O Amor Supera Barreiras escrita por Tekiinha mp


Capítulo 7
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38026/chapter/7


6. eu preciso de você

 

Edward Pov.:

 

EDWARD CULLEN, o que significa isso? - gritou Hilary com as mãos na cintura, batendo os pés e com ódio estampado por sua face. 

 

Imediatamente, toda a escola parou o que estava fazendo e olhou na direção onde se iniciava o escândalo de Hilary. Logo, Bella, eu e Hilary viramos o centro das atenções. 

Como era de se esperar, Bella se retesou toda ao meu lado e direcionou sua atenção à Hilary, com clara expressão de medo estampada em sua face;imaginei que já que ela não gostava de socializar, brigar estaria fora de questão. Sem ao menos perceber, segurei na mão de Bella. Hilary nos olhou, e fixou seu olhar em nossas mãos, evidente desprezo estampado em seus olhos.

 

- Hilary, não aconteceu nada... – minha atitude foi muito covarde, eu deveria admitir o que sinto por Bella, mas não aqui, na frente de todos, deveria ser em uma ocasião em especial. 

- Só porque cheguei a tempo! Não é Cullen? - ela disse quase que cuspindo meu nome.

 - Hilary, não ia acontecer nada, eu e Bella somos amigos! - eu disse meio incerto, e desacreditando em minhas próprias palavras.

 - Amigos? - ela riu sarcástica. - to vendo, amizade colorida que vocês tem, não ?! – apontou para nossas mãos unidas. - Só não entendo como você foi me trocar por isso... – olhou Bella de cima a baixo

- Ainda tem dúvida de como? Bella tem muito mais do que beleza externa, ela é linda por dentro e por fora, não é superficial, egoísta e fútil, como você. – falou um garoto que aparentava uns 20 anos, enorme, mas com feições jovens de mais para seu corpo musculoso; moreno claro, dentes muito brancos. Mas, afinal quem era ele?

- E quem, por acaso seria você, mais um “defensorsinho” da Teleton? Olha, que fofo, temos defensores de altistas na nossa escola, não é comovente?... –se virou em direção a pequena aglomeração de alunos que tinha se instalado ali para ver a briga, para apoiar eles riram. 

Me intrometi na briguinha particular deles. Não gostei desse garoto, veio brigar pela Bella. Quem ele pensa que é?! –Duas coisas. Primeiro: Você não a conhece para dizer essas coisas dela, pois se conhecesse você veria que uma pessoa como você não é digna nem de pisar no mesmo chão que ela! Segundo: Melhor?! - eu ri zombando dela. - você não é melhor que ninguém Hilary. Você é só uma menininha mimada que se acha melhor que os outros e acha que tem todos aos seus pés. Mas na verdade todos são falsos com você porque ninguém te suporta! Você é a pessoa mais suja, vazia e superficial que existe. Não deveria nem cogitar, pensar ou falar algo assim da Bella.

 Todos estavam olhando para nossa “cena”, mas eu nem me importei. Eu saí andando e puxando Bella pelo braço comigo. Não me importava quem era o tal garoto, o que ele queria. Ele teria sua chance agora de discutir com a Hilary. Que fosse bem aproveitada.

- Ah, só pra constar, já que você não é o que podemos chamar de uma pessoa com cérebro, e provavelmente ainda não percebeu. Está tudo acabado Hilary! - eu disse olhando pra trás. Ela me olhou raivosamente enquanto todos do estacionamento riam dela, inclusive o moreno, acho que ele achou que ela já havia tido o que merecia, pois percebi ele se dissipando no meio da multidão.

- Você me paga Cullen! AAAAAAAAAAAAAAH ! - ela disse batendo os pés como uma criança mimada de 5 anos e entrando em seu carro.

Me arrastei junto a Bella em direção à nossos carros.

Bella estava muito quieta, de um jeito diferente do costume, estava com o olhar perdido, como se estivesse pensando em algo.

- Bella ? - eu a chamei. - desculpa por aquilo tudo com a Hilary, ela é uma idiota.

- Tudo bem Edward. - ela deu um sorrisinho, mas que não chegou aos seus olhos. Ela entrou em sua picape, eu em meu volvo e fomos para casa dela para fazer o trabalho de literatura.

Chegamos na casa dela e eu estacionei atrás de sua picape pré-histórica. Travei o carro e a segui até a porta.

 

- Oi Bella ! - disse Charlie. ela só respondeu com um sorriso desanimado. Ele arqueou uma sobrancelha pra mim e eu dei de ombros. - Oi Edward.

- Olá Charlie. Nós vamos fazer o trabalho de literatura aqui, se não se importa.

- De jeito nenhum, fique a vontade Edward. Eu vou voltar para a delegacia - ele deixou a sala com uma expressão preocupada.

Nós teríamos que fazer um trabalho falando sobre Hamlet. 

Discutimos o livro e pesquisamos algumas opiniões na Internet para servir como base para o trabalho. Quando estávamos acabando resolvi chamar a atenção de Bella, ela ficou com uma expressão muito desanimada durante todo o tempo.

- Bella o que foi? - eu disse suspirando e fechando o livro. Ela arqueou uma sobrancelha.

- Não tente se fazer de desentendida. Desde hoje de manhã você está estranha. - Ela desviou o olhar para o chão. Eu peguei seu queixo e o ergui.

- Bella, me conta o que foi. - eu disse olhando-a intensamente. Ela desviou os olhos novamente, tentando não me encarar.

