Titanic- Em Busca Do Coração Do Oceano escrita por Mandie


Capítulo 10
Recuperando a joia


Notas iniciais do capítulo

Esperei a fic inteira por esse capitulo!!!
É o que eu mais gosto. *-*
Esperam que curtam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/380505/chapter/10

“Você pula, eu pulo, lembra?” foram as últimas palavras que ouvi antes de pular. Mas da onde eu já tinha escutado aquilo? bem, não importa. Peguei na mão de Brock e pulamos juntos. Caímos com tudo no deck do navio. Não tivemos tempo explorar o local, pois guardas vieram atrás de nós. Corremos feito loucos. Mas não conhecíamos o local, então, foi fácil os guardas nos cercarem. Nos pegaram. O que me deixou curiosa é que eles não nos amarraram, apenas nos seguraram a força e nos levaram para um quarto escuro. Ao ver aquela escuridão, meu coração pulou. Quando entramos no quarto, a luz se acendeu. Era um escritório. Lewis Bodine estava em pé ao lado da mesa, e sentado na cadeira, estava um senhor, bem jovem, talvez da minha idade, parecia ser bem ambicioso, e estava com um charuto na boca.

–Ora ora, olha quem veio nos visitar- disse ele.

–Sinto muito, senhor, pensei que não me alcançariam.- disse Bodine.

O rapaz se levantou, jogando fora seu charuto e indo até a nossa frente.

–Desgraçado.- sussurrou Brock para Bodine.

–Então vocês vieram atrás disso...?- o rapaz tirou o coração do oceano de seu bolso, o que fez com que eu e Brock fizéssemos força para nos liberar nos guardas, mas eles eram muito fortes e suas forças estavam nos machucando.

–Senhor! Esse colar pertence a minha avó! Não compre desse bandido!- falei.

–Mas do que esta falando? Essa joia pertence a minha família e sempre pertenceu.- disse ele.- Oh! Mas que estupidez minha. Deixem que eu me apresente: Meu nome é Caledon Nathan Hockley Neto.

Não pude acreditar.

– VOCÊ É NETO DO CAL?!- exclamei

–Exatamente. Aquele que sua avó Rose desprezou, para ficar com um fedelho rato de esgoto. Bordini me contou a história. Essa joia pertence ao meu avô Cal, ele somente se descuidou quando colou a joia no casaco que deu para sua vovó.

–E você é extremamente nojento como seu avô. Não é a toa que possuem o mesmo SANGUE.- eu estava domada de ódio.

Ele sorriu irônicamente

–Você é muito bonita, Lizzy. Possui os mesmo olhos azuis que a sua avó.- Ele pegou na mesa uma foto antiga da minha avó. Como ele conseguiu uma foto dela ?- Eu sempre quis uma esposa que tivesse olhos azuis.

–Eu prefiro ser vadia, a ser sua esposa.- falei

–Então case-se com este caçador de tesouros imundo e viva na miséria!!!-referiu-se a Brock- Irá cometer o mesmo erro que sua pobre avó.

–CALE A BOCA! E DEVOLVA O CORAÇÃO DO OCEANO- disse Brock, que estava sem paciência,

Todos começaram a rir, e foi a vez de Bodine falar:

–Pobre Brock. Passou 3 anos de sua vida dedicando-se ao Titanic e ao coração do oceano. Eu teria o chamado para roubar a joia comigo, mas quando percebi, já estava cego pelo amor.- riu como se o amor fosse a coisa mais boba do mundo.

–Devo admitir que você fez um excelente trabalho, senhor Lovett. Pelo menos minha ações deram certo.

–Espera aí!- inicou Brock- Era você que estava financiando as expedições?

Cal Neto deu um sorrisso satisfatório.

–É claro. Contratei Bodine justamente para que me desse noticias...e a joia.

–Nos enganou aquele tempo todo.- disse Brock para Bodine.- EU ACREDITAVA EM VOCÊ. ACHEI QUE FOSSE MEU AMIGO.

Bordini abaixou a cabeça.

–Ah! Vamos acabar com a palhaçada. A joia pertenceu ao meu avô. Se essa joia estivesse com ele, nunca teria se suicidado durante a crise 1929. Vovô sempre falou dessa joia, que se achássemos ela, estaríamos mais ricos que nunca. Meu avô passou quase a vida toda procurando o possível túmulo de Rose DeWit Bukater, pois sempre achou que ela estivesse morta. Mas não! Ela passou a usar o sobrenome do fedelho por quem se apaixonou naquele navio amaldiçoado. Iceberg.- ele fechou o punho.- Depois de sua morte, eu cheguei a conclusão de que a tal de Rose deveria ter morrido congelada no mar. Financiei toda a busca pelo coração do oceano. E NINGUÉM VAI TOMÁ-LO DE MIM.

A última frase de Cal Neto me fez ter a liberdade de dar um golpe no guarda que me segurava, que estava bem distraído, escutando as palavras de Cal Neto. Corri em direção a Cal e dei-lhe um tapa em sua cara, pegando a joia em cima mesa. Brock fez o mesmo com o guarda, dele, mas Bordini ajudou a segurá-lo e meu guarda voltou para me buscar, pegando a joia da minha mão.

–Sua vadia! Como se atreve! Eu vou ensinar –te uma cosa!- ele chegou perto de mim e por um instante pensei que ele me daria um tapa, assim como Cal já deu em minha avó. Então, eu pensei rápido: “O que minha avó faria?”. Dei uma cuspida na cara de Cal Neto, esperando que fosse do jeito que Jack teria ensinado a Rose, e que fosse do mesmo jeito que ela fez com Cal quando o navio estava afundando.

Cal Neto ficou com nojo e parou de fazer o que pretendia para se limpar. Foi nesse momento que a polícia entrou no navio e invadiu a sala em que estávamos. Havia muita gente.

Por fim, prenderam os capangas de Cal Neto, ele próprio e Bodine.

–NÃO VÃO SE VER LIVRAR DE MIM. EU VOU CONSEGUIR PROVAR QUE A JOIA PERTENCE A MIM. EU VOU!- Cal Neto estava revoltado.

–CALE A BOCA- dissemos eu e Brock ao mesmo tempo. Acho que Jack e Rose já passaram por uma situação parecida.

–Chefe!!!- gritou um oficial- Há um Iceberg em nosso caminho!

Nós todos fomos até o deck para observar. Sim, havia um iceberg e estávamos indo em direção a ele.Fomos direto na sala de controle do navio de Cal Neto, e estava no piloto automático. Brock rapidamente tirou do piloto automático e desligou as máquinas do navio. Baixou a ancora e depois proseguiu, conseguindo contornar o grande iceberg. Todos bateram palmas.

Abracei Brock com toda a minha força.- VOCÊ NOS SALVOU!

–Eu queria ter salvado de todas as maneiras que uma pessoa pode ser salva-ele disse.

Eu estava prestes a beija-lo até o chefe da policia comentar:

–Estamos no mesmo local em que o Titanic afundou. Por que aqui? Esse lugar é cheio de icebergs!- resmungou

Levaram os prisioneiros em um helicóptero e fomos no navio de Brock de volta ao Estados Unidos. Eu estava com a joia em mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capitulo relembra muito a história de Jack e Rose.
O que acharam do neto de Cal ?
DESCULPA DESCULPA DESCULPA. Eu fui checar umas coisas e só agora que me dei conta que o nome se escreve BODINE. Desculpa mesmo. É lewis Bodine.
Mais aventuras vem aí...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Titanic- Em Busca Do Coração Do Oceano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.