Parte De Mim - Hayffie escrita por Srta Capital


Capítulo 1
"Ser feliz não é tão comum..." (Vale a pena- Gram)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377988/chapter/1

Quem sou eu? Sou Haymitch Abernathy, campeão dos Jogos Vorazes pelo Distrito 12. Sem família, sem amigos, exceto Katniss e Peeta que são a única coisa boa que os jogos me deram. Talvez eu até queira viver novamente, mas viver só é algo realmente difícil nessa altura da minha vida.

Penso na mulher que amo. Effie Trinket. Depois de tantos anos trabalhando juntos, e por trabalhando quero dizer se xingando, brigando e tentando se suportar, sinto sua falta. Ela provavelmente não deve sentir a minha. Foram dois anos realmente difíceis pra mim, esses dois anos longe da superficial irritante, porém linda e adorável às vezes, Effie Trinket.

Suas perucas cor de rosa, suas roupas extravagantes, seu sotaque irritante, seu jeito irritante e fútil. Em algum momento tudo isso me conquistou. Como, quando e por que eu realmente não sei.

As duas coisas mais dolorosas de se assumir agora são:

1- O fato de amar novamente, mesmo sabendo que não há mais nenhum Presidente Snow para matar as pessoas que eu amo.

2- Saber que a princesa da Capital jamais amaria um ogro bêbado insensível e desprezível (palavras dela mesma) como eu. Effie pode ter mudado depois da revolução, mas não acho que ela se esqueceu das incontáveis vezes que vomitei sobre seus vestidos caros, das centenas de vezes que lhe ataquei com palavras horríveis ou do beijo que lhe roubei quando Katniss e Peeta venceram os jogos. Foi constrangimento demais para a Srta. Perfeição.


“Preciso de uma garrafa” penso.

Assumir isso, mesmo sendo para Buttercup, o gato que preferiu a mim a Katniss, é doloroso. Mesmo sabendo que ele não entende uma só palavra. É uma daquelas dores que só o álcool ameniza.

A mesma dor que sinto quando penso em minha mãe e meus irmãos sendo assassinados pelas mãos e veneno de Snow. A dor de perder meu primeiro amor por ter sobrevivido a aquela droga de arena. A dor de saber que minha Effie estava sendo torturada e que eu não podia fazer nada estando “preso” no Distrito 13. A dor de ver o estado deplorável de seu corpo, que estava completamente machucado, quando a resgatei. A dor da culpa que sinto até hoje por ela ter sido violentada e quase morta pelas mãos dos Pacificadores a mando de Snow, simplesmente porque ela significa algo para mim.

Agora que Katniss e Peeta estão juntos e felizes, sinto que minha solidão só vai aumentar. E tenho certeza que um gato desprezível e garrafas de whisky, licor e tantas outras bebidas não vão preencher esse vazio.

Agora, vou dormir. Pensar em amor e solidão misturando inúmeras bebidas baratas é triste, doído e cansativo. Espero que as lembranças daquela mulherzinha irritante consigam afastar os pesadelos. Effie Trinket, minha Effie. Minha garota irritante e superficial. Pelo menos em meus sonhos ela pode ser minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, é minha primeira fic. Ficaria muito feliz em receber reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Parte De Mim - Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.