Parte De Mim - Hayffie escrita por Srta Capital


Capítulo 7
"Você tem o que eu sempre quis..." (Você tem-Gram)


Notas iniciais do capítulo

Fiquei tao feliz por terem gostado do último cap!!!
Bom, apesar de eu ter demorado um pouquinho pra escrever esse cap. ele ficou meio curtinho.
Beijos e espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377988/chapter/7

*** Haymitch Abernathy.

Sinto minha mão esquerda arder, e uma enorme dor de cabeça. Olho para o ferimento e vejo corte profundo na mão, provavelmente feito na hora em que apertei aquela maldita garrafa. Peeta está concentrado na difícil missão de arrancar pequenos cacos de vidro da palma da minha mão.

“Então garoto, vai me ajudar?” O simples fato de falar com Peeta faz com que ele aperte minha mão.

“O quê?! Haymitch você acordou? Está bem?”

“É difícil não acordar com alguém apertando sua mão machucada e cheia de vidro. É um pouco desconfortável sabe.” Digo tentando manter a voz calma.

“Desculpa, é que você me assustou. Mas então, como se sente?”

“Estranho. Meio dolorido e cansado. Não sei bem. Mas voltando ao que realmente interessa, eu quero saber se você vai me ajudar.”

“Ajudar em quê?”

“Se me lembro bem, pouco antes de apagar pedi pra você me ajudar em algo. Então já sabe o que é garoto?”

“Você me pediu pra te ajudar, pra fazer com que alguém não te odeie. É isso não é?” concordo com a cabeça e Peeta continua “Mas antes você tem que me dizer quem é, pra eu poder te ajudar.”.

“Bom, é uma mulher que nós conhecemos muito bem.”

“Haymitch, por acaso você está falando de uma mulher que antigamente usava perucas e roupas extravagantes, saltos que mais pareciam degraus de escada, maquiagem exagerada? É dessa mulher que você está falando.”

“É tão óbvio assim?” falo com um sorriso de canto e uma voz irônica. Não imaginava que ele soubesse disso, mas tento manter minha pose sarcástica até o fim.

“Haymitch, cá pra nós aquele seu showzinho, chamando Plutarch de traidor dedurou você. “

“Plutarch é um traidor. Ele está tentando tirar Effie de mim. Mas não vai conseguir, eu não vou deixar. E você vai me ajudar.”

“Tá vendo só hahaha!! Eu sabia, sempre soube que toda a sua implicância com a Effie não passava de amor.”

“Estar nessa cama e com a mão machucada não me impede de te dar um soco, sabe?”

“Ah, ok. Desculpe. Mas no que você acha que eu posso ajudar?”

“Bom, você é bem mais romântico do que eu.”

“Nossa, isso nem é óbvio não é?!”

“Olha padeiro, não precisa ficar me avacalhando, tá bem?! Eu sei que não sou a pessoa mais gentil que você conhece, e que talvez eu nem mereça aquela garota, mas eu gosto dela. E não pretendo deixar que ela se case com aquele idiota do Plutarch. Além do mais, em questão de lutar por garotas, você tem o seu troféu, afinal, você passou por cima do caçador e agora está prestes a se casar com Katniss. Então, quem sabe você não ajude o mentor aqui a passar por cima do idealizador?!” dou um sorriso para Peeta e ele ri como se eu tivesse contado a piada do século. “Então garoto, posso contar com você?”

“Claro que sim! Tudo bem que a Effie merecia coisa melhor, mas se você gosta dela eu tenho que ajudar. Aliás, tenho uma ideia. Finja que está dormindo e faça cara de doente. Vou chamar a Kat e a Effie.”

*** Effie Trinket.

Corro até a casa de Haymitch o mais rápido que posso. Depois Katniss pode me chamar do que ela quiser e achar o que quiser de mim, mas agora, nesse exato momento, nada disso me importa. Eu estou preocupada com Haymitch Abernathy e sinto que ele precisa de mim.

É completamente idiota da minha parte, estar preocupada com ele, depois de tudo o que descobri. Mas é algo involuntário, estou preocupada com ele e quero cuidar dele, quero que ele fique bem. Depois eu posso me odiar por fazer isso.

Assim que entro na casa, sinto um cheiro nauseante de bebida e comida estragada. Aperto um lenço no nariz e subo as escadas, corro até o quarto principal. Assim que entro, me deparo com um quarto amplo e escuro. Cortinas em um verde bem escuro tapam as janelas, deixando quase impossível que alguma luz entre naquele quarto. Vou até elas e abro um pouco. A luz do sol bate no rosto de Haymitch, dando a ele um ar cansado, porém, jovial. Sua mão esquerda está enfaixada e ele está sem camisa. Os cabelos loiros lhe cobrem os olhos. Não posso deixar de notar, Haymitch é um homem realmente bonito. Ok, eu assumo, é um homem muito, muito bonito. Vou até a beirada da cama e fico ao seu lado. Afasto os fios loiros de sua testa e passo a mão pelo seu rosto com a barba por fazer. Encosto os dedos em seus lábios e sussurro para que só ele possa ouvir:

“Se você não fosse tão idiota, se não tivesse me tratado tão mal, se não tivesse brincado comigo, se tivesse me dado à certeza de que era verdade eu estaria do seu lado, te amando. Ah Haymitch, nós poderíamos ter sido felizes se você tivesse deixado. E eu poderia ter sido a sua princesa, seu ogro estúpido.” Pouso meus lábios nos dele em um beijo rápido. Mas não tão rápido a ponto de Katniss e Peeta não verem a cena quando estão entrando no quarto.

*** Peeta Mellark.

Sabia que ia funcionar!! Assim que a Effie saiu correndo, me derrubando e indo para a casa do Haymitch. Ela não ia resistir. Effie tem bom coração, e por mais que Haymitch seja um idiota com ela e com todos, ela ia ajudar ele. E Haymitch, que bom ator ele daria. Se eu não soubesse de tudo, estaria com pena dele. Até Katniss está preocupada! Haymitch deve estar dando pulos de alegria por dentro. Esse beijo é a prova que eu precisava. Effie também deve gostar do Haymitch. Mas se eu bem conheço esses dois, tenho certeza de que terei um belo trabalho pela frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Deixem o review dando a opinião.
Ah, e não é querendo ser uma mala, mas vocês me dariam uma recomendação?? Eu ficaria tão feliz!! kk beijos mil e até o próximo.