O Amor Supera Barreiras escrita por Tekiinha mp


Capítulo 8
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/38026/chapter/8

  
7. Regress and dependence
 
Edward pov.:
 
 
Agora eu vejo. Eu que era dependente dela, não o contrário. Eu achava que ela precisava de mim, que eu a protegia. Era, justamente, o contrário, eu que precisava dela; de seu sorriso, seu rosto, sua voz, seu silêncio;e ela me protegia, de mim mesmo.

 

Até seu silêncio era mais reconfortante do que a solidão na qual me encontro agora. Eu tenho meus pais, meus irmãos... mas, quando ela não está próxima a mim, percebi que ela não saiu sozinha; levou uma parte de mim com ela.

 

Eu estava no meu quarto, deitado... e sozinho. Pensando no que fiz para ela se afastar. A única causa que consigo pensar é a discussão com Hilary no colégio.
 
- Edward, posso falar com você? – Alice me tirou de meus devaneios, em pé, na minha porta. Sinalizei para que ela se aproximasse. - Aconteceu algo entre você e a Bella? –continuou.


- O que te faz pensar que aconteceu algo? - eu disse tentando me esquivar.


- Edward, já faz um tempo que não te vejo com ela, você tem agido estranho, está triste, sem... – hesitou - vida.


- Não quero falar sobre isso – virei o rosto, tentando me esquivar.


- Edward, por favor, fala pra mim. Talvez... eu posso ajudar, falar com el...


- Não Alice ! - eu a cortei. - deixa como está, não se intrometa! – já estava visivelmente irritado.


- Tudo bem Edward, eu só queria ajudar. – percebi sua fraqueza ao falar.


- Desculpa Alice. É que... estou, estou... confuso. – já estava desesperado quando disse isso. – Não sei o que fazer, como agir; ela simplesmente se distanciou, sem me explicar. E eu não sei nem o motivo. Eu não sei o que eu fiz.


- Você? Edward pára. Você fica se culpando, e carrega nas costas tudo o que acontece com ela. Já parou pra pensar que, de repente, você não tem culpa de nada? Você não sabe os motivos dela.

 
- É justamente por isso que estou tão frustrado Alice, eu preciso saber o motivo. Eu preciso dela. - eu admiti.


- Edward. - ela acariciou meu rosto carinhosamente. - tenha calma, tudo vai se ajeitar. - ela sorriu.


- Tomara Alice, tomara.
 
 
Bella pov.:
 
 
- Bella, o que aconteceu ? - perguntou Carlisle analisando meu caderno onde havia meus desenhos. Eu dei de ombros.


- Os desenhos estão com cores mortas novamente... - ele disse para si mesmo. Ele anotou algo em minha ficha. - Eu vou ali rapidinho e já volto. - ele disse deixando minha ficha em cima da mesa.


Caminhei até sua mesa, e li o que estava escrito em minha ficha. Ao lado da data de hoje havia uma pequena anotação em uma letra excepcionalmente linda: Regressão de Tratamento.

 


Regressão. Isso definia bem o que estava acontecendo. Eu estava regredindo sem ele.

 

Meu sofrimento, agora, é maior do que antes. Mas, vou sofrer menos agora, perdendo só a amizade dele do que se fossemos mais além. Eu não suportaria. Perigoso. Foi a primeira palavra que me veio a cabeça assim que começou a briga de Edward com Hilary.


O episódio com a Hilary foi, exatamente, a prova que eu era um peso morto, um fardo na vida de Edward. E ninguém podia provar o contrário. Eu não sou nada nem ninguém; sou uma assassina, se eu não tivesse esperado, se tivesse paciência, minha mãe estaria do meu lado.


Só sirvo para acabar com a vida das pessoas, pelo menos no caso de Edward não foi literalmente. E nem será. Foram tantas as vezes que pensei em me suicidar, só, ainda, não o fiz, porque acabaria com Charlie. Ele não merece.

 

Edward, e agora, Jake. Os únicos, com exceção de Charlie, que eu permiti entrarem em minha vida. Mas vejo que foi um erro. Não podia ter criado uma relação tão forte com Edward, já devia saber que isso iria se desfazer algum dia.

 

- Bella, Jacob e Billy estão chegando. Eles Eles estão vindo almoçar conosco.. - disse Charlie cortando minha linha de pensamento. Eu assenti para ele, e ele fechou a porta.

Lentamente me levantei e troquei de roupa. Desde que eu havia conhecido Edward eu não agia tão mecanicamente, como agora, mas foi melhor assim.


Não seria muito bom pra mim e nem pra ele. Ele não merecia ser amigo de alguém como eu. Ele merecia alguém que o fizesse feliz, e não uma menina problemática que só traria dor de cabeças e o atrasaria. Um encosto; era isso que eu era.


- Bella? - disse Jacob batendo na porta, e logo em seguida entrando. Eu dei um sorriso fraco e em resposta ele me deu um largo sorriso. - vai descer? - eu assenti e o segui.


O almoço correra animado, para os homens é claro, falavam de futebol, basquete, esportes em geral. Mas, sinceramente, não via a hora de voltar e me trancar no quarto.


Com a ajuda de Jacob, lavei os pratos e me virei para ir para meu quarto.


