Parte De Mim - Hayffie escrita por Srta Capital


Capítulo 8
Vem você (Gram)


Notas iniciais do capítulo

Muito, muito, muito obrigado por todos os reviews maravilhosos de vocês, não fazem ideia de quanto eu fico feliz. Tenho um carinho enorme por vocês sabiam?! Enfim, dessa vez eu demorei mas já estava com o cap. pronto faz tempo, o problema foi a minha internet zoera que não me deixou postar a vários dias. Mas, cá está o cap e espero que gostem. Beijos mil e divirtam-se com o cap, que está bem derretível por sinal :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377988/chapter/8

*** Effie Trinket

Sinto minhas bochechas arderem, gostaria que um buraco me engolisse ou que eu pudesse sumir num estalar de dedos. Eu não devia ter beijado Haymitch. Katniss me olha como se quisesse dizer que havia vencido, afinal depois de tudo que lhe falei, depois de ter negado que gostava dele, ela me vê beijando Haymitch. Peeta parece reprimir um sorriso. Já Haymitch... Nem sequer se mexe e dorme profundamente. Agradeço mentalmente por ele estar desacordado e não fazer a mínima ideia do que está acontecendo. Mas estou começando a me preocupar. E se ele tiver bebido demais e entrado em alguma espécie de coma?

“Vocês não acham que ele deveria ir ao um hospital? Ele não se acorda e a mão dele... e se estiver muito machucada?”. Falo pela primeira vez com eles dois desde... Enfim. Tento parecer calma ou até indiferente, mas na verdade sei que minha voz soou desesperada e preocupada. Eu estou preocupada com ele, não tem como disfarçar isso.

“Acho que você tem razão Effie. Ele não parece muito bem. Peeta você me ajuda a levar ele até o carro?”

“Claro Kat.”          

“Effie, você poderia pegar algumas roupas pra ele? Sabe, essa tá toda suja de sangue e vômito.”

“Claro Katniss.” Eles saem com Haymitch do quarto e eu me dirijo até o guarda-roupa. Vejo uma infinidade de roupas que parecem que nunca foram usadas. Pego uma camisa e uma calça que me parecem bastante confortáveis. Quando eu já estou na porta, me lembro de que ele vai precisar de cuecas. Volto até o guarda-roupa e vou abrindo todas as gavetas que encontro pela frente. Até que, ao abrir uma gaveta, eu vejo uma pequena foto. Na foto, está eu, Katniss, Peeta e Haymitch. Foi logo depois de Katniss e Peeta terem vencido os primeiros Jogos. Estamos os quatro sorrindo. Atrás da foto, em uma letra nada bonita que eu conheço muito bem, está escrito somente uma palavra. “Família”. É, talvez Haymitch não seja um completo insensível.

*** Katniss Everdeen

“E então Kat? Viu só como eu tinha razão? Effie beijou Haymitch, então ela gosta dele.”

“Talvez sim, talvez não. E se ela só o beijou por amizade?”

“Ah Kat, é completamente normal você beijar seu amigo e se preocupar com ele dessa forma, derrubando pessoas para vê-lo, correndo até a casa dele. Sério, isso tá muito na cara.”

“De qualquer forma, a Effie está noiva.” Tento ao máximo encerrar o assunto. É a vida da Effie, nenhum de nós tem haver com isso. “Além do mais, querido, se ela e Haymitch tem alguma coisa ou não, não é da nossa conta.”

Buzino algumas vezes para chamar Effie, se Haymitch estiver mesmo tão mal assim, devemos ir rápido para o hospital. Assim que chamo, Effie aparece. Ela tem um pequeno sorriso nos lábios e algumas lagrimas escorrem pelo rosto. Ela as limpa assim que se aproxima do carro.

“Vou ter que me sentar aqui atrás? Com ele?”

“É, se não se importar.”

“Não, não tem problema. Vamos logo, ok?”

Por mais que eu não queira me meter na vida da Effie, muito menos de Haymitch, não posso deixar de concordar com Peeta. É completamente óbvio que eles gostam um do outro. O que falta, é que eles descubram isso.

*** Haymitch Abernathy

Sinto seu perfume doce e suas mãos delicadas passando discretamente por meus cabelos. Estou com a cabeça em cima de sua perna. É, ficar doente nunca foi tão maravilhoso. Tudo o que ela me disse, ter me beijado. Gostaria de abraça-la e lhe dar um beijo de verdade, pra Effie saber o quanto gosto dela. O quanto a amo. O quanto me arrependo de um dia tê-la machucado e tratado mal durante todo o tempo em que trabalhamos juntos. Mas, se ela continuar me tratando dessa maneira, bem, eu posso guardar esse segredo por mais um tempo. Agora é uma promessa, ela não vai se casar com Plutarch, eu não vou deixar. Effie é minha. Minha princesa.

Abro os olhos lentamente e meus olhos se encontram com os dela.

“Haymitch!! Você está bem?! Como se sente?!” Effie grita preocupada. Ok, não é muito bonito da minha parte, mas resolvo me aproveitar da situação.

“Péssimo. Minha mão está doendo, minha cabeça parece que vai explodir. Eu não vou morrer, vou?” pergunto fazendo o maior drama que consigo.

“Claro que não vai. Não seja idiota, você não vai morrer.” E assim que acaba de falar, Effie me puxa para um abraço apertado. “Você vai ficar bem, já estamos chegando no hospital.”

“Você vai cuidar de mim, não vai?” ok, talvez eu tenha exagerado um pouco, mas não importa agora. “Por favor, Effie... eu estou... com medo.”.

“Vou cuidar de você, ok?! Agora durma, você precisa descansar.” Ela passa a mão com unhas enormes por cima dos meus olhos, me obrigando a fecha-los. “Você ainda é um vencedor, seu idiota. Haja como tal. Por favor, seja forte... e menos dramático.” Ela sussurra pra mim com um pequeno sorriso. Ela é um anjo, meu anjo. Agora eu tenho certeza de que preciso dela. Quero ela pra sempre perto de mim.

Sinto os olhares de Peeta e Katniss sobre nós, eles parecem satisfeitos com o que veem. Peeta... Faço uma anotação mental. Estou devendo uma a ele, e vou que agradecer assim que “melhorar”. Ótima ideia essa. Tenho Effie aqui do meu lado cuidando de mim, me dizendo coisas doces e passando a mão sobre os meus cabelos. Realmente, ele me deu o empurrão que precisava. Falta agora ter coragem pra contar tudo pra ela. Vou falar com ele para dar um jeito de eu ficar sozinho com ela, até porque, prefiro ela cuidando de mim a eles dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, não fiquem com raivinha do Haymitch, ok? :3
E o que acharam? Mereço reviews? Foi bom?
A opinião de vocês conta muito ok. E eu continuo dizendo que ficaria mega feliz com uma recomendação opppkpkaskopsk.
Beijos mil e até logo.