Titanic- Em Busca Do Coração Do Oceano escrita por Mandie


Capítulo 11
Por Rose e por Jack.


Notas iniciais do capítulo

Ainda tem mais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380505/chapter/11

Chegamos nos EUA, e Bodine, Cal Neto e seus capangas foram presos. Mas ainda haveríamos que enfrentar um tribunal.

Eu estava morta de cansada, tudo que eu queria era ir para casa.

-Obrigada.- eu disse a Brock quando ele me deixou na porta de casa.

-Pelo quê ?

-Pela maior aventura de todas.

Ele ficou feliz e me abraçou.

- Ficar amarrada em uma árvore, nadar na água gelada, com tubarões, pular em um navio e quase ter esse navio  despedaçado por um iceberg, é moleza.- ele disse.

-TINHA TUBARÕES NA ÁGUA?! Espera, É MOLEZA?- perguntei incrédula.

Ele gargalhou

-Tinha sim, mas são vegetarianos. Moleza comparado ao que eu já passei.

-Claro!-falei- você é um caçador de tesouros.

Beijei-o e despedi-me.

Passei a semana ocupada com os processos do julgamento de Cal Neto, e Brock resolvia coisas de seu trabalho, mas conseguiu me acompanhar no tribunal.

No julgamento, Bodine confessou tudo e foi preso. Cal Neto ainda defendia que a joia pertence ao avô dele, porém, não tinha provas.

- A joia pertence ao meu avô. O fedelho..ops,digo, o jovem que fez a noiva do meu avô na época, se separar dele foi  quem a roubou-mentiu Cal Neto no banco dos réis.

Bodine contou a história verdadeira e eu também.

- Senhor Caledon Nathan Hockley Neto, não há provas evidentes que a joia pertencia ao seu avô Caledon Nathan Hockley, principalmente por ter estado todo esse tempo com a senhora Rose Dawson Calvert, que se diz ser originalmente Rose DeWitt Bukater, e a história que todos afirmaram é que o senhor Caledon Nathan Hockley entregou a joia a Rose DeWitt Bukater, por livre e espontânea vontade.- disse o juiz

Cal Neto se levantou e disse:

-Por livre e espontânea vontade não! Quando meu avô se deu conta, colocou a joia no casaco que deu a Rose, sem perceber.

-Mas, o senhor não tinha acabado de dizer que um certo jovem que separou seu avô da noiva tinha roubado? ESTÁ MENTINDO NO TRIBUNAL, SENHOR HOCKLEY ?- o juiz desconfiou.

Cal Neto não tinha mais para onde correr. O Juiz declarou que ele seria preso tanto por mentir no tribunal, já que eles fazem um juramento de dizer a verdade e somente a verdade, e por comprar uma joia roubada.

Isso me aliviou. A joia estava comigo agora.

-Senhorita Calvert, uma pergunta- uma jornalista me abordou quando saí do tribunal.- Por que decidiu ir atrás de uma joia que a senhora não fez muita questão de ficar com ela ?

Refleti antes de responder

-Por Rose, pelo Jack, e sua história.- Saí, satisfeita, embora ache que a jornalista não deveria ter entendido.

Tive a ideia de mandar a joia para museus, mas vários não aceitaram por causa do problema com Cal Neto e a justiça, embora eu tenha ganhado o caso. Recebi a proposta do museu de Southampton, local onde o Titanic partiu, era a maior cidade portuária do Reino Unido.Fui até lá entregar o coração do oceano. Horas de voo, sem pregar o olho, vigiando esse colar prata e com uma pedra azul. Fui sozinha. Recebi um bônus do museu que dava a entrada para ver o coração do oceano exposto. Ainda dei muitas entrevistas sobre o roubo da joia, contei minha aventura, sobre o impacto da prisão de Cal neto na população e nos magnatas.

Eu fui no dia seguinte ao museu. Vários turistas apreciaram a brilhante joia, e escutei a explicação do historiador sobre a velha história do naufrágio do Titanic.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Colocar a joia em um museu? será que da certo ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanic- Em Busca Do Coração Do Oceano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.