A Herdeira Da Feiticeira Branca escrita por Stark


Capítulo 9
Muito Prazer. Sou Caspian.


Notas iniciais do capítulo

Bom o capítulo não saiu bem do jeito que eu queria , mas tá aí. Espero que gostem meus angels e se não gostarem comentem também . Beijos xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/377314/chapter/9

Capítulo IX- Muito Prazer. Sou Caspian.

Edmundo ,Susana , Lúcia, Pedro e Aslam estavam à mesa na manhã seguinte. Exceto Danielle que ainda não havia acordado. Os criados estavam servindo os que estavam presentes. O sol atravessava as grandes vidraças que haviam na sala. Estava tudo claro. Pedro conversava com Aslam e Susie com Lúcia. Porém, Ed estava quieto, sozinho com os seus pensamentos. O que despertou a atenção de seu irmão mais velho.
-Ainda dormindo Ed ?- Pedro o olhava.- Parece que dormiu com anjos.- sorriu.
-Só tive uma boa noite de sono .- Ed dava um gole no seu café olhando dentro da xícara.
-Mas me parece mais feliz que o normal. Vai ,diz o que te deixou assim.- todos agora encaravam Ed, todos esperando uma resposta.
-Bom dia.- Até que uma terceira voz surgiu descendo as escadas. Assim todos olharam na direção. Danielle.
Por um momento Ed prendeu a respiração. Seu olhar fixou na garota que descia as escadas ,com um vestido branco com as bordas inferiores soltas, e cabelos penteados numa trança que saía da raiz de seus cabelos até a sua cintura. Seus olhos negros agora tinham um destaque. Os mesmos olhos que estavam fixados no garoto de cabelos negros sentado à mesa.
-Bom dia .- Pedro foi o primeiro a responder em meio a um sorriso, a saudação feita por Dani.
Ela sentou-se entre Susana e Pedro, frente a Edmundo, que estava com a cabeça baixa comendo um pedaço de torta. Dani o olhou por um momento , Ed levantou seus olhos para a mesma e mais uma vez seus olhares se cruzaram. Sim, alguém percebeu a troca de olhares. Susana, que ria de leve e balançava a cabeça vagarosamente. E Aslam também não estava atrás.
-Dormiu bem Danielle ? agora Aslam quem falava com sua voz estrondosa.
-Sim senhor Aslam. Verbalizou Dani sorrindo.
-Me chame somente de Aslam.
-Aslam.- Dani repetiu.
Todos agora tomavam seu café em silêncio ,até Lúcia começar a falar.
Dani , você já está se sentindo melhor por ontem a noite?
Dani olhou em direção a Lúcia e ficou imaginado se ela falara do seu beijo com Edmundo, ou a tentativa de homicídio.
-O que aconteceu ontem a noite?- agora Pedro que questionava.
A essa altura Edmundo também estava tenso, pois pensava que Lúcia estava falando do seu beijo com Dani. Os dois se olharam até que...
-Não foi nada demais. A Dani chorou ontem por arranhar seu braço ontem na porta do meu quarto.- Susie tentava desmanchar o alarme que Lúcia acionou , ganhando um olhar de o que você tá falando ? vindo de Lúcia.
Assim Dani arfou ,sentindo-se aliviada pela desculpa vinda de Susie. Aslam saiu da mesa . Pois um de seus criados sussurrou para ele , algo que o deixou incomodado. Os Pevensie e Dani se olharam.
-Onde será que Aslam foi ?- perguntou Lúcia.
-Tratar de negócios.- Ed respondeu seriamente.
-Ah! Então você sabe do que se trata. O que Aslam queria com você ontem a noite em Ed?- Pedro o olhava, o garoto ainda não desistiu de saber o por que de Aslam querer conversar a sós com Edmundo.
-Se ele me chamou a sós , é por que é segredo.- Edmundo falava como se fosse óbvio.
-Nossa que esclarecedor .- Pedro respondeu com sarcasmo.
-Dá pra pararem ? perguntou Susana fuzilando os dois com seu olhar.
Edmundo finalmente levantou-se da mesa, e ainda não tinha falado com Dani. Isso a deixou um pouco triste. Ela pensava consigo mesma : Será que ele não gostou do beijo? Eu estou feia ? Será que ele ainda está magoado comigo e o Pedro ?- tantas perguntas nenhuma resposta.

