Uma Eva e Doze Adãos escrita por Maia Sorovar


Capítulo 5
O primeiro jogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/3830/chapter/5

Pela primeira vez desde que vim pra cá estou vendo aqueles marmanjos trabalhando. E todos os dias! Não sei que milagre a Shina fez mas além de estarem treinando direitinho andam bem mais comportados. Acho que é esse tal jogo...

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

- Ai, ela acabou comigo hoje... - Reclamou Shaka, sentando com tudo no sofá.

- Só você? Estamos todos quebrados! E sai que eu quero deitar também. - Exigiu Kanon, derrubando o indiano no chão e sentando em seu lugar.

- Dia difícil? - Perguntou Shura rindo.

- E como! - Respondeu Camilo, retirando a blusa suja de terra. - Ah si, ela perguntou como você está, amico!

- MESMO? - Indagou ansioso.

- No, mas essa sua cara está impagável! - Morrendo de rir e sendo acompanhado pelos colegas.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

Carcamano maldito! Nunca tenha um amigo italiano, ele sabe como pisar no seu calo.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

- Admita meu caro, você está caidinho por ela. - Sorriu Aioros maliciosamente. O espanhol sentiu as bochechas esquentando mas não deu o braço a torcer.

- Por aquela doida? Nunca!

- E eu que achava que brasileiros é que eram teimosos... - Comentou Aldebaran.

- Antes que me esqueça, o nosso jogo de estréia no campeonato será neste sábado, você está convidado. - Anunciou Saga.

- Gracias só que não posso aceitar. - Recusou polido.

- COMO É QUE É? - Gritaram os onze, se aproximando enfurecidos.

- É... É... - Gaguejou o arquiteto, caminhando para trás até bater na parede.

- Você ganha um ingresso grátis para o Campeonato Nacional! - Exclamou Mu.

- E com passagem garantida para os vestiários dos jogadores! - Completou Aioria.

- E está recusando? - Perguntou Milo estreitando os olhos perigosamente.

- Tá-tá bom, eu aceito! - Concordou depressa.

- Melhorou. Pardon pela grosseria. - Sorriu Kamus gentilmente.

- Afe, não sabia que gostavam tanto de mim. - Comentou Shura.

- É que precisamos de uma “empregada” lá na hora! - Gritou Afrodite do alto da escada.

- EI! Volte aqui e retire o que disse agora! - Falou correndo atrás do sueco, enquanto deixava os homens rolando de rir na sala.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

Eu devia ter lido Pinóquio mais vezes. Se bem que quando assisti o filme da Disney achei aquele grilo um pé no saco. Vai ver que é por isso que eu sempre ignoro ele quando começa a fazer cri-cri para mim.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

- BOA TARDE, SENHORAS E SENHORES! HOJE É O PRIMEIRO JOGO DO CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL DOS EUA. A PARTIDA SERÁ DISPUTADA PELOS NOSSOS QUERIDOS GOLD SAINTS, O ORGULHO DE CHICAGO! E PARA ENFRENTÁ-LOS TEMOS OS ASGARDIAN WARRIORS, ÍDOLOS DE NEW YORK! AGORA UMA PALAVRA DOS NOSSOS PATROCINADORES ANTES DA ESCALAÇÃO OFICIAL.

Shura estava sentado no banco de reservas do time da casa, ouvindo a voz do locutor gritar pelos auto-falantes. Perguntava-se mais uma vez porque havia aceitado aquele convite maluco, já tendo provas mais que suficientes de que acompanhar os Saints era-lhe prejudicial à saúde.

”Como eles me convenceram...? Ah é, tive minha integridade física severamente ameaçada!”, pensava mal humorado.

- Amico, você fica muito feio assim, parece até que chupou limão! - Riu o italiano sentando ao lado do espanhol. Trajava o uniforme oficial que consistia em um shorts branco e uma camisa dourada, escrito “Máscara da Morte” atrás.

- Sabe que faz tempo que larguei o futebol.

- Si, mas mesmo assim nunca deixou de assistir um jogo.

- Pela televisão, Camilo! E pra piorar ainda vou ter que aturar aquela maluca do meu lado... - Resmungou.

- Essa sou eu? - Indagou Shina, postada ao lado do rapaz, que caiu do banco de susto. - É, devia ser. - Sorriu sarcástica.

- Se a carapuça serviu... - Retorquiu mordaz; ela estreitou os olhos.

- Pois fique sabendo que só está aqui porque esses debilóides convenceram a senhorita Kido. Se quisesse você seria expulso a pontapés! - Ameaçou brava. - Trate de ficar quietinho então!

- Humpf! - Bufou irritado.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

Ela fica linda quando está zangada... Argh! Pensamento errado de novo!

