Parte De Mim - Hayffie escrita por Srta Capital


Capítulo 3
"Sempre quero alguém que jamais olhou pra mim..."


Notas iniciais do capítulo

Fiquei super feliz com os comentários, agradecimento especial para Mirella Vieira, minha professora no quesito fanfics. Love u amiga.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377988/chapter/3

“Você jura que vai ganhar aqueles jogos e que vamos ser felizes quando tudo acabar? Prometa que vai voltar para mim.”

“Vou tentar vencer.” Diz Haymitch, tentando acalmar uma futura esposa nervosa. “Vou tentar, prometo.”

“Você não tem que tentar, tem que vencer. Não vou suportar ficar só de novo.”

“Nada vai me acontecer, vamos nos casar e os jogos vão acabar sendo só uma lembrança ruim.” Diz Haymitch, levantando o rosto de Mary e olhando em seus grandes olhos castanhos, que já brilham devido às lagrimas. “Vou voltar pra você princesa.”

“É bom mesmo.”

E de repente tudo vai escurecendo. Escuto gritos de dor. É Mary. Por Deus, o que estão fazendo com ela?!

“Haymitch! Me tire daqui! Por favor, me salve.”

A cor vai voltando aos poucos, estou na frente da minha casa na Vila dos Vitoriosos. Os gritos de Mary vão ficando cada vez mais intensos. Empurro a porta e saio correndo na direção dos gritos. É na biblioteca. Entro e encontro Mary amarrada e sangrando.

“Você realmente achou que ia conseguir me enganar Sr. Abernathy? Achou que iria conseguir passar por cima de todo o poder da Capital por causa da sua vidinha miserável? Você se enganou.” Disse Snow com um sorriso maníaco nos lábios. “Fiz questão de vir cuidar pessoalmente dessa mocinha. Faço questão de que você veja tudo meu rapaz.”

Snow levanta Mary com força, vejo dor e medo em seus olhos. Ele rasga seu vestido e passa as mãos ao redor de seus seios, arranha seu corpo com suas unhas que mais parecem garras. Sempre com seu sorriso doentio nos lábios.

Pulo em cima dele, quero mata-lo com minhas próprias mãos. O Pacificador me tira de cima dele batendo com algo em minha cabeça. Pouco antes de perder a consciência, vejo Snow enfiar as unhas no pescoço de Mary. Ela move os lábios lentamente.

“Eu amo você.” E morre. Olho pra seu rosto e vejo seus enormes olhos castanhos se fechando. E de repente, não é mais Mary que eu vejo morta. É Effie, com sangue cor de rosa saindo de seu pescoço...

Sinto algo extremamente gelado batendo em meu rosto com força.

“Vamos, acorda Haymitch! Tenho novidades pra você.” Diz Katniss com um enorme sorriso nos lábios.

“Você me acorda com um balde de agua fria, com esse sorriso no rosto. É bom ser uma notícia que valha a pena, docinho.”

“Peeta e eu vamos nos casar.”

“O quê?! Mas já?! E toda aquela história de “somos jovens demais e blá blá blá”?

“Você não gostou? Pensei que fosse ficar feliz, afinal, finalmente os amantes desafortunados estão se casando.” Ela ri. Está feliz demais, nem eu estrago sua festa.

“Claro que gostei, mesmo achando que Peeta merecia coisa melhor.“

“Você é tão gentil. Vá logo sabendo que vamos precisar de ajuda pra organizar tudo.”

“Ótimo, me chamem quando estiver tudo pronto. Prefiro dormir até lá.”

Estava subindo as escadas, quando Katniss me alcançou e me jogou na parede com uma expressão que daria medo até em Coin.

“Se está pensando que vai se safar de tudo isso está muito enganado. Peeta quer algo perfeito. Tome um café bem forte, um banho com agua gelada e fique o mais apresentável possível. Você vai buscar Effie na estação de trem. E sem discussões.”

Então ela me deu as costas, renovou seu sorriso e bateu a porta. Me deixando sozinho com pensamentos que envolvem casamentos, garotas e sangue cor de rosa.

**** Effie Trinket.

Voltar ao Distrito 12. Sinceramente, não pensei que fosse acontecer tão cedo. Lógico, estou sentindo falta de todos, mas ainda não me sinto preparada para vê-los.

Desde o momento em que voltei a trabalhar e tentar ter minha vida de antes, eu procurei apagar todo o meu passado.

Uma vida sem Jogos Vorazes, sem perucas cor de rosa e roupas extravagantes, sem lembranças de tortura e revolução, mesmo sabendo que essas lembranças me visitam quase sempre em meus sonhos. Tento ter uma vida nova. Tão nova que as vezes nem parece ser minha.

“Pode me avisar quando chegarmos ao 12?” pergunto a um rapaz que está passando.

“Mais alguns minutos e estamos lá moça. Aviso sim, sem problemas”

Maravilha... Mais alguns minutos e estou de volta ao passado. “Que exagero.” Penso.

É exagerado, mas é a mais pura verdade. Katniss, Peeta e Haymitch são o meu passado. O passado que estou fazendo o máximo para esquecer.

“Chegamos moça.”

Estou realmente de volta. Pego minhas malas e vou até a estação. Oh não, com tantas pessoas no distrito, Katniss e Peeta chamaram logo Haymitch para vir me buscar! Mas, apesar de não querer vê-lo tão cedo, não posso negar uma pontinha de felicidade.

“Olá princesa, sentiu saudades?”

“Por que eu sentiria?”

Haymitch puxa minha mão para beija-la, mas de repente, me olha com uma expressão que beira a perplexidade.

“Trinket... isso... na sua mão... é um anel de noivado?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, espero receber mais reviews. Até logo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Parte De Mim - Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.