesas e colocaram nove cadeiras em volta para que cada um sentasse.

_ Boa tarde. - Disse o garçom que acabara de chegar à mesa. - O que gostariam?

_ O cardápio, por favor. - Falou Annabeth calmamente.

O homem que tinha cabelos pretos e longos, que ficava ao tamanho do ombro, entregou a garota três pedaços de papel que pareciam velhos.

_ Isso é um cardápio? - Perguntou Leo, olhando com nojo para o pedaço de papel. - Puts, se isso é um cardápio imagina a comida como deve ser.

_ Tenha modos Valdez. - Advertiu Thalia.

_ Concordo com o Leo. - Falou o Nick - Se isso é um cardápio nem quero ver como a comida vai sair.

_ Ninguém pediu sua opinião. - Hazel ouviu Frank sussurrar para si mesmo.

_ Frank. Calma. - Sussurrou Hazel em seu ouvido.

Frank assentiu com a cabeça.

_ Tem pizza? - perguntou Percy ao garçom.

_ Hum... Sim Perseu. - Falou o garçom.

Percy sentiu algo estranho na fala do homem, mas não conseguiu identificar o que era.

_ Coca diet.? - Perguntou Anna Beth.

_ Claro. - Falou o garçom e saiu para dentro do mini-restaurante.

_ Vocês sentiram uma vibração esquisita nesse homem? - Perguntou Percy.

_ Sim. - Falou imediatamente Nick. - Vem cá Percy. Responde-me uma coisa. Seu nome é Perseu?

_ É. Mas... Como você se sabe? Não me lembro de ter comentado isso com você!

_ Hum... É que você também não comentou isso com o garçom e ele te chamou assim.

Percy pensou. Era verdade o garçom o chamou de Perseu.

_ Deve ser um monstro. - Falou Annabeth. - Vamos sair daqui.

E quando os nove se puseram de pé o garçom estava atrás deles parado olhando com um ar de superioridade

_ Aonde pensam que vão semideuses?

_ Para longe de você! - Gritou Jason.

_ Oh não Jason. Essa não é a resposta correta. Vou perguntar de novo. Aonde. Vocês... Vão?

_ Não te interessa.

_ Por ironia do destino, eu sei para onde vão.

_ Sabe?

_ Vão ver Hefesto, não é?

_ E se for, aonde você entra nisso?

_ Eu entro na parte, que não posso deixá-los ir. Então... Abortem a missão e voltem para o seu acampamentozinho medíocre.

_ E você irá nos impedir? - Perguntou Percy.

_ Pretendo. 

_ Vamos ver então.

_ Nossa. Você tem muita coragem Perseu. Já era de se esperar. Vindo do garoto que salvou o Olimpo duas vezes e que destruiu o titã Cronos e... Recusou o pedido do Senhor dos Céus de se tornar um deus.

_ Verdade. - Interrompeu Annabeth. - Ele venceu Cronos e Ares, para vencer você não seria tão difícil.

O homem olhou para ela com uma sobrancelha em pé.

_ Annabeth Chase. A arquiteta do Olimpo, filha de Atena.

_ É... Legal você saber tudo de todos nós - Começou Leo. - Mas o que é você?

_ A pergunta não é essa Leo Valdez. A pergunta é 'Quem sou eu?'

_ Hum... Ok... Mas eu prefiro ' O que é você?’. Importa-se?

_ Ah Leo Valdez. Eu sou um deus garoto. Filho de Hefesto com Afrodite... Seu irmão.

_ Meu irmão?- Perguntou Leo.

_ Geneticamente falando não, por que o deus não tem DNA, mas, teoricamente falando sim. Sou seu irmão, e seu também Piper McLean.

_ Hum... Bem, parece que você não puxou nada da nossa mãe né irmão? - Comentou Piper.

_ Olha a petulância maninha.

_ Ok... Mas... Quem é você? 

_ Eu sou Helion. Um deus menor. Digamos também uma estrela. Helion a Estrela Zeta da Natureza.

_ Alguém já ouviu falar em algo Helion? Deus menor? - Perguntou ironicamente Percy aos seus amigos.

Todos negaram com a cabeça.

_ Ahhhhhh Helion! - Exclamou Leo.

_ Você conhece? - Perguntou Percy surpreso.

_ Não. - Falou Leo.

Eles deram uns risos abafados.

_ Então... Saia da frente e deixe-nos seguir o nosso caminho. - Falou Thalia.

_ Receio não poder fazer isso Thalia Grace. - O deus disse, e parecia já estar irritado com o assunto de conhecer e não conhecer.

_ Então vai querer mesmo lutar contra nós oito? - Perguntou Frank.

_ Nós nove! - Exclamou Nick.

_ Garoto, você fica de fora, da última vez que tentou nos ajudar só atrapalhou. Então fica sentado ai no chão observando.

_ Nãao! Isso não é justo.

_ Nick. É melhor você não se envolver. - Falou Leo. - Pode se machucar seriamente .

_ Ah. Ok Leo.