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

- E VAMOS PARA A ESCALAÇÃO, SENHORAS E SENHORES! NO TIME DA CASA: SAGA, AMUL, KANON, CAMILO, AIORIA, SHAKA, MILO, AIOROS, KAMUS, HESEKIEL E ALDEBARAN NO GOL!

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

De tanto ser chamado assim, até os repórteres e locutores já tinham esquecido o nome do Deba. Ele disse que qualquer dia vai incluir o apelido oficialmente no nome, para explorá-lo melhor como merchandising.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

- NOS VISITANTES: SIEGFRIED, THOR, BADO, SHIDO - SIM, ESTE TIME TAMBÉM TEM GÊMEOS - ALBERICH, MIME, HAGEN, FENRIR, LOKI, UR E RUNG NO GOL!

As torcidas gritaram enfurecidas a cada nome anunciado. Shura se espantou com a quantidade de mulheres no ginásio.

- Nossa, não era assim na faculdade...

- Os tempos mudam, meu caro... - Observou Mu, sorrindo. - Agora até logo, nos vemos no intervalo.

- OS JOGADORES ENTRAM EM CAMPO, SENHORAS E SENHORES! ENQUANTO SE AQUECEM, ALGUNS RÁPIDOS AGRADECIMENTOS DAS PRESIDENTES DOS TIIMES! COM A PALAVRA, A SENHORITA SAORI KIDO!

Silêncio no estádio.

- Er... Obrigada a todos que vieram nos prestigiar neste jogo tão importante. Daremos o máximo e vamos avançar com tudo! A taça do Campeonato Nacional será nossa, com certeza!

A multidão explodiu de alegria.

- E AGORA A SENHORITA HILDA POLARIS!

- Agradeço muito à cidade por nos acolher tão bem, mesmo sendo adversários. Mas sinto ter que corrigir a senhorita Kido. A taça pertencerá aos Warriors!

As poucas palmas ouvidas foram sufocadas por um urro de vaias.

- TENTE SE FOR CAPAZ, SUA... TÁBUA DE PASSAR ROUPA! - Gritou Saori.

- O QUÊ? COMO SE ATREVE, PIVETA DE CABELO ENCARDIDO?

- COMO DISSE? - O som some por um momento sendo substituído por um barulho estridente, como se o microfone tivesse sido quebrado.

- Senhoritas, calma, por favor! - Pedia o locutor desesperado. Ruídos de briga eram nitidamente ouvidos, assim como alguns impropérios.

- Mon Dieu... De novo não... - Suspirou Kamus cansado, se esticando no campo.

- Sinto pela minha chefe, colega. - Falou Siegfried, que se encontrava por perto.

- Mas por que será que aquelas duas sempre fazem isso quando se encontram? - Questionou Mime, se aproximando.

- Ora, pelos mesmos motivos que todas as mulheres brigam! - Sorriu Afrodite.

- Roupas? - Camilo.

- Não...

- Jóias? - Arriscou Milo.

- Também não.

- Pra ver quem é mais magra? - Disse Kanon confiante.

- NEIN! Homens, seus burros. - Respondeu o sueco exasperado.

- Ué, mulheres brigam por homens burros? - Fenrir fazia cara de quem não tinha entendido nada.

- Depois eu te explico, Lobo... - Puxou-o Alberich pelo braço, morrendo de vergonha.

- HAHAHAHAHAHA! - Ria Shina no banco, depois da confusão entre as presidentes.

- Minha nossa, o que foi aquilo? - Perguntou Shura, ainda espantado.

- Um problema chamado Julian Solo! - E sorriu depois de responder, deixando o espanhol completamente encantado.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

Nunca pensei que ia gostar tanto de covinhas nas bochechas até esse momento...

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

- Opa, vai começar! Comporte-se viu? - Ordenou ela, aproximando-se mais do gramado.

O juiz apitou o início da partida. E foram os quarenta e cinco minutos mais tensos que o arquiteto teve a oportunidade de presenciar. Os Asgardian Warriors não estavam lá de brincadeira, partindo com tudo para cima dos Gold Saints. Só nos primeiros minutos foram três chutes a gol. E nada dos colegas conseguirem reagir. O goleiro adversário era uma muralha tão intransponível quanto Aldebaran, só que a defesa era muito melhor! No ataque se equiparavam só que não era o suficiente. E para a tristeza da cidade a bola balançou a rede duas vezes.

- GOOOOOOOOOOL, DE THOR!

- GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLL, DE HAGEN!

- QUE DROGA, TRATEM DE SE MEXER! - Gritava a italiana, possessa de ódio. - MILO, CUIDADO!

