Operação Cupido escrita por JustMe


Capítulo 13
Convite e Baile


Notas iniciais do capítulo

Gente, desculpa por não ter postado ontem, mas não deu. Espero que gostem do capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381316/chapter/13

~~James~~

Já tínhamos falado com Dumbledore e o plano era fazermos um baile, que seria de mascaras, para tudo ficar mais no anonimato sabem? Bom, hoje o Professor ia avisar e toda a escola iria ficar agitada, afinal, para ir no baile, teria que ter par.

-Atenção alunos! – Dumbledore falou se levantando, na hora do café da manhã e todos se silenciaram para o observar – No próximo sábado vocês terão passeio a Hogsmeade, mas só os alunos do quinto ano para cima poderão ir, esse passeio tem o intuito de vocês procurarem suas devidas roupas para o baile que terá no outro sábado, o tema será mascaras e é obrigatório ter par e só os alunos do quinto ano para cima poderão ir.

Ele se sentou e todo o salão começou a fofocar sobre o assunto, eu olhei para a Lily e sorri. Vi que quando o Professor avisou sobre o baile, o Sirius olhou para a Lene, ou seja, ele quer chama-la, mas precisa de um incentivo e quem melhor para fazer isso do que eu?

-E ai? Vai chamar a Lene? – Perguntei, enquanto andávamos para a próxima aula.

-Pro baile?

-Logico né? Pra que mais seria? – Perguntei revirando os olhos.

-Eu não sei... Eu quero, mas e se ela achar que eu estou fazendo isso com segundas intenções? Para ter nos beijarmos de novo?

-E não está? – Perguntei com uma sobrancelha erguida.

-Talvez – Ele sorriu maroto e depois riu – Na verdade não. Por mais que eu queira beijar muito ela de novo, eu sei que ela está certa sobre o negocio da amizade, fora que ela é minha melhor amiga e eu não quero perde-la.

-Entendo, mas eu acho que você devia convida-la.

-Eu também acho – Ele riu – Eu vou falar com ela...

Entramos na sala de aula e eu me sentei perto da Lily, enquanto observava o Pads ir para o lado da Lene, que sorriu para ele. Espero que ele convide mesmo ela, porque esse plano tem que dar certo!

~~Sirius~~

Eu me sentei ao lado da Lene, que sorriu para mim e eu sorri nervoso para ela e eu não sei porque, afinal é só a Lene e eu nunca tive problema com mulheres!

O professor começou a explicar a matéria, a qual eu sinceramente não estava prestando atenção, afinal, era só ler depois um livro um pouco, ou melhor, os resumos do Moony e eu já estaria pronto para as provas. Decidi que era agora ou nunca.

“Oi”

Passei o bilhete para ela, que riu.

“Oi Sirius. Entediado?”

Como ela me conhece bem...

“Muito, a gente podia ter menos aulas teóricas, alias, para que eu preciso aprender tanta coisa? Eu não vou usar metade quando trabalhar!”

Ela revirou os olhos, mas respondeu.

“Sim, mas precisa pros NIEM’s”

Eu suspirei e decidi que era a hora.

“Então Lene, vamos ter o baile né? Eu estava pensando, nós podíamos ir juntos! Íamos ser o par mais invejado, afinal, você é linda e eu sou lindo”

Ela riu com o comentário e me deu um tapinha na cabeça, o qual eu me fingi de machucado, o que fez ela revirar os olhos.

“Por que eu sinto que você tem segundas intenções com esse convite?”

“Por que eu teria?” Me fingi de inocente.

“Por causa daquele beijo?” Ela perguntou irônica.

“Eu nem me lembrava mais daquele beijo, ou melhor, dos beijos né?” Me fingi de inocente.

“Sei, sei. Mas tudo bem, eu aceito”

“Mesmo?” Perguntei e sorri para ela quando passei o bilhete.

“Mesmo Six, é bom você me oferecer um bom baile”

“Vai ser inesquecível Lene, o melhor da sua vida, afinal, você vai estar ao meu lado!”

Ela revirou os olhos e parou de escrever, porque o professor já estava olhando bravo para nós, não gostando nada dos bilhetes. O que eu posso fazer se ele tem uma aula tão chata que eu tenho que ficar mandando bilhetinhos?