_ Pra que tanto cuidado com esse garoto? - Perguntou Helion. - Não entendo por que ainda estão com ele.

_ Por que ele se tornou nosso amigo. - Falou Leo.

_ SEU amigo Valdez. - Disse o deus.

_ O que você sabe disso Helion? - Perguntou Jason. - Cale-se.

_ Não é muito educado falar nesse tom de voz com um deus Jason Grace.

_ Você vai ficar falando nosso nome e sobrenome toda hora?

_ Desculpe-me. É à força do hábito.

_ Então... Vamos ter que lutar contra você? - Perguntou Piper.

_ Depende maninha.

_ Depende do que? - Perguntou Annabeth

_ Se decidirem cancelar a missão e voltarem para o acampamento meio-sangue, ficará tudo certo e não precisarei feri-los. Mas se querem ir à frente a tal missão... Eu digo que vocês conhecerão a morte.

_ Hum... Vamos seguir com a missão, e tenho que te dizer Estrela Zeta... Que já vi a morte, e que não irei voltar a vê-la. - Falou Hazel.

_ Ah, sim Hazel Levesque e Nico Di Angelo, filhos dos mortos.

Assim que ele falou '' filhos dos mortos '‘, Hazel e Nico se sentiram incomodados, por causa daquela linha da profecia, em que dizia que um dos filhos dos mortos perecerá.

_ Então Helion... Vamos te vencer e iremos encontrar seu pai. - Disse Nico.

_ Receio que nenhum dos dois atos comentados por você Nico di Angelo... Não se realizarão.

O deus acenou com a mão e do chão saiu uma planta que bateu em Nico e o mandou para longe, batendo em uma arvore e caindo no chão gemendo de dor.

_ NICOO! - Hazel berrou. Estava indo a caminho do irmão, quando uma planta surgiu derrepente do chão e a mandou longe também.

_ HAAZEEL! - Gritou Frank, e saiu correndo. Outra planta saiu do chão para atacá-lo, mas, ele foi mais rápido se transformou em uma abelha e saiu voando para Hazel, chegando nela se destransformou e ajoelhou-se ao seu lado.

_ Adimirável inteligência Frank Zhang.

_ Cale-se infeliz. - Jason sacou sua espada de Ouro imperial que brilhou ao ser tocado pela luz do sol. Jason avançou no deus. Duas plantas surgiram em cada lado de Jason e foi direto para suas mãos. Mas assim como Frank, Jason foi rápido e cortou as duas plantas com sua espada, mas logo em seguida apareceu um tronco em PE a sua frente e ele colidiu com a madeira e caiu no chão com dor.

_ JASON. - Berrou Piper. - Por favor, irmão, deixe-nos passar, você não e mal, você e nosso amigo. - Piper tentou persuadi-lo com o seu charme.

_ Ok maninha, podem passar. 

Percy olhou para Piper intrigado. A garota olhou para ele e pediu para irem em frente. Quando chegaram perto do deus, uma arvore apareceu voando e bateu na cabeça de Percy, varias frutas enterraram Annabeth no chão, uma raiz enorme pegou Leo e o imobilizou , assim como fez com Thalia , e um pedaço de tronco apareceu no chão e fez Piper tropeçar.

_ Maninha, que tolice. Seu charme não funciona comigo.

Agora estavam todos imobilizados, exceto Nick que saiu correndo para atacar o deus. Leo viu a ação do menino, fez a planta que o segurava esquentar e virar cinzas e quando um pedaço de planta pontuda ia em direção a cabeça do Nick, ele se por na frente do garoto e a planta perfurou sua barriga. A planta atravessou, entrou pelas costas de Leo e saiu pela frente. Nesse instante os olhos de Nick se encheram de lagrimas assim como o de Hazel e Piper. Jason gritou Percy também, mas não surtiu efeito, só fez com que as coisas em que neles batiam começaram a fazer mais fortes e todos gemeram de dor.

Foi questão de segundos, ninguém piscou, pois sabiam que iriam perder o que estava acontecendo. Nick afundou no chão em um buraco negro que surgiu aos seus pés. Reapareceu voando no ar com o mesmo buraco aos seus pés faltando. Nick gritou, mas não foi um grito de dor como o dos outros, foi um grito de ódio, um grito de forca.

_ AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH

Varias sombras negras saíram do chão e foram em cima do deus. O atacou com tudo, e cada vez mais sombras saiam do chão e avançavam em Helion que gemia de dor. Alguns segundos depois, as sombras se dispersaram e Nick Desceu. O deus estava caído no chão, e as raízes que prendiam os troncos que batiam, e a lança natural que perfurou em Leo tinham se evaporado. Nick desceu de costas para o deus caído, olhou para Leo e sorriu. Leo retribuiu o sorriso.

_ Como... Como... Como...? - Jason não conseguiu completar a frase.

_ Eu sou filho de Hades - respondeu Nick. 

_ Por que... Por que... Não nos contou Nick? - perguntou Annabeth.

