Parte De Mim - Hayffie escrita por Srta Capital


Capítulo 6
"Vem faz rir este triste olhar..." (Vem você-Gram)


Notas iniciais do capítulo

Ain, eu fiquei tão feliz em saber que vocês sentiram falta da fic. Prometo não demorar mais a postar. Beijos e deixe o review no final, comentando o que acharam.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377988/chapter/6

***Peeta Mellark

Bato na porta da casa de Haymitch e escuto seus gritos. A porta está trancada, tornando praticamente impossível entrar e ver o que está acontecendo.

“CALE A BOCA!” escuto Haymitch gritar. Ele está delirando, preciso entrar.

Corro até a porta dos fundos e consigo entrar após alguns empurrões. Assim que entro, me deparo com o corpo de Haymitch no chão. Rosto em cima de vômito, mãos segurando o vidro de uma garrafa quebrada e sangrando.

“Vamos Haymitch, acorde.” Peço em vão, afinal ele não deve nem sequer estar me escutando. Viro seu corpo e consigo olhar para o seu rosto. Medo. É o que eu consigo ver em seus olhos azuis entreabertos.

“Me ajude garoto.” Ele sussurra segurando meu rosto entre as mãos. O hálito com um forte cheiro de álcool.

“Eu vou ajudar você, vem, levanta. Você tem que tirar o vidro das mãos.”

“Você não está entendendo, não é disso que eu estou falando” e ele faz força pra levantar seguido de um urro de dor e se deita no chão de novo “Eu não vou suportar o ódio daquela mulher, me ajude nisso, idiota.” E logo depois ele desmaia, me deixando com a terrível missão de leva-lo até em cima, limpar seus ferimentos e de livra-lo do ódio de alguém.

*** Effie Trinket

Decido contar tudo a Katniss, eu preciso desabafar. E ela parece não entender muita coisa.

“Effie você pode explicar direito, não estou entendendo bem.”

“Claro queridinha, bom, tudo começou... Quando você e Peeta foram escolhidos na colheita. Eu assumo pra você, quando você se colocou no lugar de Prim, eu fiquei realmente emocionada. Foi muito corajoso de sua parte.”

“Obrigada Effie.” Vejo nos olhos de Katniss que falar de Prim, ainda a machuca muito então continuo.

“Bom, assim que as portas foram fechadas para que vocês se despedissem das famílias, eu segui você. Quis ver sua família, e assim que vi você e sua irmã, eu não aguentei e comecei a chorar e saí correndo. Bom, não é tão fácil assim correr com saltos daquele tamanho então acabei tropeçando e caí no chão e me sentei, e fiquei lembrando da minha irmã. As poucas lembranças boas que eu tenho da minha família, envolvem minha irmã. Fiquei alguns minutos sentada segurando os joelhos e chorando, até que Haymitch apareceu. Ele ficou me olhando durante um tempo e estendeu a mão pra mim. Assim que eu me levantei, ele me puxou para um abraço. Eu estava péssima, qualquer abraço, de qualquer pessoa me faria bem, mas, o abraço dele foi diferente. Talvez eu só tenha romanceado toda a situação, mas pra mim foi diferente.”

Katniss me olhava sem sequer piscar, esta é a primeira vez em que ela me dá tanta atenção, isso poderia até ser engraçado. “Ora, ora, então bonecas também choram? Sinto muito princesa, certas bonecas, ficam muito melhor com um sorriso. Foi o que ele disse pra mim.”.

Katniss começou a rir.

“O que é tão engraçado?” pergunto com um tom pouco raivoso na voz, afinal, é dos meus sentimentos que estamos falando. Mas assumo, é realmente engraçado, afinal ela sempre nos viu brigando e nos ofendendo, agora ela acaba de saber que Haymitch estava me abraçando e me consolando e dizendo coisas doces. Aperto os lábios para esconder um sorriso.

“Me desculpa Effie, mas é que eu não consigo imaginar o Haymitch falando isso pra você. Me desculpa, continua, prometo que não vou mais rir.”

“Continuando, ele me soltou e saiu. Como já disse pra você, talvez eu só tenha romanceado tudo isso, mas desde esse dia eu passei a ver ele com outros olhos. O que foi muito idiota da minha parte, afinal nós não temos nada haver. Desde então eu tentei me afastar dele, e fui fazendo isso praticamente durante todo o tempo em que vocês ficaram em treinamento e durante o tempo em que vocês ficaram na Arena, falando com ele só o necessário. Mas no dia em que vocês ganharam os Jogos, bom, nós todos estávamos comemorando e de repente ele me beijou.”