Tarde demais. A segundos do final do primeiro tempo Alberich deu um carrinho potente no grego, fazendo-o cair urrando de dor. A confusão instalou-se no campo, com discussão e palavreado baixo vindo de ambos os lados. Para completar o quadro, Máscara deu um soco no jogador, derrubando-o inconsciente no chão.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

O Camilo nunca foi um cara muito paciente. E quando se trata de defender os que considera amigos perde as estribeiras às vezes. Pode não parecer mas ele adora o Inseto. O resultado vocês já imaginam. Um jogador contundido e dois expulsos (acho que o ruivinho não volta tão cedo a jogar - meu camarada tem uma esquerda poderosa).

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

- Meu Deus, o que eu fiz pra merecer isso...? - Queixava-se a técnica, andando de um lado para o outro nos vestiários, as mãos na cabeça.

- Calma Shina, não foi tão grave assim... - Kanon tentava amenizar a situação, quando recebeu uma chuteira na nuca. - EI! Só tô tentando ajudar.

- Ajude... Ficando calado... - Grunhiu Milo entre dentes, arfando de dor.

- NÃO TÃO GRAVE? Agora só temos NOVE jogadores! E eles ainda têm DEZ! - Retorquiu indignada. - Maldita mania de vocês não aceitarem reservas. - Praguejou baixo.

- Onde ele está? - Indagou uma moça trajando um vestido azul, com um decote bastante pronunciado invadindo o recinto onde todos estavam - Saori Kido em pessoa. - Tudo bem contigo, Escorpião? - Indo até a cabeceira da maca onde ele se encontrava e se inclinando para acariciar-lhe os cabelos.

- Muito melhor agora... - Respondeu olhando vidrado o decote da patroa.

- Menos, Inseto! - Reclamou Kamus, dando um cascudo no colega. - A senhorita Kido veio fazer-lhe uma visita de cortesia, demonstre um pouco de respeito!

- E agora, o que vão fazer? Não podem deixar aquela lambisgóia branquela vencer assim! - Vociferou a mulher, os olhos brilhando de raiva.

Shura suspirou. “Bando de malucos”, pensou entediado.

- Senhorita, se me permite... - Sorriu Dohko gentilmente, cochichando-lhe algo. O rosto da moça se iluminou num largo sorriso.

- Grande idéia! VOCÊ! - Apontou o espanhol. - Está contratado!

- O QUÊ? - Exclamaram ele e a italiana.

- Está brincando? Não pode colocá-lo no time! - Protestou a garota.

- Ué, e por que não? - Questionou o rapaz com um sorriso divertido.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

De repente jogar futebol e pirraçá-la me pareceram possibilidades bastante atraentes.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

- Porque... Porque... Porque ele não é jogador profissional! Só por isso! - Argumentou.

- Mas já foi. - Intrometeu-se Mu; Shina lançou-lhe um olhar de derreter chumbo.

- E, como você mesma já teve a oportunidade de presenciar, joga muito bem... - Ajuntou Shaka, colocando mais lenha no fogo.

- Grrrrr! Chega! Senhorita Kido, o time é seu, coloque quem quiser nele! Mas eu não me responsabilizo pelas conseqüências. - Avisou a italiana, saindo do vestiário.

- Você aceita, não é, senhor? - Pediu a presidente com os olhos marejados.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

Uma coisa que eu não resisto é uma dama em lágrimas. E, é claro, a oportunidade de dar o troco naquela cobra cascavel.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

- . Onde eu assino? - Brincou.

- Detalhes depois. Agora arrumem um uniforme para ele. O jogo vai começar em três minutos, se apressem! E Dohko, por favor, providencie para que Milo seja encaminhado ao melhor hospital. - Ordenou a garota com eficiência, se retirando logo após.

- Lá vai ter enfermeiras bem gostosas pra cuidar de mim? - Perguntou o Escorpião.

- Se tiver alguém que se digne a chegar perto de você já será de bom tamanho, Inseto! - Sorriu Afrodite provocando-o, recebendo uma língua como resposta.

- Magnifico, amico! Agora seremos mais parceiros que quando dividíamos a mesma cama! - Gritou Máscara, abraçando o espanhol por trás.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

Fato degradante. Recuso-me a comentar.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

- Chega dessa baderna! - Exclamou Saga, fazendo sua posição de capitão imperar. - Kanon, temos algum uniforme sobrando?

- Só aquele antigo do Shion. - Avisou.

- Vai ter que servir. Tome, nos vemos lá no campo, companheiro! - Sorriu o Mestre, entregando-lhe as roupas e saindo com os outros jogadores.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

Shion era um dos jogadores mais antigos do time. Era até mais velho que Dohko. E, pra meu azar, seu codinome - vai ver que foi ele a inventar essa bobagem - era Bode.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

- E UMA SURPRESA SENHORAS E SENHORES! PARECE QUE, DEPOIS DE MUITO TEMPO NOSSOS QUERIDOS GOLD SAINTS ABRIRAM VAGA PARA UM RESERVA! SEU NOME É FERNANDO SHURA, TEM 27 ANOS E SEU CODINOME É... BODE? MAS É O MESMO DE SHION, UM DOS MAIORES ASTROS DO NOSSO FUTEBOL! SERÁ UMA HOMENAGEM? PARECE QUE O RAPAZ JÁ JOGOU PELOS SPECTERS! EI, ESTOU ME LEMBRANDO, ELE PERDEU UM GOL FEITO!