_ Achei melhor ass. - Nick foi interrompido e uma lança, mas não de planta uma lança de verdade atingiu o peito do garoto e atravessou. 

_ NIIIICK - Gritou Leo caído no chão.

_ A., Le-leo. Me des-desculpe. - Falou Nick, com sangue saindo pela sua boca.

_ Naaaaao! Desculpar pelo que amigo? - Leo estava chorando.

_ Vo- voce ira des-descobrir . Per- Perdao . - e fechou os olhos.

Nick estava morto. 

Leo se levantou e fechou os olhos e os punhos.

_ Hahahaha. Garoto tolo achou mesmo que poderia me vencer. Verdade que era muito poderoso, tão quanto o Percy Jackson ou o Jason Grace, mas vencer a mim? Hahaha.

_ Já sei. - Sussurrou para si mesma Annabeth. - Hazel, consegue convocar metais preciosos o suficiente para cobrir o corpo todo de Helion.

_ Sim, mas vai demorar um pouquinho.

_ Ok... Nico nos de tempo. - falou Annabeth.

_ Sim.

Nico levantou as duas mãos e apontou-as para o deus.

_ Sirvam-me.

E quatro esqueletos surgiram do chão ao lado do deus e o seguraram. Ele estava tentando sair, mas os mortos estavam segurando com muita forca.

_ Pronta Hazel? - Perguntou Annabeth.

_ Quase.

_ Jason convoque raios sobre Helion. - disse Annabeth a Jason.

_ Sim, claro.

Três rajadas de raios desceram sobre o deus menor, que gemeu. Os raios fizeram os esqueletos se evaporarem.

_ HAAAZEL? - Berrou desesperada Annabeth, parecendo que o plano não iria sair como esperava.

_ AGOOORA! - Gritou Hazel, enquanto varias barras de metal e ouro e prata se erguiam no ar e iam ferozmente para cima do deus.

Helion olhou para os metais preciosos e parecia ter ficado com medo, estava prestes a fugir, quando Nico murmurou algo e mais dois esqueletos surgiram e prenderam Helion ao chão sem deixar que escapasse. Os metais preciosos se colaram ao deus e ficou como se fosse uma armadura.

_ Eu não acredito que vou fazer isso, mas a situação exige que façamos. - sussurrou para si mesma Annabeth. - Ok - Gritou. - Leo... Supernova em torno dele - e apontou para o deus.

Leo não contestou e fez seu corpo inteiro expelir chamas e depois se transformar em um garoto de fogo. Avançou no deus e começou a girar em torno dele, o deus estava ficando sem ar e o redemoinho de fogo é aumentava, já estava batendo 5 metros de altura, 6 metros, 7 metros ate que Leo caiu contra o chão causando uma explosão, ele não se queimou por que era a prova de fogo, e seus amigos também não, por que Percy tinha criado uma barreira de água.

_ Percy... Sua vez. - disse Annabeth - Encharque.

A barreira de água se desfez e foi diretamente para o deus, o embarcando por completo. Quando a água se extinguiu, todos olharam para o deus, que não parecia mais o deus de antes, estava completamente amarronzado por causa dos metais derretido, paralisado por causa da mistura que a água causou.

_ Água em metal derretido faz com que fique fixamente duro. Portanto esse deus agora e uma estatua. - disse Annabeth aos amigos. 

_ Mas ele pode se tele transportar que nem Posei Don fez La no riacho não pode? - Perguntou Thalia.

_ Ele tem esse poder, mas o metal interfere na comunicação e, portanto também na teletransportacao.

_ Ele to preso ai pra sempre? - Perguntou Nico.

_ Sim. - Respondeu Annabeth.

 Percy sacou contracorrente e entregou na Mao de Leo.

_ Mesmo assim ele pode ser um perigo. Temos de matá-lo. - disse Percy. - Leo, ele matou seu amigo, você aqui era o único que tinha uma amizade verdadeira com o Nick. Então o mate.

Todos olharam para Leo. Ele segurou a espada de Percy e avançou lentamente para o deus.

_ MORRAA INFELIIZ - E com um golpe cortou na parte do pescoço do deus.

_ Um semideus se mostrara tão poderoso quanto todos pensavam. - Sussurrou Frank.

_ Um filho dos mortos perecera. - Sussurrou também Nico.

_ Nosso irmão. - Falou Hazel.

Leo estava voltando.

_ Foi uma perda Leo, mas temos de seguir em frente amigo. - Disse Jason para Leo. - Vamos vingá-lo.

_ Sim. Vamos encontrar meu pai.

_ Nos vamos Leo, mas antes temos de consertar esse buraco na sua barriga. - disse Piper.

Leo tinha se esquecido de que fora atacado.

_ Ah sim. 

_ Vamos achar um hotel essa noite e amanha pela manha partimos. - disse Annabeth.

Os semideuses partiram. Frank se transformou em um cavalo comum e deixou de bom grado Leo montar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Duas linhas da profecia foram reveladas nesse capitulo . Continuem acompanhando



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Heróis do Olimpo E O Garfo de Hades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.