- Eu.. é que... foi tudo minha culpa. - ela sussurrou. - eu só atrapalho as pessoas. - ela disse deixando uma lágrima escorrer.

- Atrapalhar? - eu lembrei do que a Hilary tinha dito. – Bella... -eu a chamei fazendo-a me olhar. - Bella você nunca me atrapalha! Não liga pras coisas que a Hilary disse, ela não pensa e não vê as pessoas de verdade. Ela não vê o quanto você é especial. E quanto ao nosso namoro? Não se sinta culpada. Eu nunca gostei dela de verdade, era só questão de tempo até a gente terminar! Na verdade... Eu estava esperando o momento certo, não foi bem como eu planejei. - eu sorri para ela.

Dessa vez ela sorriu de volta, verdadeiramente. E novamente eu fui atraído por ela, e quando dei por mim já estava a centímetros dela. Eu botei a mão em sua cintura inconscientemente e me aproximei mais.

- Er... Edward... O trabalho. - ela disse corando e se afastando. Eu bufei frustrado e peguei o livro para continuarmos o trabalho.

Eu notei que depois do que quase aconteceu Bella ficou distante, fria. E o clima ficou extremamente pesado. Nós acabamos a pesquisa e eu me despedi dela.

Cheguei em causa exausto. não só fisicamente como também psicologicamente. O dia havia sido cheio pra mim.

Tomei um longo banho, relaxando automaticamente quando a água quente do chuveiro entrou em contato com a minha pele. Coloquei uma roupa qualquer e me joguei na cama.

Não queria terminar com a Hilary daquele jeito, com um escândalo, na frente de todos. Mas pensando bem foi melhor assim. Comparado com minha próxima meta, porém, foi muito fácil. Seria quase impossível tomar coragem e me declarar para Bella, sem saber se seria correspondido ou não.

Para ela, eu devia ser um grande amigo. Um refúgio. Esse tempo todo ela só precisava de alguém que a compreendesse, que a protegesse. E eu fui esse alguém. Eu queria significar para ela mais do que isso. Não queria estragar nossa amizade. Por isso tinha medo de me declarar. Mas eu tinha que dizer para ela. E foi com esses pensamentos que acabei adormecendo.

Acabei acordando atrasado e tive que me arrumar correndo. Cheguei no colégio o estacionamento estava cheio e a picape dela já estava lá.

Corri para a primeira aula. E felizmente esta seria com Bella. Entrei na sala e todos me olhavam e cochichavam uns para os outros sobre o acontecimento de ontem.

- Está atrasado senhor Cullen.

- Me desculpe senhor Goobs, não se repetirá. - eu me dirigi ao meu lugar de sempre e percebi que Bella não estava lá. Eu a procurei pela sala e a achei sozinha, em uma mesa no fundo da sala. Eu a olhei interrogativamente. Ela apenas balançou a cabeça e me deu um sorriso.

Eu estranhei, mas, deixei para lá. Ela passou o resto das aulas “fugindo” de mim. Antes que ela saísse da sala, quando tocou o sinal do intervalo, eu a segurei.

- Bella? Porque você está fugindo de mim?

- Eu não... ok, Edward, é que eu só quero pensar, um tempo só pra mim. - ela disse soltando seu braço facilmente e andando.

Eu não entendia o porque, mas o resto da semana se passou assim. Ela pouco falava comigo; me tratava friamente e eu a sentia distante, como quando nos conhecemos. Eu tentei mil vezes falar com ela, mas ela me respondia o necessário e se esquivava sempre que eu perguntava o porque de ela estar tão diferente comigo.

Todo esse tempo eu pensei que era ela que precisava de mim. Agora estou vendo que eu é que preciso dela.

 

Autora&Beta’s Pov.:

 

Bella estava dirigindo mais rápido que o habitual, queria chegar logo em casa, relaxar com um banho e tentar esquecer os acontecimentos desta semana.

Chegando em casa, porém, percebeu mais um carro, encostado a meio fio. Três homens conversavam em frente sua casa.

- Oi Bella! Lembra do meu primo Billy? - Charlie disse gesticulando para o homem na cadeira de rodas. Ela apenas deu um sorriso educado para ele. – E o Jacob? Vocês costumavam brincar quando eras menores. - Ela olhou para o enorme menino, que aparentava ter uns 20 ou 21 anos. Ele abriu um grande, e branquíssimo, sorriso pra ela que a fez se sentir desconcertada. – podem conversar sozinhos, tenho que botar o papo em dia com Billy.

Percebia-se a vergonha na voz de Jacob- E aí Bells? Quanto tempo... – Bella, por incrível que pareça, sorriu, e olhar nos olhos do menino à sua frente a lembrava algo que ela não esquecia, tentava, mas não conseguia esquecer. O escândalo de Hilary.

- Você. Er, oi Jake. – ao olhar naqueles olhos e ver seu sorriso ela não teve duvidas, este era o garoto que a tinha defendido na escola. Como não o reconheceu?!

- Esquece, finge que a gente está se reencontrando agora, ok?!- o menino disse sorridente. Ela assentiu, concordando e não pode deixar de sorrir sua alegria a contagiava de uma forma inexplicável.

Eles conversaram, e Bella percebeu que Jacob era um garoto legal, do mesmo jeito que ela se lembrava. Divertido, feliz, gentil e muito amável.

A tarde se prolongou. Animada. Mas Bella sentia que faltava algo que completasse o seu dia, ou melhor, a sua semana. Mas achou que fosse melhor assim, pro bem de ambos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!