Parte De Mim - Hayffie escrita por Srta Capital


Capítulo 4
"O que alguém chamou de amor." (Parte de mim-Gram)


Notas iniciais do capítulo

Agradeço demais pelos comentários e por tudo, fico feliz que estejam gostando. O cap. demorou porque, bom, me viciei em um livro. Só consegui escrever depois de acabar o livro, e mesmo assim, ainda achei que ele não ficou tão bom. Enfim, comentem o que acharem de verdade.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377988/chapter/4

“Como assim você vai se casar Effie?” pergunta Hatmitch. Ele parece transtornado. Sinceramente, não entendo essa reação. Ele nunca deu a mínima pra mim. Além do mais, faz dois anos que não nos víamos. “Me responda.”

“Também é muito bom ver você” tentei agir naturalmente. “Mas você poderia parar de gritar, sabe, está todo mundo olhando.”

“Conversamos no carro então.” Disse ele de modo ríspido.

Fomos até ao carro em silencio. Todos ainda olhavam para nós dois com um sorrisinho de canto e aquela expressão de “ah é só uma briguinha de casal.” Não, nós definitivamente não somos um casal.

“Pronto agora estamos só nós dois, agora, pode me dizer, que história é essa de você se casar.” Ele fazia um enorme esforço para se controlar. Parecia que ia explodir a qualquer momento e escolhia as palavras com calma.

“Não entendo toda a sua indignação com o fato de eu me casar. Não posso por acaso?”

“Claro que pode, só não pensei que fosse ser tão rápido.”

“Rápido?? Haymitch, já se passaram dois anos. Eu estou cansada de me sentir sozinha, de não ter quem cuide de mim.” Disse histérica e continuei gritando: “Eu tenho medo Haymitch! Eu não sou mais a mesma pessoa. Não quero ficar só para sempre.”

**** Haymitch Abernathy

Me sinto um idiota. Ter gritado com ela no meio da estação de trem, ter jogado ela no carro e perguntado dessa forma algo que só diz respeito a ela. Droga, ela começou a chorar. Parei o carro.

“Effie, me desculpe, eu não devia ter falado assim com você.” Falei de modo mais calmo que consegui. Não quero machuca-la. “Vamos, pare de chorar.” E de repente, ela se encosta no meu ombro ainda chorando. E eu consigo ver o quanto ela é bela. Sem todas aquelas coisas na cabeça e roupas normais. Cabelos loiros e longos, olhos azuis, agora meio avermelhados por causa das lagrimas. “Vamos princesa, não vai querer borrar a maquiagem.” Falei tentando lhe arrancar um sorriso. E consigo.

“Você não tem culpa de nada. Eu só... ainda não me sinto muito bem de voltar pra cá. Tudo volta para a minha cabeça. Acho que não vou conseguir” Ela diz abaixando a cabeça, como se não quisesse me encarar. Eu levanto seu rosto pra mim e vejo o mar azul que são seus olhos. Olhos de uma princesa.

“Effie, tudo passou. Todos estão tentando uma vida nova. Seja forte. Eu estou aqui com você.” E sem pensar, sem ligar para o idiota que a espera na Capital, esquecendo que parei o carro em qualquer lugar no meio da rua, eu a beijo. E nesse beijo, quero que ela sinta vou estar sempre ao lado dela, que vou protegê-la de tudo. Quero que ela sinta o meu amor. Faço uma trilha de beijos até seu pescoço enquanto ela me puxa cada vez mais forte para ela em um abraço, como se também desejasse aquele momento, aquele beijo. Mas será que ela quer? Será que eu não estou só me aproveitando de um momento em que ela está frágil?

Interrompo o beijo. Tiro ela de cima de mim e ligo carro. Tento voltar ao normal. Tento esquecer o melhor beijo de toda a minha vida enquanto estamos fazendo o caminho para a Vila dos Vitoriosos.

***** Katniss Everdeen

“Veja Peeta, a casa do Haymitch está vazia. Ele foi mesmo buscar a Effie na estação.”

“Claro que foi, ou você achou que ele iria perder a oportunidade de ver a Srta. Capital de novo?”

“O que você quer dizer com isso Peeta? Sabe de alguma coisa que eu não sei por acaso?”

“Não tenho muita certeza, mas acho que Haymitch gosta da Effie.”

“O quê?! Isso é impossível! Eles são diferentes demais! Effie e Haymitch. É impossível.”

“Ache o que quiser.” Disse Peeta com um sorrisinho de canto. Eu realmente não consigo imaginar eles dois como um casal, parece algo tão distante. Haymitch sempre implicou e ofendeu Effie, Effie sempre tratou Haymitch com desprezo e nojo. Tudo bem, que depois da revolução e desses dois anos, a relação deles dois ficou muito mais amena. Havia respeito e era algo mútuo. Haymitch respeita Effie por ela ter sido torturada durante a revolução e por ela ter ficado do nosso lado durante todo esse tempo. Ela respeita Haymitch por ele tê-la salvo da Capital e por tudo que ele representa para mim e Peeta. Uma relação que beira o carinho. Mas amor... Acho difícil.

“Olha Kat, eles estão chegando.” Não só estão chegando, como o carro de Haymitch já esta estacionado em frente a nossa casa. Vejo o rosto de Effie, ela está estranha. Sem o sorriso habitual nos lábios, parece que chorou. E tem uma expressão assustada no rosto. Algo aconteceu, e assim que eu estiver só com Haymitch eu irei descobrir. Já Haymitch está como sempre. É, algo realmente aconteceu.

“Effie, querida. Como você está?”

“Ah, bem queridinha. Vejo que finalmente você não resistiu aos encantos do nosso querido padeiro.” Diz Effie apertando as bochechas de Peeta. “E você queridinho, como está?”

“Bem. Hey Effie, que anel é esse na sua mão? Foi pedida em casamento da estação pra cá?” disse Peeta rindo.

E isso foi o suficiente pra Effie começar a ficar vermelha e gaguejar, o que até o momento, era algo que eu julgava impossível.

“Eu... eu... Não vou me casar com Haymitch. Eu... vou...”.

“Effie, não precisa falar nada. Lá dentro conversamos, e você diz. Se quiser claro.”

“Ah, princesa, vamos! Conte a todos nós quem é o idiota que está esperando por você na Capital.”

“Isso não é da sua conta Haymitch. Não tenho que dar satisfações a você.”

“Ah não?! É, não tem mesmo. Mas eu bem que gostaria de saber quem é. Me dá a honra, princesa?”

“Se quer tanto saber, vou logo avisar você, Plutarch não é nenhum idiota, e não vai gostar nem um pouco de saber que você está chamando ele assim. E vocês não eram amigos? Já deveria saber disso Abernathy.” Disse Effie, com um sorriso irônico nos lábios. Então é com Plutarch que Effie vai se casar? O rosto de Haymitch mudou completamente. Uma mistura de raiva e indignação passava em seus olhos.

“Plutarch? É com ele que você vai se casar?!” Haymitch pega Effie pelos braços, a segura com força. “Traidor! É isso que ele é! Um grande traidor.” Joga Effie no chão com força e vai para casa.

Peeta nos olha e olha para a porta da casa de Haymitch, como se quisesse entender o que estava acontecendo. Final, ninguém esperava essa reação da parte de Haymitch.

“Bom, as moças aceitam chocolate quente e pão de queijo pra acalmar?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Mereço reviews?