-Ed aonde você vai?- Lúcia perguntou.
-Estarei na biblioteca.- disse sem virar-se ,dobrando o corredor.
Susana foi atrás de Ed, e Lúcia foi dar uma volta à cavalo. Ela já estava com saudades. Ficando somente Pedro e Dani a sós.
-Até que enfim, todos saíram.- falava Pedro colocando sua mão sobre a de Dani que estava sobre a mesa.- Senti saudades.
A garota tirou sua mão deixando o loirinho confuso.
-O que ? Fiz algo de errado?
-Não Pedro, não é isso , é que...
-O que Dani? Estava pensando que você também estava interessada.
Eu estava mas...
-Mas o que ? É por causa do Edmundo então?- dizia Pedro com descaso sorrindo, achando que Edmundo não era uma opção lógica para Dani não querer nada com ele. Até que seu sorriso se desmanchou , quando Danielle o olhou e não respondeu nada. Consentindo com a hipótese dele.
-Então é o Ed.- disse Pedro olhando ao nada e logo depois para Dani com um olhar triste.- Por que o Ed ? Ele não é melhor que eu , o Ed é só um bobo.
-Talvez eu goste de bobos.- interrompeu defendendo Ed, ela se levantou-se afastando-se dele, que também levantou em seguida.
-Eu não vou desistir de você Dani.- Pedro falou com um nó na garganta saindo dali.
Na biblioteca Edmundo olhava o reino pela janela, distraído nem viu Susie entrar.
-Pensando?- perguntava sentando-se numa poltrona atrás de uma antiga mesa de madeira.
-É. Ultimamente o que eu tenho feito muito, é pensar.- agora Ed sentava numa cadeira do outro lado da mesa que Susie sentava, ficando a sua frente.
-O que aconteceu entre você e a Dani ?
-Ah Susie , até você ?- Ed ralhou revirando os olhos.
-Vai Ed conta , eu sou sua amiga ou não sou?
-Quer mesmo que eu responda ? Ed provocava com um sorriso nos lábios.
Susie ameaçou jogar um porta lápis que havia sobre a mesa.
-Vamos . Conta.- ela sorria de canto.
-Eu e ela nós...nos beijamos.- Ed explicava de cabeça baixa , tentando esconder seu rosto. Ele corou quando Susana começou a rir levemente dele.
Sabia ! Sabia que você ia se render a Ela.
-Eu não me rendi. Foi um momento de fraqueza.- Edmundo tentava explicar-se , mas Susie ria da vergonha do irmão.
-Ed, admita. Você está encantado com a senhorita Danielle.- falava com um sorriso nos lábios.
-E-e-u não estou interessado nela.- gaguejou.- Muito menos encantado.
-Sei...- Susie usava um sarcasmo enquanto observava Ed tocar os lábios disfarçadamente. - Ed se você estiver gostando dela me conte. Além de ser sua irmão, me considero sua amiga.
Susie tocou a mão do irmão que logo sorriu.
-Está bem. Mas eu quero deixar bem claro que eu não estou gostando de ninguém .
-Teimoso- Susie cantarolava.
-Chata .- Ed fazia o mesmo que a irmã.
Assim os dois saíram da biblioteca indo ao vilarejo do reino. Os moradores de Nárnia estavam fazendo suas atividades de rotina. Eles andavam pelas ruas de Nárnia e todo morador falavam e se curvavam quando os irmão passavam. Até que avistaram Lúcia em cima de um cavalo branco e um fauno caminhando ao seu lado. Estavam conversando. Por um momento Ed e Susie ao verem a cena lembraram-se do Sr. Túmnus e perceberam quanto o seu tataraneto se parecia com ele.
-Bom dia !- o fauno exclamava chegando perto de Ed e Susie .
-Bom dia !responderam em coro sorrindo com o entusiasmo de Timpérios.
Agora Lúcia descia de sua montaria o segurando as rédeas do animal. Timpérios olhava fixamente para os irmão Pevensie com um sorriso no seus lábios. O que fez Ed soltar um risinho.
-Então, como está sua família Timpérios ?- questionava Susana, sendo gentil.
-Estão bem. Obrigada por perguntar Majestade.