“HAYMITCH BEIJOU VOCÊ??”

“É, beijou. Mas logo depois me tratou como se eu fosse qualquer uma, praticamente me jogando no chão após o beijo. E depois passou a me evitar e me ofendia sempre que podia. Isso me machucou muito Katniss.”

*** Katniss Everdeen

Effie voltou a chorar, a mágoa é visível em seus enormes olhos azuis. Haymitch não devia ter tratado ela dessa maneira. Eu e ele vamos conversar logo, logo.

“Nós só voltamos a nos falar de novo quando vocês estavam se preparando para o Massacre. Ele me viu chorando de novo, na hora do sorteio dos nomes e foi atrás de mim. Eu saí correndo até o meu quarto, para me acalmar e quando tentei abrir a porta, percebi ele atrás de mim. E novamente, ele me abraçou, me acalmou e disse coisas doces pra mim. Você deve imaginar a confusão que estava a minha cabeça. Em um momento ele me trata como se eu fosse qualquer uma, no outro ele me abraça e me diz coisas gentis. Minha cabeça estava dando nós!”

Effie se levantou e começou a andar em círculos pela sala, ela parecia extremamente desconfortável falando de Haymitch. Ele realmente mexeu com ela. Mas será que ela também mexeu com ele? Acrescento essa, a pequena lista de perguntas que irei fazer quando nos falarmos.

“Quando vocês já estavam no Massacre, ele voltou a se afastar de mim. Só falava comigo quando estávamos a sós e mesmo assim era o mínimo. Quando vocês foram retirados da Arena, eu, Cinna, Portia e o restante da equipe de preparação, resolvemos fugir, porque era obvio que iriamos ser pegos pela Capital. Saímos correndo da sala atrás de Haymitch, ele estava nos guiando até um aerobarco. Subimos as escadas e quando já estávamos bem próximos, Pacificadores chegaram e nos levaram. Menos Haymitch, é lógico. Ele foi pego pelo aerobarco rebelde e nós já estávamos presos pelos Pacificadores. Daquele dia, a única coisa de que consigo me lembra e dos gritos dele dizendo que ia me resgatar e dos meus próprios. Eu ainda sonho com esses gritos.”

Effie se jogou em uma poltrona, como se tentasse afastar pensamentos ruins. Sacudiu a cabeça algumas vezes.

“Tem mais alguma coisa que você queira saber?” disse ela com a voz falhando um pouco.

“Bem... Onde o Plutarch entra nessa história toda?” Tudo bem, sei que não devia fazer tantas perguntas nem me meter desse jeito na vida da Effie, mas eu estou curiosa. Assim que ela acabar, vou perguntar se posso falar algo para o Peeta.

“Plutarch me ajudou bastante nesses anos. Ele também me disse muitas coisas sobre o Haymitch. Coisas que me fizeram rever meus conceitos e me achar uma completa idiota por ter imaginado tantas coisas com sobre ele.”

“E o que o Plutarch falou pra você Effie?”

“Ora, ele me falou sobre as coisas que ele dizia sobre mim, sobre como ele se referia a mim quando falava com outras pessoas. Isso foi horrível de descobrir. Sabe, por um momento, Haymitch, pelo menos aos meus olhos, era um homem adorável e chegou a ser o meu herói. Depois de conversar com Plutarch, eu descobri por que ele fazia tudo isso. Pra me chamar de idiota e de coisas piores na frente dos amigos dele. Para brincar comigo.”

“Você tem certeza disso que está falando Effie? Sabe, Haymitch pode ser a pior das pessoas, mas não acho que ele seria capaz de enganar alguém dessa maneira.”

“Katniss, eu e Haymitch nos beijamos pouco antes de chegarmos aqui na sua casa. Logo depois, bom, você viu como ele me tratou.”

“Pra mim, aquilo foi uma crise de ciúmes.”

“Não está sugerindo que Haymitch goste de mim, não é.”

“Talvez.”

“E você, ainda gosta dele?”

Effie tenta se explicar, mas assim que ela começa a falar, Peeta aparece, empurrando a porta aos berros.

“Kat, você tem que ver o Haymitch! Ele está péssimo e meio ferido. Você tem que ver ele!!”

Bom, acho que Effie respondeu minha pergunta, praticamente derrubando Peeta no chão, enquanto corria em direção a casa de Haymitch.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acharam? Mereço reviews?
Beijos e até logo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Parte De Mim - Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.