- Bella, aonde você vai? – perguntou jake, segurando meu braço. Olhei em direção a escada, e ele entendeu que estava olhando para meu quarto.- Posso ir com você? – essa me surpreendeu, assenti, e subi as escadas, com ele me seguindo. (n/b: isso me lembrou Twitter;ignore)(n/a: minha beta é mongol ¬¬’ rs’)

 

Cheguei ao quarto, fechei a porta e me sentei na cama, deixando um espaço para ele.


Começou a falar sobre sua infância em La Push, sobre seus amigos Embry e Quil, enfim, sobre tudo. 


Ele era divertido, contagiante e estranhamente me transmitia confiança, como um irmão que eu nunca tive.


Devia ser por isso que eu não me sentia ameaçada, ele já fazia parte da família, mesmo que a última vez que eu o havia visto foi quando minha mãe ainda era viva, ou seja, a 7 anos atrás.


- Você não gosta muito de falar não é? - ele falou divertido. Eu ri. - finalmente consegui fazer você sorrir de verdade! - ele disse - Você tem um sorriso muito bonito sabia? - Eu corei com o comentário e ele riu mais ainda.


Nós conversamos, quer dizer, ele teve seu monólogo comigo, e depois de um tempo ele e Billy foram embora.


E assim que ele saiu a sensação de vazio voltou com força total, como se eu tivesse sido nocauteada.


Acordei na segunda-feira sabendo que eu deveria ser forte e encarar Edward. Princinpalmente, porque ele me entendia, e sabia o que eu estava sentindo só de olhar em meus olhos.


Peguei minha picape e fui rapidamente para a escola, estava um pouco atrasada.


As aulas pareciam se arrastar lentamente, principalmente aquelas em que eu estava sob o olhar atento de Edward.


No sinal do intervalo eu saí quase que correndo, para não encontrar com ele. A quem eu tentava enganar? Nunca iria conseguir fugir dele, no final do intervalo fui abordada por ele.


- Bella? - ele segurou meu braço ofegante, provavelmente por ter corrido para me alcançar.


- Edward, agora nã


- Bella! - ele me cortou. - Pelo menos me diga. O que eu fiz pra você?! - ele disse segurando minhas mãos, desesperado e com os olhos tristes.


Eu me surpreendi. Ele achava que havia feito algo comigo? E por minha culpa ele está sofrendo. Encosto. Foi a primeira palavra que me veio a cabeça. Eu só fazia mal a ele.


- Edward. - eu disse segurando seu rosto entre minhas mãos. - pare de se culpar, você não fez nada de ruim, muito pelo contrário. Você é a melhor pessoa que eu já conheci, um verdadeiro anjo... Eu só não posso mais, eu não... - Eu disse com a voz embargada, e vendo toda a força que eu havia reunido para enfrentá-lo se ruir. Eu não consegui terminar a frase e saí correndo antes que eu perdesse completamente o controle e começasse a chorar.
 
Corri pela escola sob os olhares assustados de alguns e recebendo alguns xingamentos por esbarrar em alguém, mas pouco me importei.


Assim que avistei minha picape, corri mais rápido ainda. Nem pensei duas vezes, entrei no carro e dei a partida. Assim que a escola saiu de vista a dor me aplacou. 


Eu encostei o carro no meio-fio, sem condições de dirigir, e chorei. Chorei tudo que tinha que chorar, mas isso não aplacava nem um pouco minha dor. Ela chegava a ser palpável, me impedindo até mesmo de respirar.


 
Edward Pov.:
 
- Pare de se culpar, você não fez nada de ruim, muito pelo contrário. Você é a melhor pessoa que eu já conheci, um verdadeiro anjo... Eu só não posso mais, eu não... - ela nem conseguiu terminar a frase e foi embora. Eu não tive reação de imediato, fiquei assistindo-a fugir, de mim. Sob minhas mãos... 


Eu podia ver a agonia ao tentar dizer aquilo para mim em seus olhos. Eu podia ver a dor. Mas não conseguia descobrir o motivo.


- Edward ! - gritou Alice correndo até mim.


- O que foi Alice?


- Então, como foi? Eu vi você falando com ela. - ela disse entusiasmada.


- E então, nada, Alice.. - eu disse triste.


- como nada Edward? Você fez algo que ela...


- Não Alice, ela disse que eu não havia feito nada de ruim para ela. Ela apenas falou que não podia mais... mas não podia mais o que ? E porque? - eu disse exasperado. - Alice, não sei mais o que fazer. – frustração, seria a palvra mais exata.


- Calma Ed... bom, tenho que ir para a aula agora e você também, mas espero que tudo se resolva. Não gosto de ver meu irmão sofrendo. - Ela me deu um sorriso e eu tentei sorrir para ela. Ela saiu andando e o que me restava fazer era ir para a aula também.


Na próxima aula Bella era minha dupla. Porém, quando cheguei na sala ela não estava lá, e nem sua picape estava no estacionamento quando acabou a aula.


Eu precisava saber o que lhe causava tanta dor. Ela não entende que por ela eu faria tudo? E que vê-la sofrendo e não poder ajudar só me faz sofrer também? Mais uma vez sinto que sou dependente dela.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!