E o que poderia ser uma entrada triunfal se transformou numa sessão de risadas. O estádio inteiro irrompeu em gargalhadas e o espanhol permaneceu estático no campo, morto de vergonha.

- Vai lá, Bode! - Chacoteou a técnica rindo. - E trate de fazer um gol neles! - Ordenou.

- Não manda em mim, mulher! - Vociferou rangendo os dentes.

- Ah, surpresa... Agora mando! - Retorquiu gargalhando.

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

CENSURADO!

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

- Vamos seus molengas! Nem parecem que jogam futebol, tão mais para dançarinas de balé! - Exclamava Shina. - Dite, passa pro Shura!

- E É GOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLL! DE FERNANDO SHURA, DOS GOLD SAINTS!

- De novo! Não percam o ritmo! - Continuou ela.

Apesar de jogar bem o arquiteto já respirava com dificuldade aos 43 minutos do segundo tempo. Fazia muito tempo que deixara esse exercício de lado e sentia na pele a falta de preparo físico. Estava a ponto de desabar na grama quando ouviu o locutor gritar gol de Saga e logo depois o juiz apitar o final da partida.

- E ACABOU, SENHORAS E SENHORES! É UM EMPATE!

- Graças a Dios... - Arfou o espanhol, deitando no campo, tentando puxar todo o ar que podia para os pulmões.

- Grande Bode! Cara, não pensei que fosse agüentar tanto tempo! - Exclamou Aioros se aproximando sorridente.

- Eu não sou Bode! - Falou entre dentes.

- Gente, hora do montinho! - Gritou Aldebaran.

- Hein, montinho? - Indagou o rapaz desconfiado.

Ele nem viu o que o atingiu. Em segundos todos os jogadores pularam sobre seu corpo, prensando-o no chão.

- Socors... - Gemeu esmagado.

- Já chega, rapazes, o pobre vai morrer assim! - Ria Shina, aproximando-se e dispersando os bagunceiros. - Ei, você está bem? - Ajoelhada ao lado do arquiteto, sacudiu-o de leve. - EI! Responde.

- Oh não, ele não tá respirando! - Gritou Afrodite.

- É MESMO! Precisa fazer alguma coisa, Shina! - Ajuntou Mu, segurando o riso.

- Ma-mas... O que eu faço? - Confusa.

- Respiração boca a boca! - Sugeriu Kanon.

- Ah não, nem vem que...

- ELE VAI MORREEEEEER! - Esperneava o sueco, se descabelando.

- CALMA! Tá, cheguem pra lá... - E se inclinando, colou os lábios nos dele, soprando com força. Ia se levantar para ver se tinha dado efeito quando sentiu uma mão prendendo-a onde estava pela nuca e uma língua atrevida invadindo sua boca. - Huuuum! - Protestou tentando se soltar.

Shura beijava-a com força, sentindo o sabor doce da garota. Só parou quando levou um murro no estômago.

- Urgh! - Gemeu o rapaz se contorcendo de dor.

- SE FIZER ISSO DE NOVO, JURO QUE AS ÚNICAS PERNAS QUE VAI USAR SERÃO AS DE PAU! - Vociferou a mulher, afastando-se bastante irritada. Os jogadores imediatamente caíram na risada.

- Esse truque sempre funciona! - Disse Deba, tentando parar de rir.

- Não me diga que já o usaram? - Perguntou Shura com um sorriso pervertido no rosto.

- Digamos que o Inseto ficou um mês com o olho roxo depois de tentar isso. - Falou Kamus, provocando nova onda de risos.

- E aí, amico, que gosto tinha? - Indagou Máscara.

- O melhor possível, carcamano...

XxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxXxX

Nem preciso dizer que depois da minha brilhante atuação fui realmente contratado pela senhorita Kido. E o melhor, posso conciliar meu trabalho de arquiteto com os treinos. Pode não parecer mas adoro minha profissão.

Só tenho medo de encarar a fera a partir de agora. Sabe lá o que ela pode aprontar pra cima de mim.

Acho que vou ter que roubar outro beijo dela...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo nada a ver com o filme. Mas gostei de escrevê-lo, ri muito. Sobre o Shura se tornar jogador: vai ser importante, afinal, a Shina não é do tipo que se aproxima de qualquer um (sem desmerecer a profissão dele, lógico. Ela que é arredia mesmo, ele precisa estar bem perto para rolar algo - nem que seja uma ou duas cabeças. XD).
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Eva e Doze Adãos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.