Operação Cupido escrita por JustMe


Capítulo 14
Preparando e Esperando


Notas iniciais do capítulo

Ei gente, um capitulo bem curtinho mas que vai fazer uma "ponte" para o baile, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/381316/chapter/14

~~Sirius~~

Então, finalmente tinha chegado o tão esperado baile e até que eu estava bem animado, porque afinal, eu ia com minha melhor amiga e estar ao lado dela e diversão garantida. No dia do passeio eu nem vi o vestido que ela escolheu, já que as meninas nos proibiram de ver e nos mandaram embora assim que compramos as mascaras e então fomos pro campo de quadribol jogar, os meninos ficaram me enchendo o saco falando que eu estava apaixonado pela Lene e que era bom fazer algo e blá, blá, blá, por que eles insistem nisso?!

-Vocês acham que eu devo ir com a blusa para fora da calça, ou para dentro? E será que eu devo ir de gravata? – Prongs não parava de perguntar.

-Prongs, você tá parecendo uma menina! É só um baile e põe essa camisa para fora! – Falei.

-Tá, talvez eu esteja surtando, mas é o meu primeiro baile com a minha ruiva e eu quero contar isso pros meus filhos depois...

-Ai Senhor, o menino já ta pensando em filhos! – Falei, fazendo drama, enquanto o Frank, que dividia o quarto com a gente e o Moony gargalhavam.

-E você tá muito engraçadinho hoje ein Sirius? Aposto que por dentro você tá pior que eu, todo feliz porque finalmente vai sair com a Lene.

-Até parece – Falei mas por dentro concordei com ele, eu estava nervoso, não sei porque, sendo que eu já tive muitos encontros, muitos mesmo! Mas eu queria que esse fosse especial...

Então depois de alguns minutos, estávamos devidamente vestido, estávamos todos com roupas parecidas, mas a minha camiseta era preta, do Prongs azul marinho, Moony branca e o Frank vermelha. As mascaras eram todas em tons neutros, que só se diferenciavam pelos pequenos detalhes. Ah, e eu estava de all star, porque afinal, eu sou eu e eu não uso esses trajes finos.

Nos sentamos nas poltronas do salão comunal e ficamos conversando, até que eu me cansei.

-Ai, que demora! O que elas tanto fazem?

-Você mais que todos nós devia saber que mulheres demoram para se arrumar, quem tem mais encontros é você – Remus avisou – Como já deu um tempo, eu vou buscar a Anna, vejo vocês no baile.

-É, eu sei, mas elas podiam ser mais rápidas, né? – Bufei irritado.

-A espera sempre compensa Sirius – Frank falou.

-É logico que compensa Frank! – Ouvi a voz da Lene e o som de saltos descendo as escadas, então me virei e... ah, eu concordei com o Frank no exato segundo! Elas estavam lindas! Mas, eu não conseguia parar de olhar para a Lene. Eu sempre soube que ela era linda, mas hoje, ela estava mais do que isso, acho que não tinha nenhum adjetivo para usar.

Ela estava com um vestido preto e um salto alto prata, mas a mascara era prata e tinha detalhes em preto e azul clarinho, o mesmo tom dos olhos dela.

-E ai, o que acharam? – Lene perguntou sorrindo e dando uma voltinha e eu me segurei para não agarrar ela, “amigos Sirius, lembre-se disso” uma voz na minha cabeça dizia.

-Uau! – Foi só o que eu disse.

-Bom, isso não é bem um adjetivo, mas eu aceito – Ela riu e se aproximou de mim – Pare de babar Sirius, eu sei que eu sou linda, mas isso é muito feio- Ela brincou e eu ri, mas concordei internamente com a frase.

Então eu olhei para as outras garotas, finalmente reparando nelas. Lily estava com um lindo vestido esmeralda, do exato tom dos olhos dela. A mascara era prateada, parecida com a da Lene. Alice estava com um vestido lilás e a mascara combinando. Todas estavam lindas, mas a Lene estava mais.

-Vamos? – Perguntei, oferecendo meu braço a ela, que aceitou prontamente.

-Viu como os meninos babaram nelas? Eu fiz um bom trabalho – Lene sussurrou para mim, já que estávamos mais a frente que os outros.

-E fez um ótimo trabalho em si mesma também, você está perfeita Lene –  Falei fitando ela nos olhos. Ela corou levemente, o que era coisa rara.

-Obrigada Six, você também está muito bonito – Ela sorriu – Amei os All Star’s, são a sua cara – Ela riu.

-Obrigado, mas eu sou lindo naturalmente Lene, não é preciso esforço nenhum – Ela riu da minha frase.

-Ok, ok, só porque eu estou de bom humor hoje vou concordar.

-Como se você não soubesse que é verdade – Brinquei e ela revirou os olhos.

-Vamos logo pro baile, antes que seu ego me sufoque.

-Ei! – Reclamei e ela riu.

Entramos no grande salão e eu só posso dizer que a Lily fez um ótimo trabalho, sim, porque ela que organizou todos os detalhes do baile e o lugar estava incrível, todo bem decorado, com luzes mais “baixas”, que deixava o lugar mais misterioso e mais agradável. Muitos casais já estavam na pista e outros nos cantos mais reservados do salão, se beijando, ou conversando.

-Vamos naquela mesa – Lene falou perto do meu ouvido e eu não pude evitar sentir um arrepio, apenas assentindo.

Enquanto andávamos, percebi que um monte de gente olhava para nós dois, com olhares nada agradáveis, os meninos desejando estar no meu lugar e as meninas no da Lene, sem falsa modéstia, éramos uma das pessoas mais desejadas de Hogwarts.

Ouvi uma menina perguntar para outra.

-Será que eles estão juntos?

-Eu não sei, mas por mais que eu deteste admitir, eles ficam extremamente lindos juntos!

-Bom – Um menino comentou – Não é como se nós não suspeitássemos que ambos fossem ficar juntos, até cego vê que os dois gostam um do outro.

-Será que o grande Sirius Black será encoleirado? – A primeira garota perguntou.

Até parece, pensei, se bem, que se a Lene fosse a dona da coleira eu nem ligaria muito e... o que é que eu to pensando? Eu não vou ser encoleirado por ninguém! Sirius Black é um homem livre e sempre será!

Quando chegamos na mesa, eu empurrei a cadeira, para a Lene se sentar, porque mesmo que eu não admita, eu aprendi boas maneiras na minha casa, afinal, etiqueta é algo extremamente importante para os Black e uma coisa que eu aprendi com a vida é que meninas sempre gostam de cavalheiros.

-Obrigado – Lene sorriu daquele modo encantador que ultimamente tem feito meu coração disparar, especialmente quando aquele sorriso é pra mim. Imediatamente a pergunta da menina veio a minha cabeça “será que Sirius Black será encoleirado?”. É, vai ser um longo baile....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!