Parte De Mim - Hayffie escrita por Srta Capital


Capítulo 2
"Quero reprisar o sonho bom..." (Sonho bom- Gram)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377988/chapter/2

... E de repente, vejo Katniss e Peeta, Katniss oferecendo as amoras-cadeado para ele, colocando-as na boca, e depois, a voz de Caesar anunciando que eles dois haviam vencido. Estou em choque. Extremamente feliz. Logo depois, escuto os gritos de Haymitch.

“Eles venceram! Os dois venceram! Os dois vão sobreviver.”

Eu choro. É quando ele me envolve em seus braços, em um abraço sincero. Estou sorrindo e chorando. Ele me ergue e começa a girar. Estou chorando, sorrindo e corando. Mas, por estar tão feliz, nem ligo para os dois olhares que desgrudaram das telas e pousaram sobre nós. Cinna e Portia. E então, de tanto girar, ele fica tonto e desaba no chão comigo ainda em seus braços. Nos olhamos por alguns segundos, e Haymitch me beija de surpresa. Eu retribuo. Não sei como, mas queria aquele beijo. É um beijo calmo, sem malicia, porém magnifico, pois dele transborda felicidade.

É quando do nada, ele me levanta bruscamente, olha pra mim de forma séria e diz da maneira mais estúpida possível :

“Me dê licença Trinket, agora vou comemorar com outras pessoas.”

Vejo meu rosto, que agora está com uma expressão triste, olhos onde lágrimas já brotaram...

“Seu ogro insensível!!” grito para as paredes do meu quarto. O que é extremamente idiota, já que estou sozinha e a quilômetros de distância de quem deveria escutar isso.

Preciso dormir, e pensar em Haymitch realmente não vai ajudar em nada. E sinceramente, porque estou pensando nele? Falando sério, não sei.

Me viro na cama, e durmo instantaneamente.

Vejo meu corpo, que está machucado e sangrando. Ele só está de pé, por que meus braços estão acorrentados a algo que está acima da minha cabeça.

Sinto meu corpo completamente dolorido. O simples fato de respirar faz com que cada parte dele estremeça de dor.

Sei onde estou. Estou presa na minha cela na Capital. Estou de volta à revolução.

Penso em gritar, mas, isso seria inútil e eu também não tenho forças para isso. O medo toma conta de mim.

Ouço tiros.

“Agora vou morrer.” Penso.

“Me deixem entrar! Preciso vê-la! Deixem-me entrar agora!” escuto alguém gritar. É Haymitch. Será que até ele veio me machucar?

E então, a porta se abre e eu o vejo. Ele parece horrorizado.

Ele corre até mim e rompe as correntes. Não consigo suportar meu próprio peso, então acabo caindo em seus braços.

Ele me abraça forte e logo depois me carrega. Essa é a primeira vez em meses que me sinto protegida. Eu desmaio. Mas pouco antes de desmaiar, ouço ele sussurrar algo para mim:

“Estava tão preocupado com você.”

E então eu desmaio. Desmaio com um sorriso nos lábios...

De repente, o lugar muda tudo muda. Estamos na em frente da mansão do Presidente. Snow está amarrado em um poste e Coin está discursando.

Haymitch está do meu lado.

“O que você acha que vai acontecer a partir de agora?” pergunto.

“Bom, tudo vai mudar. Talvez agora todos nós sejamos realmente felizes.”

“E Katniss e Peeta? Você acha que ele vai se curar?”

“Eles se amam, então, deve haver uma cura.”

“Vou sentir saudades quando forem embora. Até de você talvez.”

“Talvez eu também sinta de você, princesa.”

Uma luz forte bate em meus olhos e escuto o celular tocar.

“Droga.” Penso. “Ótima maneira de se acordar.”

Olho para o relógio e vejo que já são 7:30 da manhã. Talvez já estivesse mesmo na hora.

“Alô, quem fala?” e por essas poucas palavras transmito toda minha raiva e ódio por acordar.

“Oi Effie, é Peeta.”

“Oh Peeta, quantas saudades de você.” Mudo completamente, afinal, é Peeta.

“Também estou morrendo de saudades. Bom, desculpe ligar essa hora, mas precisava lhe contar uma novidade. É melhor sentar.”

“Diga logo, está me deixando nervosa.”

“Katniss e eu vamos nos casar.”

“Que notícia maravilhosa!”

“Bom, vamos precisar de alguém organizando tudo.”

“Pode deixar essa parte comigo. Onde vai ser?”

“Aqui no 12, é lógico. Suas passagens chegam hoje. Venha logo, antes que Katniss desista. Até logo Effie.”

Então Peeta desliga. Engulo em seco. Vou voltar ao 12. E inevitavelmente, vou ver Haymitch Abernathy.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem. Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Parte De Mim - Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.