-Me chame pelo meu nome apenas. Amigos da família, tem esse direito.
-Então o papo está bom vossa majes... -Susana o olhou com um sorriso- . Susana, mas agora tenho que trabalhar.
-Você trabalha em que ?- Lúcia perguntou curiosa.
-No conselho de Nárnia.
-Quer dizer que se tornou um dos braços direitos de Aslam ?- Edmundo perguntava boquiaberto.
-Sim! exclamou o fauno e deu um tchauzinho e seguiu em direção ao castelo.
-Nossa as coisas mudaram em Nárnia .-Ed comentou e foram guardar o cavalo junto a Lúcia.
Timpérios andava em direção ao castelo quando viu uma figura no lago atrás do castelo , uma figura de cabelos cumpridos, loiros como o sol. Então decidiu chegar mais perto e averiguar o que a figura estava a fazer.
Danielle tocou a água fazendo a superfície congelar. Timpérios ao ver o que a garota podia fazer chegou mais perto, e então Danielle conseguiu congelar todo o lago, ela olhava para a água fixamente.
-O que é você ?!- o fauno exclamava assustado fazendo a garota tomar um susto virando-se rapidamente congelando-o por inteiro.
-O que é que eu fiz !- Dani berrou para si mesma desesperada . O que ela iria fazer com o fauno ? E se pegassem ela fazendo aquilo ? E se a expulsassem. Ela teria que se livrar do corpo imediatamente. E foi o que ela estava tentando fazer arrastando o fauno de gelo dali.
Edmundo, Lúcia e Susana andaram por toda a manha pelo reino, provando de cada guloseima que encontravam nas barracas que os narnianos montavam nas ruas do reino. Até encontrarem Pedro montado num cavalo, cavalgando pelos campos verdes que rodeava o palácio. Ele quando avistou seus irmãos decidiu chegar perto.
-Cavalgou a manhã toda Pedro ?- Lúcia perguntava acariciando o cavalo negro em que Pedro havia montado.
-Sim.- respondeu olhando para Ed logo em seguida, de uma forma intimidadora, que deixou o mesmo sem entender.
Quando perceberam a tarde já havia chegado, o sol estava quente.
-Rainha Susana, Aslam está chamando vossa majestade !- um garoto ruivo exclamava. Ele parecia ter a mesma idade de Lúcia. Filho de uma das criadas de Aslam.
-O que será que Aslam quer comigo ?- perguntou Susana em voz alta.
-Vamos ver.- verbalizou Pedro descendo de seu cavalo deixando que o garoto ruivo o guardasse.
E todos seguiram para o castelo. Chegando, Aslam conversava com alguém que estava atrás de uma coluna grossa no salão em que estavam. E Caspian saiu detrás da coluna fazendo Susie sorrir e correr em sua direção. Ela o abraçou tão forte, que o impulso de seu corpo o fez dar um passo para trás.
-Há quanto tempo está aqui ?- Susana perguntava sorrindo.
-A exatamente dez minutos.- Caspian respondia sendo espremido. Susie eu preciso respirar.- Completou. Isso fez os Pevensie e até Aslam sorrirem. Todos observavam Susie e Caspian se abraçando e felizes pelo seu reencontro.
-Ei momento ternura em pausa. Eu não quero vomitar.- Ed falava com um sorriso provocativo nos lábios.
-Ah Ed, você ainda está vivo ?! Que pena !- Caspian retribuía a ironia brincalhona de Ed.
Ed fez uma careta e sorriu de volta para Caspian. E de repente Dani entrava no salão assustada pelo o que aconteceu minutos atrás. Até que ela avistou Caspian e parou a lado de Pedro.
-Quem é ela ?- perguntou Caspian olhando Dani.
-Danielle. -Pedro respondeu também a olhando.
-Danielle esse é Caspian meu -apresentava Susana até ser interrompida.
-Príncipe Encantado. completou Ed rindo de canto.
-Muito prazer Danielle.- disse Caspian beijando a sua mão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!