Parte De Mim - Hayffie escrita por Srta Capital


Capítulo 9
"E todo dia lembra ontem..." (Meu reflexo- Gram)


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigado por tudo!!!! Vocês são maravilhosas. Todas vocês.
Esses reviews lindos e as duas recomendações perfeitas. Fiquei emocionadíssima kk. Beijos mil e divirtam-se.
Beijos especiais para Lizze e Ana Elise que me deram aquelas fofissímas recomendações.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377988/chapter/9

*** Effie Trinket.

Assim que chegamos ao hospital, enfermeiros carregaram Haymitch para dentro e o levam para fazer exames. Não posso negar que me senti completamente aliviada quando vi abrindo os olhos e falando comigo. Mas da mesma forma que deixei de me preocupar com seu estado de saúde, eu passei a me preocupar com o fato de que ele pode ter escutado tudo o que eu falei pra ele no quarto. Se ele escutou o que eu falei, eu estou perdida! Mas não, claro que não. Ele estava dormindo profundamente, eu espero. E essa demora toda, como será que ele está? Será que ele está bem?

“Katniss... você acha que ele está bem?”

“Não sei Effie. Acho que sim, ele é forte. Foram só cacos de vidro e a bebedeira de sempre. Ele vai se recuperar. Não precisa se preocupar. Você devia comer alguma coisa.”

“Mas e se ele acordar e... bom ele pediu pra eu ficar perto dele.”

“Sabe Effie, se você quiser manter a sua pose de “eu não gosto do Haymitch, ele é um idiota e eu não ligo pra ele e blá blá blá” é melhor você disfarçar melhor. E, a nossa conversa ainda não acabou.”

“É, acho que vou mesmo comer alguma coisa. Não estou me sentindo muito bem.”

Saio o mais rápido que posso da sala e da conversa. Eu estou ficando cada vez mais confusa. Sério, a qualquer momento é capaz de eu enlouquecer. Haymitch mexe comigo, isso é óbvio. Aquela foto... Ele nos vê como sua família. Eu não o imaginava desta maneira. A forma como ele falou comigo quando acordou... Como se precisasse de mim, pedindo pra eu ficar do lado dele...

Não!! Não posso pensar em Haymitch assim. Eu estou noiva e gostar de Haymitch já me machucou demais. Plutarch me ama e vamos nos casar. Acho que isso basta.

Vou até a lanchonete, afinal, preciso realmente comer algo e não estou me sentindo mesmo me sentindo muito bem. O lugar está praticamente vazio, pouquíssimas pessoas estão lá e me atendem quase que imediatamente. Assim que sento, sinto minha bolsa vibrar e escuto meu celular tocando. Olho para a tela e vejo o nome. Plutarch Havensbee. Ah não, tudo voltou para a minha mente! Estou noiva, tenho um compromisso com ele e estou aqui em hospital, me preocupando e cuidando de outro homem, enquanto ele está me esperando na Capital.

“Olá... Plutarch... como você está?” falo praticamente gaguejando.

“Effie, meu amor. Estou morrendo de saudades de você, então, nada bem.” Ele ri, fazendo com que eu me sinta pior do que já estava. Ele está com saudades de mim, e eu estou aqui com Haymitch.

“Bom... tem alguma novidade?” tento me desviar do assunto.

“Nenhuma praticamente. Você não me parece muito bem meu amor. Aconteceu alguma coisa?”

“Eu estou em um hospital.”

“Aconteceu alguma coisa com você Effie?” ele pergunta praticamente gritando, preocupado comigo.

“Não foi comigo. Foi com Haymitch. Ele estava passado muito mal e eu e os meninos o trouxemos até aqui.”

“O que??! Você está cuidando dele? Depois de tudo o que aconteceu Effie, você esta cuidando dele?” a voz de Plutarch mudou completamente. Aquele tom doce, de segundos atrás sumiu completamente. Só há ira em sua voz. Agradeço por não estar perto dele nesse momento.

“Bom, ele precisava de ajuda. Eu jamais me negaria a ajudar qualquer pessoa Plutarch, independente de quem seja. Além do mais, que mal há em eu ajudar Haymitch?”

“Como assim “que mal há”? Depois de tudo o que ele já fez com você, você ainda pergunta. E tem mais, você é minha noiva, e eu não quero que fique perto dele. Saia já daí. Proíbo você de ficar perto dele Effie. Saia daí agora!”.

“O quê??! Não me quer perto dele? Quem você pensa que é pra me proibir alguma coisa Plutarch? Ele precisa de ajuda, ele não está bem. Nós dois trabalhamos por anos juntos, e seria muita falta de consideração da minha parte não ficar do lado dele em um momento difícil. Você querendo ou não, eu vou ficar aqui. E nunca mais grite comigo desse jeito! NUNCA!!”

Grito e desligo o telefone na cara dele. Que audácia! Me proibir de ficar aqui. Não tenho mais apetite. Volto para a sala de espera, e me sento no sofá. Fecho os olhos e tento me esquecer da conversa com Plutarch. Sinto meus músculos relaxando, e o sono chegando. Sonho e deixo os problemas no mundo real. No meu mundo dos sonhos estou em um jardim lindo e colorido, cheio de borboletas, sentada em um banco coberto por flores e folhas. Um homem me levanta e me puxa para um beijo. Me sinto leve, como se estivesse voando. Esse beijo... Tenho certeza de que não é o de Plutarch.

*** Plutarch Havensbee

Merda! Maldita hora em que Katniss chamou Effie para o Distrito 12. A partir do momento em que ela ver Haymitch, vou estar perdendo ela.  Eu, Plutarch Havensbee, perdendo minha noiva para um bêbado imundo. Eu a amo e a mereço. Ele não. Ele jamais vai saber cuidar dela, dar o amor que ela merece. Ela é minha. Ótimo saber que ele está num hospital. Vou uma visitinha ao meu querido amigo Haymitch. Quero ver se comigo por perto, ele vai conseguir alguma coisa com Effie. Minha Effie. Vamos ver se Haymitch aguenta a concorrência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Já odeiam o Plutarch? Podem odiar, ele não é legal. deixem o review pra dizer o que acharam. Beijos e até logo.