Depois de mais alguns minutos, os mais longos da minha vida, saímos da sala de aula e tínhamos agora, para a felicidade geral, tempo livre.

-Ei – Prongs me chamou quando estávamos fora da sala – Convidou?

-Você está muito curioso Prongs, está andando muito com garotas...

-Que engraçadinho – Ele riu ironicamente –Mas fala logo, chamou?

-Chamei e ela aceitou, antes que você pergunte.

Ele sorriu maroto.

-E ai, vai tentar algo?

-Não – Respondi.

-Por que não?

-Porque ela é minha melhor amiga Prongs! E apesar de eu estar morrendo de vontade de beijar ela de novo, eu não vou arriscar perde-la só por conta de uns beijos.

-Entendo, mas e se o negocio sair dos beijos?

-O que você quer dizer?

-E se vocês acabassem percebendo que estão completamente apaixonados um pelo outro, o que todos nós sabemos que é verdade, e acabassem namorando?

-Um, você precisa parar com essa obsessão de acreditar que eu tenho uma paixão secreta pela Lene. Dois, eu não me apaixono, sou vacinado contra isso. Três, eu nunca vou namorar, não vou perder minha liberdade.

-Você que sabe Pads, mas olha, eu não digo só por mim, mas pelo Moony também, se apaixonar, ter alguém ao seu lado, é a melhor coisa que pode acontecer na sua vida. Não é Moony? – Ele parou para perguntar para o Remus, que tinha acabado de chegar, estava falando com a namorada, sim, ele e a Annabelle estavam namorando, depois de a Lene quase fazer o pedido por ele, já que ele achava que não merecia ela. Serio, o Remus tem um serio problema com baixa autoestima.

-O que?

- Eu estava falando para o Pads que ele é completamente apaixonado pela Lene e que eu acho que eles vão acabar namorando, e ele disse que é impossível, porque ele não se apaixona e nunca vai namorar, o que para mim é medo de amar alguém, ai eu falei que era a melhor coisa que podia acontecer com ele.

-E eu concordo com o Prongs, é serio Pads, é bom ter alguém, você devia parar de fugir do amor – Ele me aconselhou.

-Será que vocês podem parar? Eu e a Lene somos só amigos, tudo bem, nos beijamos uma vez, na verdade duas, e foi muito bom. Eu quero sim beijar ela de novo, mas eu não vou arriscar minha amizade e pretendo me segurar – Eu espero conseguir, pensei comigo mesmo, porque não é muito fácil, eu nunca fui uma pessoa que controla meus desejos muito bem – E eu e ela não somos secretamente apaixonados e nós não vamos namorar, entenderam?

-Tudo bem – James levantou as mãos, meio que se rendendo – Não está mais aqui quem falou. Falando nisso, esse fim de semana as meninas vão passar horas nas lojas procurando roupa para a festa, nós poderíamos só comprar a mascara e depois ir jogar quadribol.

-Eu assisto – Remus riu e nós também.

-Eu topo, mas a Lily não vai ficar chateada de ter o namorada a mais de um quilometro de distancia dela? – Perguntei irônico.

-Eu sei que ando passando muito tempo com ela e me desculpo por isso.  – Ele suspirou- Mas eu já falei com ela e ela concordou, afinal, ela também sente falta das meninas.

-Tudo bem Prongs, nos entendemos, afinal, foram anos esperando isso acontecer – Remus riu e eu concordei.

-Por que meus dois amigos tinham que se apaixonar?! – Perguntei como se falasse sobre algo terrível. Eles reviraram os olhos e fomos pro jardim encontrar as meninas.

A Annabelle estava com a Lily e a Lene, já que elas andam conversando agora, e as três estavam sentadas perto do lago, com o sol batendo nelas e eu e os meninos suspiramos. Aquelas três eram muito lindas, não é para menos que a população masculina de Hogwarts babava nas três? Mas duas tinham donos e a Lene é minha... opa, volta o pensamento. Ela não é minha é nada, ela pode ficar com qualquer um desse babacas, digo, garotos, mas isso não me deixa feliz, ela é boa demais para qualquer um deles!

Nos sentamos perto das meninas e começamos a falar do baile, nós sobre a festa, as meninas sobre a roupa que vão usar, mas de qualquer modo, estávamos todos ansiosos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!